Somos mesmo o país da piada — no caso, amarga — pronta.

O principal desfile de escolas de samba do país tinha que acabar como acabou: com a vitória de uma agremiação, a Beija-Flor de Nilópolis, que homenageou a Guiné Equatorial, ex-colônia espanhola na África rica em recursos naturais — o país é o terceiro maior produtor de petróleo do continente –, mas de povo famélico e miserável, que ostenta 144º lugar em matéria de Índice de Desenvolvimento Humano da ONU.

Para se ter uma ideia do que isso significa, a Guiné Equatorial está 100 posições abaixo de Cuba em matéria de IDH. Sete de cada dez habitantes sobrevive com menos de 2 dólares por dia, segundo o Banco Mundial.

Quem conduz os destinos do país, e controla suas finanças pessoalmente, boa parte das quais vai comprovadamente para suas contas pessoais no exterior, é o ditador corrupto e sanguinário Teodoro Obiang — que nenhum país da Europa Ocidental aceita receber –, há 36 anos no poder com mão de ferro. Para completar o quadro, Obiang está criando mais uma dinastia republicana, já que seu herdeiro designado é o filho, “Teodorín”. Ambos compareceram ao Sambódromo do Rio.

Obiang, cujo regime é condenado em todos os foros internacionais decentes, colocou 10 milhões de reais à disposição da Beija-Flor — e tudo bem. A diretoria da escola, feliz, aceitou, seus integrantes desfilaram com garra e entusiasmo, e ela venceu o Carnaval.

Belíssima metáfora, sem a menor dúvida, para um país sem vergonha na cara, como nós somos.

(LEIA MAIS A RESPEITO CLICANDO AQUI)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 2 =

169 Comentários

Pablo Velasquéz em 06 de março de 2015

Mais miséria do que tem no brasil proporcionalmente é bem maior, vamos nos preocupar com nosso país a Presidente Dilma está nos levando ao fundo do poço, A Beija Flor já ganhou o título e o os 10 Milhões, parabéns para ela.

Júlio em 26 de fevereiro de 2015

Não publico comentários mal-intencionados e mentirosos de quem acha normal que ditadores sanguinários e corruptos patrocinem escolas de samba. O fato de o dinheiro de outras escolas ter origem suja não impede que seja um escândalo um ditador estrangeiro, canalha e assassino, colocar dinheiro no Carnaval do Rio.

psBRASIL em 24 de fevereiro de 2015

Povo brasileiro, não sintam vergonha de serem Gigantes pela própria natureza! Esta é a nossa hora de mostrar-mos ao mundo que amamos nosso país e que #SomosPatriotas. Levantemos nossas cabeças e vamos lutar por nossa liberdade tirando do poder quem lá não merecem estar, eliminando esses corruptos que apóiam esse extravio nacional na mente de quem não tem senso e discernimento. VAMOS SALVAR A NOSSA PÁTRIA AMADA!!!

nda em 24 de fevereiro de 2015

legal :)

Celso em 22 de fevereiro de 2015

Acho passível de investigação e "regresso" do Carnaval à festa popular que um dia foi. Pena que a Globo e os que lucram com o turismo (sexual?) da cidade maravilhosa se oporão. Celso - Opiniões em Sintonia Pirata

Silas em 22 de fevereiro de 2015

Você disse tudo, Ricardo, ou quase tudo. Somos um país sem vergonha na cara, que aceita uma aberração dessas, e ainda recebe um ditador que nenhuma país da Europa aceita receber, e que tem um político (Maluf) que não pode por o pé fora das fronteiras do Brasil, por que será preso pela Interpol, mas aqui ele é deputado federal, já que há sempre um "Juiz" para autorizá-lo a assumir o cargo e milhares de eleitores maus brasileiros para votar nele. Só não há um líder verdadeiro, com caráter e coragem para mudar esta situação. É uma pena, se não for uma tragédia!

lucas em 22 de fevereiro de 2015

Penso nas crianças que não têm o que vestir ou comer naquele país! Enquanto isso 10 milhões jogados no lixo!!! Aí entendo que merecemos o governo que temos!!!Que vergonha eu tenho às vezes em ser brasileiro!!!!!!!!

Nilton Freire em 21 de fevereiro de 2015

Não abrigo neste blog leitores fãs de ditaduras sanguinárias, censura e tortura.

Maria A. Santos em 21 de fevereiro de 2015

Seu comentário repleto de ofensas a pessoas e de afirmações sobre fatos nunca comprovados foi para o lixo.

Dias em 21 de fevereiro de 2015

Suma daqui, seu débil mental.

Veruska em 21 de fevereiro de 2015

Minha visão pode estar completamente equivocada mas eu vejo da seguinte forma: existe uma galera preocupada em mostrar ao mundo como um segmento da sociedade (o negro) é ou foi sofrido, oprimido e tal. Sim? Sim. Essas pessoas sentem uma necessidade natural e justificável de enaltecer um povo que tem a ver com suas raízes. Beleza. Aí você já está meio que resolvido no seu pais, já não é ou não se sente mais um escravo porém continua a bater no peito dizendo que sua raça deve ser homenageada até por conta de um historial de sofrimento e desigualdade. Até aí estamos de acordo? Acredito que sim. Mas quem sabe ler e vai pra Lan House jogar videogame, tem acesso a informação e sabe que sua escola vai homenagear um povo que está debaixo de uma ditadura há mais de 30 anos, o qual provavelmente não se arrisca a abrir a boca pra que o mundo saiba que eles existem. Eles representam 80% da população. O que faz você com essa informação? Diz foda-se, vou fazer um enredo que mostre os 20% restantes que estão muito bem obrigado ou aproveita um momento de visibilidade e bate no peito e mostra pro mundo que REALMENTE você está homenageando sua raça, a qual não pode falar porque seu ditador não deixa? Essa é a minha questão com relação ao enredo. Esse enredo pelo menos não mereceu a nota máxima. Esquece a questão da origem do dinheiro, porque isso ninguém nunca esteve aí meZmo pra isso. Se estivessem, a polêmica teria estourado antes do governo que agora é o culpado de tudo que acontece nesse país.

Pedro H. em 20 de fevereiro de 2015

Nós brasileiros NÃO SOMOS "SEM VERGONHA NA CARA", NÃO SOMOS VIRA LATAS! Repudio esse teu discurso de terra arrasada, essa tua atitude de CO-LO-NI-ZA-DO! Se há condutas antiéticas no nosso país, há que extirpá-las da nossa ordem social. Se há escolas usando dinheiro sujo, não há silogismo legítimo que possa utilizar esse fato para abalar o orgulho nacional brasileiro! Levanta a cabeça, Brasil! Há que se lutar contra o racismo, contra o machismo, contra desigualdade social e falta de ética! Não somos inferiores, não somos todos antiéticos, tampouco é a Veja que ostenta a voz da maior parte de nós!

Paulo Franco em 20 de fevereiro de 2015

E as outras escolas, que foram patrocinadas pela contravenção (jogo do bicho), tráfico de drogas, pelos caça níqueis, bingos clandestinos... é o sujo falando do mal lavado.

maria de fatima gonçalves em 20 de fevereiro de 2015

há uma velha frase que diz assim:vencer sem esforço e o mesmo que perder...estava linda a escola não nego mas teve a deslealdade com as escolas que deram o sangue na avenida vergonha!!!!!!!!!!!!!!!

edrei solano em 20 de fevereiro de 2015

Coincidência é ao lógica e um covarde.

ANATOLE BRASIL em 20 de fevereiro de 2015

O pouco conhecido comentarista, deveria falar por si ( para um país sem vergonha na cara, como nós somos.),não posso aceitar a pecha pela atitude de uma escola de samba, (mesmo desconhecento o mérito) por muitos motivos tenho no meu o nome de nosso Pais, e muito me orgulho, e demonstraria isso se esse cafageste repetice a ofensa na minha cara, é improvável um encontro nosso, e mais improvável ainda que ele tivesse coragem de faze-lo, ele não tem, confessadamente, vergonha na cara.

Hélia em 20 de fevereiro de 2015

Cada dia que passa eu sinto mais vergonha de ser brasileira.

Marineuza Claro em 20 de fevereiro de 2015

Santo Deus, dá mesmo vergonha de ser brasileiro. Sem contar o governo que temos... Quero evitar a tentação de pensar que a única saída é um aeroporto internacional...

João em 20 de fevereiro de 2015

Na minha opinião, o Ditador Africano, apenas repassou essa importância pra a Escola de Samba Beija- Flor; uma vez que, supostamente, esse dinheiro faz parte da roubalheira brasileira. No entanto, essa reportagem abre um leque para a Policia Federal apurar os fatos.

João em 20 de fevereiro de 2015

Quem diria que um governo ou "governa", que tanto combate a Ditadura Militar brasileira, simplesmente se entregou a nação para os maiores DITADORES das Américas.Chegou ao ponto de afetar ou agraciá-los como troféu, uma escola de Samba brasileira;como não bastasse à falência da Petrobras.O que mais me assusta é tudo isso acontecendo; e o povo acomodado, esperando um mal maior vir acontecer. Fora PT, Fora Dilma.

gunter jr em 20 de fevereiro de 2015

O que acaba com o brasil e a hipocrisia: qual a diferenca? dinheiro do trafico, dinheiro do jogo de bicho, dinheiro do ditador... o salario do advogado e pago pelo dinheiro sujo do criminoso, o dinheiro da petrobras alimenta a imprenssa com anuncios, e, em ultima analise garante o emprego de uns poucos fingidos... tao querendo achar virgem na zona. gj

carioca em 20 de fevereiro de 2015

O presidente e o vice da Guiné se escondem no hotel! Os caras estão morrendo de medo e fazendo nas calças, mais de 20 policiais federais dando "segurança", e durante o voo para o Brasil, o diplomata deles fez um resumo do Brasil e do Rio para os ditadores e comitiva: no Brasil ocorrem 50.000 homicídios/ano e há 12 anos de comunismo PTrolão  já são mais de meio-milhão de pobres mortos(corresponde a 30% da população da Guiné), no RJ a polícia ganha prêmio para pacificar as estatísticas de violência e os roubos e assassinatos nas ruas estão liberados, a impunidade faz do BRASIL campeão mundial de ROUBO DE CARGA2014 e R$ 450 BILHÕES/ano de SONEGAÇÃO FISCAL. Sempre que alguém questiona um carioca sobre a violência, eles dizem que o "RIO é assim mesmo", o "BRASIL é assim mesmo"...o Teodoro Obiang Nguema Mbasogo está mais indignado ainda, de ser tratado pelo mundo todo como ditador, ao contrário lula e dilma que são chamados de democratas e conhecidos porque governam para os mais pobres, cobram mensalões e petrolões do sofrido povo brasileiro e estão "SOLTOS"...Obing por um momento queria ter nascido no Brasil e que seu país tivesse sido colonizado por portugueses.

Ademir Girão em 20 de fevereiro de 2015

Como de costume, agora o ditador nega que pagou a escola e colocou a conta nas emprenteiras que trabalham lá que por acaso, estão envolvidas na Lava-Jato. Esta por outro lado também negam que deram dinheiro para escola desfilar. Em resumo, não foram 10 milhões e não foi ninguém quem pagou a Beija-Flor para ganhar o carnaval do Rio. Que a PF se apresente.

Roberto Flores Martins em 20 de fevereiro de 2015

A desafinada defesa que os dirigentes da Beija Flor fizeram da ditadura sanguinária e corrupta que explora o povo da Guiné Equatorial foi uma das coisas mais lamentáveis que presenciei nestes últimos tempos. E ainda festejam!

Herbert Thomas em 20 de fevereiro de 2015

Pois é...

Luiz Simoes em 19 de fevereiro de 2015

Perfeito, Ricardo. Estamos e vamos muito mal. Aceitar financiamento de contraventores, criminosos e da lavagem de dinheiro, já é algo prá lá de lamentável, mas colocar uma agremiação com o nome legendário da Beija Flor a serviço de Promover Ditaduras sanguinárias e genocidas, envolvendo nisso a comunidade de Nilópolis, é um crime contra a humanidade e, sobretudo, contra o Povo massacrado daquele País; e, com certeza absoluta, pode crer que aí tem o Dedo Podre dos PTralhas e dos seus Empreiteiros Testas de Ferro, que estão prestes a se tornar bois de piranha. Podemos, a priori, imaginar que a comunidade Nilopolitana e os dirigentes da Beija Flor foram compelidos pela Organização Criminosa no Poder, os PTralhas, a concordar sob pena de serem massacrados por essa gente pra lá de vingativa. A profundidade do aparelhamento do Estado, Instituições, Empresas e Órgãos Públicos, e o alcance atingido pelo Projeto Criminoso dos PTralhas, nos levará obrigatoriamente a repensar e reforçar os institutos do Estado Democratico de Direito. Disso resulta uma pergunta que não quer calar: Será que conseguiremos?

ze do matogrosso em 19 de fevereiro de 2015

..estranhei o comentário do Neil Ferreira, que apesar de não conhecer admiro. Mas fica uma dica, grátis. Passe a gostar de carnaval e venha a torcer pelas futuras vitórias da URUBU de Nilópolis, que é o que dovorou na avenida. Carniça. Ziriguidu,, paisinho de merda.....

Joana Lima em 19 de fevereiro de 2015

A vitória da Beija-Flor foi um tapa na cara de todos os brasileiros de bem!!!!!

Luiz em 19 de fevereiro de 2015

O Brasil sempre consegue piorar o que já é péssimo. Viramos terra de terroristas, ditadores carniceiros, políticos corruptos e um governo que engana eleitor descaradamente. Isso sem contar que estamos fadados ao atraso econômico, com inflação, recessão e retrocesso social. Para quem pode,a melhor saída ainda é o aeroporto.

Eduardo em 19 de fevereiro de 2015

Lavagem de dinheiro descarada! Operação mais óbvia, não há. Empréstimos subsidiados e sigilosos para empresas escolhidas à dedo pelo PT. Agora essas empresas, em gratidão, resolvem doar apenas 10 milhões para o carnaval, que é reconhecidamente um caixa preta, até traficantes financiam escolas de samba. Eu calculo que a beija-flor ficou com 3 milhões, no máximo.

Virginia em 19 de fevereiro de 2015

Boa Noite Sr. Ricardo Setti, mas ele teve que vir a um país onde o governo está querendo equiparar-se ao dele. Será que a nossa governante e o ex governante também não levam nosso dinheiro lá para receberem homenagens, porque como o de lá, o de cá também não receberam no pais em que querem destruir.

Leandro em 19 de fevereiro de 2015

A escola apenas fez sua parte, os jurados observaram e julgaram o carnaval da Beija-flor é não questões políticas da Guiné. Me cansa essa vitimização da escola pela mídia, e se a agremiação tivesse tido uma classificação que não fosse de 1º lugar, será que haveria esse bombardeio da imprensa, acho que não! Pare com isso!!

• A RAINHA sem JUÍZO, o REI BÊBADO LADRÃO, o AMIGO DITADOR SANGUINÁRIO, o COSTUREIRO PSICOPATA Cardoso, o JUIZ DESONESTO q FAZ VISTA GROSSA = pra eles TD ISSO É NORMAL, e pra VOCÊ? em 19 de fevereiro de 2015

O q VC VAI FAZER contra ESSA DESGRAÇA no SEU PAÍS? - Que os “CEGOS “, “ENXERGUEM”, antes q seja TARDE d +, porque “ DEFINITIVAMENTE NOSSO BRASIL NÂO MERECE ISSO “ - - - - 1 - (LULA e DILMA , EMPRESTARAM BILHOES ao DITADOR SANGUINARIO (é sangue mesmo... porque eles matam como o EI e a AL QAEDA, inclusive criancinhas inocentes ), TEODORO OBIANG, Guine Equatorial, pelo BNDS, e, depois PERDOU a DIVIDA), do mesmo modo fez essa “ cortezia “ para 1 punhado de DIDATORES todos SANGUINARIOS, a lista esta abaixo... (ahh ...detalhe .. . na Europa e todos os países q se reuniram na França devido recente ataque, NENHUM PERMITE a ENTRADA destes DITADORES no PAÍS ) - • http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/o-brasil-ja-repassou-us-6-bilhoes-as-ditaduras-comunistas-de-cuba-e-angola-e-o-governo-dilma-decretou-sigilo-a-respeito-para-saber-mais-so-em-2027/ - – - Tanscrevo parte do texto: - . . . ” Dos US$ 6 BILHÕES EM CRÉDITOS CLASSIFICADOS COMO “SECRETOS”, supõe-se que a maior fatia (US$ 5 BILHÕES) ESTEJA DESTINADA AO FINANCIAMENTO DE VENDAS DE BENS E SERVIÇOS PARA ANGOLA, onde TRÊS DEZENAS DE EMPRESAS BRASILEIRAS MANTÊM OPERAÇÕes. Isso deixaria o governo angolano na posição de maior beneficiário do fundo para exportações do BNDES. O restante (US$ 1 BILHÃO) IRIA PARA CUBA, dividido entre exportações (US$ 600 milhões) e ajuda alimentar emergencial (US$ 400 milhões).. . . . . O governo DILMA ROUSSEFF AVANÇA ENTRE SEGREDOS E EMBARAÇOS NAS RELAÇÕES COM TIRANOS como José Eduardo Santos (Angola), os irmãos Castro (Cuba), Robert Mugabe (Zimbabwe), TEODORO OBIANG (GUINÉ EQUATORIAL), Denis Sassou Nguesso (Congo-Brazzaville), Ali Bongo Odimba (Gabão) e OMAR AL BASHIR (SUDÃO) — ESTE, CONDENADO POR GENOCÍDIO e com prisão pedida à Interpol pelo Tribunal Penal Internacional.” - – - - 2 - e DEPOIS . . . PERDOA a DÍVIDA para os DITADORES SANGUINARIOS, de olho em 2014 http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-perdoou-divida-de-paises-africanos-de-olho-em-2014/ Transcrevo parte do texto: ... a presidente DILMA ROUSSEFF DEU aos anfitriões um presentão de 840 MILHÕES DE DÓLARES. O valor equivale AO TOTAL DA DÍVIDA QUE DOZE PAÍSES DO CONTINENTE HAVIAM CONTRAÍDO COM O BRASIL e que a partir de agora não terão mais de se preocupar em pagar. O governo brasileiro os perdoou... Foi o pragmatismo eleitoral ... A questão é que EMPREITEIRAS, MINERADORAS e PRODUTORAS AGRÍCOLAS que querem atuar nesses países com financiamento do BNDES ... Ocorre que a LEGISLAÇÃO IMPEDE a concessão de benefícios a nações com dívidas atrasadas junto ao Brasil. Ao abrir mão da cobrança dos débitos, medida que ainda precisa ser aprovada pelo Senado, o governo pretende remover essa barreira – e deixar o caminho livre para as empresas amigas. - – - - 3 – DILMA e LULA respondam se tem coragem, brio, valentia, (s a c o r o x o) ..., sejam RESPONSÁVEIS pelos seus atos, e, não venha me dizer q ‘não sabia” ... vamos lá provem q são honestos .... . . 3. 1 - CADÊ o NOSSO $ pra INVESTIR em LUZ ? NÃO tem DINHEIRO pra INVESTIR em LUZ? (Aumentou 53 % pra nós pagarmos . 3.2- CADÊ o NOSSO $ pra INVESTIR em SAUDE? NÃO tem DINHEIRO pra INVESTIR em HOSPITAIS? (tem gente morrendo em hospitais públicos devido a precariedade, colocou novamento a “volta’ da CPMF: . 3.3 - CADÊ o NOSSO $ pra INVESTIR em EDUCAÇÃO ? NÃO tem DINHEIRO pra EDUCAÇÃO ? EDUCAÇÃO sem imposição de filosofias ou ditaduras, COM DIGNIDADE pras CRIANÇAS e ADOLESCENTES – isso é que tira criança das ruas/ drogas / trafico / crime . DILMA e LULA RESPONDERAM : tem 10 MILHOES q investimos no CARNAVAL do DITADOR SANGUINARIO (é sangue mesmo... porque eles matam como o EI e a AL QAEDA ), TEODORO OBIANG, Guine Equatorial, através do BNDS, achamos melhor doque investir nos na saúde, educação, economia , luz ... a NÃO SE PREOCUPE , AGENTE AUMENTA os IMPOSTOS e a CLASSE MÉDIA, q ODIAMOS, PAGA a CONTA. . . . e assim seguiu a vinda de TEODORO OBIANG ao BRASIL, com DIREITO a ser CAMPEÃ pela BEIJA-FLOR (FLOR que está MANCHADA de SANGUE de INOCENTES )... - – - - 5 – o diretor artístico da ESCOLA BEIJA FLOR, FRAN SÉRGIO OLIVEIRA, diz q “é uma DITADURA “ BENÉFICA” para o PAÍS” ( guarde bem isso ) - DILMA e LULA respondam, SE FOREM CORAJOSOS : HITLER foi benéfico ? = MUSSOLINE foi benéfico ? = BIN LADEM foi benéfico ? = E I é benéfico ? = Al QAEDA é benéfico ?= PCC é benéfico ? . . . = TEODORO OBIANG, Guine Equatorial é BENÉFICO ?... - – - - 6 – A tradição RELIGIOSA do DITADOR SANGUINÁRIO da Guine Equatorial, AMIGO de LULA e DILMA é o CANDOMBLÉ. - ( guarde bem isso ) : ” Em 2003, o ditador declarou oficialmente ter conexões permanentes com deus, o que lhe permitia matar qualquer pessoa que quisesse, sem dar explicações para ninguém – e sem ir para o inferno.” - O Estado Islâmico EI, a AL QAEDA, os seguidores d BIN LADEM, etc … TAMBÉM DIZEM q MATAM em nome de “alah” (minúsculo porque isso, não são coisas q o Deus Verdadeiro quer), e vão pro paraíso, com direito as várias virgens… . . . q coincidência ? ! - TODOS os DITADORES AGEM da mesma maneira PSICOPATA, fazendo LAVAGEM CEREBRAL no POVO… Como o diretor da escola beija flor disse : “Fran Sérgio Oliveira, diz q é uma “ DITADURA BENÉFICA para o PAÍS “ - O deus (minúsculo porque não é o Deus Verdadeiro), de Todos este(s) Ditador(res) Sanguinarios, é o CAPETA / DIABO, o mesmo q DILMA e LULA buscaram e buscam pra ter poder… - “ é o mesmo DIABO q TENTOU JESUS CRISTO no deserto, + JESUS VENCEU o DIABO, e +, ENSINOU a TODOS a VENCER o DIABO e seus demônios, e, ainda “a NÃO ter MEDO do DIABO”, porque o DIABO e seus DEMONIOS temem e tremem de medo de Deus. - “Você crê que há somente UM DEUS? Ótimo! Os DEMÔNIOS também CREEM e TREMEM de MEDO. Seu tolo! Vou provar-lhe que a FÉ SEM AÇÕES NÃO VALE NADA. Tiago 2:19-20” - Tudo peça em o Nome de Jesus, até para espantar o Diabo e seus demônios. Ele/ Jesus lhe dará vida abundante. (Ele / Jesus, foi crucificado pra nos Salvar de tudo isso, e + um pouco disso, porem, TEM q CRER + . TEM q TER FÉ + TEM q ( AGIR / FALAR / FAZER / tomar POSIÇÃO / ter ATITUDE ...), porque, FÉ sem OBRAS é MORTA - O DIABO sabe de tudo isso, ele sabe da PALAVRA de DEUS, verso por verso, porem ele já esta condenado no inferno, e quer levar a todos com ele, por isso q : “O ladrão(DIABO) só vem para roubar, matar e destruir; mas eu(JESUS) vim para que as ovelhas(Nós povo) tenham vida, a vida completa. João 10:10” - - - DILMA / LULA / GOVERNO vcs ZOMBARAM , BRINCARAM com DEUS, pra ter PODER. ! vcs disseram : … “NÓS PODEMOS FAZER O DIABO QUANDO É HORA DA ELEIÇÃO…” - ” Não se enganem: NINGUEM ZOMBA de DEUS. - O q UMA PESSOA PLANTAR, é isso MESMO QUE COLHERÁ. Gálatas 6:7” - “ NINGUÉM PODE reconstruir o que DEUS DERRUBA; e, se Ele PRENDE, ninguém pode soltar. Quando DEUS SEGURA A CHUVA, VEM A SECA; quando deixa saírem as águas, há enchentes. “DEUS É FORTE E VITORIOSO; ELE TEM PODER TANTO SOBRE o ENGANADO como sobre o ENGANADOR. Ele/ DEUS TIRA DAS AUTORIDADES a sabedoria e faz com que os LÍDERES PERCAM O JUÍZO. Deus TIRA OS REIS DOS SEUS TRONOS e os PÕE NA PRISÃO. Deus revela os segredos escondidos nas trevas e faz a luz brilhar na escuridão mais completa. Deus DÁ ÀS NAÇÕES GRANDEZA E PODER, mas depois AS DERROTA E DESTRÓI. Ele / DEUS FAZ com que os LÍDERES DAS NAÇÕES PERCAM O JUÍZO e os leva por desertos sem caminhos. Eles (LIDERES SEM JUÍZO) ANDAM NA ESCURIDÃO, às cegas, TROPEÇANDO COMO BÊBADOS. (Jó 12:12-25)” - - – - Deus / Jesus tenha misericórdia do seu povo, perdoe nossos pecados e nos dê sabedoria PARA LIVRARMOS DESTE GOVERNO DE CAPETAS, em o NOME de JESUS CRISTO.

Rosana Bensiman em 19 de fevereiro de 2015

Na verdade, esse ditador desclassificado "devolveu" os milhões que o PT de Dilma e Lula vem tirando do BNDES para DAR à Guiné Equatorial, através de financiamentos que nunca são quitados depois. Que seja bem vindo esse dinheiro que é NOSSO, mesmo que dessa maneira tortuosa e polêmica, e que acabou somando à já milionária Beija-Flor, a escola de samba mais endinheirada do Brasil, para pagar algumas plumas extras. Eu sou mangueirense, mas tiro o meu chapéu para o desfile perfeito que a Beija Flor apresentou, e é óbvio que não foram esses 3 milhões de euros que venceram o carnaval, pois essa escola nunca precisou disso para ser campeã. Quem fez a escola vencer foi a dedicação da comunidade, a bateria, a evolução, e principalmente o carnavalesco, que ilustrou na avenida toda a origem e história cultural da Guiné. Com ou sem patrocínio, carnavalescos jamais criam fantasias e alegorias que representem o lado político (miséria e injustiça social), QUANDO APRESENTAM PELA PRIMEIRA VEZ na Sapucaí a história de uma nação, postura que por causa dessa polêmica, muitos críticos estão cobrando da Beija Flor, injustamente a meu ver. Os carnavalescos só se aprofundam a esse ponto nos croquis que criam, quando re-homenageiam um país.ou um continente. Não sejamos hipócritas, logo nós que somos sim coniventes ao patrocínio secular que as escolas recebem dos bicheiros e dos traficantes, pois temos provas disso e não nos manifestamos contra. Ao contrário, assistimos aos desfiles e nos deleitamos pela tv ou pessoalmente, mesmo sabendo que a maioria das escolas é propriedade particular desses criminosos contraventores, que tem conchavos políticos com vereadores, deputados e governos estaduais, para conseguir verbas "oficiais", mas sem licitações públicas. Eu sinceramente espero que toda essa polêmica sirva, pelo menos, para iniciar uma varredura nas contas e na real politicagem em todas as escolas de samba. Mas sabem quando isso vai acontecer? Nunca. E sabem quando o povo oprimido e passivo da Guiné vai depor esse ditador assassino e usurpador de direitos? Nunca. A ONU ofereceu ajuda, e não houve resposta e nem rebeldes. Não reagem por serem analfabetos? Não. Se esse fosse o motivo, então os cubanos já teriam deposto Fidel Castro, e Raul hoje não estaria no poder. Portanto, cada povo tem o governo que merece, principalmente quando um presidente está no poder há 35 anos. Eu não vou demonizar a Beija Flor e os jurados, pois acho injusto e exagerado eles serem testas de ferro da bandalheira que são os bastidores de todas as grandes escolas. Parabéns à vitória dessa escola. E 2015 está aí pra gente, aí sim, se manifestar pra derrubar o PT, antes que a próxima ditadura seja no Brasil. Está faltando pouco, pois ela está fungando no nosso cangote. E depois disso, a gente luta pra moralizar a política brasileira e os eleitores brasileiros. Uma coisa de cada vez.

Dulce Regina em 19 de fevereiro de 2015

Caro Setti, tenho lido seu blog diariamente e infelizmente estou apática, não consigo comentar as pautas, e comentários importantes e inteligentes de seus leitores. Passei o carnaval, longe das notícias e acontecimentos assombrosos, pelo qual estamos passando. Comecei lendo a pauta do vídeo - o IMPEACHMENT está na boca do povo- estarreci com determinado leitor polêmico, já conhecido por nós, por seus ataques a linha de pensamento dos que acompanham o blog. Depois, li " Querem apostar..."- como assim ? Dá mesmo para desanimar, apesar de concordar com seu xará RICARDO ( pela ordem ) , de que não devemos esmorecer, mas tá difícil...lendo esta pauta, mas perplexa fico. Dez Milhões ??? Isso é um deboche, uma afronta ! Um país como o nosso, onde os pobres morrem nos hospitais, morrem de fome, aceitar um dinheiro ( devolvido- não seria uma lavagem ? Vai saber...), de outro país mais pobre, onde reina um ditador milionário. Onde nós estamos ? Onde vamos parar ? Admiro sua paciência, porque além de nos transmitir estas notícias desagradáveis , ainda tem que ler desaforos, ofensas e até cobranças da liberação dos comentários, não vêm que você é um só, e que faz outras atividades. Então meu amigo, nos resta rezar e pedir a Deus forças para enfrentar de cabeça erguida essa LUTA. Amanhã será outro dia...quem sabe o povo acorda. Abraços saudosos, Dulce Regina

Jorge Santos em 19 de fevereiro de 2015

Esperar o quê de uma Escola comandada por contraventores? Para os próximos anos, já podem pensar em homenagear os mensaleiros, os governos do PT ou o Estado Islâmico. Dinheiro e falta de ética não vão ser problema.

juan fernando bilbao la vieja em 19 de fevereiro de 2015

IDH 0,56 para a mulher em relação a unidade ganha pelo homem em Brasil dados levantados de 2013 - 2014. Aprox.. 160.000 escolas para educar os filhos de mais 200 milhões de patrícios, dólar americano, cotação no patamar de três reais a unidade, poder de compra do salario mínimo se achatando e espero que não fique semelhante ao salario mínimo de 2002 quando sua equivalência era de apenas $U$ 62.00, isto quer dizer naquela época brasileiro era mais pobre que cidadão da Guiné Equatorial, varejo aceita aumento de impostos e o comercio varejista é o agiota da indústria e do salario do trabalhador, pode comprar hoje um rolo de papel higiénico para limpar a bunda e comparar seu preço com os preços de 30 dias passado aprox. 50% mais caro. Não defendo a corrupção porque graças a deus minha mãe me ensinou caráter e me cedeu a inteligência e isso eu acho essencial para ter uma sociedade de luz na educação, caráter forjado no amor e inteligência ampliada pela saciedade da querência. Essa educação patriarcal da qual eu renego e monoteísta que nos enfiaram ela goela abaixo por nossos colonizadores e, é de morte, nada de luz, todo pecado e sempre a penitencia, anos atrás nem se percebia mais, nossa pátria cresceu em gente, alienação e mentira e todos continuam tementes do senhor. não existe comunismo nunca existiu, progressistas sonham com uma sociedade fraterna e de semelhança, ou seja nunca impedir a quem tem mais capacidade de ganhar mais porem como prioridade é obrigação do país dotar a cada cidadão de um salario digno a suas necessidades, do jeito que a caravana anda o PT saiu da linha, a oposição fala o plano era nosso e a grande maioria de meus irmãos continua mentindo, agredindo e queimando bruxas quando os malignos são eles mesmos pela omissão de sentir a carência que mata e apenas criticar que miserável se exploda porque eu enricando ou falando asneiras através de meu computa me realizo. Ó geração cristal tanta kaka que Jesus deve realmente dizer Pai eu te perdoo porque a merda de semelhante que tu me criaste como humanidade não presta. E, quando chego em casa eu só tenho vontade de abraçar meu amigo perro, cantar com meus passarinhos a ser esse bando de cachorros amigos de ilibada moral e que não são nem urubu e nem pavão porque se juntaram e deus como castigo permitiu essa porcaria de peru que não voa que não é bonito e que apenas regurgita e que morre na véspera. Em tempo não nascer nem morrer na véspera tente nascer de novo cada dia no amor na ternura pelo seu semelhante e construa um pais melhor sem mentiras nem blenorragia dialética que educação depende de caráter e inteligência. Sair as ruas meu irmão cantar o Bela Ciao que belo amanhecer e como luz de sol que eu sou que elimino as sombras te convido a cantar meu semelhante pela vida a vida de nossos filhos e os filhos de nossos filhos.

Pedro Luiz Moreira Lima em 19 de fevereiro de 2015

Caro Setti: Seu desabafo é justo mas lembrar que os Anísios,Capitães Guimarães,Castores e cia foram e continuam sendo chamados "Patronos das Escolas de Samba." O jornal O Globo em reportagens mostrou e provou tanto em pesquisas próprias, como também no Relatório Final da Comissão Nacional da Verdade, a relação CARNAL entre o Crime Organizado Nacional e os Órgãos de repressão criados e ampliados a partir de abri/1964. Foi a partir de 1964 que o GIGANTISMO e o FINANCIAMENTO do jogo do bicho e congêneres chegou às Escolas, estimulado pelo PODER DITATORIAL DE 1964 - pior o crescimento e apoio de 1964 a estes senhores e seus "preciosos serviços" a REPRESSÃO. Quanto ao Brasil ser um país de "sem vergonha na cara e de piadas" nunca foi e nunca será o meu - a luta e a necessidade de NUNCA MAIS SE ESCONDER A VERDADE - faz do Brasil, mesmo atrasado em contar sua Verdadeira História, Um País de Vergonha na Cara recusando sempre em ser Piada. A vitória da Beija Flor e demais foi uma conquista de centenas de milhares apaixonados do samba e beleza - a parte obscura é outra história e "escondida e omitida" ao longo do tempo. Abraços de sempre Pedro Luiz

Contribuinte em 19 de fevereiro de 2015

É verdade que os governos petistas Lula & Dilma perdoaram dívidas da Guiné Equatorial, no valor de dezenas de milhões de US$ - dinheiro "emprestado" pelo BNDES para obras da Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Camargo Corrêa??

Ernesto Barros em 19 de fevereiro de 2015

Gostaria de perguntar ao Pilgrim - 19/2/2015 às 8:28, a voz destoante: se os neonazistas resolverem fazer uma vaquinha para patrocinar um desfile no Grupo Especial, homenageando Hitler, ou quem sabe um grupo de milionários sádicos querendo um enredo para reverenciar “Jack, o estripador”, devemos aceitar ? Um evento, artístico ou não, jamais deve ser usado para glorificar o lado podre da alma humana.

neil ferreira em 19 de fevereiro de 2015

Por acaso o Sr Editor torce para Mangueira ? Como eu não torço pra nenhuma escola de samba e não entendo de Carnaval, o que vi foi a Beija repatriar um pouco do dinheiro que doamos ao cumpanhero Obi e com essa pequena parcela (já dita como 500 mil, depois 5 milhões, e depois 10 milhões) produzir um desfile maravilhoso. Gostei de ter o dinheiro de volta e gostei do desfile da Beija. A Mangueira, escola do coração da esquerda oficial, mais uma vez ficou em 9º lugar e chegou a namorar a desclassificação. Acabou tudo bem no melhor dos mundos (a. dr Pangloss).

J.B.CRUZ em 19 de fevereiro de 2015

A propósito, as músicas mais cantadas no CARNAVAL 2.015: 1-)-'""MAMÃE EU QUERO MAMAR": A mais cantada por políticos, assessores e empreiteiros.. 2-)- ""CACHAÇA, NÃO É ÁGUA "";Cantada pelos gestores públicos, que não cuidaram adequadamente dos recursos hídricos.. 3-)- ""ME DÁ UM DINHEIRO AÍ "":Cantada pelos partidos para os financiadores de campanhas.. 4-)- ""QUEM SABE,SABE"": Estimulando a delação premiada na operação lava-jato.. 5-)- ""DAQUI NÃO SAIO"": Dilma, em respostas aos protestos e pedidos de

ANA LÚCIA IPPOLITO CARBONELL em 19 de fevereiro de 2015

O Brasil onde nasci, cresci e continuo vivendo tem vergonha sim e cultiva valores que preservam uma vida mais digna. Neste Brasil a pergunta é: Por que a Beija Flor não foi julgada sob esse ponto de vista? O enredo e os valores enaltecidos por ele não são avaliados pelos jurados? Quais são as regras desse evento que movimenta tanto suor e dinheiro todos os anos? Não tenho certeza, mas acho que foi a própria Beija Flor que homenageou os favelados, há anos. Lembro-me que foi duramente criticada, na ocasião

J.B.CRUZ em 19 de fevereiro de 2015

Campeã do Carnaval 2.015; a escola de samba Beija-flor (minha preferida), desfilou com o enredo sobre a Guiné Equatorial.. A escola teria recebido 10 milhões de reais do governo do País Africano, chefiado por Teodoro Obiang, que há 35 anos comanda uma das ditaduras mais cruéis do mundo.. Sob acusações de assassinatos,violações dos direitos humanos,torturas e prisões arbitrárias, OBIANG Certamente não é Beija ""FLOR que se cheire"".. Francamente......

rodrigo em 19 de fevereiro de 2015

o brasil já deu o que tinha para dar, esqueçam o futuro brilhante o coisas do tipo, concordo com seu artigo, mas o pior mal do brasil é seu próprio povo, no meio a tanta corrupção, miséria, desgraça do SUS e Educação, toda a roubalheira, as mentiras de campanha, os aumentos de impostos, e o povo ainda pula no carnaval?, alegre com o que meu deus?!!, falta água e energia, ambas sobre taxadas, e ainda vai se fazer uma festa dessas?, no momento do desfile da Beija Flor financiada por um sanguinário quantas pessoas ficaram caladas?, quantas viraram as costas?, amanha podem desfilar escolas financiadas pelo ISIS, pelas FARC, pelo HAMMAS, até por BIN LADEN que o povo brasileiro continuará dançando no meio as desgraças próprias e de outros povos, o brasileiro esta se tornando o paria da humanidade, você acha que alguém hoje no mundo se empolga na presença de algum brasileiro? :" você é do brasil?, venha entre, que bom !!, povo valente!!, admiro muito seu povo , suas conquistas !!", você acha que esse comentário acontece hoje em algum pais ?

Helena Francesconi em 19 de fevereiro de 2015

Que tristeza ver no que se tornou um Pais do qual TINHAMOS orgulho e que agora só nos entristece e envergonha! O Brasil que um dia sonhamos, acabou! Parabens PT e todos os que o apoiam!

Miriam em 19 de fevereiro de 2015

O Brasil é um país sem vergonha, sem lógica, sem moral, sem pudor, sem decência, sem ética. E a escola Beija Flor que é composta em sua maioria por negros, não tem vergonha? E como fica os "irmãos de cor, os afrodescendentes" que foram pisoteados por essa homenagem ao um ditador?

Paulistana em 19 de fevereiro de 2015

Agora q já sabemos q foram as empreiteiras do Petrolão de "repassaram" a dinheirama para a Beija-Flor, falta saber qto a Beija-Flor pagou em "consultorias" a petralhas e de qto foi a doação ao partido. Já estou até desconfiando q foi um certo candidato a ditador q teve a idéia de homenagear seu amigo (leia-se comparsa) colocando seu bloco de empreiteiras na rua para promover o agrado, e não q o ditador africano tenha bancado a brincadeira.

Marcos em 19 de fevereiro de 2015

Perfeito, caro Ricardo Setti!

wilson1 em 19 de fevereiro de 2015

Setti, sem dúvidas acho que é muita falta de vergonha. E o pior é que é uma coisa generalizada no país. Daí o grande sucesso do PT. O que conta é ganhar. Ganhar eleições, ganhar dinheiro, ter sucessos, em detrimento da moral dos bons costumes. Já com o financiamento dos bicheiros a coisa era mal cheirosa, com o financiamento de um ditador, que não prioriza seu povo, a coisa já passou a surreal.

chris em 19 de fevereiro de 2015

Não publico, em hipótese alguma, comentários que exaltem a ditadura militar, sobretudo se, como no caso do seu, se mostram favoráveis a práticas abjetas como a tortura e outras formas de violência.

Guerra em 19 de fevereiro de 2015

Brasil adora receber ou bajular ladrão. Este cara da Guine esta aqui com ajuda do PT.

Ualter em 19 de fevereiro de 2015

E a moda vai pegar...os ditadores africanos de plantão vão fazer fila para comprar uma escola de samba brasileira.A de Roberto Mugabi o "democrata" amigo de Lula, já será favoritíssima para 2016.Com direito a participar do Fantástico da Globo.

Carlos Olimpio Alves em 19 de fevereiro de 2015

Deveriam, junto com fotos do desfile, exibir também fotos da realidade do dito país.

jose emilio afonso em 19 de fevereiro de 2015

Triste assistirmos tudo isso, num momento de manifestação de nossa cultura. Jurados cariocas de escolas de samba, onde está o senso crítico? Abusaram mais uma vez de nossas tradições!

Cidadão Quem em 19 de fevereiro de 2015

Não estou nem aí. Eles poderiam ter escolhido o Reino dos Céus como samba-enredo que, ainda assim, tudo seria a mesma coisa para mim. . Festa idiota.

Adilson Souza em 19 de fevereiro de 2015

Vexaminoso!! É a palavra para isto, como pode um evento que é tao brasileiro, tao nosso. Que expressa nossa alegria, nossa criatividade, nosso glamour de criar roupas e efeitos na famosa passarela do samba como dizem, ficar manchada com esta pouca vergonha. Homenagear uma ditadura, pelo amor de Deus que País nos estamos? Voltamos a época da ditadura? Um ser que nem brasileiro é paga para homenagear algo que tenho repulsa, ( Ditadura ) Por favor. E o pior é a escola aceitar isto. É vergonhoso!!! Tantas escolas na avenida que homenagearam pessoas que fizeram historia, ate a culinária de nosso País foi algo Belíssimo de encher os olhos e nos fazer sonhar. Mas diante dessa Palhaçada nos resta apenas aguardar para o ano que vem. Parabéns as escolas que fizeram Bonito sem precisar de um esquema por debaixo dos panos. Ou de algum patrocínio ditatorial. Receber 10.0000.00, para isso enquanto o povo da guine vive na miséria absoluta. Parabéns Beija flor manchou uma das coisas que me dava orgulho do brasil. Ah ano que vem nao esqueça de homenagear o Hitler ou o islã tbm....decapitação ta na moda ne. Aff

João Alves em 19 de fevereiro de 2015

Complementando razumikhin - 19/2/2015 às 7:28 - A presença dos americanos também foi fundamental no Japão, na Alemanha Ocidental e, por último, na China ! Portanto, no dia em que os americanos, procurando mão de obra barata, aportar em algum pais da África, saiam todos de baixo !

Geraldo J Rodrigues em 19 de fevereiro de 2015

Perfeito.

Petter em 19 de fevereiro de 2015

na boa, não gosto de samba, mas tipo no mundo dessas agremiações vence quem é a melhor, a mais criativa e sim a mais Rica. A minha opinião não se mistura com a política, não ter escrúpulos e vergonha na cara , é votar no PT, depois de tantos escândalos como o do mensalão de 2006 , 12 anos no poder e só temos esmolas e a decadência da Petrobras.

Joel em 19 de fevereiro de 2015

Birds of a feather - flock together.

karina em 19 de fevereiro de 2015

Ricardo, Felizmente ou infelizmente não sei, eu sempre acho que nada mais vai me surpreender e acabo me espantando mais. Somos o país da corrupção do dinheiro sujo. Não importa de onde venha. Pior que ainda ouvi gente dizer que se o dotador tem tanto dinheiro é porque lá é tudo uma maravilha. É muita ignorância do povo.

MARIA HELOISA em 19 de fevereiro de 2015

Até no maior evento brasileiro tem corrupçäo, somos realmente um povo passivo demais e acreditamos em todas as lendas e näo fazemos nada para mudar, se estivésssemos em um país justo jamais seria aceito esse tipo de financiamento, enfim a Beija -Flor foi "CAMPEÄ) às custas da fome, do constrangimento de um povo que está nas mäos desse ditadoror que tem alianças com o nosso governo PT.

Carla Pola em 19 de fevereiro de 2015

E a continuar nesse ritmo, em breve as escolas de samba homenagearão grupos terroristas. É realmente a última trombeta do apocalipse! Beijocas

Luis em 19 de fevereiro de 2015

Além de tudo o que já foi dito, acrescento: podemos deduzir que, na verdade, a Beija Flor não estava “preocupada” em louvar os negros, mas apenas em vencer, seja lá o preço que tivesse que pagar.... Homenagear os negros com o patrocínio de quem os oprime, foi de um mau gosto extremo. O verdadeiro samba do crioulo doido.

Flavio Aves em 19 de fevereiro de 2015

Não entendo o "choque"... O carnaval carioca sempre foi patrocinado pelo dinheiro do jogo do bicho e do tráfico de drogas, dinheiro este tão sujo (de sangue inclusive) quanto do ditador africano.

Carla Pola em 19 de fevereiro de 2015

Não me espanta isso ter acontecido. Essa é a moral do brasileiro, por isso o PT está no poder a tanto tempo. É vergonhoso para dizer o mínimo. Beijocas

HectorX9 em 19 de fevereiro de 2015

Sempre achei que Carnaval fosse FOLCLORE BRASILEIRO. Que sempre contasse as historias e "estórias" do nosso povo.

Thalisson em 19 de fevereiro de 2015

Definitivamente o Brasil não é um país sério! Isso porque a maioria dos brasileiros não são! Os poucos brasileiros sérios precisam se unir agora ou será tarde demais!

HectorX9 em 19 de fevereiro de 2015

Alguém tem dúvida que os jurados foram comprados??? Coincidência, né?

Carlos Steinsfield em 19 de fevereiro de 2015

Parabéns, pelo artigo, Ricardo. Infelizmente, grande parte dos brasileiros, não tem principio moral algum. Acredito, que termos sido por muito tempo, uma colônia que foi assaltada, desfalcada, afanada de nossas riquezas, e inclusive também, o salutar sentido de cidadania, criou uma legião de apátridas, imorais - Todavia, o Brasil a muito, é nosso...

Fernando Duque em 19 de fevereiro de 2015

Alguém aqui embaixo escreveu que "eles sentiram na pele que foi um erro grosseiro. .." Quem, cara pálida ? A Beija-flor ? Sabe de nada, inocente ! A Beija-flor mandou uma comissão de carnaval inteira para a Guiné Equatorial, com tudo pago pelo ditador, para pesquisar o enredo. Será que ninguém viu ali a miséria a céu aberto ? Ou acharam que estavam em Dubai ou Abu Dhabi, de tanta riqueza ? Carnaval é business ! Foi-se o tempo do mecenato, quando os inofensivos "corretores zoológicos" botavam dinheiro a fundo perdido nas escolas, em troca apenas de projeção nas colunas sociais e o carinho da comunidade. Tempos românticos, que não voltam mais. Hoje em dia, carnavalesco, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente e mestre de bateria ganham milhões de reais por ano, e até negociam os seus passes, tal e qual jogadores de futebol. O genial Paulo Barros era um modesto comissário de bordo. Hoje ganha milhões só para criar um único espetáculo, que dura 80 minutos, num único dia do ano.

Pedro em 19 de fevereiro de 2015

Ainda bem que a coluna aborda temas gerais, pois do contrário nem saberia que ainda existe desfile de escola de samba. Com a popularização das TVs regionais e da internet como fonte de conteúdo, o resto do país não precisa mais saber que um acidente de moto parou determinada avenida de São Paulo. Resumindo meu comentário: danem-se desfiles de carnaval.

Bruno Sampaio em 19 de fevereiro de 2015

O "argumento" de defesa proferido na Globonews (com outras palavras) foi o seguinte: se satanás em pessoa doar 10 milhões de dólares para QUALQUER escola de samba, terá garantido um samba enredo em homenagem ao capeta imediatamente, e sem discussão. . Isso depois de uma verdadeira aula sobre o ditador Teodoro Obiang, que inclusive assassinou o tio para ascender ao poder. . Mal comparando, é aquele mesmo papo furado segundo o qual o pt "virou um partido igual aos outros".

ademar filho em 19 de fevereiro de 2015

Concordo integralmente com seu artigo. Acabei de chegar de uma viagem pela Alemanha e Itália e lamentavelmente, posso afirmar, que o Brasil não tem futuro. Uma criança que mora em Luxemburgo fala 4 idiomas (da terra natal, alemão, francês e inglês), Uma criança alemã, aprende 2 idiomas pelo menos, com fluência. Visitei um centro de pesquisa e inovação alemão, cujo orçamento é de 2 bilhões de euros por ano e com sinceridade, é de tirar o chapéu (instalações, corpo técnico, etc). Alemanha tem o 4º PIB mundial, depois de 2 guerras. Enquanto nos países europeus o governo está preocupado em educar e qualificar os estudantes, o governo brasileiro quer dar uma bolsa qualquer coisa, para capturar o voto dos esfarrapados mentais. Visitamos uma indústria italiana absolutamente automatizada, com pouquíssima mão de obra na produção. No Brasil, no governo sindicalista, estamos tentando reduzir a jornada de trabalho para por mais gente para trabalhar na mesma fábrica. E a competividade? Dane-se. Lamento informar, de acordo com minha ótica, que estamos perto do fundo do poço. O Brasil não tem competência para enfrentar nossos competidores internacionais e parece-me, que seremos eternos exportadores de matéria prima (soja, minério de ferro e prostitutas). Lembrando que no livro de Samuel Weinner (não sei se é assim que se escreve) o Brasil em 1940 tinha um PIB 3 vezes menor que dos E.U.A. Atualmente a diferença aumentou para 8 vezes (Brasil/2014 = US$ 2,2 tri e E.U.A/2014 = US$ 18 tri). Só uma revolução com muito sangue, conserta o país.

Paulista em 19 de fevereiro de 2015

O carnaval do rj é jogo de cartas marcadas, é muita pretensão imaginar que uma agremiação que recebe 10 milhões e cujo enredo fala de um país africano e dominado por ditador poderia não vencer. A beija-flor expressou e mostrou tudo que um progressista vermelho e defende. Moralmente, termo desconhecido pelo petralhas, a Portela venceu. Ricardo permita-me dizer que existe sim uma maneira de acabar com isso imitando a Coréia do Sul. A minha vista alcança e vislumbra uma ação conjunta do SE ou solo de SP. Quem trabalha de sol a sol merece ter privilégios, por mais ínfimos que sejam, ou não?

JT em 19 de fevereiro de 2015

Enquanto isso, em São Paulo, a Mancha Verde fez um desfile para homenagear o centenário do Palmeiras, e acabou rebaixada! Não vi desfile algum, por isso não posso comentar a opinião dos jurados, mas que teve "corintianismo" nessa história, teve. Os palmeirenses serão zoados por tempo indeterminado, mas ao menos não prestaram homenagens a um crápula. O que está errado é levar o Carnaval tão a sério que ele precise ter jurados, e precise de divisões como acontece no futebol. Tudo isso é uma piada pronta.

Carlos em 19 de fevereiro de 2015

Deveria haver uma lei proibindo financiamento publico na cional e estrangeiro.Se uma escola que desfilou homenageando a Suiça não recebeu dinheiro do governo de lá,porque a outra recebeu de um pais paupérrimo?

wellington em 19 de fevereiro de 2015

carnaval é cultura, que horror. ainda bem que não perdi meu tempo. olha a beija flor ai gente , chora cavaco, tem essa ainda. a única coisa que cheguei a ver foi a cachopa do cantor. quem é o cantor?

Moacir 1 em 19 de fevereiro de 2015

Prezado Setti Ainda que saibamos que as Escolas de Samba das nossas vidas são todas dirigidas por bicheiros , milicianos , ex-torturadores e contraventores vagabundos , que são financiadas por dinheiro público e controladas por uma Liesa caça-níqueis ,é estarrecedor ver a Beija-Flor passar - Olha aê o Pezão e o Paes se acabando no samba, geeeeente! - sob os olhares dos conselheiros do Tribunal de Contas municipal , que em vez de investigar as irregularidades são acomodados - cortesia da casa! - em diversos camarotes no Sambódromo. Ouvindo o batuque de um samba que louva um corrupto ditador africano que se comunica diretamente com deus e , orientado divinamente , é claro,pode mandar matar qualquer um dos seus famélicos súditos , dentro da gente um menino beija-flor tolinho ,um moleque chamado joãozinho-trinta ,um brasileirinho qualquer desiste e exala seu último suspiro. Da mesma forma , ficamos de queixo caído - nuncanteznahiztoriadeztepaiz - ao presenciar uma campanha presidencial ser lançada três meses e meio após a reeleição da presidentA de plantão.Se não fôssemos capazes de abstrair quão grave é a crise que estamos enfrentando, o fato de Lula pretender, já em março , numa reedição das suas pretéritas Caravanas, botar o bloco na rua e a cara a tapa , falar com jornalistas - não o faz desde que assistimos o filme Os Bebês da Rosemary - e sair por aí rodando o Brasil , transmutado em canditado OPOSICIONISTA da gema para 2018 , seria o bastante para acender as nossas cansadas luzinhas vermelhas. Perigo! O Brasil Maradilma Cumpanheiro está estrebuchando e respirando por aparelhos.Mas , contudo e porém ...pelo menos vamos poder perguntar ao Filho do Brasil : comeu ou num comeu ? bancamos ou num bancamos? çabia ou num çabia? levou ou num levou? era da sua confiança ou num era da sua confiança ? Agora, quando a gente vai naquele blog aluguel - dar um espiadinha na sacanagem diária da seita canalha - cuja Home é decorada por uma plataforma da Petrobrás que nos pergunta alegremente e de cara : " Quer comprar ações da Petrobrás ? CLICK AQUI!", e encontramos lá , um Post do Leitor afirmando que o Juiz Moro e a Lava Jato ,"atropelam a Lei, renegam a Constituição, projetam o desmonte da Petrobrás e da soberania do Brasil, atacam o Estado democrático de direito,cometem cárcere privado, invadem domicílios, ameaçam prender familiares dos presos preventivos , humilham e torturam fisicamente"...... AÍ, BASTA!CHEGA! PÁRA, QUE EU QUERO DESCER!

Mônica Grace em 19 de fevereiro de 2015

Ricardo, os petralhas estão usando nossa democracia contra nós! Receber 10 milhões de uma sanguinário? Pode (e deve, já que dinheiro nunca é demais)! Ir contra os países democráticos e receber um ditador assassino? O país é meu e recebo quem eu quiser! Escolher como vencedora uma escola de samba manchada de sangue? Esse quesito não faz perder pontos! Nós temos que todos os dias tirar o pó que tenta encobrir a moralidade. Não podemos nos acostumar com essa bagunça em nosso Brasil.

FORA BOLIVARIANOS ! em 19 de fevereiro de 2015

É incrível a capacidade do Brasil de nos fazer sentir VERGONHA TODO SANTO DIA!

Marco Antonio - Curitiba (PR) em 19 de fevereiro de 2015

'O diretor artístico de Carnaval da escola, Fran Sérgio Oliveira, falou sobre a controvérsia: “As pessoas juntam enredo com política, o que é uma grande bobagem. Além disso, o povo da Guiné Equatorial é apaixonado por seu presidente. É uma ditadura? É. Mas é benéfica para a população do país”, disse.' Nem precisa perguntar em quem esse elemento votou em outubro último para presidente...

Jose Magalhaes em 19 de fevereiro de 2015

Com a vitória da Beija-Flor, o País passou a ser o País do Mensalão, Petrolão e .............. Muita baixaria a escolha desta escola patrocinada por uma ditadura onde as crianças trocam sexo por comida. E ainda por cima, com o Ditador participando do desfile. Por isto, os Estados Unidos estão onde estão, e nós continuamos carregando as cruzes do atraso e da imcompetência.

Leandro Ferreira em 19 de fevereiro de 2015

Se o ditador norte-coreano Kin Jong Un se animar a patrocinar um enredo falando dos feitos "heroicos" dos Estimados Líderes e Grandes Líderes comunistas que oprimem o seu povo e o mantém em regime fechado no país há décadas, está valendo para essa agremiação, porque o que vale é a grana, não importa de onde venha.

Patrícia em 19 de fevereiro de 2015

Meu Deus, eu iria enjoar trabalhar na veja! Como faz para ficar assim, sem sentimentos? Você iria gostar muito, na verdade, de trabalhar aqui -- se conseguisse. Quanto a ser "sem sentimentos", acho que isso se aplica aos responsáveis por aceitarem dinheiro sujo de sangue de um ditador assassino e ladrão como patrocinador de uma escola de samba.

Pilgrim em 19 de fevereiro de 2015

Prezado Ricardo, Desculpe ser aqui a voz destoante, mas gostaria de fazer uma pergunta: Qual é o problema de a escola de samba ter aceitado fazer um samba-enredo encomendado ? A tradição do mecenato é antiga, tão antiga quanto a existência dos artistas. Mesmo gênios do renascimento tiveram de aceitar encomendas de figuras políticas pouco recomendáveis para sobreviverem. Então, qual a diferença ? O concurso das escolas de samba do Rio é uma disputa artística, não política. Não existem entre os seus quesitos itens relativos à conveniência político-filosófica do tema, ou à idoneidade de seus patrocinadores. O que se avalia ali é a arte. Por essas razões, entendo que essa discussão é incompatível com a natureza do evento. A beija-flor não é uma agremiação política, é uma escola de samba, e ganhou porque foi a melhor na avenida. Att.,

Sandro HalfHand em 19 de fevereiro de 2015

Sempre que confrontado com as diferenças, ou indiferenças, do Brasil, brincava respondendo: "Orgulhem-se, somos a melhor das ex-colônias portuguesas!" Hoje, já não tenho a mesma certeza!

Sandro HalfHand em 19 de fevereiro de 2015

E o pior foram as palavras do diretor artístico da escola: "...O povo da Guiné Equatorial é apaixonado pelo seu presidente...". Coisa de petista cretino, que acredita piamente que ditadura faz bem!

HD em 19 de fevereiro de 2015

Carnaval sempre foi patrocinado e comandado por contraventores, mafiosos etc... agora, além disso, recebeu também o apoio de uma ditadura africana sangrenta e corrupta.... A essência suja permanece a mesma! A falta de vergonha na cara não é novidade, e isso deveria acabar, para o bem de todos!

Motoca em 19 de fevereiro de 2015

Lula 2018. Só no enredo da BF, e com a verdadeira História do filho do .... - Vou pra rua já; Por enquanto, só para trabalhar mesmo(A partir de hoje vou trabalhar uma hora a mais por dia para compensar a "não" inflação).

anonimo veneziando em 19 de fevereiro de 2015

O Brasil é uma sequencia constante de erros enormes, e a favela, que um dia foi festejada por comunistas e "intelectuais" politicamente corretos, como solução e não um problema, é o maior deles.

razumikhin em 19 de fevereiro de 2015

Comentário sobre o comentário de Setti ao flavio - 19/2/2015 às 0:01 A presença dos americanos na Coréia do Sul teve papel decisivo na recuperação daquele país.

jaque em 19 de fevereiro de 2015

Vamos ver no dia 15/3 o brasileiro "Botar o Bloco na Rua"?

Ezequiel-SP em 19 de fevereiro de 2015

Depois reclamamos do complexo de vira latas....

frank em 19 de fevereiro de 2015

Petrolao que e uma vergonha.....Nosso povo vive com menos q isso. e pensam q esta melhor..... sao comprados com bolsas...... com muito menos nosso gov defende traficante estado islamico ditadores. Vamos ficar so olhando????

marcelo matos em 19 de fevereiro de 2015

Concordo com o senhor, graças a Deus existem ainda brasileiros decentes.

Francisco em 19 de fevereiro de 2015

Ele e amigao do lula. Quer mais? Este e o Brasil......

luc em 19 de fevereiro de 2015

Lembram-se quando o finado presidente esteve lá com o nosso aviào ?? Pois é, ele representa tudo isto.

Alan XY em 19 de fevereiro de 2015

Também não dá pra pegar uma decisão tomada por um punhado de jurados e colocar nos ombros de todos nós brasileiros .Tai uma boa oportunidade para a oposição, que teve 51 milhões de votos e agora turbinada com o tombo de Dilma nas pesquisas, esmiuçar e esclarecer essas ligações..... vamos dizer.....intragáveis.

markito em 19 de fevereiro de 2015

VOCÊS SÃO MUITO INGÊNUOS, PELAMORDEDEUS! AONDE PENSAM Q ESTÃO, NA NORUEGA???

B Coimbra em 19 de fevereiro de 2015

Estudar pra quê? Para a escola ensinar que "nóis pega os peixe"? Nos tempos que correm, para subir na vida basta ser sindicalista ou ter carteirinha do PT. Estes são os fatores que, no presente, propiciam mobilidade social.

Fernando Duque em 19 de fevereiro de 2015

Prezado Setti, em relação a sua resposta ao leitor flavio, considero justo dizer que a Coréia do Sul se espelhou no fantástico e espetacular exemplo do Japão, um país destroçado por duas bombas atômicas e por toneladas de bombas convencionais na Segunda Guerra Mundial, cujo povo, através unicamente da educação, correu atrás do conhecimento e da tecnologia, dominando-os e aperfeiçoanado-os, e já nos anos 60 fabricava os melhores relógios, as melhores máquinas fotográficas, os melhores aparelhos de som, culminando com os melhores automóveis do mundo. Lamento, mas jamais existirão no Brasil indústrias genuinamente nacionais que possam sequer chegar aos pés de Sony, Panasonic, Cannon, Nikkon, Olympus, Yamaha, Honda, Toyota, Mitsubishi, Suzuki, Nissan, Subaru, Kawasaki, etc, etc, etc. Seremos eternamente meros exportadores de commodities agrícolas e minerais.

Yara em 19 de fevereiro de 2015

Até nisso vcs colocam a culpa no PT?!? Aff... Vcs estão bitolados. Na boa.

Fernando Duque em 19 de fevereiro de 2015

E eu não vi nem ouvi nenhum protesto da Secretaria da Igualdade Racial da Presidência da República, tampouco de nenhuma ONG ligada à causa dos afro-descendentes no Brasil. É o famoso silêncio cúmplice. Os negros brasileiros não querem admitir que o lugar do mundo onde o negro é mais maltratado e violentado é justamente na África negra, e por ditadores negros e seus asseclas. Será que os afro-descendentes que desfilaram na Beija-flor sabiam quem eles estavam homenageando ? Duvido. Acho que enganaram os coitadinhos dizendo que era apenas mais um enredo afro.

A RAINHA sem JUÍZO, o REI BÊBADO LADRÃO, e o AMIGO DITADOR SANGUINÁRIO = pra eles TD ISSO É NORMAL, e pra VOCÊ? em 19 de fevereiro de 2015

1 - A tradição RELIGIOSA do DITADOR SANGUINÁRIO da Guine Equatorial é o CANDOMBLÉ. - Não tem nada haver com Deus o Criador dos céus e da terra, q enviou Jesus Cristo o Perfeito para nos salvar . - - - 2 - o diretor artístico da escola , Fran Sérgio Oliveira, diz q "é uma DITADURA BENÉFICA PARA o PAÍS" ( guarde bem isso ) - HITLER foi benéfico ? MUSSOLINE foi benéfico ? E I é benéfico ? Al QAEDA é benéfico ? . . . - - - *** meu Senhor JESUS ou Tu está voltando, ou, logo logo vamos ter uma guerra . . . Não é possível ! *** - - - 3 - numa época em q os meios de comunicação ( a maior parte ) estão comprados pelo GOVERNO DITADOR PT, você esperaria o q ? Q eles perdessem ? - Q inocência sabe quem financiou td isto: - ADIVINHA? Acertou ... LULA e DILMA - 4 - LULA e DILMA emprestaram pelo BNDS + de 6 BILHÕES pra países DITADORES SANGUINÁRIOS, inclusive deste DITADOR SAnguinario da Guine EQuatorial, e depois PERDOU a DÍVIDA, aí eu pergunto : a troco de que ? - 5 - todos os ditadores sanguinários agem da mesma maneira psicopata, fazendo lavagem cerebral no povo... Como o diretor da escola beija flor disse : "Fran Sérgio Oliveira, diz q é uma DITADURA da GUINE Equatorial é BENÉFICA PARA o País" - 6 - ( guarde bem isso ) : " Em 2003, o ditador declarou oficialmente ter conexões permanentes com deus, o que lhe permitia matar qualquer pessoa que quisesse, sem dar explicações para ninguém – e sem ir para o inferno." - Os LOUCOS PSICOPATAS TERRORISTAS do EI, AL QAEDA, etc ... TAMBÉM DIZEM q MATAM em nome de ALAH e vão pro paraíso, com direito as várias virgens... mera coincidência não? - Não confunda... Busq a Deus enquanto se pode achar..., porque O Deus Criador dos céus e da terra, q enviou Jesus Cristo pra nos salvar "Jamais compactua com isso" Deus não escraviza ninguém, Deus é justiça, Deus é vida abundante, Deus é luz Deus não é Roubo, Deus não é mentira, Deus não é ocultismo/ feitiçaria . Deus não apedreja mulher Deus não se mistura com idolatria Deus não é suicídio ( homens bomba) ... - O deus deste Ditador e de Todos eles é o CAPETA / DIABO, o mesmo q DILMA e LULA buscaram e buscam pra ter poder... o mesmo DIABO q TENTOU JESUS no deserto + JESUS VENCEU e VIVE e ENSINOU a TODOS a VENCER o DIABO e seus demônios, em o Nome de Jesus , para q tenhamos vida abundante. - 7 - todos os ditadores sanguinários agem da mesma maneira psicopata, fazendo lavagem cerebral no povo... Como o diretor da escola beija flor disse : "Fran Sérgio Oliveira, diz q é uma DITADURA da GUINE Equatorial é BENÉFICA PARA o País" - 7 - O Deus Criador dos céus e da terra atende a quem o buscar verdadeiramente de todo o coração. Não permita q o seu Brasil se torne uma DITADURA como o PT quer, ainda somos democracia, LUTE pela LIBERDADE q TEMOS, - 8 - já pintaram a cara do DITADOR VENEZUELANO no monumento em São Paulo, agora + essa aí, OS Sem JUÍZO Petralhas querem a todo custo q o povo ache q é normal a DITADURA . - NÃO PERMITA a DITADURA dos ******* ********** PETISTAS chefiados por LULA e DILMA. - Deus tenha misericórdia de nos, perdoe nossos pecados, e nos de sabedoria, em o Nome de Jesus Cristo. - DILMA e LULA vcs continuam ZOMBANDO de DEUS..."Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Galaras 6:7"

K . C em 19 de fevereiro de 2015

Campeão do carnaval RJ 2022 : Unidos das F.A.R.C " " SP 2022 : PCC : Primeiro Comando do Carnaval.

BOB em 19 de fevereiro de 2015

Pra quem não sabe, em 2010 o então presidente Lula visitou a Guiné Equatorial, e declarou à imprensa que estava lá para aprender como se faz pra ficar 30 anos no poder... Dessa vez ele foi sincero.

Hilda em 19 de fevereiro de 2015

Enio não reclame do VOTO OBRIGATÓRIO pois sem ele (não é obrigatório, vc pode anular, votar em branco) já teríamos um desses pastores pentecostais como presidente da República com o VOTO DE CAJADO!! Ainda bem que temos o VOTO "OBRIGATÓRIO"!!! Sem a obrigação, teríamos muitas abstenções ,mas...o voto da máfia religiosa como disse certa vem um juiz do Rio de Janeiro, não faltaria. Hoje a política desgraçadamente se mistura à religião. Temos sim, a obrigação de sair de casa em dia de eleição e é o equilíbrio da democracia. Imaginem numa eleição! ENTÃO: VIVA O VOTO "OBRIGATÓRIO". Pense nisso.

JÚNIOR em 19 de fevereiro de 2015

Uma vergonha esse carnaval de 2105 ,Beija flor é uma vergonha comemorar o título já que valeu fazer ano quem a beija flor vai falar do Estado Islâmico.

carlos nascimento em 19 de fevereiro de 2015

Ricardo, O Brasil definitivamente mergulhou na estranha era de "mediocridade", os 12 anos desse modelo de (des)governo acabou deteriorando os verdadeiros valores morais, o biótipo social do brasileiro já carrega em seu DNA uma queda para o famoso "jeitinho", lembra da Lei de Gérson, onde se cultuava levar vantagem em tudo, certo, não, errado !! o petismo com a lorota de distribuir rendas, estimulou mais ainda a degradação, as bolsas esmolantes, o vale tudo da política, onde fins justificam-se os meios, assaltos aos cofres públicos, a impunidade de vários políticos, com seus foros privilegiados, são relevados por metade da população, tão carente, que não vê nada demais em roubar, desde que as esmolas continuem ativas, enfim, resultaram nisso. Patrocínios inescrupulosos vão inundando as diversas atividades, como esse do Carnaval 2015 , a Sociedade nem se liga para a fonte dos recursos, participa e usufruiu do imoral e antiético, grande parte da mídia faz vista grossa , os patrocinadores legais, idem,fazem cara de paisagem, como podem aceitar patrocinar espetáculos com regras tão imorais, são cúmplices também. Vou aproveitar para novamente cobrar do amigo RS a mesma assertividade, a construção do Itaquerão foi ética ? os patrocínios das camisas do Real Madrid, Barcelona e outros grandes Clubes da Europa pela ditadura Árabe via Emirates, também é ética ? A cada dia que passa, aumenta mais ainda a revolta e o desânimo com esse tipo de padrão. O quê fazer.......? abração.

Luciano em 19 de fevereiro de 2015

Setti, você já imaginou se uma escola de samba recebesse 10 milhões, sei lá de um sobrinho neto de Hitler para falar sobre o Nazismo? O céu cairia e a terra rodaria ao contrário. Só de ter escrito isso aqui, muitos já falarão "AH mas dae é loucura, assim também é demais, é um absurdo". Estamos tão acostumados e destruídos moralmente que talvez a palavra absurdo só se encontre em alguns dicionários ideológicos para determinadas causas... Nem precisamos ir até a África para sentirmos o cheiro de sangue no ar! Basta viramos o nosso Nariz para a Venezuela ou sentirmos esse ar pesado que nos assombra nesse país.

Caio Lima em 19 de fevereiro de 2015

. Uma sugestão para a desavergonhada Escola de Samba Beija-Flor (ou seria Beija-Botas?) de Nilópolis para os próximos Carnavais: . Que tal, sr. Farid Abrão David, já que o senhor que gosta tanto de dinheiro venha de onde vier, homenagear o Estado Islâmico, Cuba, Coréia do Norte ou Venezuela? . O senhor poderia homenagear todos ao mesmo tempo: no caso do EI, o Bloco dos Decepadores; Coréia do Norte, o Bloco do Anãozinho Tarado; Venezuela, o Bloco do Papel Higiênico; Cuba, o Bloco dos Castrossauros e assim por diante. . Já imaginou quanto de dinheiro sujo sua pretensa escola de samba faturaria? .

Fernando Zeraik em 19 de fevereiro de 2015

Para um pais amigo do ahmadinejad, que apóia um "diálogo" com o EL, receber um ditador proibido de pisar na Europa apequena ainda mais o respeito ao Brasil. A "sem-vergonhice" em fazer vista grossa para atrocidades transformará o Brasil em um "grão de areia" diplomático, café-com-leite cuja vez para falar na ONU será aguardada como um novo horário para "coffe-break"

Maurilio em 19 de fevereiro de 2015

O assunto é complexo. Li há alguns dias que só duas escolas de samba do Rio não têm patrocínio do jogo do bicho ou de traficantes - Ilha do Governador e Império Serrano. Politicamente fazer um carnaval patrocinado por uma ditadura é uma imoralidade, para dizer o mínimo. Patrocínio de uma ditadura é mais imoral que patrocínio da criminalidade? Ambos são imorais e execráveis. Aceitar o patrocínio é condenável. A análise do desfile, entretanto, deve-se ater ao que foi apresentado na avenida. Ao que me consta, não houve apologia ao regime do país; foram exaltados os aspectos culturais. A manifestação do diretor da escola foi profundamente infeliz. Não há reparos maiores ao desfile.

aparecido f. em 19 de fevereiro de 2015

Setti sempre li por aqui artigos amenos, mas de um tempo para voce está ficando radical...é difícil ser ameno com o governo que temos no Brasil...o ditador é amigão pessoal do Lula e quem pagou o patrocinio de dez milhões à beija Flor foram as construtoras brasileiras, (segundo diretores da escola de samba), que fizeram obras por lá com dinheiro do BNDES...as mesmas que estão no lava-jato... e já que Lula disse que a justiça não vale nada e o que vale no Brasil são as relações pessoais...e os juizes aceitando isso numa boa, o que esperar de nosso poder judiciario ????....Quem está patrocinando isso somos nós contribuintes brasileiros...será que os leitores entenderam agora ???? A Policia Federal poderia rastrear esse dinheiro...http://carnaval.uol.com.br/2015/noticias/redacao/2015/02/18/diretor-da-beija-flor-diz-que-construtoras-brasileiras-pagaram-desfile.htm

Fernando em 19 de fevereiro de 2015

Surreal! Só pode. Homenageiam um país ditador com várias atrocidades,patrocinada com dinheiro sujo e ainda ganha. As pessoas antes de julgarem têm que saber quem a escola está homenageando, hoje tem internet o que facilita os preguiçosos de pesquisarem antes. O engraçado é assistir algumas pessoas conhecidas na mídia depois criticando a ditadura ocorrida no Brasil, a lei da anistia ou viverem criticando o Bolsonaro (...). Piada. Enfim, República Federativa do Brasil - país - hipócrita, sem moral, sem cultura, sem respeito e motivo de piada internacionalmente. Como diria a Dilma: -Com terroristas e ditadores devemos conversar. O que não entendo é que com relação a ditadura que ocorreu aqui vive querendo fazer firula. Tudo para se promover, contradições, só idiota acredita.

jB Figueiredo em 19 de fevereiro de 2015

E so procurar no google os termos "lula" e "obiang" para encontrar os laços fortes que unem as duas figuras. Os fatos dispensam comentários.

Justiceira em 19 de fevereiro de 2015

O próximo homenageado pela Beija-Flor será o Estado Islâmico?

Frassineth em 19 de fevereiro de 2015

Será alguém acredita que os 10 milhões foram dados pelo ditador?? Eu não acredito!! Esse dinheiro saiu do nosso bolso... Disso, TENHO CERTEZA!!

Claudia Patricio de Castro em 19 de fevereiro de 2015

O país nas mãos dos sem vergonha. Ludibriam sem dó, um povinho sofridooooooo.... Cansei desse MIMIMI de sofrido, se o é ?!?! É EXATAMENTE POR NÃO DAR-SE AO RESPEITO... MILHÕES DE FOLIÕES SAEM PARA CURTIR O CANAVAL... QUERO VER O MESMO MILHÕES DE FOLIÕES SAINDO NAS RUAS, SEM CARA DE PALHAÇOS, MASCARADOS, DEFENDENDO-SE DESSA BAUBURDIA QUE DESGOVERNA ESSE PAÍS, cujos valores inverteram, DITADORES SÃO OVACIONADOS, assim como ASSASSINOS GENOCIDAS...

joselma em 19 de fevereiro de 2015

E como desgraça pouca é bobagem a declaração de Fran Sérgio de Oliveira faz aumentar ainda mais a vergonha que estou sentindo. Ele reconhece que lá é uma ditadura mas é benéfica para o povo e o tirano é muito amado por lá e eu concluo que, por dinheiro se enxerga beleza onde não tem, defeito vira virtude e por mais dez milhões o sujeito vira santo com direito a anjinho barroco nos pés.

Marcus Prado em 19 de fevereiro de 2015

Caro Setti, Já estava indo dormir quando resolvi antes de desligar o PC dar mais uma olhadinha no site da Veja, e ao ler em sua coluna esse artigo sobre essa vitória no mínimo questionável, senão vergonhosa da Beija-Flor, lembrei que em 2006, também no carnaval do Rio, a Vila Isabel foi campeã com o enredo "Soy loco por ti América", bancada por ninguém mais, ninguém menos que o falecido caudilho bolivariano Hugo Chavez...a continuar assim, já já teremos um enredo ou sobre a Coréia do Norte, ou sobre e Estado Islãmico e o Boko Haram. Mais do que um país sem vergonha na cara, estamos nos transformando em um país sem princípios. Saudações !!!

PB em 19 de fevereiro de 2015

No próximo ano o Rio exibirá as virtudes do "Estado Islâmico", após receber vultosos recursos. É Carnaval, efeito mediático global, quem sabe teremos decapitações ao vivo, na Avenida ? O Rio, depois de chegar ao fundo, cavocou e afundou ainda mais. Vergonha ! Vergonha do Rio e do Brasil

Roberto em 19 de fevereiro de 2015

Um verdadeiro absurdo as declarações do Sr Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, na entrevista com a jornalista Joice, Revista Veja, onde o mesmo fala que "com todo respeito ao STF, a comissão de Ética do PT não considerou houve corrupção na caso do mensalão" razão pela qual os condenados não foram expulsos do PT. Então ele, como Ministro da Justiça considera que a Comissão de Ética do PR está acima do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - STF ? E ainda estão cogitando de indicá-lo a uma vaga de Ministro do STF ? Isso é uma tremenda piada de mau gosto, é subestimar demais a inteligência do povo Brasileiro. Haja paciência !!!!!!!!!!!!!!

Blumenau em 19 de fevereiro de 2015

Ricardo. Não assisti nada do carnaval porque nunca gostei. Sempre foi tudo muito suspeito,mas agora essa do ditador ...me deu nojo!!!! E os jurados não sabiam? Se não sabiam são muito desinformados, se sabiam são coniventes com aqueles miseráveis que sobrevivem a dor e a miséria na Guiné. Sinto vergonha,nojo e constrangimento de ver tanta imoralidade acontecendo,enquanto o samba e a falta de moral desfila brilho aos olhos numa avenida! Gente! Que planeta é esse? Sei que terão que acertar as dívidas quando partirem desta vidinha,para a verdadeira. Comecem se arrependendo que já ajuda. Alemanha 7x 1 Brasil....kkkkkkkk Tudo se transformou numa grande fifa ,num pt ,numa orgia moral .Chegamos no fundo do poço. Tá na hora de subir. ACORDA BRASILEIROS DO BEM!!!!! ACORDA OPOSIÇÃO!!!!

flavio em 19 de fevereiro de 2015

Pois é Ricardo, mas lá não havia um governo populista, um governo na contra mão do bom senso, um governo que vende ilusão para colher indiferença, um governo que corrompe a moral para eliminar a razão, que financia a ignorância e insiste dizer que é educação. E aqui por infelicidade temos um povo que já foi menos tolerante com essa imoralidade. Parece que estamos anestesiados com tanta imoralidade em todos os setores. Nos perdemos em nós mesmos.

estela em 19 de fevereiro de 2015

ASSUSTADOR,mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!...dah vergonha de ser brasileiro.

flavio em 19 de fevereiro de 2015

Ricardo, poderemos um dia seguir os bons exemplos de outros países? O que precisa acontecer além da vergonha na cara dos brasileiros? Precisaria, isto no mundo dos sonhos, ter uma ação conjunta de todos os níveis de governo para fazer uma revolução profunda e radical na educação desde a escola básica, como a ocorrida na Coreia do Sul nos anos 50. O país era muito mais pobre e atrasado do que o Brasil, mas após a Guerra da Coreia (1950-1953), com o país definitivamente dividido, o Sul pró-Ocidente e capitalista concentrou todos os esforços e recursos em educação -- e virou a mesa em uma geração. Hoje a Coreia do Sul é um país de Primeiro Mundo em todos os sentidos. Só que não vejo, até onde minha vista alcança, algo semelhante ocorrendo no Brasil.

Maria Monteiro em 19 de fevereiro de 2015

Uma escola que já teve Joãozinho Trinta, agora se ajoelha aos ditadores. Em vez de ganhar, deveria ter sido penalizada. Aqui tudo está muito invertido.

Sinceramente... em 19 de fevereiro de 2015

Não estou defendendo ninguém até mesmo porque está na cara e eles sentiram na pele que foi um erro grosseiro,mais a questão é que tudo no Brasil está de cabeça pra baixo, já vi a bateria do Salgueiro desfilar vestida de Che Guevara,e vi em São Paulo a gaviões fazer um enredo sobre o Lula.Essa esquerda está impregnada em tudo porque não estaria em um evento deste porte, em Salvador é uma tal de cápsula do sexo ,em São Paulo sujeira desrespeito e sexo no meio da rua, fora o que fazem alguns cantores como a Preta Gil que se acham moderninhos e fazem beijaço gay vai pra parada caramba,ou nos livramos desta esquerda que a cada vez mais banaliza nosso Brasil ou vamos sentir saudade dos antigos carnavais aonde nossa maior preocupação era do que nos fantasiar.

Zequete Ribeiro em 18 de fevereiro de 2015

Não adianta nem se defenderem dizendo que ignoravam tal coisa. Um desfile campeão não se faz com ignorantes, analfabetos ou estúpidos, se faz com gente que estuda, gerencia, coordena, gente com grande capacidade para isso. A vencedora do Rio de Janeiro, para não deixar de falar, sinto pelos cariocas dignos, tinha que ser no Rio! Esta "grande" escola, deixa de ser grande apesar da vitória, mostrando que tradição e origens, não é bem a sua praia. Se vende a bom preço para qualquer bandido que a compre. Depois desta, será que achavam que ninguém descobriria? Poderão abrir para as homenagens, Marcola, Beira Mar, Pablo Escobar, as FARCS. Quem sabe o Estado Islâmico também não tenha algum para ofertar a campeã no próximo ano? É uma propaganda e tanto. Pelo menos, não sendo loiro de olhos azuis, este fazedor de escravos, foi bem cantado e mereceu o posto mais alto do carnaval do Rio de Janeiro. Haja...

Gil em 18 de fevereiro de 2015

Somos mesmo um país sem vergonha, de povo ignorante e que adora uma boquinha. O lema é o seguinte: eu quero é o meu e o resto que se exploda! Eta povinho sem caráter!

flavio em 18 de fevereiro de 2015

Ricardo, ainda não chegamos ao fundo do poço da degradação moral.Estamos a passos largos, e em parte com a ajuda da grande mídia, mas ainda não chegamos lá. Em breve estaremos vendo mulheres com a vulva exposta com o dedinho na boca cheia de graça, gays fazendo sexo nos carros alegóricos, o Beira Mar e o Marcola sendo ovacionados no Sambódromo e o Lula novamente presidente do Brasil. Pode piorar, não acha?

marcia em 18 de fevereiro de 2015

COM 10 MILHÕES QUEM NÃO GANHARIA O CARNAVAL .AS OUTRAS ESCOLAS PASSARAM DE MERAS ESPECTADORAS. O CARNAVAL PERDEU O SEU BRILHO.QUE PENA!!!!!!!!!!!

Márcia em 18 de fevereiro de 2015

Quanto será que Lula ganhou de Obiang? Amigos, Lula andou por lá para aprender mais como governar do jeito que ele deseja...Pobre Brasil...

Enio em 18 de fevereiro de 2015

É a maldição do VOTO OBRIGATÓRIO, que leva os eleitores distraídos a votar e reeleger para sempre partidos corruPTos, governantes mentirosos e trapaceiros, que tem sempre um marqueteiro profissional a tira colo, e assim enganar, como é quando querem os distraídos do VOTO OBRIGATÓRIO?

wilson em 18 de fevereiro de 2015

Agora entendo os trinta anos sem vencer da Portela.

Ronaldo força em 18 de fevereiro de 2015

Se o pessoal que foi para as ruas no Bloco do Bola Preta,no RJ, e do Galo da Madrugada,em Recife, tivessem a mesma disposição para se indignar contra o petrolão do Lula e da Dilma Roussef , este governo cairia antes da páscoa.

lea em 18 de fevereiro de 2015

Não há nada nesse país que não possa piorar. O patrocínio dos bicheiros "evoluiu" para o dos ditadores sanguinários estrangeiros. Isso demonstra o quanto estamos longe da noção de ética e honra.

Claudionor em 18 de fevereiro de 2015

Assunto irrelevante. Só falta dizer que a culpa é do Lula... Se você acha irrelevante que um dos piores ditadores do mundo coloque dinheiro no Carnaval carioca, realmente estamos em terrenos morais muito distantes.

Gilberto em 18 de fevereiro de 2015

Isso significa que a escola de samba Beija-flor tem sangue nas mãos, e que vende até sua alma para ganhar um desfile... Lamentável! Parece até coisa de PeTralhas!

Marcos em 18 de fevereiro de 2015

Após esse resultado vergonhoso, com os jurados se vendendo, ninguém deveria ir assistir ao desfile das campeãs. O desfile das escolas passou a ser um verdadeiro antro de corruptos e corruptores. Acabou o carnaval carioca. O PT fazendo escola!!!!! Que Nojo!!! Não sei se os jurados "se venderam", como afirma você. Não questiono isso e nem entro no tema por não ter qualquer informação a respeito. O problema ético de a escola ser patrocinada por um ladrão e opressor de seu povo é o que procurei focar. Abraço

Wanda em 18 de fevereiro de 2015

Boa noite. Pela segunda vez, nosso carnaval é utilizado por ditadores para divulgar os seus países. O primeiro foi Hugo Chaves com a Vila Isabel, que ganhou, agora a Guiné Equatorial que também ganhou. Quer dizer é só pagar que ganha. Decepção e vergonha. Um abraço.

Hipócrates Viana em 18 de fevereiro de 2015

Ricardo, só você mesmo para chamar as coisas pelo seu nome. E o nome é a sem-vergonhice. Em todos os jornais noticiaram a coisa, mas numa neutralidade doentia. Não temos brio. Não nos escandalizamos com coisas como a coisa sem nome que faz o Estado Islâmico. Como é que esse ditador entra na nossa casa, compra a nossa maior festa, praticamente prostituindo nossos sambistas, vem à festa, separa um andar completo do Copacabana Palace (no carnaval), assiste à sua obra, ganha o título e vai embora super satisfeito. Acho que governo petista deveria mandar os Correios emitirem um selo especial comemorativo registrando a passagem deste "grande estadista" amigo de Lula e Dilma pelo Brasil. Perfeito seu comentário. É duro ser brasileiro nos tempos atuais. Abração

marcos em 18 de fevereiro de 2015

Procetê uma ideia, aqui em JF temos um novo bar que se chama gangster pub, temático, que faz a apologia ao crime. Acredite vc o tema é a Máfia! Se ufana de contar a ideologia e um pouco da história da Máfia! E isso tudo a menos de 200 metros da casa do juiz federal que está preso por vender sentenças para o tráfico de drogas... http://www.gangsterpub.com.br/empresa.html MAM No mesmo diapasão, menos grave mas igualmente revelador, é o nome desta cerveja -- Devassa. Basta ir ao dicionário para ver o tamanho do absurdo. Abraço

Claudio em 18 de fevereiro de 2015

Concordo totalmente que é uma vergonha esse patrocínio da Beija-Flor e a proximidade desse governo ditatorial com o governo brasileiro. Porém, é de conhecimento público as diferentes origens do dinheiro que sempre sustentou os desfiles das escolas de samba do rio de janeiro há décadas, basta lembrar de nomes como Anisio Abraao David e Luizinho Drumond, sem falar de tráfico, lavagem, corrupção, etc. Porque isso nunca foi questionado? Se é para questionar, vamos questionar tudo. Você deve estar brincando ao afirmar que o patrocínio do crime ao samba "nunca foi questionado". A imprensa brasileira, diga-se em seu favor, deve ter publicado MILHARES de reportagens, editorais, artigos e outros tipos de matérias a respeito. É fato tão notório que nem julguei necessário incluir no meu texto curtinho. Mas você tem razão: de bicheiros e outros violadores da lei conseguimos piorar. Agora, ditadores assassinos e ladrões. Abraço

Novocredo em 18 de fevereiro de 2015

Saíram os bicheiros, vieram ditadores. Cada vez pior

Maria Cristina em 18 de fevereiro de 2015

Não sei por que essa celeuma toda. A escola sempre foi chefiada por bicheiros e traficantes - tutti buona gente! - que sempre se entenderam muito bem com os políticos e administradores do Estado do Rio. Ninguém nunca reclamou. Agora só porque pegou dinheiro de um ditador africano é um escândalo. Acho que o país está precisando ajustar os óculos. "Ninguém nunca reclamou"???? Você deve estar brincando! A imprensa brasileira, diga-se isso em seu favor, publicou MILHARES de reportagens críticas, artigos, editoriais e outras matérias sobre isso. Eu próprio devo ter escrito várias dezenas de vezes sobre o tema. O Augusto, idem. VEJA tratou do tema desde que foi lançada, em 1968. Santa Mãe de Deus, você nunca leu jornal na vida? Nem revista?

Elah em 18 de fevereiro de 2015

A pergunta é: as outras agremiações aceitarão de cabeça baixa essa marmelada?

Vanda Maria Pereira em 18 de fevereiro de 2015

PORQUE XINGAR TODOS OS BRASILEIROS POR CONTA DE X NUMEROS DE SALAFRARIOS, EU NÃO TENHO CULPA SE A BEIJA FLOR GANHOU O CARNAVAL COM DINHEIRO SUJO, INSULTE OS DIRETORES DA ESCOLA,QUEM LHE DEU O TITULO, MAS NÃO TODO O BRASIL. ACASO SOMOS TODOS BANDIDOS POR CONTA DO PETROLÃO? MANIA DE IMPINGIR A TODOS A CULPA DE POUCOS.VERGONHA NA CARA EU, MAS NÃO TOMO PARA MIM AQUILO QUE OS CANALHAS NÃO TEM.

Nojo da corja petista em 18 de fevereiro de 2015

O Brasil virou um ESGOTO!

Ribeiro em 18 de fevereiro de 2015

É a apoteose da corrupção! Tinha que ser amiguinho do Lula. Eis aí o projeto criminoso de poder do PT: transformar o Brasil numa Grande Guiné Equatorial. Fora petralhas!

alvaro em 18 de fevereiro de 2015

Falta de vergonha: Causa da existência mas, também, herança do PT. Uma nação sem consciência política capaz de se vender a qualquer ditador e se deixar comprar por qualquer preço. Nós não somos PT.

Mário Soares em 18 de fevereiro de 2015

Fundo do poço. O ditador é amiguinho do Lulla. Padrão PT no Carnaval.

Marco Balbi em 18 de fevereiro de 2015

Ótimo, meu amigo! Pegou no ganzê! E ganhou porque travestiu o enredo ditatorial no politicamente correto tema da negritude!

Giovanina em 18 de fevereiro de 2015

Concordo inteiramente com você. Uma vergonha essa vitória da Beija-Flor. A Escola jamais deveria ter aceitado patrocínio de um ditador e o jurados nunca deveriam ter dado a vitória para essa Escola. Enfim, é o povo brasileiro mostrando a sua falta de vergonha na cara. Eita povinho.

Roubocoop em 18 de fevereiro de 2015

Faltou na homenagem da Beija Flor a "Ala dos Famintos"

Arlete em 18 de fevereiro de 2015

O Brasil não merece tamanho desdém! Estão achincalhando, cuspindo mesmo, no nosso Brasil!

Bernardo em 18 de fevereiro de 2015

Estimado Ricardo ser contemporâneo deste momento e participar como agente desta sociedade, comprovando assim o quanto somos ainda terceiro mundista. Uma simples colônia ou mesmo terra de ninguém.

Marcelo em 18 de fevereiro de 2015

Enquanto não trocarmos os cursos do Pronatec por uma educação de qualidade, em todos os níveis de ensino, continuaremos sendo um pais cumplice desta e de outras safadezas. A não ser que nós, todos, também acreditemos em uma espécie de Messias, que surgirá do nada e sem nenhum esforço "salvará a Pátria".

Luiz Pereira em 18 de fevereiro de 2015

Setti, Ano que vem o cara da Coreia do Norte vai patrocinar a Beija Flor. abs

JB Figueiredo em 18 de fevereiro de 2015

Os Obiangs sao os Lula da Silva de la. Aqui, continua sendo o pais dos vira latas sem vergonha ou sem complexos.

IvanAraguaia em 18 de fevereiro de 2015

Compartilho sua indignação. Somos um país sem vergonha na cara, um paiseco de 5a., sem moral, sem ética, comprado por ditadorzinhos assassinos. É este um dos motivos pq aqui se tem uma fábrica de corruptos, privados e oficiais e nada acontece. É esse um dos motivos pq aqui vicejam partidos-quadrilhas tipo PT, PMDB, PP e o resto. É o fim, uma esculhambação geral que tem como maior ícone e exemplo o partido-esgoto-quadrilha e o resto do bando.

"Zelite Branca" em 18 de fevereiro de 2015

Texto perfeito! Incrível como esses (des)governantes do quinto mundo se identificam com Banânia!

Virgínia em 18 de fevereiro de 2015

Também não é coincidência o fato de o ditador da Guiné Equatorial ser grande amigo do Lula. O Brasil nos mata de vergonha!!!

Renato Carvalho em 18 de fevereiro de 2015

Tem jeito não, Setti. A psicologia explica muito bem essa falta de vergonha através das sinapses neuronais. Uma vez que a ponte entre os neurônios está construída, pra destruí-la só uma overdose de consciência. Isso pode até acontecer com uma meia dúzia, mas não é o suficiente pra criar uma massa crítica. Já faz parte da programação mental do povo, como se fosse normal e corriqueiro - e termina sendo.

Teodorin em 18 de fevereiro de 2015

Quem pensasse que Obiang iria gastar zilhões em uma escola de samba sem se garantir o resultado da apuração ou é um ingenuo ou não conhece o "cidadão". Brasil, onde tudo tem preço, e para alguns, muito barato.

Ciro Lauschner em 18 de fevereiro de 2015

E o presidente da Beija Flor ainda teve o desplante de dizer que o povo o adora seu ditador! E os mais de 30% da população que abandonou o pais ou foram expulsos?E a miséria da população?E o controle sobre todos os meios de comunicação? Realmente deprimente.Melhor foram os 7 a 1 da Alemanha, porque ao menos foi apenas um esporte, mas aqui foi a apologia a um criminoso!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI