Image
A ex-estrela do basquete cantando “Parabéns a Você” ao ditador carniceiro da Coreia do Norte (Foto: Kim Kwan Hyon / AP)

O conceito de “perfeito idiota latino-americano” foi lançado em livro publicado em 1996 pelos jornalistas e escritores Álvaro Vargas Llosa, peruano, Plinio Apuleyo Mendonza, colombiano, e Carlos Alberto Montaner, cubano radicado nos Estados Unidos.

Ali eles vergastam as ideias e iniciativas estatizantes, “anti-imperialistas” e similares que ainda vicejavam na América Latina, e que terminariam por fertilizar o “bolivarianismo” inventado pelo falecido coronel Hugo Chávez, na Venezuela, e seguido por outros governantes de países como a Bolívia, o Equador ou a Nicarágua.

Se Chávez e cupinchada seriam exemplos de “perfeitos idiotas latino-americanos”, há norte-americanos que, babando de admiração por tiranetes abaixo do Rio Grande, podem perfeitamente ser chamados de “perfeitos idiotas norte-americanos”. O cineasta Oliver Stone, sem dúvida, é um deles. Outro é o ator Benicio del Toro, porto-riquenho há décadas radicado nos Estados Unidos. E por aí vai.

O misto de jogador de basquete e clown Dennis Rodman, porém, está batendo todos os recordes em matéria de comportar-se como um perfeito e redondo idiota diante de um governante muito mais sinistro do que os bolivarianos.

Não bastava para Rodman — que, apesar de excelente jogador, o maior reboteiro da história da NBA, como lembram vários amigos do blog, tornou-se mais conhecido fora dos EUA por extravagâncias e conquistas amorosas — dizer-se “amigo” do tirano carniceiro da Coreia do Norte, Kim Jong-un, filho e neto de ditadores comunistas que se sucedem no poder há mais de seis décadas no que é, sem dúvida, o país mais totalitário do mundo.

Rodman, em seu atual giro pela Coreia do Norte, conseguiu participar de uma cerimônia em homenagem ao ditador e de até cantar parabéns pelo aniversário do gorducho com cara de bobo — isso dias depois de Kim haver horrorizado o mundo ao ordenar o fuzilamento do segundo homem na hierarquia do regime, seu próprio tio, Jan Song-thaek, pretextando uma fileira absurda de acusações de praxe encabeçada por “traição à pátria” –, exclusivamente como forma não permitir sombras a seu poder, além de determinar a prisão de centenas de parentes de Jan e de seus colaboradores (punição abjeta, mas corrente na Coreia do Norte, onde até parentes longínquos são remetidos a campos de trabalho forçado pelo resto da vida por “culpa” de gente que eles mal conhecem).

Não bastasse ser um dos regimes do mundo que mais violam os direitos humanos, e debaixo do qual a população sofre constantes surtos de fome, a Coreia do Norte ainda possui a bomba atômica e desenvolveu mísseis capazes de alcançar o território de vários países do Ocidente, sem contar o quase vizinho Japão. É um país declarada e formalmente inimigo dos Estados Unidos, de que Rodman é cidadão.

A desenvoltura com que o ex-jogador de basquete brinca com os inimigos de seu país é um benefício da democracia exemplar vigente nos Estados Unidos — algo de que, paradoxalmente, os norte-coreanos nunca tiveram e nem têm sequer uma pálida ideia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − dois =

75 Comentários

Ronaldo força em 04 de junho de 2014

Um drogado idiota, seguido por um bando de ex-atletas quebrados visando aparecer no noticiário de há muito esquecidos!

GEROLDO ZANON em 04 de junho de 2014

E dai aqui os PETISTAS ENDEUSÃO o deus deles o LULA

razumikhin em 03 de junho de 2014

Complexo de vira-lata é isso aí, brothers.

Marcelo Augusto Monteiro Ferraz em 02 de junho de 2014

Já está na hora de esse tipo de doença, da qual Rodman é um dos principais expoentes no planeta, ser admitida, denominada e catalogada no CID. Não é possível. Tal manifestação só pode resultar de uma combinação da ausência de caráter moral com sérios comprometimentos neuropsiquiátricos. Numa ou noutra hipótese, o caso é mais digno de comiseração do que de indignação.

Renato Carvalho em 02 de junho de 2014

Setti, tudo bem que o Rodman é um perfeito idiota, assim como a maioria dos seus compatriotas e dos habitantes desse "desafortunado planeta Terra", como dizia o personagem Belzebu em "Histórias de Belzebu a seu neto" de George I. Gurgdieff, mas não reconhecer que a tão enaltecida democracia americana é apenas fachada, depõe contra você, meu caro. E essa fachada além de ser manipulativa, tem como único objetivo manter o controle dos cidadãos. Não, não sou comunista (argh!), nem socialista, nem ista ou ismo nenhum e preferia voltar a morar lá (USA) em vez de aqui. Mas isso não me impede de ter uma visão crítica e reconhecer o óbvio como tal. O problema é que não vejo NENHUM jornalista capaz de admitir que esse sistema em que vivemos em todos os cantos do globo, já deu o que tinha que dar - se é que não tirou mais do que deu. Fico pasmo de ler declarações de supostos amantes da lógica sugerirem "rezar pra que Deus nos proteja". Aí, chego à conclusão que qualquer tentativa de racionalidade e do sábio uso da mente está condenada ao fracasso pelas muitas camadas de condicionamentos milenares que poucos se interessam e esforçam pra eliminar. Por exemplo, os cristãos se queixam das perseguições, mas não são capazes de atentar que se tratam de consequências de atos praticados pelos mesmos cristãos lá atrás na história. Não existe vítima nesse mundo, Setti, a não ser da própria ignorância, e esta continua a ser o denominador comum da massa e seus controladores.

Alan em 01 de junho de 2014

Olá Ricardo, não sei como entrar em contato com jornalistas, sei que o que vou lhe infomar nada tem a ver com a noticia em que comento, gostaria de saber o porque da mídia não se pronunciar á perseguição aos cristãos que esta acontecendo no Oriente Medio,ficou evidente nas redes sociais no fim de semana a noticia de que uma criança foi obrigada a ver os pais serem mortos e depois lhe arrancaram o coração ainda viva, se você puder fazer uma matéria a respeito para alertar o Brasil eu e muitas outras pessoas ficaremos muito agradecidos. SEGUE LINKS COM AS NOTICIAS: http://www.nowtheendbegins.com/blog/?p=15416 http://logosapologetica.com/menina-siria-obrigada-pais-serem-mortos-coracao-arrancado/ OBRIGADO!!

Ex Assinante em 02 de fevereiro de 2014

Eu até perguntei isso pro Caio Blinder, que mora em Nova York e conhece bem a polícia norte-americana : http://veja.abril.com.br/blog/nova-york/russia/putinadas-e-patinadas-ii/#comment-531360

Ex Assinante em 02 de fevereiro de 2014

Não publico comentários sobre colegas blogueiros.

Tolerância Zero! em 21 de janeiro de 2014

Igualzinho aos nossos animadores de trios elétricos – eficiente modalidade de cabresto eleitoral/infalível arma de destruição em massa – ovacionando nossos Ditadores!

Deyson Thomé em 16 de janeiro de 2014

Oi comunistinhas ...de plantão ..... lembram-se do Muro de Berlim ? Pois é né ...... precisa falar mais alguma coisa .. heim .... precisa ? querem balinhas de coco .... gugu dada ......

Deyson Thomé em 16 de janeiro de 2014

Serj, concordo com vc, quem defende o comunismo é completamente sem noção e quer se passar por 'intelectual de esquerda', meu amigo, intelectual de esquerda é uma ameba pensante, e outra coisa, falaram em Vietnan... Na é poca havia a Politica de expansão do Imperialismo Comunista', que destroçou a África e invadiu a Ásia. Os EUA estavam tentando evitar o pior no Vietnan, visto que paises apoiados pelos EUA viraram potência, (Japão e Coréia do Sul) e os outros ...aquela miséria que até hoje os atormenta...o Vietnam com a saída dos EUA foi domnado pelo comunismo do Khmer vermelho, um horror, aplicavam Karl Max na integra, ' ao tomar um país eliminem quem pode se opor'...Não da politica americana, mas o cara que acha que comunismo é solução. , sinceramente, procure ajuda, sei lá, exorcismo, banho de ebó, Universal .... mas vai buscar ajuda que a coisa tá feia ....Endireita Brasil. Procure se informar melhor, caro Deyson. O Khmer Vermelho dominou (infelizmente) por pouco tempo o Camboja, país vizinho ao Vietnã, onde provocou um genocídio. O Vietnã reunificado continua tecnicamente uma ditadura comunista, mas está se abrindo para o capital estrangeiro como a China fez, ou até mais, e com um grande crescimento econômico.

Deyson Thomé em 16 de janeiro de 2014

Não publico uma linha sequer exaltando ou defendendo o golpe militar de 1964 ou a ditadura que lhe seguiu.

Deyson Thomé em 16 de janeiro de 2014

Eita ....mas é muito ridículo, deveria se mudar com a família para a Coréia do Norte e levar junto a corja PTista.

ALGACIR SANTANA DIAS em 15 de janeiro de 2014

Meu caro, as regras para publicação de comentários no blog, conforme alertei os amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Ronaldo Barra em 15 de janeiro de 2014

Este cidadão é um ex-atleta, superstar, que está completamente quebrado financeiramente, juntamente com seus companheiros de basquete. Aproveita-se do maníaco que acompanhava seus jogos à epoca para aparecer e ganhar uns trocados. Parece usar não somente álcool, porém outras drogas,quando de sua performance, cantando para o presidente tal qual Marylin Monroe. Esta figura não merece ser notícia é um ultrapassado.

Dulce Regina em 15 de janeiro de 2014

iSSO tudo, e muito mais... " elegante ", no sentido correto da palavra. Abraços verdadeiros, Dulce Regina

Dulce Regina em 14 de janeiro de 2014

Parabéns para o blog MAIS DEMOCRÁTICO de Veja, e que tem como moderador a pessoa MAIS PACIENTE, que conheço. Abraços super educados para você Setti. Dulce Regina Obrigado, querida Dulce Regina. Será que sou tudo isso mesmo? Um abração

Pedro Luiz Moreira Lima em 14 de janeiro de 2014

Caro Setti: Acho que fui bem claro - Tanto o Marco como eu apenas denunciamos a política histérica do anticomunismo nos mesmos moldes de 64. Longe de nós defendermos ditaduras!!! Quer um exemplo? O Serj nos chamando de comunistas e mesmo você de defensores do regime da Coreia do Norte?onde dissemos isso? Quanto ao Dennis Rodman - que cante parabéns para quem quiser,apoia quem quiser - um direito dele. Prefiro loucos mansos como Rodaman,que loucos assassinos fazedores de golpes no mundo como Kissenger, roedor de unhas e de vidas humanas. Isto é ser comunista??? Se a resposta for SIM - puxa vida, a histeria anticomunista ainda é espertamente usada e o resultado? Jacarta,Brasil,Chile,Argentina,Uruguai,Paraguai,Peru,El Salvador,Nicaragua...UFA! e tem muito mais!!! Quando você elogia os EUA - " Setti você defende a guerra do Vietnam,Ku-Klux-Kan,a matança no Iraque,Afeganistão,os golpes financiado no mundo e consequentemente subida dos Ditadores Amigos?"Não!!! definitivamente NÃO,sua admiração aos EUA é crítica tanto dos seus acertos como erros. Lamento achar que tanto o Marco como eu no simples denunciar as tentativas danosas,perigosas e do golpismo ANTICOMUNISMO HISTÉRICO de apoio a Coréia do Norte - ISSO NUNCA. " A pior das Democracias é ainda melhor que a melhor das Ditaduras." Ministro da Justiça de João Goulart. Abraços Pedro Luiz

Concordo em 14 de janeiro de 2014

com o que disseram. O Diogo Mainardi adora debochar de brasileiros e de negros mas para ele rir da cara pode ser um brasileiro branco, mas um negro americano acho difícil

Serj em 14 de janeiro de 2014

Acho engraçado estes "comunistas", como o Marco e o Pedro abaixo... defendem o comunismo, mas garanto que usufruem do que há de melhor do capitalismo. E outra, defendem o regime onde não há dúvidas, mais matou pessoas na história, mais defenestrou os direitos humanos. Comunismo é sim a escória da humanidade

Pedro Luiz Moreira Lima em 13 de janeiro de 2014

Caro Marco: Completamente de acordo com você - a histeria anticomunista infelizmente ainda viva mas felizmente natimorta também. Grande abraço Pedro Luiz Pedro, só faltava agora você defender o regime mais cruel, despótico e sanguinário do mundo. Não posso acreditar!

Dulce Regina em 13 de janeiro de 2014

Meu amigo ( sincero ) MOACIR 1- gostei dos seus dois comentários. Ia comentar lá na " estação " ( risos ), para o Reynaldo dar uma provocada , e ver se ele aparecia, vc o fez, MARAVILHOSAMENTE BEM. Aplausos !!! Estive na estação, dá uma paradinha lá .

Vhera em 13 de janeiro de 2014

Esse é um dos casos de pessoa que gosta de afrontar para aparecer. E típico de pessoas que, acostumadas com elogios midiáticos, lentamente, pela senilidade esportiva no caso dele, vão sendo esquecidas e não se conformam. Daí planejam um jeito de impressionar, por bem ou por mal, e voltar à ribalta da imprensa. Dennis Rodman é desse tipo. Há também os aparecidos ideológicos. Esses são piores. São verdadeiros ratos. Arquitetam um jeito de usar sua profissão ou seu posicionamento na sociedade em prol de sua ideologia, quando não aproveitam para levar algum por fora. Seus atos - sabem eles - são manifestamente oblíquos à razão e não raro põem em perigo toda a sociedade. Mas o importante é que apareçam na mídia e façam o devido proselitismo de alguma prática muita cara aos esquemas ideológicos. Infelizmente, tais malversadas pessoas vêm tomando conta das comunicações e dos órgãos públicos como se fossem piratas invasores. E, dia sim e outro também, aparecem com a cara na mídia impressa e televisada, passando seu recado mentiroso contra quem quer que não reze de sua cartilha e apontando o dedo como um Judas. É assim que lhes apetece. Mas eu acredito em ventos mutantes. Se a URSS desapareceu e a China mudou, por que não haveria de sonhar em vê-los um dia de uniforme de presidiário?

Marco em 13 de janeiro de 2014

Nos anos 90 a direita só vivia debochando e chamando-nos de dinossauros, que o comunismo havia acabado e que os próprios governantes haviam tomado consciência da precariedade do socialismo. Agora é uma enxurrada de anti-comunismo igual a 64. Pensei que o tal havia morrido mas agora voltaram ao discurso do perigo e não mais a crítica, com até certa condescendência, aos fracassados. E só discurso golpista e propaganda ideológica dos entreguistas

...... realiza o sonho dos mineiros, o mar em 13 de janeiro de 2014

Esse, Diogo mainardi não ridicularizaria. É negro mas não é brasileiro

Pedro Luiz Moreira Lima em 11 de janeiro de 2014

Grande Moa: Ainda andando com dificuldade, bengalando devagar devagarinho,sem duvida melhorando dia a dia. De Stalin,Hitleres e os pós modernos Kissenges quero distância e resistência para nunca retornarem. Minha esquerda é democrática e na procura da felicidade para todos. Quanto aos médicos cubanos confiaria totalmente minha saúde,esperando um belo dia uma saúde publica para todos e os fins de todos os planos de saúde privados. Obrigadão e quanto olhando as meninas rsrsrsrs bons tempos aqueles. Felicidades a toda a família. Pedro Luiz

moacir 1 em 11 de janeiro de 2014

Pedro, Não retiro nem uma palavrinha aí embaixo.A tal da revolução bolivariana cujos símbolos hoje são um rolo de papel higiênico e um passarinho comandante; Cuba caindo aos pedaços no paraíso caribenho e culpando pela sua falência um bloqueio que não a impede de fazer comércio com nenhuma outra nação do vasto mundo a não ser a dos malvados americanos;a louca de pedra obesidade infantil coreana III aí, contrastando com a magreza esquálida de um povo lobotizado que pratica SIM canibalismo para não morrer de fome; os 10 milhões de ucranianos mortos graças aos delírios fraticidas de Stalin...Tudo isso é história e de terror!...E deveria ser lida pelos que,como o Joaquim ,em pleno século XXI ainda defendem ditaduras. Mas confesso que escrevi tudo aquilo,pois sabia que você apareceria no pedaço.E aí, como vai essa saúde? Tenho certeza de que já está caminhando alegremente pelo calçadão...olhando as meninas! Pois ,afinal,mesmo sendo das esquerdas de plantão...você não é besta de fazer fisioterapia com cubanos.Feliz 20014 para você e os seus e um abraço moa

J.B.CRUZ em 11 de janeiro de 2014

Aos 10 anos de idade, lá pelos idos de 1.959, ouvi uma conversa de 3 grandes HOMENS(já falecidos) que fizeram e faz parte da minha vida até hoje (65 anos)...As três personalidades atendiam pelos nomes de: 1) - SEBASTIÃO FRANCISCO DA CRUZ - meu querido AVÔ por parte de PAI;imigrante Italiano... 2)- JOÃO FRANCISCO DA CRUZ - meu querido PAI... 3)- JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA - "O MAIOR ESTADISTA QUE O BRASIL JÁ TEVE".. A conversação versava sobre VIVER E CONVIVER, e através dos diálogos daquelas figuras extraordinárias para mim,consegui separar uma opinião,(três;consêlho) de cada,as quais fazem o NORTE de minha VIDA até os dias de hoje... AS OPINIÕES: MEU AVÔ:--- Respeite todas opiniões e consêlhos;mas, no final o que vale é a sua opinião.. MEU PAI:--- "Mesmo nas horas de sofrimento e necessidades, pense somente positivo e mantenha a serenidade". JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA:" Capitalizar as boas ações e ignorar as más, dos seus semelhantes".. Obs:Meu Avô e meu Pai, foram ferrenhos cabos eleitorais de JK,nas eleições para Presidente em 1.956..vai daí a presença do GRANDE ESTADISTA em nossa casa,agradecendo os dois pelo apoio.. Juscelino foi fiel em todos cargos políticos em que foi eleito e indicado.. DEPUTADO FEDERAL EM 1.937. PREFEITO DE BELO HORIZONTE EM 1.940(INDICADO POR BENEDITO VALADARES), então GOVERNADOR-INTERVENTOR DE MINAS GERAIS na DITADURA VARGAS. GOVERNADOR DE MINAS GERAIS EM 1.950. PRESIDENTE DO BRASIL EM 1.956 e SENADOR por GOIÁS(CASSADO PELO REGIME MILITAR)... -------------------------------------

razumikhin em 11 de janeiro de 2014

Que falta faz uma educação de qualidade. O cara tem muito dinheiro, mas é um cego.

Pedro Luiz Moreira Lima em 11 de janeiro de 2014

Puxa moacir1: Entendo a posição do Bruno para ele é tudo Bom ou Ruim,Feio ou Bonito daí me mandando para fora do Brasil no antigo e desgastado "Ame-o ou Deixe-o." Não defendo Comunismo,Socialismo e Capitalismo, sabemos não existir em lugar nenhum paraíso terrestre - somos brasileiros e ambos amantes da liberdade e nunca do Bom ou Ruim,Feio ou Bonito. Grande abraço Pedro Luiz

Alexander em 10 de janeiro de 2014

Muito bom o artigo e, que foi muito bem complementado pelo moacir1. Certas pessoas que ainda defendem o Comunismo, que alguns o vestiram com uma túnica, chamada Socialismo, talvez para não o associarem a caça e ao extermínio de milhões, sim, milhões de vidas que foram dizimadas por essa filosofia sanguinária, ditatorial, cujo objetivo é manter a boa vida e o poder do pequeno grupo de ditadores, que se auto proclamam saber o que é melhor para o povo, tirando imediatamente assim que tomam o poder, a democracia e a liberdade de expressão, mas somente dos que pensam diferente (Como bem perceberam, primam pela democracia, mas unilateral...) E como medida de "educação", para aqueles que ousam atacar o Comunismo, sistema justo, onde todos são respeitados, direitos básicos de dignidade humana respeitadas e serviços básicos de saúde, educação e segurança pública ofertados e de excelente qualidade - bem, isso são o que os manda chuva desses sistema proclamam e divulgam muita propaganda falsa, além de pagaram artistas e professores podres e cúmplices desse sistema de horror, para divulgar e alienar os mais incautos e ou ingênuos, e, que sem dúvida, tem um bom resultado, afinal acabam fabricando muitos robozinhos programados para matar e destruir, qualquer um que pense diferente. Exemplos disso não faltam, basta lançar o olhar sobre os métodos da URSS e do sistema Hittler. E é muito difícil para essa pessoas, que acreditaram durante muitos anos que o Comunismo é bom, algumas chegando a massacrar e matar pessoas por uma causa nojenta e podre, a mudarem de ideia, mesmo que os fatos estejam salpicando e batendo às suas portas diariamente. Muitas preferem negar ou até tentar se convencer que fizeram coisas boas, afinal, encarar a consciência e admitir que foram selvagens e bárbaras, sem dúvida é muito doloroso. Compreendo e até respeito o pesar dessas pessoas, desde que não continuem trabalhando em prol desse sistema carniceiro... Agora, pessoas que ainda hoje, e vivem sob um sistema democrático e usufruindo benefícios, que são possíveis graças a ele, e ainda graças a Democracia, podem se expressar e, até mesmo expressar e divulgar ideias assassinas e terroristas, extremamente contrárias a Democracia são hipócritas, perigosas e nocivas! Devem ser combatidas e o real objetivo desse sistema de morte, autoritário e parasita, mostrado e demonstrado através de exemplos e fatos históricos, que existem aos milhões, onde cada uma dos milhões de homens, mulheres e crianças que foram e são assassinadas, representam provas incontestes da mente psicopata dos defensores e praticantes do comunismo. E não poderiam ter escolhido cor melhor – o vermelho -, para representar sua ideologia assassina e autoritária, pois onde se instalam ou tentam se instalar, deixam corpos e destruição... Além de representar uma ameaça e um aviso aos que são contra esse sistema de horror: se não seguirem e ou não concordarem, serão mortos! Viva a Democracia, que apesar dos seus erros, deixa um balanço muito positivo, além de ter meios e instrumentos em si mesma, que possibilitam corrigir os erros e tomar novas direções, em prol do bem comum. Abraços e obrigado a todos que A defendem e até, sacrificam e sacrificaram a própria vida para garantir a sua manutenção.

ismahil em 10 de janeiro de 2014

engraçado que nao vejo vcs criticando o ex presidente bush como ditador ele roubou nas eleiçoes de 2000 e se disser que ninguem prova ,ninguem tambem pode provar que o LIDER Norte Koreano matou alguem e mais uma coisa ,para uma pessoa decente qual a diferença entre matar alguem com um tiro e matar alguem de fome pq eh isso que o governo americano faz todos os dias interferindo na economia de muitas nações.

Hélio Carlos Corrêa em 10 de janeiro de 2014

Joaquim "krasny" Amâncio... se tivesses se dado ao trabalho de estudar DE VERDADE a História Contemporânea, apenas para te dar UM exemplo, Stálin SOZINHO matou mais do povo russo do que os exércitos alemães na invasão da Operação Barbarossa... lembra??? aquela de uma tal de Segunda Guerra Mundial... lembrou agora???

Alexander em 10 de janeiro de 2014

Seu comentário, que deletei, era muito interessante e fundamentado. Mas terminava louvando o golpe de 1964, e neste blog eu não publico nada nesse sentido. Se quiser repetir o comentário, sem esse final que considero infeliz, eu publico com prazer. Um abraço.

freed em 10 de janeiro de 2014

O que vocês acham, de gente que usa esses penduricalhos, esses adornos tribais?

moacir 1 em 09 de janeiro de 2014

Bruno Sampaio, Peço-lhe licença para dar umas dicas turísticas para os prezados representantes das esquerdas caviar e 51!Ou seja o Joaquim e o Pedro. Melhor vocês irem para a Venezuela.Lá tudo pode.Uma aventura socialista da gema! I-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e!!! Los hermanos possuem uma das maiores reservas de petróleo do mundo,mas as prateleiras das suas lojas andam vazias e o parque industrial caindo aos pedaços.A inflação madura é de 64% ao ano,o câmbio oficialista está pagando B$ 6,30 por um dólar e o mercado negro venezuelano de hoje, discordando dos boliburgueses,está pagando por esse mesmo mísero dólar imperialista espantosos B$ 32,10. Imaginem!Então, vejam bem,lá vocês,grandes e prezados comentaristas rojitos ,irão mergulhar numa farra cambial e viver como reis.Isto é,falta manteiga,acúcar,farinha,pão,leite...mas tem bananas cubanas.E chaturos...que beleza! Pero,muchachos,atención...Como nada é perfeito... Cuidado! Não existe uma coisa básica chamada papel higiênico no paraíso bolivariano.Mas um rabinho sujo é um sacrifício pequeno, na luta pela grande revolução das esquerdas latino americanas.Além do desconforto com a higiene precária,não se pode colocar a cabeça pra fora do hotel,depois das 18 horas,nas cidades vermelhinhas.A violência - devem ser os gringos caras pálidas ou então o Spider-Man! - está incontrolável lá pelas felizezzzzz ruas cucarachas. Mas tudo bem.Os mortos por lá viram passarinhos.E passarinho não precisa de papel higiênico.Boa viagem de férias cumpanheiros! Não se esqueçam de comer frango frito ,se o Pedro resolver fazer fisioterapia em La Habana - cruzcredo!,tome tento,mermão! - Mas economizem! São só 250 gramas para 15 dias por soldado! Fidel não acredita numa mesa gourmet para o pueblo.Camarões só para os chapas brancas.E desistam de teclar.Em Cuba a internet é proibida. O Rui Falcão deve mooooorrer de inveja! De lá, aproveitem para conhecer a Disney Chinesa! Olha que dizem que o Kimzinho III - aquele menino obeso que adoooora brincar de bombinha! - vive por lá ! Ele é fã dos Piratas do Caribe e do Castelo da Sleeping Beauty.Finalmente,caiam de boca no canibalismo norte coreano. Um tour mais gauche,falido e Das Kapital, impossível! Abraço

LC em 09 de janeiro de 2014

Realmente perfeito! Um completo idiota querendo aparecer...... Provavelmente ele também deve usar aquelas camisetas com a estampa do Che.......

Bruno Sampaio em 09 de janeiro de 2014

Pedro Luíz, porque vc não faz as malas e vai para Cuba junto com Joaquim?

Nadia em 09 de janeiro de 2014

E feio como a inteligencia que porta.

Bruno Sampaio em 09 de janeiro de 2014

A um alcoólatra falido como Rodman só resta mesmo esse tipo de bobagens para ganhar as manchetes. SE fosse norte-coreano, atitude semelhante lhe valeria uma execução sumária. Um imbecil tatuado, é o que ele é.

Clenise em 09 de janeiro de 2014

Setti, o q mais gosto nos comentários são as suas réplicas em negrito, muitas delas desnecessárias se as pessoas realmente soubessem não só ler mas interpretar textos.

Fernando em 09 de janeiro de 2014

De certo modo, foi o casamento perfeito: Dennis e o ditador comuno-coreano encontraram, um no outro, a cara-metade. Ambos procuram fugir o ocaso.

Fernando em 09 de janeiro de 2014

É apenas um maconheiro envelhecido. Sujeito cuja decadência precedeu a própria aposentadoria das quadras de basquete. Por isso, você errou na classificação. É um idiota, mas não está na categoria dos "norte-americanos". Idiotas assim, como o Dennis, são encontrados everywhere. Aqui, no Brasil, por exemplo, temos uma legião de admiradores de ditaduras como a norte-coreana. Em regra, esses idiotas estão vivendo relação parasitária com o governo federal. São petistas.

KablocoTrankarua em 09 de janeiro de 2014

,,,Esquecí de dizer Prezado Setti; Será que o Mister Rodman assistiu a polícia apanhando cadáveres nos arrozais da Coréia do Norte?

Tiao em 09 de janeiro de 2014

Mas todo norte americano é idiota.

nena em 09 de janeiro de 2014

Se o cara foi um dos maiores jogadores de basquete isso não o exime de ter atitudes inteligentes fora da quadra. Exibir-se num país reconhecido como uma das piores ditaduras do planeta, louvando os seus dirigentes foi, concordo com você, de uma babaquice sem tamanho. Será que, saindo do palácio 7 estrelas, ele conheceu a vida dos cidadãos de lá? Ele abriria mão das mordomias que tem para viver no 'coletivo paradisíaco' norte-coreano? Se sujeitaria a chorar coletivamente no caso de morte do menino gordinho e se contentar com as cotas de ração alimentar? Tem dó! Se sabe jogar basquete que só jogue basquete e não queira subir além das suas tamancas.

KablocoTrankarua em 09 de janeiro de 2014

RS; Decadente e fora de forma certamente procurando mais um minuto de fama que não soube valorizar em seus momentos de glória. -Podemos também lembrar sua conterrânea, a atriz Jane Fonda, em seu apogeu de fama fazendo campanha contra seu próprio país, posou sentada em um canhão vieticong, que posterior se arrependeu amargamente.

arilson sartorato em 09 de janeiro de 2014

Ao ver este imbecil,cantando parabéns "A la Marlyn Moore"ao ditador sanguinário da Coréia Norte, fiquei com náusea e constrangido,devEria este boçal mudar-se para lá de vez.ele é igual os petistas,adoram o comunismo,mas não abrem mão do dinheiro do capitalismo.

Eduardo DeSouza em 09 de janeiro de 2014

Caro Carlos Nascimento, compartilho suas ideias, porem temos que dar um ponto a Sean Penn por sua iniciativa no Haití, local que mantem uma missão de ajuda humanitária há anos. Na verdade tenho planos de visitar esta missão só para vêr de perto como funciona. Quanto ao Rodman, acho que ainda é cédo para julgar seus atos, pois quem sabe esse cara consegue algo diferente?

Heitor em 09 de janeiro de 2014

Bater bem uma bola não significa necessariamente bater bem da bola. Por isto, devemos ser cautelosos quanto a admirar qualquer um pelo que faz com as mãos ou pés, pois a evolução humana focou-se no cérebro. Pular de galho em galho e correr de leões são habilidades boas para a idade da pedra e para mantermos a saúde. Emobra, Dennis Rodman e os 11 outros jogadores podem estar visando apenas 2 milhões de dólares e 100 mulheres asiáticas.

Vera Scheidemann em 09 de janeiro de 2014

Desde que Rodman começou com essa atitude inexplicável de ir à Coréia do Norte a cada dois meses, fico me perguntando qual a vantagem, qual o objetivo que ele está almejando. E não encontro resposta. Acho que está mesmo querendo que o mundo inteiro saiba (agora já sabe) que ele é um idiota perfeito e acabado, como você diz. Apenas isso, mas nem precisava "pagar o mico" de cantar Parabéns para o louco coreano. Só as viagens já eram suficientes para que todos entendessem logo que é um imbecil. Vera

AlexRio em 09 de janeiro de 2014

Um cara que pega, casa e dorme com a deusa Carmem Electra e tem a coragem de dispensá-la é realmente um perfieto idiota norte-americano.

carlos nascimento em 09 de janeiro de 2014

Ricardo, Existem várias personalidades famosas no planeta que em determinado momento buscam "holofotes" à qualquer preço, são os chamados "pontos fora da curva", Dennis Rodman é um bom exemplo dessa apelação. Vc esqueceu de mencionar outro famoso americano - Sean Penn - grande ator e diretor, por quem tinha admiração, se transformou em apóstolo do bolivarismo, numa visão completamente equivocada de política. Aqui mesmo em nosso País, temos várias celebridades que adoram conviver com esses "pontos" fora da curva, guardado às devidas proporções, tem um ex.craque do seu time de coração que não fica devendo nada.... adivinhe quem seja ? como diria Lima Duarte - Zeca diabo - tô certo, ou tô errado ? abração.

Irônico em 08 de janeiro de 2014

Fácil para ele elogiar. Ele nao vai ficar lá, né ? Vai voltar para o vidão e mansão que tem nos EUA. Só estranho a estranheza. Idiotas desse tipo proliferam como ratos por aqui , querendo mandar na gente!

Pedro Luiz Moreira Lima em 08 de janeiro de 2014

Concordo plenamente com você Joaquim. Abração Pedro Luiz

pierre em 08 de janeiro de 2014

Poder-se-ia trocar "idiota" por "estúpido"! Na acepção do sentido da palavra ,registrado por W. Pitkin, lá em 1934, no seu magistral registro através da "Breve história da estupidez humana"

Santana*100 em 08 de janeiro de 2014

Lá na Coreia do Norte o babado é outro! O n.... tem que ajoelhar.

Toninho Malvadeza em 08 de janeiro de 2014

Ridículo,que quer ainda mais dinheiro.É só isso que deve estar levando dos famintos norte -Coreanos. Se alguém souber o endereço do idiota,me mande que eu lhe envio um exemplar do livro "FUGA DO CAMPO 14".

fabricio em 08 de janeiro de 2014

Por um momento se quer já passou pela cabeças de vcs que essa babaçao que o Dennis Rodman ta fazendo por ser uma faixada! sim um boa faixada pra ser um espião amador 5 estrela pro EUA , um individuo que tem proximidade do Ditador Norte coreano poderia muito bem se aproveitado pra isso muito facilmente.

wilson em 08 de janeiro de 2014

Setti é a"Hanoi Jane" versão black.

Joaquim Amancio de Carvalho Filho em 08 de janeiro de 2014

Coreia do Norte uma tremenda Ditadura,mas Equador,Bolivia,Venezuela são Democracias com todos os defeitos e virtudes da Colombia por exemplo só que a Colombia diferente de Equador,Bolivia e Venezuela reza pela cartilha do Imperialismo Norte americano que de acordo com seus interesses e conveniencias economicas apoioi ou apoiou ditaduras anguinárias como ,ai sim a dos Somoza da Nicaragua que durante 50 anos massacrou o povo,a Ditadura do Pinochet a Ditadura Militar brasileira finnaciada e apoiada pelo Governo dos EUA,CIA e empreses multinancionais.

Marco Antonio (Curitiba - PR) em 08 de janeiro de 2014

Setti, teu colega de blog, Rodrigo Constantino apresentou, dia 03, uma versão bem pior que a do fuzilamento do tio. Pode não ser verdade, mas verossímil pois combina com o tirano: "Comunismo é psicopatia, distúrbio mental mesmo. Os líderes, ao menos, são bem psicopatas, ou não chegariam ao poder neste modelo nefasto e coletivista. Fidel Castro foi psicopata já na juventude, gostava da violência pela violência, queria destruir, matar. E eis que, agora, há informações de que o maluco coreano matou seu próprio tio de uma forma que faz Hannibal parecer quase normal. De fato, há uma cena no filme em que Dr. Lecter é deixado para ser devorado por javalis, mas acaba sobrevivendo. Quem morre são os capangas italianos, comidos pelas feras famintas. Pois bem: Kim Jong-un, amigo de gente da esquerda caviar e defendido por nossos comunistas, teria executado seu tio de uma forma que faz Hannibal sair da ficção e virar realidade, só que muito pior. O tio teria sido jogado em uma jaula com cães famintos. Os requintes de crueldade embrulham o estômago: De acordo com a publicação, Chang e cinco assessores mais próximos foram despidos, jogados em uma gaiola e atacados por 120 cães de caça que não comiam havia cinco dias. Ainda de acordo com o jornal, Kim e seu irmão, Kim Jong-chol, supervisionaram a execução, que durou cerca de uma hora, juntamente a 300 outros funcionários. O Wen Wei Po acrescentou que Chang e os assessores foram “completamente devorados”. Os filmes do 007 não seriam capazes de criar um vilão tão doente. As imagens antigas em que o tio aparecia foram adulteradas, como no livro de Orwell e como Stálin fazia. Comunistas gostam de rescrever a história e não se importam com os meios que usam para se perpetuar no poder. Como pode ter gente que, em pleno século 21, ainda defenda o comunismo, os regimes cubano e norte-coreano? Não é possível alegar mais ignorância. Só resta uma opção: é coisa de gente doente, com sério desvio de caráter e completa falta de empatia. Vade retro, Satanás!" Obrigado pela lembrança, caro Marco, mas, naturalmente, eu já havia lido o Constantino. Não estou seguro de que isso haja ocorrido e, de qualquer forma, meu objetivo era mostrar o bobo alegre que é o atual Rodman. Um abração!

Sávio Lima em 08 de janeiro de 2014

Você só errou em uma coisa Dennis Rodman foi um mito dentro de quadra o melhor reboteiro da historia da NBA e uns dos melhores marcadores da NBA e 5 vezes campeão da NBA e você vem classifica ele com um jogador comum? ele é HALL OF FAME isso já diz tudo sobre o que ele fez dentro de quadra. Já fora da quadra...

Leonardo Saade em 08 de janeiro de 2014

O fato de ter sido um grande jogador da NBA não exime Dennis Rodman de ser criticado por sua postura. Apoiar um ditador covarde como o tirano norte coreano é deplorável. Assim como Maradona, o segundo maior jogador da história do futebol, que apoia publicamente a ditadura miserável de Cuba. Os belos gols e jogadas de Maradona não justificam ele apoiar um ditador que matou milhares de cubanos. Maradona e Rodman são a prova de que uma pessoa pode ser um gênio e um idiota ao mesmo tempo.

Fotógrafo em 08 de janeiro de 2014

Existem vários tipos de idiotas e a idiotice transcende a nacionalidade, classe social e até o nível de instrução.

Pedro em 08 de janeiro de 2014

Retórica e sofisma... não questionei a Venezuela, a sua antítese, questionei sua pontuação: de "Estados Unidos como democracia exemplar". Discordo. Do meu ponto de vista não é "exemplar". O modo como este governo lida com assuntos inerentes à democracia, tal como a espionagem que mencionei, não é "exemplar". Simples.

R Q em 08 de janeiro de 2014

Mais um que não precisa melancia no pescoço.

Pedro em 08 de janeiro de 2014

do texto (Ricardo Setti): "democracia exemplar vigente nos Estados Unidos"...ai, depois de uma dessa, eu só consigo lembrar do Snowden... ... uma vez que na Venezuela, por exemplo, um caso semelhante também seria intensamente divulgado pela imprensa, não? Se os EUA não são uma democracia exemplar, faça-me a gentileza, então, de apontar uma.

Carlos em 08 de janeiro de 2014

Seu comentário calhorda, mentiroso e ofensivo foi deletado. Suma daqui.

Basqueteiro em 08 de janeiro de 2014

Sua opinião política já é conhecida, não quero nem comentar. Mas dizer que o maior reboteiro da história da NBA não tem feitos expressivos em quadra mostra que você entende de basquete igualzinho um pedreiro entende de fazer pão ... Ele era um bom jogador, como está no texto, mas o que o tornou um figura cada vez mais controvertida foram fatos como o namoro com Madonna, vestir-se de mulher etc etc. E como você é corajoso, não? Nome e email falsos para criticar o blogueiro. Beleza...

Rafael Barcelos em 08 de janeiro de 2014

Seu texto ficou perfeito. Como pode esse imbecil ex-atleta, brincar em um país que choca e indigna o mundo, cometendo atrocidades e não dando a mínima para os direitos humanos. Você só errou ao classificá-lo como um jogador qualquer. Foi um dos 10 melhores de sua geração. Agora, ele irá aprender a se comportar quando o ditador se cansar dele e cometer alguma barbaridade contra esse sujeito.

valdo almeida em 08 de janeiro de 2014

Tenha um mínimo de educação ao escrever, porque caso contrário seus comentários irão para o lixo.

Romulo em 08 de janeiro de 2014

Esta reportagem patetica nos-ajudou em que? Texto longo e fadigante! Onde é que você viu uma reportagem? Eu escrevi um comentário.

Junior Castoldi em 08 de janeiro de 2014

Sr Ricardo Setti, concordo com seu texto,ele realmente é um perfeito idiota, mas o senhor não deve ter o minimo conhecimento da NBA para dizer que ele tornou se conhecido pelas suas extravagancias.Desde o inicio suas extravagancias eram evidentes,até era conhecido por ter feito um assalto e sem ter para quem vender os relogios, os distribuiu.Já era um idiota antes, mas sempre foi um exímio jogador e jogou até pela seleção americana e tinha um dos maiores contratos do mundo, ao qual gastou tudo em menos de 10 anos. O que eu quis dizer é que ele acabou obtendo mais repercussão por suas extravagâncias do que por seu basquete.

Luiz C. em 08 de janeiro de 2014

Tem coisa mais repugnante que uma argola no nariz??? principalmente se o sujeito está gripado!!!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI