Música no Blog: Rio, a capital mundial da harpa

Por Domitila Becker

Durante todo mês de maio, o Rio de Janeiro se torna a capital mundial da harpa com a sexta edição do “Rio Harp Festival“.

Mais de 60 concertos gratuitos, com harpistas de 22 países diferente, estão invadindo museus, estações de metrô e pontos turísticos da cidade – como a Ilha Fiscal, o Corcovado, o Arquivo Nacional e a sede da Academia Brasileira de Letras – deixando a Cidade Maravilhosa ainda mais irresistível.

Além da harpista predileta do príncipe Charles, a britânica Claire Jones, que fez o recital após o casamento do príncipe William e de Kate Middleton, um dos destaques do festival é o francês Benjamin Creighton, de apenas 13 anos, considerado a grande revelação da harpa no mundo.

Confira as habilidades de Creighton no vídeo abaixo e, se tiver oportunidade, não perca esse festival:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =

1 comentário

  • Marco

    Amigo Setti: Aproveitando esse cromatismo lúdico, já q tu sabe q as vezes tenho audácias e finezas.Pergunta para a Domitila, se é possível separar os comentários em colunas de prós e contras e total. Pq as vezes vejo muito barulho de alguns comentaristas desviando do assunto. È só uma pequena sugestão.
    Abs.

    Caro Marco, sua sugestão é ótima e seria espetacular se pudéssemos fazer isso. Mas nossa ferramenta de edição não permite. Vou sugerir ao pessoal de VEJA online que estude o caso.

    Você, como sempre, traz boas contribuições para o blog.

    Abração