Nada poderia ser mais típico do que são os Estados Unidos do que essa pesquisa divulgada pelo jornal The New York Times segundo a qual uma maioria de americanos – 44% contra 38% — é contrária aos planos do presidente Barack Obama de aumentar os impostos dos mais ricos.

Ou seja, boa parte dos mais pobres não querem taxar os mais ricos – porque, no país por excelência das oportunidades, do American Dream, eles esperam e acreditam que um dia chegarão lá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 5 =

6 Comentários

Heitor em 13 de outubro de 2010

Porque será que eu não encontro nenhuma fonte para esta afirmação? Em lugar algum do NYT eu encontro o tal artigo. Aliás, um link disponível sobre o tema e as pesquisa suporta aumento de impostos para os ricos. Que bandinho de mentirosos a veja suporta atualmente. http://www.cbsnews.com/8301-503544_162-20016602-503544.html

Joe em 27 de setembro de 2010

Setti, quando vejo notas deste tipo, eu me lembro de uma entrevista que assisti com o Emerson Fittipaldi, logo que ele foi morar nos USA. Quando o jornalista perguntou qual a maior diferença que ele via entre os dois países ele respondeu na bucha: o povo. No Brasil, quando uma pessoa vê o vizinho com um bom carro, ele logo pensa que a pessoa roubou ou deu desfalque em alguém. Nos Estado Unidos, o vizinho pensa "Que legal, vou trabalhar bastante para um dia conseguir comprar um carro igual."

Alice em 27 de setembro de 2010

O que é injusto é os ricos ficarem isentos de impostos. E claro se deveria haver uma taxa total de impostos por ex 20% de desconto para todos.

André em 27 de setembro de 2010

Aqui acontece o oposto. Eles acham que taxando os mais ricos, conseguirão trazê-los para o patamar da pobreza. Assim, sentem-se melhor por serem pobres. Esquecem da sua própria incapacidade de melhorar de vida, fazendo com os bem sucedidos paguem.

Marco em 27 de setembro de 2010

É q o americano não tem pequinez Latina. Economicamente tem q se pagar impostos de forma proporcional. O resto é Complexo Vira-lata !

Marcos Aarão Reis em 27 de setembro de 2010

Pela mesma razão os brasileiros jogam milhões toda semana na megasena. Enquanto isso, o projeto de lei de autoria de FHC que cria o imposto sobre as grandes fortunas dorme no Congresso. Tem pouco a ver com a nacionalidade, a meu ver; faz parte da natureza humana.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI