Image
O Capitólio, sede do Congresso dos Estados Unidos: instituição em baixa lá também (Foto: U. S. Capitol)

Amigos, não é só no Brasil que acontece, não.

A última pesquisa de opinião do Ibope que consegui encontrar sobre avaliação do Congresso mostrava que apenas 35% dos brasileiros aprovava sua atuação. (Mas não localizei a pesquisa no site do Ibope. Vi referências a ela em diferentes fontes).

Nos Estados Unidos, é pior: o grau de aprovação é de pouco mais de 11%, e o de desaprovação ao Congresso atingiu seu nível mais alto desde janeiro de 2009: 83%.

Esta medição é feita diariamente pelo excelente site RealClearPolitics, e você pode checar os percentuais neste link. Você pode saber a data de cada ponto do gráfico passando o cursor sobre suas linhas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =

Nenhum comentário

Carlos Reis - USA em 17 de novembro de 2011

Ontem e hoje, mais de 2000 pessoas faziam fila nas proximidades do estadio do FLORIDA MARLINS (baseball), disputando umas 300 vagas temporarias para trabalhar somente nos dias de jogos. Limpeza, vendedor de hot dogs, bilheterias, jardineiro, etc Muitos chegaram 12 horas antes do inicio das entrevistas. A coisa por aqui anda feia, a peteca caiu, mas, para alguns, a ficha ainda nao. Eles nao estao acostumados com essa situacao, nao conheciam - querer ter e nao poder - ter que procurar emprego ao inves de ser procurado, enfrentar fila para tal, impensavel 4 anos atras. So os que vivem aqui a mais de 6 anos e acompanha os acontecimentos,canais de noticias (fora filmes e novelas), ou, basta observar a quantidade impressionante de lojas vazias,com placas "FOR RENT","FOR LEASE","FOR SALE" casas pequenas, medias, e mansoes abandonadas. Muitas casas foram abandonadas com os moveis, (tiveram que sair da noite-pro-dia, policia). Eu vi casos em que a pessoa chegou do trabalho e os moveis estavam na calcada. Repito, isso aqui mudou muito. Por esses e outros motivos, a moral do congresso esta igual puleiro de galinha. A demora nas decisoes importantes, o impasse em torno do TETO DA DIVIDA AMERICANA desgastou profundamente o amor dos Americanos pelos politicos dos dois lados da ILHA. Muita gente perdendo emprego todos os dias, e por ai vai.....Quando se ve agencias de correio, de automoveis, bancos e Igrejas fechando, E PORQUE O BICHO TA PEGANDO!!! BELIEVE IN ME!!!

Tuco em 16 de novembro de 2011

. E isso porque não foram defenestrados nem meia dezena de ministros... Já por aqui... .

Fernando Marés de Souza em 16 de novembro de 2011

Faz sentido, afinal os donos dos congressistas são os mesmos nos dois países...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI