Image
“Bandidos de toga”: declaração da ministra do STJ Eliana Calmon gera crise e requer nota de Cézar Peluso, presidente do CNJ e do STF

Amigos do blog, vocês não acham que existem “bandidos de toga”, ou seja, juízes desonestos, que vendem sentenças e praticam outros crimes?

Até onde sei,

Eu acho,

Tu achas,

Ele acha;

Nós achamos,

Vós achais,

Eles acham… que, sim, existem “bandidos de toga”.

Pois bem, uma declaração exatamente nesse sentido feita pela ministra Eliana Calmon — essa mesma que está na home page do blog há um bom tempo, com uma entrevista que denominei “direta no fígado” pela sua extraordinária coragem e franqueza ao abordar mazelas da Justiça –, corregedora do Conselho Nacional de Justiça, abriu uma grande crise no Judiciário, levando o presidente do CNJ e também do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluzo, a “exigir” a publicação de uma nota oficial contra a afirmação da ministra.

Diante das pressões e manifestações de corporativismo que vêm prejudicando o trabalho da ministra Eliana, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) anunciou a apresentação de uma proposta de emenda constitucional destinada a “blindar” o CNJ. O texto O texto pretende tornar explícito na Constituição que a CNJ tem poder de investigar e punir juízes, sem a necessidade de depender dos tribunais locais, mais sensíveis, digamos assim, a argumentos corporativos e ao compadrio.

O senador, líder do DEM no Senado, começa amanhã a recolher assinaturas. Prevê-se forte pressão de setores do Judiciário para que a emenda não prospere.

Sobre a crise, leia reportagem do Estadão:

Fala de corregedora sobre “bandidos de toga” abre crise no CNJ

BRASÍLIA – Uma crise sem precedentes se instaurou no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As declarações da corregedora, Eliana Calmon, que disse haver hoje “bandidos de toga” no Judiciário levou o presidente do CNJ, Cezar Peluso, a exigir a publicação de nota oficial contra as afirmações. O texto foi lido na sessão desta terça-feira, 27, pelo próprio Peluso, e na presença da corregedora, mas o nome de Eliana Calmon não foi citado na nota.

Na nota, o CNJ “repudia veementemente acusações levianas e que sem identificar pessoas nem propiciar qualquer defesa lançam sem prova dúvidas sobre a honra de milhares de juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade”.

A divulgação da nota oficial foi decidida em reunião a portas fechadas na manhã desta terça. Conselheiros relataram que o clima foi tenso e que houve acusações em voz alta durante a reunião que durou mais de uma nora. Peluso teria, de acordo com esses conselheiros, exigido a publicação de uma nota oficial em repúdio às declarações.

Na entrevista à Associação Paulista de Jornais (APJ), a ministra afirmou haver juízes bandidos infiltrados no Judiciário. “Acho que é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga”, afirmou.

A declaração foi feita num momento em que a competência de o CNJ de investigar magistrados é questionada na Justiça. O tema deve ser discutida nesta quarta-feira, 28, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com base em processo da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), que considera a atuação do conselho inconstitucional.

Eliana Calmom afirmou ainda que o presidente do CNJ, por ter vindo do Tribunal de Justiça de São Paulo, seria refratário às inspeções da corregedoria. “Sabe que dia eu vou inspecionar São Paulo? No dia em que o sargento Garcia prender o Zorro. É um Tribunal de Justiça fechado, refratário a qualquer ação do CNJ e o presidente do Supremo Tribunal Federal é paulista”, disse a ministra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

Nenhum comentário

José Nascimento de Brito em 17 de novembro de 2013

Letra da minha música em homenagem À Ministra Eliana Calmon Parabéns, Ministra! Parabéns, Ministra! É hora de dar um basta Nesta justiça sinistra. Parabéns, Ministra! Parabéns, Ministra! É hora de dar um basta Nesta justiça sinistra. Que há bandido togado O povo sabe, Ministra. A mãe da corrupção Sempre foi essa“justiça”. O que há de se esperar De drogado usando toga? Drogado, neste país, Ajuíza e advoga. Refrão Quem é que paga os estudos De drogado, em faculdade? Muitas vezes, é corruto Ou traficante. É verdade. Drogados são estudantes Em prol da corrupção. E, às vezes, são meliantes, Que vivem na contramão. Refrão Isto é a Babilônia, Outra nação, na verdade. É um povo bagunceiro, Desonesto e covarde. Certeza de impunidade É, também, corrupção. Isto não é novidade Para nenhum cidadão. Refrão Só tem justiça quem tem Dinheiro e advogado. Quem não tem perde seu tempo E ainda é humilhado. Quem trabalha é humilhado Sem pena, dó, nem respeito. Por não ter tempo e dinheiro Para buscar seu direito. Refrão Com uma justiça justa Não teria corrução, Em nenhum dos três poderes, Pois teria punição. Não haveria Lalau, Não teria Mensalão, Ministro cara-de-pau... Nada disso havia não. Refrão Aposentar um corruto Né forma de punição. É, na verdade um indulto, E, com gratificação. Isto encoraja o medo De fazer corrupção, Para aposentar mais cedo E cair na curtição. Refrão Refrão Zezinho Nascimento

ueda em 01 de novembro de 2012

Caros amigos revista veja,gostaria de saber como faço para fazer uma denuncia com varias provas do tribunal de justiça? Entre em contato com o diretor de Redação, pelo e-mail veja@abril.com.br Boa sorte!

oberdan da silveira barbosa em 29 de outubro de 2012

Estamos tendo progresso. A Min. Eliana Calmon acatou meu RECURSO e determinou a REAUTUAÇÃO DOS MAGISTRADOS EM CAMPINAS. Também o Mim. Publico do Trabalho instaurou Inquérito Civil Público na Fedex. Visitem o dossiê e nesta reta final, mais que nunca, conto com a colaboração de vocês para ajudar a divulgar. Obrigado a todos. Oberdan

aurea em 08 de maio de 2012

As vezes me envergonho de ser brasileira porque acho que muitos brasileiros perderam totalmente a vergonha, o caráter, fazem de tudo, até vendem sua alma ao diabo por dinheiro. Fico pensando!!!será que eles acham que vão levar dinheiro quando eles morrerem? Mais ao mesmo tempo em que me envergonho desses brasileiros, me orgulho dessa mulher corajosa, de caráter que é Eliana Calmon( Presidente do SNJ)

janine machado em 14 de abril de 2012

Se tivéssemos mais pessoas com o Brio e a coragem de Eliana Calmom, poderíamos ter esperança de que, UM dia, o Brasil seja País sério.

Luiz Carlos Ribeiro em 01 de fevereiro de 2012

Bandidos no Judiciário, bandidos travestidos de políticos, falta um,e que também deveria ser investigado o falastrão Luiz Inácio e seu filho, e seus compadres! comol diziz Caetano "Podres Poderes".

a arruda em 25 de janeiro de 2012

Jesus e a verdade do legalismo.wmv2.flv - yuoutube

Josué S. Nascimento em 14 de janeiro de 2012

Ah! se tivéssemos pelo menos umas 500 Elianas Calmon nos diversos órgãos públçicos deste país. Mulher de coragem, que fala sobre aquilo que já saíamos: Filhos e genros de juiz, geralmente burros são os que mais ganham dinheiro. Há algum tempo um tal Min. Medina vendeu a liberdade do maior traficante de drogas, um tal Fuad Jamil e nada aconteceu. Quando pegam algum juiz na boca do botija, a pena máxima é a aposentadoria compulsória: Que absurdo, em vez de ir para a cadeia, vai viver a vida tranquilamente com tudo pago por nós. Cadeia neles! Josué

Thereinha em 04 de janeiro de 2012

A justiça precisa mesmo ser moralizada, já tive uma causa que quando estava para o réu ser executado, este roubou o processo no Forum de Salvador e eu fui ao corregedor da época,porque tinha acesso a este por ser funcionária da justiça, que me disse que não podia fazer nada porque o fulano era filho do Juiz Tal, (presidente do Tribunal) era assim que funcionava a justiça na época. Hoje com a internet fica mais difícil ?????????

Marcus Vinicius em 29 de dezembro de 2011

Quando irá surgir no Brasil um líder eleito pelo povo para contrariar, peitar e ignorar os "PPI"( Partido Político Interesseiro). Aqueles que se unem ao candidato escolhido pelo povo para pleitear ministérios e em troca ficar ao lado do governo para garantir a maioria na hora de aprovar leis e orçamentos para ambos. Porque os ministérios não é presidido por gente formada e competente? Porque a Presidente não exige, já que ela tem a maioria ao seu lado que é o povo, nos tres poderes? Porque a Dilma não apoia a Ministra Eliana e manda um recado so Sr. Peluso que está mais do que na hora da justiça ser também para o pobre e não apenas para ajudar juízes corruptos alimentarem ainda mais os bolsos de advogados de traficantes e políticos interessados em afundar o País num caos de corrupção e morte de inocentes.

raquel silva em 23 de dezembro de 2011

Quero registrar minha indignação, essa senhora vem tentando realizar seu trabalho de forma transparente e coerente. O que não seria nada demais além de sua obrigação pelo cargo que ocupa. Mas num país onde todos os dias temos que ver esfregado na nossa cara os mandos e desmandos de políticos, agentes públicos nós simples mortais temos que aceitar. Essa senhora merece nosso respeito, apoio e solidariedade. Eu me pergunto cadê os movimentos sociais cadê os movimentos estudantis? A imprensa? Quem irá levantar a bandeira para apoiá-la? Me digam que eu quero seguir.....Eu tô de saco cheio! Como diz a "presidenta" cheqa de mal feitos! Eu quero um presente de Papai Noel...RESPEITO!

Alexandre Barros em 21 de dezembro de 2011

A atitude da Ministra Eliana Calmon nos fez manter a esperança em um país melhor; mais justo. A blindagem do poder judiciário foi rompida. Excelentíssimos criminosos, é possível que não aconteça nada, mas a toga caiu!Parabéns, Ministra!

oberdan da silveira barbosa em 20 de dezembro de 2011

A Min. Eliana Calmon é de fato quem diz ser. Eu sou prova disso! Com muita insistência consegui uma audiência com ela. Fui ouvido por seu assessor, Dr. Silvio Marques. Fui muitíssimo bem tratado. Vejam as fotos e protocolo www.oberdanbarbosa.wordpress.com Obrigado e que deus a abençoe grandemente! “Da neles Ministra.” Oberdan

Márcia Peixoto em 01 de novembro de 2011

Precisamos de Mulheres, como Eliana Calmon, com coragem, garra, enfrentando publicamente, covardes, que estão no nosso judiciário, despreparados, aplicando leis que ferem a Constituição Federal. Juízes, cando causa ganha as Falsos Condomínios, fazendo pessoas perderem suas casas, sendo penhoradas e leiloadas, por estas Associações, que estão se inriquecendo, com disgraça dos moradoras, que compram suas casas com sacrificios, ai vem estes Associações denominadas de Condomínio, processa os moradores que não pagam, e ainda saem por cima, pois o Judiciáro STJ, está ferindo a Constituição. Conhecem o site? www.vitimasdefalsoscondominios.com.br. É bom ficar informado, para não vir ser vítima, destas Associações, e perder o seu imóvel. Vou votar na Ministra Eliana Calmon, pois é de gente como ela que o Brasil precisa. Parabéns Ministra! Abraços a todos. Márcia Peixoto

oberdan da silveira barbosa em 24 de outubro de 2011

Bom dia a todos. Pode parecer brincadeira mas, novamente, mesmo tendo gasto uma pequena fortuna para deixar meu carro em ordem, ELE FERVEU NOVAMENTE! Os desconfiados podem localizar a NOVA PASSAGEM PERDIDA pelo localizador: I3MS5S Sistema Azul. É isso mesmo! Perdi a passagem da PASSAREDO e AGORA da Azul. NÃO VOU DESISTIR DA MANIFESTAÇÃO! Porém pesso que entendam que preciso de um tempo maior para planejar outra viagem, pois, esses gastos extras realmente, só vieram para almentar ainda mais MEU DESEJO POR JUSTIÇA. Aguardem

oberdan da silveira barbosa em 17 de outubro de 2011

Quero me desculpar com aqueles que possivelmente tenham se mobilizado por mim! Eu estava a caminho de Ribeirão Preto para pegar o avião para Brasília quando no trecho entre Batatais e Altinópolis, de frente o portão de entrada da Faz. N S do Jequitiba quando meu carro ferveu, levou muito tempo para o socorro e não pude mais embarcar. Estou comprando hoje outra passagem e hoje mesmo a tarde informarei a nova data e horário do vôo. Por favor me desculpem! Na segunda-feira que vem estarei lá. Oberdan

marcos paulo em 14 de outubro de 2011

nós brasileiros somos um bando de idiotas mesmos! ficamos aqui em nossos comfortos, sentados teclando, e reclamando e criticando... mas não fazemos nada de concreto, tipo uma revolução mesmo, partir mesmo para as cabeças.. no entanto, uma mutidão lotam estadios de futebol, carnaval, lotam shows de cantores populares... mas cadê todos estes protestanto e realizando algo de concreto, para mostrar que tudo não pode continuar?

oberdan da silveira barbosa em 13 de outubro de 2011

Alguém que saiba como mandar uma mensagem à Eliane, diga que sou vítima de uma quadrilha do Judiciário de São Paulo e que fiz um dossiê digital disponivel em www.oberdanbarbosa.wordpress.com Digam que em breve ela verá que esse brasileiro que vos fala também tem coragem e não aceita essa condição imposta por quadrilha do judiciário. Oberdan S Barbosa

Aristeu em 09 de outubro de 2011

Após ler tudo isso, pergunto: O que acontecerá agora? Quer saber? Nada! - Quanto você pode pagar pela Justiça? Isso é uma VERGONHA. Isso é BRASIL!!!

Luiz Manoel da Silva em 08 de outubro de 2011

e alguem dúvida????

Alberto em 07 de outubro de 2011

Mas que duvida, basta anlizar varias sentenças dadas pelo Brasil a fora, Habeas Corpus concedidos principalmente a figurões,vejam, quantos desses foram dados pelo Sr. Gilmar Mendes "Dantas". Só não ver quem não quer.

Luiz CR Trindade em 06 de outubro de 2011

Com toda a credibilidade que a Ministra tem, acho um absurdo que o juiz corrupto seja apenado, no máximo, com a aposentadoria, já que como autoridade aplicadora da lei, que decide sobre o patrimônio e a liberdade das pessoas, e ganham muito bem, deveriam sempre agir profissionalmente da forma mais correta possível. Se esse absurdo não cai, para que Corregedoria! Para aposentar?

Dalva Aparecida Barbosa em 06 de outubro de 2011

e essa ministra falou verdades que outros não querem que venha a tona. parabens ministra

dalva aparecida barbosa em 06 de outubro de 2011

mulher de garra, eu sou advogada e concordo plenamente com o que ela falou

Razumikhin em 05 de outubro de 2011

Que tal dar os nomes aos bandidos de toga - juízes que foram condenados por furto, venda de sentenças, assassinato etc.? Esses filhos da puta têm nomes.

Soninha em 05 de outubro de 2011

E a família Sarney, continua mandando bananas ao judiciário, afinal eles têm o poder.RARARARA

Miro neto em 04 de outubro de 2011

Juvenal, o Brasil respira futebol e esquece o lado social,claro que isso é mais uma forma de "Pão e Circo"... Outro dia Albert Einstein foi a uma festa no Brasil e não conhecia ninguém... logo foi tentando misturar-se aos convidados: - Ola, como vai ? - perguntou ele. - Vou muito bem, obrigado! - Qual o seu Q.I. ? - 200 Então comecou a conversar sobre fisica quantica, teoria da relatividade, bombas de hidrogenio, etc... Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa: - Ola, como vai ? - perguntou ele, novamente. - Eu vou bem, muito obrigado. - Qual o seu Q.I. ? - 170. Entao, novamente comecou a conversar, so que desta vez sobre politica, desigualdade social, reforma agraria, etc. Andou mais um pouco e encontrou uma terceira pessoa: - Olá, como vai ? - perguntou ele. - Tô bem ! - Qual o seu Q.I.? - 100. Então comecou a conversar sobre desemprego, aumento dos combustiveis,Bin Laden, terrorismo, americanos, etc. Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa: - Como esta, tudo bem? - Tá-se! - Qual o seu Q.I.? - 50. Então comecou a falar sobre o Masterplan, Big-Brother, Gisela, etc. Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e perguntou: - Com vai, tudo bem? - iá ... - Qual o seu Q.I.? - 10! - E o seu Benfica, hein ??? Lá se vai mais um campeonato...

Juvenal Andrade Zeferino em 04 de outubro de 2011

Senhores e senhoras, vamos deixar por seis meses o futebol de lado e concentrar nossas forças nessas questões capitais para eliminar de vez do Brasil, com esses corruptos,estelionatários do poder legislativo e judiciário, bando de malfeitores. Já pararam para pensar quantas crianças morreram devido a desvio de verbas de hospitais e escolas? São milhares,e o dinheiro no bolso deles e gozando de nossas caras. Vamos usar as redes socias todas, fazer uma corrente forte no congresso , exigir novas leis, pesadas, pesadíssimas para coibir esssa sujeira e imoralidade. Obrigado.

Kleyner Arley em 04 de outubro de 2011

Fico feliz que toda a mídia (independente da ideologia) esteja do lado da manifestação da ministra. De Paulo Henrique Amorim a Reinaldo Azevedo.

ribas em 04 de outubro de 2011

PARABÉNS MINISTRA, já estava na hora de alguém mexer com o judiciário, pois, não podemos mais aceitar que juízes mudem sentenças para beneficiar grandes empresas, como já aconteceu com as ações da telefonia fixa e agora está acontecendo com o seguro obrigatório que aos poucos está sendo tirado do povo através de MPs que depois viram leis, e ninguém do auto escalão se manifesta , estão rasgando a constituição ano a ano, cade o direito do pobre trabalhador que só é lembrado na véspera de eleições, chega de medidas para ferrar o povo pagador de altos impostos, cadeia pra quem rouba dinheiro público.(POIS AO CONTRÁRIO DO QUE PENSAM ALGUNS POLÍTICOS ELE TEM DONO É NOSSO)e deve ser usado para beneficiar muitos e não encher as cuecas de poucos.

Eduardo Saul Pajuelo Vera em 04 de outubro de 2011

parabéns pela reportagem, foram os únicos que tiveram coragem de falar sobre essa corrupção vista no dia dia.

Sandra em 03 de outubro de 2011

Pegunta: Quem não gostou da verdade dita pela nobre Ministra, está de qual lado: a dos mocinhos ou a dos bandidos de toga?

Alaércio Flor em 03 de outubro de 2011

São bem poucos os nomes que mídia divulga como o do Lalau,mas se é uma alta autoridade que afirma,ela pelo menos deveria dizer os nomes dos magistrados e não haver tantos melindres por Parte do Poder Judiciário,o único poder republicano que não emana diretamente do voto popular,mas que tem o poder de julgar e setenciar aos demais sem ter um dério controle social....

Hélio Silva em 03 de outubro de 2011

Eita corregedora de fé! Precisamos de pessoas dessa natureza para limpar o judiciário que está contaminado por esses vermes de toga. Que Deus ilumine e proteja essa mulher de fibra. Tenha certeza que a senhora vai sofrer pressão, mas, em nome do povo brasileiro não se cale. Precisamos dessa voz ecoando!

gibraltar em 02 de outubro de 2011

Esta senhora ministra esta totalmente coberta de razão. Todos nós cidadãos brasileiros temos a obrigação moral de apoiá-la e mais ela deveria ser escolhida unanemente para ocupar uma cadeira no STF, deveria ser a sucessora da ministra Ellen Gracie.

Seilon em 02 de outubro de 2011

Ela foi irresponsável.Ela tem que fazer o trabalho dela e não ficar por aí posando de heroína fazendo acusações de maneira leviana,inclusive contra o próprio Peluso (E ele é muito elegante em fazer uma nota de repúdio.Eu,no lugar dele,iria na sala da valentona mandá-la dizer na minha cara o que ela disse de mim (dele) na imprensa.

José Gentil em 01 de outubro de 2011

A Ministra Eliana Calmon, não mentiu, não falou demais, ela, falou a verdade, aliás você lembra-se do Juiz Nicolau ? Ela não generalizou, senão seria uma das quais. Assim,quem sentiu dores recorra a constituição federal. Aliás, Ministro Cesar Peluso, você é muito chato tomara que chegue logo abril de 2012 para você deixa a presidencia do STF e CNJ. Ministro Peluso você é muito chato ninguém te suporta no STF, Você não é DEUS e age como tal.

Laura em 30 de setembro de 2011

Acho que o STF e a magistratura estão sendo muito benevolentes com a senhora Calmon. Investiguem o passado desta e principalmente como conseguiu ser ministra.Gente metida a paladina da moralidade pública me dá medo ou no fim, me pede voto.

Jujuba Salgada em 30 de setembro de 2011

Quem chiou da juiza corregedora Eliana foi o pai ou o filho???Se formos brincar de vaca amarela o ministro Cézar Peluso dançou !

Juju em 29 de setembro de 2011

Bravo Srª Eliana! A SENHORA está mostrando como uma pessoa séria e de moral deve agir e não se deixe patrulhar pelos bandidods togados e tampouco pelos petralhas bandidos, que hoje infestam as instituições deste País com o único foco que é roubar e aparelhar os orgãos governamentais para se manter no poder indefinidamente com a ajuda de juizes amorais em todas as instancias do judiciário.

Francisco Cristiano Bezerra em 29 de setembro de 2011

Eles vivem no Supremo-Olimpo, e a Dra. Eliana e uma desafaeta ao tentar mostrar que os Nicolau existem, alguem tem que tirar a vedaçao dos olhos da Deusa-da-justiça e limpar a arrogancia dos togados qu se julgam acima dos mortais...

Paulo Tavares em 29 de setembro de 2011

Mulher de coragem! Se houvessem muitos homens assim no Judiciário, estaríamos em situação diferente.

Francy Granjeiro em 29 de setembro de 2011

Antes do Gilmar Mendes, o judiciário era um poder incompetente calado. A partir dele tornou-se um poder incompetente boquirroto. Boquirroto que tornou-se, revelou-se! Agora, ioiô, aguenta que rapadura é doce, mas não é mole não…[fcº]

Jefff em 29 de setembro de 2011

Nossa que boca suja seu silas. Peguei essa noticia no Estado de São Paulo um perigoso e subversivo jornal da "esquerda proletaria (rs)". Só alguem raso como o senhor acharia que um shopping center seria uma obra publica. E de prache que os governantes compareçam a inauguração de grande empreendimentos privados. E seria de prache que antes de uma obra desse porte ser iniciada que a prefeitura de sao paulo na época comandada por Mario Covas tivesse barrado aquela construção em cima do lixão do urubu. Quem sabe na proxima vez o Setti use seu manual de bons modos.

Doni em 28 de setembro de 2011

Verdadeiros rapinadores agem no silêncio, para o sucesso fim. Topo da cadeia alimentar,protegidos por bandos,matilhas se acham insuperáveis.Exemplos estão espalhados nos três PODERES. Sábio é o caipira que diz.. "ESTE CHIQUEIRO É MEU.. E SEI A LAVAGEM QUE O PORCO COME"

Luiz em 28 de setembro de 2011

A nossa justiça não condena políticos. Alguém já viu algum político cumprir uma pena atrás das grades? Até parece que são todos honestos. As operações da PF estão aí para provar. Apesar de reunir, provas e mais provas, nada acontece. A condenação dos mensaleiros é apenas um sonho. Sonhar não paga nada mesmo, né? As nossas leis alcançam pobres que não reúnem condições financeiras para uma boa defesa.

Maracutaia Brasil Moralidade Ja em 28 de setembro de 2011

SÓ ELA QUE SABIA? O BRASIL E A AMERICA TODA SABE DISTO. JÁ ATE RECEBERAM O APELIDO DE ABUTRES DO POVO BRASILEIRO

Silas S. Carvalho em 28 de setembro de 2011

O Supremo vai julgar em breve os processos do Mensalão e a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa. Lá não tem voto secreto! É a oportunidade que os brasileiros terão de conferir se os "bandidos de toga" denunciados pela Ministra Carmen Lúcia já compõem o STF.

Silas S. Carvalho em 28 de setembro de 2011

Pelo comentário imbecil do Sr. Jeff, de ontem às 22:25hs, não há dúvida de que se trata de um petralha. Do alto da sua estupidez, ele acha que o Shopping Center Norte é uma obra pública do governo do PSDB. É compreensível a insensatez deste petralha, dado que se construído numa gestão petista qualquer, este shopping certamente teria sido incluído entre as obras do PAC do "brasil-maravilha" registrado em cartório pelo molusco pegajoso.

Silas S. Carvalho em 28 de setembro de 2011

Neste país de mentira, em que os poderes são uma piada de mau gosto, toda vez que alguém se atreve a dizer a verdade é punido(a) com cem chibatadas.

Marcelo Jr. em 28 de setembro de 2011

O Judiciário precisa ser investigado e punido SIM! É preciso haver representantes no Poder Legislativo dignos de propor uma PEC que realmente crie mecanismos de punição para eventual corrupção de Juízes. A Ministra Eliana Calmon é uma mulher corajosa e íntegra que deve ter o apoio maciço da sociedade. Não se pode ter nenhum tipo de conivência com a corrupção, menos tolerância ainda com aqueles que tem a responsabilidade de decidir o destino das pessoas.

Think tank em 28 de setembro de 2011

Pessoal pare de ovacioná-la, lembra se do Lularápio quando mencionou os 300 picaretas? Na verdade ele estava falando dos 299 + 1, só não esclareceu na época que este 1 no caso seria ele próprio.

Ufa!... ainda bem que existem mulheres diferentes de Dilma, Ideli, Gleisi, Marina, Martha... em 28 de setembro de 2011

Nem tudo "tá dominado"! Ou tá?

Esron Vieira em 28 de setembro de 2011

E quem não acha que ela merece ser ministra do supremo, deve estar mudando de opinião.

Eduardo Santiago em 28 de setembro de 2011

Adoram desafiar a inteligência dos cidadãos comuns... Não é preciso a ministra dar nome aos bois, pois é mais que óbvio que existem sim juízes safados no país, já vimos bandidos togados no passado, e dada a realidade de corrupção generalizada, não tem como um cidadão com no mínimo dois neurônios saudáveis confiar que não existam algumas dezenas ou centenas de sacanas no meio dos milhares de juízes que atuam hoje no Brasil, a não ser que o judiciário seja composto somente de indivíduos que estão numa categoria de seres humanos incorruptíveis, que sejam as perfeitas virgem da casa da mãe Joana...

Kleyner Arley em 28 de setembro de 2011

Tenho certeza de que os "juízes que diariamente se dedicam ao ofício de julgar com imparcialidade e honestidade" concordam com a afirmação da Ministra, ao contrário dos juízes bandidos que ficaram amuados com a verdade sendo dita.

S. Bernardo em 28 de setembro de 2011

A Ministra Eliana Calmon, verbalizou o que os brasileiros pensam do judiciário.

Roberto Parcianello em 28 de setembro de 2011

Esta entrevista deveria ser publicada toda a semana para que vozes do poder se levantassem não para condená-la, mas para protegê-la, porque toda instituição que revela fatos e cura seus podres, seguramente estará se protegendo e se fortalecendo. Hoje o STF ao decidir sobre o poder do CNJ terá essa grande chance

*Mari Labbate*44milhões em 28 de setembro de 2011

Grande Ministra Eliana Calmon! Está SALVANDO A PÁTRIA! Essa, ao contrário da Serpente de Quatro Cabeças, possui uma só e EXCELENTE! Agora com a ferida exposta, TODOS os envolvidos deverão SALVAR A PÁTRIA! NÃO DÁ MAIS PARA ESCONDER! Que o Ministro Cezar Peluso, como PAULISTA e presidente do STF, não nos envergonhe! Deverá lembrar-se dos destemidos e injustiçados BANDEIRANTES!

Think tank em 28 de setembro de 2011

Até onde sei, Eu acho, Tu achas, Ele acha; Nós achamos, Vós achais, Eles acham… que, sim, existem “bandidos de toga”. A minha versão seria: Eu tenho certeza, Tu tens certeza, Ele tem certeza....sim, existem muitos bandidos de toga. Na Cleptolândia farsesca, só abrea "crise", corre risco de processo, e ser punido quando alguém resolve dizer a verdade.

Roberto SPC em 28 de setembro de 2011

Caro Ricardo, Li o texto abaixo no site Observatório Político achei fantástico: “Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, QUE SUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA”. Ayn Rand- judia, fugitiva da revolução russa – Filósofa Russo-Americana

Markito-PI em 28 de setembro de 2011

Este é o Brasil, varonil. A autoridade diz uma verdade notória e o corporativismo mais rastaquera vem "exigir " retratação. Abafe-se oc caso a qualquer custo.Lalau, Rocha Matos e outras figurinhas carimbadas são o que? Juizes de futebol?

Roberto Sterling em 28 de setembro de 2011

Olha Ricardo, até onde eu sei, quem é honesto e tem a consciência tranquila não tem arroubos como do Sr. Peluso... Seria, talvez, a carapuça servindo nele ????

Gamal em 28 de setembro de 2011

VIVAS PARA ELIANA CALMON! VAIAS PARA PELUZO!!!! A CORREGEDORA FEZ O SEU PAPEL! VIDA LONGA PARA ELIANA CALMON!

Dirceu Inacio em 28 de setembro de 2011

Pela ótica do presidente do supremo, no judiciario brasileiro, todos são puros e imaculados. Então os juizes que ja foram condenados por conduta irregular, devem ser marcianos ou tavez de outro planeta. Hoje no Brasil, não ha instituição, mais desacredita- da que a justiça. So se procura o judiciario atualmente, quando se quer enrolar alguma questão. Sabe-se que o caso se- ra a perder de vista.

Dexter em 28 de setembro de 2011

São pessoas do calibre da ministra Eliana Calmon , do senador Demóstenes Torres, daquela professora do RGS que deu recentemente declarações pertinentes e verdadeiras, dos poucos jornalistas que nos representam com inteligência e coragem ( incluídos o trio Veja: AN,RA e RS) que nos dão força e a certeza que não tem mal que dure para sempre, mesmo que a conveniência do momento tente mostrar o contrário. Força, pessoal.

Vera Scheidemann em 28 de setembro de 2011

Concordo plenamente com SergioD. Que mulher corajosa ! Merece nosso aplauso. Vera

Marcelo Meireles em 28 de setembro de 2011

Ela tem TOTAL razão, e precisa de MUITO apoio da Sociedade e da Mídia, pq de agora em diante "o bicho vai pegar pra ela" - Tem bandido sim. - Um cara que dá cobertura com um "habeas corpus" pro monstro Adelmassih fugir, que dá "habeas corpus" livrando a cara de Daniel Dantas ( que deita e rola desde qdo tinha informação privilegiada do "confisco de Collor" e sacou milhões e milhões ) - Tem bandido sim. - Qtos e qutos juízes prontos a livrar a cara de criminosos perigosos - E os suntuosos tribunais, erguidos como monumento à vaidade de juízes folgados. - Digo mais... - Tá pra nascer alguém mais arrogante que os magistrados. Se acham, ficam "doídos" facim facim - Muitos do Judiciário são concursados. Blz - Mas nas Cortes mais altas, todos chegam por "indicações" e nomeações. Não disputam voto, mas tem cargos vitalícios. - O Judiciário na participa da "Lei de Responsabilidade Fiscal". Se participasse... ui ui ui... Cada um dos luxuosos Tribunais, traria um escandalo. - A Sociedade desce a lenha no Executivo e no Legislativo Federal, Estadual e Municipal. - O Judiciário é poupado, pq todos nós pelamos de medo desses caras. - O Judiciário precisa entrar na fogueira tb. Não deve ser, e muito menos se sentir, um "poder intocadao"

Jefff em 27 de setembro de 2011

Seria interessante um post a respeito do shopping center norte que foi inaugurado em 1984 durante a gestão Mario Covas. Como Lula só aparece por aqui negativamente poderiamos falar a respeito da homeangem prestada a ele em Paris e do papelão que nossos jornalistas fizeram com suas perguntas tolas.

Diocleciano em 27 de setembro de 2011

Essa senhora merece ocupar o lugar de Elen Gracie lá no STF. Ela e Joaquim Barbosa honrariam aquela corte. Joaquim versus Jilmar Mendes. Imperdível: http://www.youtube.com/watch?v=6vtot33D7zg

SergioD em 27 de setembro de 2011

Ricardo, não ter papas na língua é pouco. Ela tem a língua destravada. Que mulher corajosa. Um abraço

ricardo bisio em 27 de setembro de 2011

Admirável a coragem e a postura da ministra Eliana Calmon. Me pergunto como os cidadãos de bem e os contribuintes deste país, poderiam se organizar para dar apoio a ela e suas corajosas palavras. É muito cinismo aparecer, no Judiciário, alguém que afirme desconhecer as tais práticas de venda de sentenças. Avante Ministra. Estamos contigo.

Jefff em 27 de setembro de 2011

Parabéns a Ministra Eliana Calmon pela sinceridade e parabéns ao senador Demostenes Torres pela iniciativa. Digo e repito o judiciário é poder mais corrupto da república. Acho ele pior que o executivo e o legislativo que bem o mal são bem expostos a opinião publica.

João Máximo em 27 de setembro de 2011

A juíza fez uma constatação pertinente. Bandidos existem em todas as atividades e para identificá-los e puni-los criam regras e controles. Não aceitar esta verdade é proteger os bandidos, foi isto o que o Peluzo fez .

Jose Roberto Malta em 27 de setembro de 2011

É inacreditavel. Ministra Eliana Calmon é o BRASIL falando,conclamando,implorando,denunciando,afirmando,as mazelas do Judiciário. Quem não sabe?e quem não foi sondado a pagar? è inacreditável......sim existe competentes e honrados(as) Brasileiros e Brasileiras. Parabens é pouco,muito pouco.! Conheço o Brasil de Norte ao Sul,Este ao Oeste, solidários com a Ministra Camon. Que Deus e os Brasileiros te protejam,vá em frente, a Nação Brasileira está ao seu lado. José Roberto

veiaco em 27 de setembro de 2011

Quanto a nomes é só aguardarmos o julgamento da Quadrilha do Mensalão. Aí sim colocaremos a prova o notório saber jurídico dos ilustres magistrados e separaremos o joio do trigo.

João Lavador. em 27 de setembro de 2011

no meu entendimento: Como ousam praticar tamanha hipocrisia! Negar o inegável!Até parece que não existiu um tal de Nicolau nem um tal João Carlos.São uns insencionistas, privilegistas de primeira grandeza! É isso que eu penso desses "nobres"!

Tuco em 27 de setembro de 2011

. Vamos lá, Peluso! Se arrepiou todo e promoveu grande gritaria em relação às declarações pertinentes e honestas da Nobre Ministra ECalmon; já quanto ao vil assassinado da Juíza PAcioli, nem um arrotinho? .

veiaco em 27 de setembro de 2011

Foi por não acreditarem em Bandidos de Farda, e por falta de Corregedoria, que a polícia do RJ sofre agora com a prisão de um de seus comandantes, acusado de ser o mandante da morte de uma colega de S. Excia o Dr. Cézar Peluso, e vários de seus colegas estão sob proteção. Parabéns a Dra. Eliana que simplesmente quer cumprir seu trabalho e seu dever de Corregedora.

Rol em 27 de setembro de 2011

Peluso, Ayres Britto, Zé Dias, Lewandowski, Luiz Fux... Estamos perdidos! Como lembrou o leitor Orlando Gomes, bandido existe em qualquer lugar. Onde não tem vigilância, como no Judiciário, então...

Orlando Gomes em 27 de setembro de 2011

Bandido existe em qualquer lugar não há como não admitir infelismente.

Paulo Bento Bandarra em 27 de setembro de 2011

Se a democracia no Brasil está assim, imagina na Somália!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI