O lulopetismo está inundando as redes sociais com uma pequena nota do jornal O Globo segundo a qual o advogado do doleiro Alberto Youssef — que, conforme publicou a revista Veja, revelou à Polícia Federal que Lula e Dilma tinham ciência da roubalheira na Petrobras para beneficiar o PT e outros partidos da base do governo — “retificou” as declarações publicadas pela revista.

Entre outros veículos e jornalistas, o colunista Janio de Freitas, hoje, na Folha de S. Paulo, vai na mesma direção.

O problema com essa versão é um só: ela não é verdadeira. Para saber disso, bastaria, tanto para o repórter do Globo responsável pela notinha como para os demais que a ela se associaram, ter feito o elementar: telefonar para o advogado e indagar se a informação procedia, ou perguntar à própria Polícia Federal se era verdade.

Mas ninguém fez isso.

Na verdade, o advogado desmente que houve retificação ou depoimento no dia noticiado pelo jornal O Globo. Diz que se trataria de uma armação para tentar desqualificar a delação.

Eis o que o advogado Antônio Augusto Figueiredo Basto afirma, enfático:

— Não houve nada do que está escrito no jornal O Globo. É matéria falsa. Nesse dia [quarta-feira, 22 de abril de 2014] não houve depoimento no âmbito da delação. Isso é mentira. Desafio qualquer um a provar que houve oitiva da delação premiada [nessa] quarta-feira. Não houve retificação alguma. Ou a fonte da matéria mentiu ou isso é má-fé mesmo. A acusação contra os advogados é covarde e absurda. Estão atacando a defesa para tentar desmoralizar a delação do meu cliente.

A rede lulopetista na web está usando a declaração do advogado para confundir. O advogado, como se viu, desmente que tenha havido depoimento na quarta (22).

A rede lulopetista agora espalha que ele está desmentindo que tenha havido o depoimento que VEJA noticiou como tendo sido prestado na terça (21), no qual o doleiro afirma que Dilma e Lula tinham ciência do esquema da roubalheira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

39 Comentários

Paulo em 12 de novembro de 2014

O que dizer disso? http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/direito-de-resposta

olavo em 09 de novembro de 2014

Caramba, vão devolver 500mi aos cofres públicos. E o restinho? Isso tem que ir até o final, doa a quem doer, dito pela própria Dilma que não sabia de nada...

Fábio em 04 de novembro de 2014

Caro Setti, Lendo os comentários abaixo, percebo que vc tem cuidado com o desencorajamento de atitudes absurdas e fascistas de alguns leitores. Embora talvez estejamos em regiões diferentes no espectro político, gostaria de elogiá-lo por sua atitude. Alguns blogueiros por aí não me parecem tão republicanos. Abraço. Até!

Nelson Piffer Jr. em 03 de novembro de 2014

Folha/UOL e Globo ( TV ) são pró PT, faz tempo isso.

Dimas em 02 de novembro de 2014

LULA e DILMA tem que ser expulso do Brasil(seus *** ****) Essa hipótese não existe na Constituição nem nas leis. Nenhum brasileiro pode ser expulso de seu país. Mais recentemente na história do Brasil, isto ocorreu na ditadura militar, com os horrendos "banimentos".

claude faria em 02 de novembro de 2014

A edição de VEJA desta semana é talvez uma das melhores já publicadas. Começa com a excelente entrevista com Miguel Otero, que indica como Dilma, Lula et caterva pretendem manietar a mídia livre como fizeram Chavez e seu poste Maduro. Depois, excelente artigo de Lya Luft. A matéria sobre a perseguição ao juiz Moro mostra como agem o PT e seus asseclas, na destruição de reputações alheias. Esperamos que o bravo juiz resista a onda de difamações que o espera. Depois nos mostra como deveremos reagir e sobreviver ao segundo mandato de Dilma, que será bem pior que o primeiro em tudo, principalmente em solapar nossa democracia e suas instituições. O aparelhamento final do STF, com a indicação de 10 dos 11 ministros até 2016, será o maior desafio para nosso estado democrático de direito. O TSE já foi aparelhado, o PT tem 4 dos 7 ministros. A entrevista de Aécio mostra um líder maduro e consciente de suas responsabilidades. E encerra com fecho de ouro, com mais um artigo-lição de Guzzo. Essa é uma edição para se guardar.

Dimas em 02 de novembro de 2014

Dilma e uma ******

Marcos Porto em 02 de novembro de 2014

Que é isso? Perder tempo com a rede bobo? Qdo o Collor meteu a estória da adolescente Lurian na lata do sapo barbudo e este perdeu a eleição para o Collor, a rede bobo na hora mudou de PT para PRN do então Collor! Qdo o sapo barbudo ganhou do Serra, na hora a rede bobo mudou para PT porque dizem em todo país ela negociou mais de 90 milhões de divida fiscal! E desde então a rede bobo é petista desde criancinha! Como perder tempo com o que eles dizem! Não têm a menor credibilidade, perguntem fora do Brasil! Antes de escrever comentários, seria interessante que você lesse o post, caro Marcos. Não tenho a mesma visão que a sua a respeito da Rede Globo, mas não há nada sobre a emissora no post que você, aparentemente, comenta.

Luis em 31 de outubro de 2014

Olha em que pais chegamos:DILMACHAVISMO. É muito triste ver nossas crianças crescerem num pais governado por CORJA de malandros. As instituições de credibilidade como a polícia federal, supremo tribunal de "justiça", etc, estão sendo desidratados. Quem não é a favor sofre. perseguição. POVO brasileiro vamos acordar em quanto há tempo, se é que ainda há esse tempo.

Luis em 31 de outubro de 2014

Olha em que pais chegamos:DILMACHAVISMO. É muito triste ver nossas crianças crescerem num pais governado por CORJA de malandros. As instituições de credibilidade como a polícia federal, supremo tribunal de "justiça", etc, estão sendo desidratados. Quem não é a favor sofre perseguição. POVO brasileiro vamos acordar em quanto há tempo, se é que ainda há esse tempo.

Marcia em 31 de outubro de 2014

Essa eu não posso deixar de divulgar no face… Querem acobertar a Presidente Dilma e o ex Presidente Lula. Tudo isso é medo do impeachment... Por isso que gosto da VEJA, mata a cobra e mostra o pau, não recua, nem tem medo de ameaças. Não volta atrás quando está certa...Até o presente momento, nunca vi a VEJA entrar em contradição, empre confere suas publicações Admirável a postura da VEJA,não se vende, não se corrompe nem acoberta sujeiras, doa quem doer. Quero ver como Dilma e Lula vão se safar desta...

Humberto em 31 de outubro de 2014

A comida do prato vai sumir, os juros subiram! Não deixem de escancarar as mentiras desse camarilha

Marcia em 31 de outubro de 2014

Essa eu não posso deixar de divulgar no face... Querem acobertar a Presidente e o ex Presidente. Por isso que gosto da VEJA,mata a cobra e mostra o pau,não recua, nem tem medo de ameaças. Não volta atrás quando está certa...

login em 31 de outubro de 2014

Globo e Foia de S.Paulo, as mesmas que requisitavam pesquisas data fod@... Os caras não querem perder a boquinha mesmo, e se bobiar estão envolvidos também. Se Deus quiser a cobra vai fumar....

othelo silva em 31 de outubro de 2014

"Duvido que este post será publicado", escreve você. Claro que não foi! Você ofende a mim e a outros jornalistas com um comentário imbecil e cafajeste e acha que sairá em meu espaço? Então o imbecil é você, definitivamente. Vá se espalhar nos blogs sujos, que vivem à custa de dinheiro público. Aqui, não. Não necessito de leitores calhordas.

José Eduardo Diniz em 31 de outubro de 2014

Globo = Pravda = Granma

RMaia em 31 de outubro de 2014

Quem será que plantou a notinha falsa no "O Globo"??

Ciro Lauschner em 31 de outubro de 2014

Tenho absoluta convicção de que reportagens da VEJA nunca são mentirosas.Os cerca de 30 anos que leio VEJA, em todas as denuncias ou reportagens sempre houve confirmação posterior.Tenho certeza de que Dilma terá seríissimas dificuldades em explicar de que não sabia das roubalheiras.As mentiras dela tem sempre pernas mais curtas.Como diz Nunes, ela não terá lua de mel.Torço com todas as minhas forças e desde já,ofereço meus préstimos às ruas para exigir seu impeachment.

gil em 31 de outubro de 2014

Ulisses Guimaraes cunhou uma frase que ficou famosa na politica brasileira:"Velho sim,velhaco nunca!"

Nádia em 31 de outubro de 2014

É, o objetivo principal parecer ser desacreditar o depoimento mesmo. Fantástico é que foi feito de um jeito.. bem difícil de desenrolar.. Quando se fala em retificação, agora,tem a retificação do jornal, da falsidade publicada. A retificação que não houve, quando se fala do depoimento, parece ser algo que foi declarado mal e deveria ter sido corrigido, e não foi. E por aí vai.. Tá uma bagunça bem difícil de explicar.. A matéria de carta capital - segunda - depois de fazer ilações sobre ter descoberto o fio condutor do comportamento de VEJA, em uma matéria.. publica outra - pós-desmentido do Oglobo - dizendo que não houve retificação por parte do advogado que supostamente teria dito que o doleiro.... blábláblá.. fica ainda mais complicado de entender, supondo-se então, se não souber bem do que se trata, que o advogado ficou devendo uma retificação. Não voltam atrás pra dizer assim: usamos uma bobagem.. pra embasar outra.. Fazem uma complicação com o jogo de palavras.. e a coisa permanece a mesma. Junte-se isso à sopa de palavras que permeia a rede.. e cabô... não desenrola mais isso.

joel lima em 31 de outubro de 2014

Sim, pra ter direito a redução de pena, ele tem que provar o que diz. Ou seja, até agora, então, ele não mostrado provas de que Dilma e Lula sabiam dos roubos ( opinião minha, baseada em pura intuição = acho que Lula sabia; quanto a Dilma, creio que não ). Realmente não teria lógica ele falar algo que não pode provar. Mas também já não seria o caso de ele já ter mostrado uma prova consistente, e não apenas a palavra dele? E vai que ele é maluco? (rs). Usei o caso do Paulo Francis só para ilustrar as consequencias que uma pessoa tem que arcar se ela fala contra alguém e não consegue provar depois. Se Youssef provar o que diz, o caso é de impeachment de Dilma. E se não provar, deve também pagar por isso

Alex Esteves da Rocha Sousa em 31 de outubro de 2014

Setti, Parabéns pelo excelente jornalismo! Vocês da Veja (e especialmente da Tveja) são demais! Devo ser um dos mais assíduos por aqui. Já não vivo sem vocês. Continue firme aí! Puxa, Alex, um comentário desses salva o dia da gente! Muitíssimo obrigado. Um grande abraço e... continue por aqui!

Demetrius em 31 de outubro de 2014

As quadrilhas que agem nas redes sociais pagas pelo PT só mostram, com isso, caro Setti, o desespero de saber que a VERDADE sobre as maracutaias da Petrobras estão vindo à tona. Dona Dilma, se bobear, vai ter o mesmo destino de Collor!

marco em 30 de outubro de 2014

eles estão ficando DESESPERADOS!!! esse cara deve ter Muita coisa escondida, e se ele falar tudo...muitas ratazanas aparecerão.

Lucas em 30 de outubro de 2014

Jânio de Freitas tem 82 anos. Nas próximas eleições de 2018, muito provavelmente não estará comentando nada. Não se trata de desejo, mas sim do desenrolar normal da vida. Cada um fecha sua biografia como quer. Simples assim...

Maurício em 30 de outubro de 2014

Só inocentes acreditam na inocência de Lula e Dilma. Eles não só sabiam como são os responsáveis diretos pela tramóia. Impeachment neles!!!!!!

joel lima em 30 de outubro de 2014

A questão é simples = Youssef diz que Dilma sabia dos roubos. Cabe a Youssef provar o que disse.Agora se ele não provar, que a justiça também seja dura, para impedir que uma pessoa acuse outra, que essa acusação venha a lhe prejudicar e depois nada fica provado. E no final o acusador não sofre nada e o acusado injustamente fica no prejuízo. Um caso que me vem a cabeça é o que aconteceu entre Paulo Francis e o diretor da Petrobras, em 97. Francis disse, no Manhattan, que na petrobrás havia roubo. Ai o presidente da empresa o processou - só que pela justiça americana, o que provavelmente Francis não esperava. E aí ele se viu na obrigação de ter que provar o que disse. O que aliás é um dos pilares da justiça = se você acusa alguém, você tem que apresentar provas que sustentem sua acusação. Ele só recebe os benefícios de réu colaborador, inclusive considerável redução da pena, se provar o que diz. Ele tem todo interesse do mundo em dizer coisas que prova, a menos que seja maluco. Não tem nada que ver com o caso Francis, que não era réu de nada, não é mesmo?

Adriana Martins em 30 de outubro de 2014

E os ratos do esgoto começam a soltar notas falsas a mando da cúpula lulopetista... Básico ....

jorge em 30 de outubro de 2014

Eu acho que o Alberto Youssef,vai falar de quem partiu a ordem para matar CELSO DANIEL e o TUNINHO DO PT. A não ser que "SUICIDEM" ele antes.

Carlos Castanho Jr. em 30 de outubro de 2014

Isso ainda vai terminar em impeachment...

soninha em 30 de outubro de 2014

PSDB pede auditoria na apuração de votos, de eleição Presidencial no TSE (uol)

Moacir 1 em 30 de outubro de 2014

Setti, Eu não me preocuparia muito com o Jânio - ninguém entende mesmo o que ele anda escrevendo desde que os heróis dele se prostituíram - nem com a esgotosfera.Pois não houve tomada de depoimentos na quarta-feira 22.Ponto final.A Globo ,sim, tem que explicar à sociedade aquela notinha anônima. O que importa são os próximos capítulos do escândalo.Por exemplo: A empresa de auditoria americana PwC - Pricewaterhouse Coopers - contratada para auditar as demonstrações financeiras da Petrobras desde 2012, ameaçou não "avaliar o próximo balanço da empresa e, em último caso, denunciá-la nos EUA se a investigação sobre desvios na estatal não fosse aprofundada". Encurralada, a Petrobrás elaborou e divulgou hoje uma listinha de 23 perguntas , as quais o Paulinho - com autorização da Justiça - irá responder por escrito.Todas as questões dizem respeito a friendly encontros de negócios - na pauta Abreu e Lima - entre o delator e o Sérgio Gabrielli, o Cerveró e o Renato Duque ,afilhado do Dirceu. Ou seja: todos da tchurma do Luizinácio. Será que a Re-Presidenta , aprendeu direitinho a lição com o seu Criador e vai anunciar que os 50 políticos já denunciados - inclusive ELE! - "não são gente da confiança delA?" A tempestade perfeita está se aproximando inexorável das nossas praias.Caracas! A Re-PresidentA não tem nem como anunciar o seu Ministério antes que os 50 top comedores das bolas a jato sejam anunciados.Em Brasília ,"fontes próximas do (des)governo" dizem que Fulano ou Beltrano serão ministros disso e daquilo..."SE NÃO FOREM IMPLICADOS"... O babado é sério.Se acrescentarmos às notícias policiais o fato de que ,tendo a PostulantA feito uma campanha à esquerda,a Re-PresidentA terá que governar impopularmente à direita , se é que desejam que sobre uma Banânia para o Luizinácio tentar presidir em 2019 ,caso ele também se safe das consequências penais do blow job aplicado no Estado,chegamos à óbvia conclusão que teremos muito o que comentar por aqui nos próximos meses... Oposição neles! Abc

Evandro em 30 de outubro de 2014

- Olá Setti! boa noite, É uma nojeira o que estamos vendo com alguns órgãos de imprensa, tais como TV GLOBO, JORNAL O GLOBO, FOLHA DE S.PAULO, UOL, VALOR ECONÔMICO, CARTA CAPITAL ... - A CBN e RÁDIO BANDEIRANTES... só fala das grandes pilantragens de modo superficial..., parece que calaram o José Paulo de Andrade, O salomão ésper. - VICENTE LEPORACCI deve estar dando voltas no caixão.., urrando de indignação no que virou sua querida rádio bandeirantes... - O cala-boca ao SBT, com a vitória do governo bolivariano, então continuam calados o Joseval e a Raquel Sherazade. - eNTÃO está do jeito que o governo petaliano deseja.., quase metade da imprensa calada, e a outra metade já está na cota do 'tudo aos amigos'. - Vergonhosa essa imprensa serviçal do brasil. Essa parcela está unida ao projeto nada ético de poder.., prá não repetir aquela definição do ministro celso de mello. - Mas se a REPRESIDENTA, chegar a tomar posse, vai demorar pouco a gestão. As contas apontadas no exterior serão identificadas. Aí não vai ficar pedra sobre pedra, como disse dia desses a vidente.

Ronaldo força em 30 de outubro de 2014

Alem de corrupto o governo Dilma ao que tudo indica fraudou os números da eleição. É preciso ser muito inocente e achar que o bolsa familia deu a eleição a Dilma Roussef. Aécio deve ter ganho com mais de 60% dos votos. As urnas eletrônicas fizeram o seu papel, que já era esperado.

Ronaldo força em 30 de outubro de 2014

Que o Lula e a Dilma Roussef são responsáveis diretos pela compra de Pasadena e pelo Petrolão todo mundo sabe, inclusive a torcida do Corintias e do Flamengo, o fato é que a denúncia do doleiro confirma, através de provas a responsabilidade do casal em pauta. Esperamos que a oposição não se curve aos acontecimentos e deixe esta acusação passar para baixo do pano deste governo corrupto.

Rodrigo- Na oposição em 30 de outubro de 2014

Prezado Setti, Onde, a seu ver, essa história vai parar? Se confirmada a acusação do doleiro, é caso de impeachment, não? Se confirmada por provas -- que ele precisa apresentar, o mesmo se dando com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto da Costa --, não vejo outra saída. Mas é cedo para falarmos nisso. Há muita água para correr sob a ponte. Abraço

Geraldo Iunes Filho em 30 de outubro de 2014

Tem colunista que gosta de copiar e colar e depois passa por mentiroso. É só ver a folha.

wilson em 30 de outubro de 2014

Se Janio de Freitas falar que está chovendo é bom esticar a mão para fora da janela para ter certeza.

brasilina em 30 de outubro de 2014

Obrigada a voce tambem.Já agradeci ao Reinaldo azevedo.Atraves de voces o boato jà vem desmentido Isso é muito bom .

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI