Tiririca passou no teste junto à Justiça Eleitoral.

Sabe ler e escrever.

O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o palhaço Tiririca pode, agora, assumir seu mandato em fevereiro.

Ele escreveu direitinho um ditado de uma frase a partir de um texto constante de um livro editado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Justiça Eleitoral, uma Retrospectiva.

A informação foi transmitida há pouco pelo presidente do TRE paulista, desembargador  Walter de Almeida Guilherme.

Tiririca precisou ainda ler e interpretar o título e uma frase de duas reportagens escolhidas aleatoriamente, uma delas sobre Ayrton Senna.

Como o processo correu em segredo de Justiça — não me perguntem por que –, fica, agora, o mistério: por que, para esses simplíssimos testes, Tiririca permaneceu no TRE das 9 horas ao meio-dia, retornando para prosseguir às 14 horas?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 1 =

Nenhum comentário

Roberto Xavier em 15 de novembro de 2010

O Tiririca deve ser empossado porque ele foi honesto ao afirmar em campanha que estava se candidatando ao cargo de DF apenas para ajudar sua familia, afinal é um bom emprego com inumeros beneficios que ele jamais teria como palhaço. Outros não foram honestos como ele como é o caso do ex-jogador de futebol Romário por exemplo. O ex-craque poderia, confessar que suas aventuras sexuais e etilicas o quebraram financeiramente e que somente uma coisa poderia salvá-lo da bancarrota, ONERAR O ERÁRIO.

Spitfire em 15 de novembro de 2010

Caro Ricardo, A prova, c/ as questões, deveria ser mostrada ao público bem como as respostas elaboradas pelo palhaço. Acho que o TRE de São Paulo não quer humilhar o Tiririca. E esse tipo de coisa não está previsto em lei. Abração

celia em 15 de novembro de 2010

Boa noite! Lula, Tiririca, Dilma.... Isso é o que temos nesse país tomado por quem vota por votar, por quem sequer tem consciência política. Um país abandonado ao cáos, à robalheira, às falcatruas,ao analfabetismo da população e de quem nos governa, ao não cumprimento das Leis, à ignorância da Constituição Federal, e nós fazemos o que???

Mauro em 15 de novembro de 2010

O problema é que o Tiririca deveria ser impedido de se candidatar, se é analfabeto como dizem. É mais fácil matar o mostro enquanto ele ainda é filhote. Depois que a cobra foi criada, esses magistrados sem envergadura ficaram encurralados entre o analfabetismo da candidato e os 1.700.000 votos que ele obteve. E agora, José? Ele teve 1,3 milhão de votos, e não 1,7 milhão. Esta foi a votação obtida no passado pelo falecido Enéas Carneiro.

Francisco em 14 de novembro de 2010

POR ONDE ANDAM OS DEFENSORES DA CONSTITUIÇÃO? "ANALFABETOS SÃO INELEGÍVEIS" (Art. 14-4 CF) Não importa a quantidade de votos que tenha recebido nas eleições.

Pedro Augusto Doimo. em 14 de novembro de 2010

Num pais governado por ladrões analfabetos, nada melhor do que ensinar um analfabeto a roubar. Vamos falar o que pensamos, enquanto não viramos uma ditadura bolivariana, daí em diante, seremos culpados até pelo que pensarmos.

fpenin em 14 de novembro de 2010

Completando: Enquanto não forem revogados princípios aéticos que permeiam a vida dos brasileiros, o Brasil não experimentará melhoras. A máxima que diz que QUEM NÃO COLA,NÃO SAI DA ESCOLA é um exemplo. A autoridade que aplicou o teste de suficiência em Tiririca louvou o desempenho do palhaço, e lavando as mãos para que o juiz dê a sentença,diminuiu a todos nós.

fpenin em 14 de novembro de 2010

Se falseou a declaração , Tiririca, como qualquer um, merece ser punido. Interessante, grande parcela da população fica chocada quando se faz necessária a aplicação da lei contra artistas ou jogadores de futebol. Enq

edson em 14 de novembro de 2010

Já tem muito palhaço cuidando do Enem.Deixa ele no congresso mesmo.

Chico Lima em 13 de novembro de 2010

Setti. Dizem que os opostos se atraem, mas, em matéria de política tenho percebido que o baixo nível de escolaridade da população tende a favorecer candidatos com retórica mais popularesca. Querendo ou não, o grosso da população se identifica com candidatos que se comunicam na linguagem mais simples do povão. Essa é uma triste constatação, pois, evidencia o que já sabemos há muito tempo: o nível escolar da população tem caído demais nas últimas décadas. Eu creio que o mau nível escolar faz com que as pessoas desgostem cada vez mais de política, porque é difícil gostar do que não se entende. Confesso que já cheguei a pensar que a desobrigação do voto poderia favorecer ao aumento do nível cultural dos eleitos em todas as esferas. Porém, lá no fundo, penso que essa desobrigação poderia criar uma espécie de "voto censitário", pois acarretaria que os mais estudados (consequentemente, os mais financeiramente abastados) se manifestariam nas urnas, fazendo com que o grosso da população mais pobre se desinteressasse por eleições. É duro admitir, mas teremos outros "tiriricas" eleitos por muitas décadas, até que o nosso nível educacional e cultural se elevem. Abraço!

jose carlos de oliveira em 13 de novembro de 2010

É muito bom ter um palhaço representando os brasi- leiros no congresso , afinal de contas somos mesmos todos palhaços e, por que nao ter mais um e,ainda por cima analfabeto, isto e otimo.Bem vindo Sr TIRIRICA; dos palhaços

sheila lima em 13 de novembro de 2010

Um decisão a portas fechadas..Sei não, está parecendo armação;fica chato para o TRE deixar um semi analfabeto,é o que está parecendo,eleger-se.O Brasil está se tornando um país cujas leis são discutíveis,relativas mas vai atrasar as contas para ver o que acontece!

Ferreira Pena em 13 de novembro de 2010

É assim no Brasil, ganhou leva, mesmo que não se atenha às regras. Dá nojo ler sobre política na atualidade. Sou oposição e não tenho quem me representa. Votei no Serra, mas estou sem saber o que fazer. Que falta faz um partido de direita no país. Mas direita, da pesada, nada de oposição suave. O grupo no poder não merece nada, nem reconhecimento.

Wal em 13 de novembro de 2010

Se a Dilma foi eleita então o tiririca também pode.

Ananias de BH em 13 de novembro de 2010

Pessoas de outros Estados criticam os Paulistas por eleger esse e outros "abestalhados". Não faria isso, mas acho legítimo alguém "protestar" contra essa palhaçada que é o sistema político brasileiro, elegendo, ... imaginem um Palhaço. Fim do voto obrigatório seria um bom início para desmontar o circo em Brasília, mas alguém acha que os palhaços de lá vão se arriscar fazendo isso...

Karla em 13 de novembro de 2010

Se a democracia é representativa e o sufrágio universal, com o forçoso voto obrigatório albergando significativo percentual de eleitores analfabetos, por que é mesmo que estamos vemos tanta estranheza e celeuma? As regras são péssimas, desde o sistema de coligações ao financiamento privado. O resultado não poderia ser diferente do que estamos vendo e veremos ainda por muito tempo.

José Robério em 13 de novembro de 2010

È uma vergonha se perder tanto tempo e dinheiro com um caso sem solução, veja se ele ainda tem contrato e mande-o de volta para o seu emprego , pois ja temos muitos palhaços no congresso.

Za em 13 de novembro de 2010

Ora bolas, os candidatos laranja estavam com tudo nessa eleição.

jose antonio em 13 de novembro de 2010

O sr. Tiririca deverá ser diplomado e tomará posse de seu cargo, mas para desapontamento dos seus eleitores, não exercerá o cargo, pois será convidado pela presidenta¨, para ministro da "educassão" e será o responsavel pelo ENEM de 2011.

Michel Vieira em 13 de novembro de 2010

Relembrando os últimos eleitos por votos "cacareco", temos, até nisso, um termômetro para atestar a decadência do congresso: Enéas era médico, bacharel em filosofia e tinha sólida carreira acadêmica. Clodovil foi educado em colégio de padres, estudou Filosofia e falava fluentemente francês e espanhol. O tempora, o mores! (de quem é isso mesmo?)

Lmendes Mendes em 12 de novembro de 2010

TIRIRICA TEM QUE SER MINISTRO DA EDUCAÇÃO E MAIS TARDE PRESIDENTE DA REPÚBLICA. ELE SABE LER DIREITINHO (snif!)

claudia pollatto em 12 de novembro de 2010

O lula não acha bonito ser analfabeto,acha que é errado fazer doutorado no exterior? Então o povo achou de votar na indicação do Lula!.

kika em 12 de novembro de 2010

Engraçado, o presidente do TRE falou que ele leu e escreveu direitinho e o promotor disse que foi insatisfatório pois, ele teria que acertar 30%...estranho né? Bom na verdade, O ZÉPOVINHO QUE VOTOU NISSO AÍ, não sabe que ele levou junto com sua candidatura, uns mensaleiros...

Marcello em 12 de novembro de 2010

Puxa, eu estava me fazendo a mesmíssima pergunta....

Sabina em 12 de novembro de 2010

Entre o "Crise Haddad" e o "Gabriel Chato Chalita", Tiririca para Ministro da Educação já! Com o apoio de Lula e o slogan "Quem precisa de escolaridade se todo mundo nasce inteligente? O negócio é levar vantagem em tudo". Tiririca lá!

Rosa Maria Pacini em 12 de novembro de 2010

Setti, desculpe-me pela incorreção de meu comentário anterior! Não foi aqui que eu li sobre as 12 horas de duração do teste do Tirirca. Sorry!

Rosa Maria Pacini em 12 de novembro de 2010

Setti, acabei de ler que o Tiririca errou 9 dos 10 vocábulos que teve que escrever na seguinte frase: "A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”. E como você bem salientou,o Tiririca gastou 12 horas para mostrar toda a sua incompetência! Considerar que isto é saber escrever, como foi noticiado anteriormente, é um escárnio!

Paulo Bomfim em 11 de novembro de 2010

Setti, lá vou eu, o chato: não, ele ainda não pode assumir, não ao meu ver. Por que? Porque há um prazo para que ele comprove seus alfabetismo. Tendo sido aquela folhinha escrita por ele, tudo bem. Mas tudo (leia-se: a perícia) indica que não. Então, além de cometer falsidade ideológica, ele não cumpriu o prazo imposto por lei. Tem de ter sua candidatura indeferida e, logo, não pode assumir. Abração.

bruxa velha em 11 de novembro de 2010

Ta na cara que nao foi alfabetizado, a nao ser nesse ultimo mes que teve de prazo pra aprender um pouco, mas nao o suficiente para ser fluente na leitura ou escrita.

Marcos em 11 de novembro de 2010

Caro Setti, nosso problema ainda parece pior. A impunidade conta com o 'salvar a face' pelas (supostas) instituições, ao se dar com toda a pompa e circunstância.

Erika em 11 de novembro de 2010

Ivelyse eu concordo com vc! ninguém mais preparado e competente para a função!

Erika em 11 de novembro de 2010

Fala sério! Vcs não estão estranhando isso né? No fantástico mundo de BOB, Td é possível! é só ver as últimas notícias...não sei se pego uma cx de lenço ou se coloco o nariz de palhaço!

ASTOR SA VALE SERRA em 11 de novembro de 2010

a IDA DE TIRIRICA PARA E MUITO BOA, POIS PELO MENOS VAI UM PALHACO DE VERDADE.

Corinthians em 11 de novembro de 2010

Setti, O que vemos aqui é o que o país merece. Infelizmente agora não tem mais como tirar o Tiririca. Primeiro com essa maldita lei ridícula de que um cidadão não pode ser obrigado a gerar provas contra si mesmo levada à um ponto que fica praticamente impossível de provar qualquer coisa contra alguém. Mais o fato de termos um zilhão de recursos de ambas as partes, que vai levar o processo a demorar vários anos. E nada disso teria acontecido se as pessoas não jogassem seu voto fora, se as pessoas votassem com consciência, se analisassem e pensassem antes de votar. Antes de mais nada, o Tiririca ser eleito é culpa do próprio Brasil que não sabe votar. Mas pra quem teve por oito anos um presidente (administrador maior da nação) que também não tem estudo, vai esperar o que ?

Delmar Fontoura em 11 de novembro de 2010

. O que me interessa saber sobre Tiririca é o significado de sua eleição sob o ponto de vista da psicologia política brasileira e que “valores” antropológicos podem ser tirados desse fenômeno político, que é o retrato criptografado do Brasil? O resto é exploração da franquesa do ser humano Francisco Everardo Oliveira Silva!...

Antonio Carlos em 11 de novembro de 2010

Se ele ficou tanto tempo no TSE é porque tem sérias dificuldades para escrever na língua pátria. Logo, deram um jeito na situação dele. Mas não é muito diferente do que vemos em outros poderes. Bom de voto, vai para o Congresso. Se fôssemos um país sério...

Ivelyse Ferraz em 11 de novembro de 2010

TIRIRICA Ministro da Educação da ****, a partir de janeiro/2011, URGENTE!!!!!

Nego Jonas em 11 de novembro de 2010

Prezado Setti, foi, e ainda é, extremamente ridícula esta tentativa de cassação branca e antecipada do cidadão brasileiro Francisco Everardo,eleito com votação de causar inveja.Quem sabe o zeloso representante do Douto MP, autor da ação ridícula,cujo nome ninguem lembra na hora,sai candidato? Verá que fará votação igualmente ridícula.Aliás, o saudoso SEVERINO é alfabetizado? Foi até Presidente da Cambra...Que tal, Tche? Caro Jonas, sou contra humilhar qualquer pessoa, mas a lei exige que um candidato a deputado seja alfabetizado. Se o Tiririca não é, não pode ser diplomado. Se não é e fraudou a prova previamente feita, precisa ser punido pelo Código Penal. A impunidade é um câncer no Brasil, não podemos compactuar com ela.

Adriano Macedo em 11 de novembro de 2010

Com certeza ele usou um truque mental jedi!

Renata em 11 de novembro de 2010

Mais: obviamente que o Tiririca possa ter sido treinado a ler e escrever nesses meses anteriores à audiência. O que pesa mesmo é a suposta declaração que ele fez à Justiça Eleitoral; no entanto, ele não permitiu que sua assinatura fosse comparada por meio de perícia. Bem estranho, né?

Renata em 11 de novembro de 2010

O Mistério está explicado no próprio site da Veja: a oitiva de testemunhas exigia sua presença.

izabella de paula furtado silva em 11 de novembro de 2010

izabella diz: Isso é uma palhaçada, colocar um palhaço para governar o estado de são paulo, onde esta o juizo da população brasileira. Oi, Izabella, de onde você tirou essa maluquice? Tiririca foi eleito deputado, e não governador do Estado. O governador eleito é Geraldo Alckmin.

Vicente em 11 de novembro de 2010

Se eu tivesse no lugar do Tiririca, a revista racista tava ferrada... Quem é que é racista? Você deve estar maluco, Vicente. Achar correto aplicar a lei é ser racista?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI