A péssima performance do presidente Joe Biden em seu recente primeiro debate em 2024 com o ex-presidente Donald Trump levantou uma onda de apelos, diretos ou indireto, para que ele desista e o Partido Democrata escolha um candidato mais viável. Entre os muitos nomes cogitados, aqui e ali houve gente sugerindo novamente a hipótese de Michelle Obama, que já cansou de dizer que não pretende entrar na vida pública – e, surpreendentemente para quem é mulher do ainda mais carismático político dos EUA, Barack Obama, que não gosta de política.
As razões para que não poucas pessoas torçam pela improvável hipótese Michelle Obama são, obviamente, a grande exposição de que Michelle desfrutou e ainda desfruta na mídia, mas também seu grande carisma pessoal, seus dotes de oratória, sua sólida formação como advogada e sua facilidade para se apresentar em público.
Demonstração ultra-eloquente desta última habilidade foi o show que Michelle, ainda primeira-dama, deu no talk-show do apresentador e humorista Jimmy Fallon, da rede de televisão NBC, com quem dançou com grande desenvoltura. Com Fallon de peruca, maquiado e com roupas femininas — a canção que dançaram fala das mães –, a intenção de Michelle foi divulgar a campanha de sua iniciativa “Let’s Move” (“Vamos nos Mexer”), que incentivava pais a praticar atividade física junto aos filhos como forma de melhorar a saúde de todos.
É uma pena que Michelle não tenha mudado de ideia: seria uma parada duríssima para Trump vencê-la nas urnas.
Vejam no vídeo como Michelle manda bem:
20 Comentários
Caro RS Os Presidentes americanos mais famosos são : Lincoln e JFK, será que por terem sido assassinados ficaram assim tão famosos, ou verdadeiramente eram grandes estadista, o que vc me diz........... Já Bush (11 de setembro) e Carter (amendoim) foram um zero â esquerda, Nixon (watergate) um fiasco, Obama uma decepção e Biden (alzheimer) fim de ciclo, completam uma coleção de politicos para se esquecer. O jeito é aguardar TRUMP, para o bem ou mal as mudanças virão. Abçs CN.
Sou mais a Beyoncé (muito mais..). Michelle, fica em casa. Nos poupe.
Realmente a Michelle como primeira-dama é uma grande dançarina. Nós que estamos aqui do outro lado do muro ( ou melhor no quintal dos E.U.A. ) ficamos deslumbrados com a "performance" dela - faria inveja às mulatas do Sargenteli.
Minhas pobres argumentações, eivadas de clichês, não serão utilizadas na resposta a seu "comentário". Vá passear! Me deixe em paz em minha infinita mediocridade e ignorância.
Setti, você como articulista é fraco. Não vá além do YouTube!!! Sou fraquinho, fraquinho. Toda a minha carreira profissional se deve a favores que recebi dos patrões e dos chefes. Meu mérito é zero. Mas, modestamente, creio ser melhor articulista do que você é comentarista, a julgar pela profundidade do profundo, filosófico e complexo texto que você postou aqui e que acabo de ler.
Caro Ricardo, Embora Michelle Obama não seja uma política propriamente dita é a mulher do homem mais poderoso do planeta. Ou, "apenas e tão somente" a primeira-dama do país mais poderoso do mundo. O que não é pouco, convenhamos. Por esta razão, penso que quando a política, encarnada na figura de Michelle Obama, parte para a espetacularização, encantando plateias mundo afora com suas performances artísticas em um palco de um show de humor, é porque não há mais política da maneira como deveria ser. Discrição é fundamental nesse business. O governo de seu marido é fraco, abusa da demagogia com o eleitorado, é cego para questões geopolíticas prementes e muito lento para agir com maior vigor quando dele se espera. Imagine se, durante o governo do Apedeuta, dona Marisa aportasse no Domingão do Faustão fazendo números no "Se Vira nos 30"? A chacota correria solta, não acha? Acho que o lugar da primeira-dama dos EUA - uma nação ainda não bananeira, mas que parece realmente invejar os países dos trópicos produtores desta fruta - não pertence a este tipo de gracejo, que pode ser até bonitinho. Mas muito ordinário, como diria o velho Nelson. Abs, Felipe
Setti, quem são os "os fascistas da direita radical religiosa" americana? Qualquer um que se oponha ao Obama? Por que não gostar da atuação do Obama e da mulher dele seria antiamericanismo? Os "fascistas da direita radical religiosa" são os fascistas da direita radical religiosa. É piada uma pessoa do seu nível de conhecimento fingir que não sabe da existência desse segmento grande, influente e perigoso de pessoas, que se pudessem mandariam para a fogueira quem pensa e age diferente deles. É óbvio que não se trata de qualquer um que se oponha ao Obama, muito menos de quem não gosta da mulher dele.
Só aqui poderíamos ver uma matéria como esta,não é a toa que brasileiro adora os EUA.Primeira Dama com um swing desses não é para qualquer uma não.
Isso não é primeira dama, tal qual o marido, apenas uma animadora de palco. Aconselho ao sr. Setti, obamista de plantão, colocar em seu blog o vídeo do discurso do dr. Benjamin Carson... É uma verdadeira aula de compostura. Obama e Michelle estão lá também! "Obamista de plantão", hahahaha. Que piada. Divirta-se com os fascistas da direita radical religiosa dos EUA, de quem você parece grande fã. Você também acha que Obama não nasceu nos Estados Unidos e é agente de uma conspiração demoníaca contra o país?
Simpática e dança bem, eu gostei, jamais imaginaria a Michelle fazendo algo parecido. Eu fiquei tentando imaginar um vídeo do Lula e da Rose, qual hilário iria ficar.
Ricardo. Michelle pode tudo!Linda,inteligente,moderna,sempre na dose certa. Pensa...Ela é a amada do Obama!Uau!Perfeito.
Gostei do vídeo.Achei engraçado, mas não é um papel para uma primeira dama fazer! Mas acho ela carismática!
Sr Setti, não precisa ficar bravo comigo não. É só a minha opinião. Acho que tem muita "forçação de barra" c/ a mulher do Presidente Obama. Só isso.
GOL DE PLACA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Quem não votaria nela????????????
michelle obama rocks!!!!!
Setti, Apesar da resposta conservadora ter sido muito bem humorada,é legal que a Michelle participe de campanhas assim.Ela é jovem,é bonita,é ativa profissionalmente,articula muito bem,tem muita estrada pela frente e irá longe. Abraço
Simpatia , despojamento mesmo que marqueteiro igualzinho a ex primeira muda Marisa Letícia a que nada construiu de útil a não ser suas plásticas.
Melhor foi a resposta conservadora: http://www.youtube.com/watch?v=T1iRdUwnFWo&list=UU61qQBrHiNKprDXW5ZnLPyQ&index=1 E melhor ainda a histeria esquerdista, que não admite que ninguém critique a família Obama.
Então tá. Já deu né? Que forçação de barra c/ essa mulher. "Forçação de barra"? Dezenas de milhões de pessoas no planeta estão assistindo a este vídeo, ela é mulher do presidente do país mais poderoso do mundo... e por aí vai. Você já ouviu falar em uma coisa chamada "notícia"?
LÁ A PRIMEIRA DAMA DANÇA, AQUI A EX PRIMEIRA DAMA 'DANÇOU' OU SEJA **** *** **** **** ** *****.