Image
Nanda Costa, no ensaio da edição de agosto de “Playboy”, pelas lentes de Bob Wolfenson

Este agosto marca o 38º aniversário de Playboy, mas quem fica com o presente, como de costume, são os leitores: a capa da edição vem decorada com a atriz Nanda Costa, fotografada por Bob Wolfenson em Havana.

Este 2013, ninguém duvida, é de Nanda. No papel principal da última novela das 9, Salve Jorge, a atriz de 26 anos enfrentou sem medo o desafio de brilhar em meio a um elenco que de estrelas tarimbadas, como Giovanna Antonelli e Letícia Spiller. Estreante como protagonista, depois de prêmios por seus trabalhos anteriores na TV, mostrou a mesma determinação que a acompanha desde quando, aos 14 anos, trocou Paraty (RJ), onde nasceu, por São Paulo.

Na vida real, Fernanda Costa Campos Cotote é mais forte que Morena, a personagem criada pela dramaturga Glória Perez. Longe do pai, que deixara a família anos antes, a adolescente Nanda saiu da cidade fluminense em busca de se tornar uma atriz de sucesso. Foi morar com uma tia por parte de mãe com a qual tinha forte ligação afetiva.

Depois de apenas cinco meses na capital paulista, porém, Nanda sofreu o golpe da da tia Paula num acidente de carro. Quando o seu mundo desabou, ela poderia ter soterrado todos os seus sonhos. Nanda, porém, decidiu permanecer na cidade. Passou a morar num pensionato de freiras exclusivo para mulheres – e depois em outros endereços – e a estudar dramaturgia.

Tal empenho, hoje, se reflete no currículo: embora jovem, a atriz acumula dez trabalhos no cinema, que lhe renderam prêmios de melhor atriz. Com Sonhos Roubados, de 2009, levou o prêmio dos festivais do Rio, de Paris e de Miami; com Febre do Rato, de 2011, foi laureada em Biarritz, na França. Fez três novelas (Cobras e Lagartos, 2006; Viver a Vida, 2009 e Cordel Encantado, 2011), antes de Salve Jorge, além de um papel no teatro e outros em séries e especiais na TV.

Nanda se dedica com entusiasmo a tudo que se propõe a fazer. Para o ensaio de Playboy, ela se desnudou sem receios em Havana, capital de um país em que reinam censuras diversas, e provou como beleza e fama são atributos menos importantes que coragem e talento para testar limites, quebrar tabus e atingir objetivos. Nanda Costa, em resumo, é a típica mulher brasileira: brejeira, guerreira e genuinamente encantadora.

Image
“A ideia inicial era fazer o ensaio em Paris. Porém, como ela tem essa beleza brasileira, mais latina, caliente, surgiu a proposta de fazer o ensaio em Cuba, que tem um espírito semelhante ao nosso, sem deixar de ser um lugar exótico”, contou Thales Guaracy, diretor de redação de “Playboy” (Foto: Bob Wolfenson)

Image
(Foto: Bob Wolfenson)

Image
Paparicada como princesa: maquiador e cabeleireiro em ação (Foto: Bob Wolfenson)

Image
Nos bastidores do ensaio, em Havana (Foto: Bob Wolfenson)

Image
Nos bastidores do ensaio, em Havana (Foto: Bob Wolfenson)

Image
Em “Playboy”, quando Nanda ainda uma promessa

LEIAM TAMBÉM:

Nua na edição de PLAYBOY nos EUA: a bela Tamara Ecclestone, filha do bilionário dono da Fórmula 1

Depois de posar nua para Playboy-USA, Tamara, filha do bilionário Bernie Ecclestone, da Fórmula-1, casa-se em espantosa festa de 18 milhões de dólares e está em lua-de-mel

Belas, famosas — e ganhando um dinheirão com posts no Twitter e no Instagram

PLAYBOY quer saber: Mariana Mesquita, mulher do centroavante Luizão, deve ser capa da revista e posar nua?

VÍDEO E FOTOS: Vejam J. R. DURAN em ação, fotografando Alice Dellal, supermodelo da Chanel

AMENIZANDO SEU DIA: fotos da bela Flávia Alessandra — arma de sedução em massa

Fotos incríveis: as “Amazonças”, mulheres-natureza, de Otto Weisser

Cunhada de Temer desiste de posar nua para “Playboy”. Apesar do silêncio das partes, não é difícil adivinhar o que pode ter ocorrido

FOTOS PARA ENCERRAR BEM O DIA: Bárbara Evans, a bela filha de Monique Evans

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =

6 Comentários

carine em 21 de setembro de 2014

pois a mulher mas linda da novela salve jorge coloca qualauer homem a babar de tanto gosto

Ricardo Rodrigues em 26 de agosto de 2013

É , bem se esta mulher se encontra em qualquer boteco,e é tão ''sem graça assim'',ah mas queria tanto estar do lado dela e desejá-la,(sonho impossível),e faze-la sentir toda graça que existe neste mundo...

Robinson Reis em 16 de agosto de 2013

Ver a Nanda Costa como estrela da Playboy só amplia as saudades das belas mulheres que a revista já exibiu em priscas eras.A pobrezinha é de uma sem graceza só, dessas meninas que a gente encontra em qualquer boteco.Pena.Será que acabaram as grande e belas fêmeas brasileiras?

Ronaldo Barra em 15 de agosto de 2013

Vi o ensaio pela internet. Nanda Costa está esplendorosa. Parabéns Setti pelo bom gosto. PS Adrina Lima não fica atrás!

Blumenau em 12 de agosto de 2013

Para comentar sobre a revista VEJA, o destinatário adequado é o diretor de Redação, Eurípedes Alcântara. Dirija-se a ele por meio do email veja@abril.com.br

Marco em 11 de agosto de 2013

Don Setti e Rita, ela merece sim o sucesso! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI