Ministro Gilberto Carvalho diz já estar “cansado de crises”. E nós, então?

Ministro Gilberto Carvalho, depois de negociar queda de cinco ministros por acusações de corrupção: “estamos cansados” (Foto: Agência Brasil)

“De junho até agora, coube a Gilberto Carvalho [secretário-geral da Presidência] negociar a queda de cinco ministros envolvidos em escândalos, que vão desde as suspeitas de enriquecimento ilícito – caso de Antonio Palocci (Casa Civil) – a suposto desvio de dinheiro e cobrança de propinas, que atingiu Alfredo Nascimento (Transportes), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esporte)”, publica hoje o Estadão.

Agora, com denúncias publicadas por VEJA detalhando esquemas de cobrança de propinas de ONGs que mantêm convênios com o Ministério do Trabalho por pessoas do entorno do próprio ministro Carlos Lupi (PDT), o ministro Gilberto admitiu que “já está ficando cansado” de administrar esse tipo de crise.

“Cansado”, ministro? Só?

Pois nós outros, aqui do outro lado, estamos mais do que cansados — estamos exaustos, e, sobretudo, indignados. Se Lupi cair, serão sete ministros deixando o governo em dez meses, seis deles por denúncias de roubalheira, coisa que não ocorreu em governo algum “deste país” em tão pouco tempo.

Leia sobre o cansaço ministerial aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 2 =

26 Comentários

  • Caio Frascino Cassaro

    Prezado Ricardo:
    Como diria Capitão Nascimento: “Pede pra sair, seu 05!!!!!!! Pede pra sair!!!!!!!!!!!!!!”
    Um abraço

  • Reynaldo-BH

    ” Estou Cansado (Álvaro Campos)
    Estou cansado, é claro,
    Porque, a certa altura, a gente tem que estar cansado.
    De que estou cansado, não sei:
    De nada me serviria sabê-lo,
    Pois o cansaço fica na mesma.
    A ferida dói como dói
    E não em função da causa que a produziu.
    Sim, estou cansado,
    E um pouco sorridente
    De o cansaço ser só isto —
    Uma vontade de sono no corpo,
    Um desejo de não pensar na alma,
    E por cima de tudo uma transparência lúcida
    Do entendimento retrospectivo…
    E a luxúria única de não ter já esperanças?
    Sou inteligente; eis tudo.
    Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
    E há um certo prazer até no cansaço que isto nos dá,
    Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.”

    Álvaro de Campos
    Heterônimo de Fernando Pessoa

  • Renato

    É claro que isso nunca havia acontecido. No governo Fernando Henrique, tínhamos um “engavetador” geral da República, que barrava todos os inquéritos. A Polícia Federal não investigava. DEM, PSDB e PMDB trabalhavam de acordo, e, pelo bem do país, impediam toda e qualquer CPI. A imprensa, coerente, assegurava que o governo era um poço de correção. Então, não tínhamos mesmo escândalos e o ambiente político transpirava honestidade e retidão. Se não fosse o inconveniente PT, o presidente e seus aliados teriam oito anos de paz e tranquilidade. Se acreditarmos nisso, podemos até acreditar que os escândalos atuais são inéditos. Mas, para o bom jornalismo, isso seria correto?

  • Luís Roberto SBO

    Que sujeitinho mais imbecíl que eu já vi, se existisse justiça estaria atraz das grades. Vc.g.c., não passa de um ómííí de levar recado da dª.coisa para o deus da seita petralha.
    *****

  • Jose Francisco

    Engracado !!! O tampinha moral do Gilberto Carvalho, se diz cansado de crises ! imaginem so nos o povo que custeamos esse circo e essa horda de picaretas esquerdistas de merda, em seus delirios e devaneios trotskistas. Infeliz a revolucao que os anistiou para sermos hoje suas vitimas.

  • Reynaldo-BH

    Deixando claro: o cansaço a que me refiro no poema de Fernando Pessoa é o nosso. O de Gilbertinho não sei qual seja. Sempre pensei que ele estaria contente. Afinal, em todos os casos anteriores (e será neste) o feudo só mudou o senhor e dono temporário. O clã continua tendo o domínio do butim repartido. Nosso cansaço é real. O dele, deve ser derivado da descoberta. Ele está cansado da imprensa. Nós, deles…

  • Corinthians

    O que eu acho engraçado é que sempre tem pessoas que dizem que a PF e o MPF eram incompetentes ou comprados, que não investigavam aliados, que eram nulos, etc. etc.
    Mas o que vemos no governo petista ?
    Foram investigações da PF a derrubar os ministros ? Foi o MPF que investigou Pallocci (me lembro que o PGR aliás engavetou a investigação de Pallocci não é mesmo) ?
    No governo petista, com uma bancada governista bem maior que no governo de FHC, tiveram todas as oportunidades de investigar mal feitos… só que no mínimo fizeram mal feito. Afinal, a CPI do Banestado, com maioria governista e relator do PT (José Mentor) deu em que ? Adianta abrir CPI e evitar a convocação de Maluf ? Adianta abrir CPI e no fim o relator petista inocentar todo mundo ?
    Chegou ao ponto da CPI do Mensalão, de presidência petista e relatoria do PMDB, que investigou o caso da compra de votos para a reeleição também, dizer que não encontraram nada da compra de votos da reeleição, mas o mensalão petista foi bem real.
    Aliás também se não me engano houveram menos CPIs no governo Lulla do que no governo FHC… será que isso conta ?

  • É muita desfaçatez!!!
    Está “cansado” de ter que frequentar mais uma vez a pocilga, cuja existência ele talvez preferisse ignorar. Ao fazer tal afirmação pretende colocar-se “acima” do ladrões para quem o governo tem se vendido, literalmente. Mas são todos farinha do mesmo saco. Todos chafurdam na mesma lama e o que é pior: arrastam o Brasil em seu lodaçal.

  • Roberto Sterling

    Pobre Renato(14:53), mais um iludido !!!

  • Roberto souza

    Ele está cansado de administrar crises?

    Eu estou cansado de: ver e ouvir ladrões, corruptos, cínicos, dissimulados, bandidos, fraudes, falcatruas, gatunagens, mutretas, maracutaias, negociatas, pilantragens, roubos, safadezas, trambiques, vigarices, velhacarias, falta de vergonha, etc.
    Portanto senhor Secretário, resolvamos primeiro as minhas queixas, afinal, elas me parecem muito maiores e mais importantes do que o seu “cansaço” de administrar os crimes que o Sr. chama de crise.

  • *Mari Labbate* EMAS44

    O senhor Gilberto Carvalho é o poderoso e invisível primeiro-ministro da mofada monarquia de dois reis, absolutamente, absolutistas! São três mandatos caracterizados pela mesma Estrutura Comunista INCONSTITUCIONAL! Pode? NÃO PODE! Não faltaram: a Censura aos Meios de Comunicação e a Eleição Golpista! Se permanecerem mais tempo no poder, levarão o País à falência. Como nada é para sempre, ACABOU, senhores, a PALHAÇADA! Já estamos exauridos e enfadados! Desejamos a DEMOCRACIA!

  • reinaldo

    Caro Ricardo.

    Ministro pode pedir demissão.Contribuinte não.

    Um abraço.

  • Caio Frascino Cassaro

    Prezado Ricardo:
    Cheguei à conclusão de que a Xuxa é menos delirante que os milicianos que frequentam este blog. Ela, pelo menos, só acredita em fadas, gnomos e duendes. Depois de nove anos de podridão, é impossível impedir que o cheiro da carniça tome conta do espaço. Não há um único corrupto ligado ao condomínio que “administra”(?) o país que tenha sido pego pela PF ou qualquer orgão ligado às corregedorias dos diversos ministérios. As demissões só aconteceram por conta da avalanche de denúncias que são levadas adiante pela imprensa, com provas do tipo “batom na cueca”, ou seja, não tem como o vagabundo escapar. Vamos assistir agora mais uma rodada de fritura pública de um ministro o qual, após receber todo o apoio do governo e negar de pés juntos qualquer participação na maracutaia, será defenestrado, sempre a contragosto, com um “muito obrigado e passar bem”. Detalhe: se alguém ver por aí um petista preso por corrupção, me avise: para mim, isso é como cabeça de bacalhau ou enterro de anão. Dizem que existe, mas nunca ninguém viu. É realmente mais fácil acreditar em duende, fada, gnomo…
    Um abraço

  • roberto

    Esse gilbertinho com sua carinha de santo (o mais certo seria sonso) do pau oco é dos piores petralhas de todos.
    Quem não se lembra de sua “atuação” no caso Celso Daniel? Pena que o Brasil tenha memória curta!

  • roberto

    O que me causa frouxos de riso é a milícia virtual petralha com as mesmas palavras de ordem (a capacidade intelectual não os deixa aprender outras)de sempre. No governo passado existia um engavetador geral etc etc. Pombas! Será que em 9 anos de governo não conseguiram desencavar nenhuma das denúncias que faziam sempre? Conclusão: Ou são muito incompetentes(até a dossiês fantasmas precisaram recorrer),ou o denuncismo eram vazios?
    Não aprendem nada e não esquecem nada!!

  • payxao

    Cansado das crises? Quem mandou cria-las? Nao e possivel que o governo nao saiba ou sabia das safadezas! Faz como a Marta, relaxa e ……..nao foi isso que ela pediu a populacao?

  • José Figueredo

    Setti, é o boliche de ministro.Cada garrafa representa um político exemplar.Se não fosse a IMPRENSA(VEJA),sei não…não teria garrafas bambas.Tomara que os substitutos não sigam o “EXEMPLO” do exemplar que desocupou a moita.(hehehe)

  • gines moreno

    A mediocridade dos PETISTAS que está sem argumentos para justificar tanta maracutaia,
    sempre recorrem a FHC, não suportam a realidade,
    que o governo do PT está a anos-luz de distância
    do governo FHC, e estão ficando cada vez mais distante. Sòmente ganham (e de muito) na roubalheira.

  • Lapeno R

    E esse cara de pau do Gilberto Carvalho que foi silenciado pela promocao que o Lula o deu, quando ele tava ameacando abrir o bico sobre o caso Celso Daniel?
    Essa turma toda so partindo para acertar as contas com o capeta, para deixar a gente livre de tanta sacanagem.

  • Carlos Reis - USA

    A BONECA TA CANSADA???
    Cansada de fazer o que???
    Cocar o saco ou puxar o saco???
    Ou quem sabe, de encher o saco…
    O nosso SACO ja encheu a muito tempo.
    Voces so fazem MERDA, SUJEIRAS, FALCATRUAS, ROLOS.
    Todos os dias nos 100 veiculos mais lidos do BRASIL
    tem desvio de conduta de politicos. Voces deveriam
    dar exemplo, alguns chegam a ser PALHACOS.
    NOS SIM, ESTAMOS CANSADOS…….CANSADOS DE VOCES.

  • Agilmar Machado Filho

    Estamos muito mais do que cansados, Setti.
    Estamos muito mais do que exaustos.
    Só não escrevo como estou me sentindo pois sei que você não publicaria.

  • Dexter

    Ai,ai!
    Alguém avise o “cansado” ministro que as “crises” estão apenas começando.
    Ainda temos munição na agulha para mais uns 33 ministros a uma presidanta.

  • Ruy

    Ah! ele está cansadinho é ? Tadinho… A mala deve estar muito pesada…
    Aquela mala que me refiro era carregada sempre que saia da prefeitura de Santo André, antes do ex-prefeito Ceso Daniel ser morto. Lembram-se, Ele ficou conhecido como o “homem da mala”

  • Ruy

    Olhem, não é por nada, mas uma hora vai aparecer tanta coisa do PT que o partido não terá outra saída se não ao ostracismo.

  • Flavio

    A VERDADEIRA REVOLUÇÃO DEVE VIR DO BOLSO!
    Os contribuintes deveriam criar um sindicato, uma agremiação, e decidirem por uma greve em 2012, explico, os grevistas não pagariam o IR de 2012 e segs. até que a corrupção seja varrida do Brasil.
    Pagar R$ 10.000,00 ou mais de IR pra esses corruptos ficarem roubando para o partido ou em benefício próprio é que não dá.
    A idéia é boa, mas alguém tem que coordenar a greve.

  • Lucia s

    Jura? Tadinho, cansou de carregar “malas”…
    Aposente-se, meu caro.