Lula, que fala sobre qualquer assunto, estreia hoje como “palestrante”

E tome discurso.

Alguém acredita que o antecessor de Dilma Rousseff vá fazer outra coisa hoje, às 18 horas, em São Paulo, onde estreia no rico circuito de palestras, em evento promovido pelo grupo de origem coreana LG?

A “palestra” de Lula ocorrerá no Transamérica Expo Center, centro de eventos na região do Aeroporto de Congonhas, e é só para convidados.

A LG não informou o tema, embora saibamos que qualquer que ele seja o ex-presidente trata com a intimidade de um tratadista. A empresa tampouco revelou quanto Lula receberá pelo discurso, embora se estime que o cachê esteja na casa dos 200 mil reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + oito =

Nenhum comentário

  • fafa

    Uma consideração: se pagam tão bem ao Lula é porque querem mesmo ouvi-lo. Sei que ninguem me pagaria essa quantia para dar uma palestra, embora tenha já cursado doutorado. Enfim, tem certas coisas que não se aprende no banco da escola.

  • José Geraldo Coelho

    Não importa o tema da “palestrada do Lula”.
    É certo que ele falará mal do FHC e citará a famosa bolinha de papel.
    Nas entrelinhas ele deixará claro sua fome de votos.
    O apedeuta é incorrigível.

  • Jefff

    O cache é bem maior que o de FHC.
    Provavelmente diram que o mundo inteiro é burro e só os leitores da Veja inteligentes.

  • Alberto Porém Júnior

    A assessoria de Lula ou a LG não comentaram o preço acertado e ele falará sobre as perspectivas para a economia brasileira em 2011.
    R$200 mil? ou U$ 120 mil por 40 minutos sobre macroeconomia? Menos Ricardo, menos, não acredite em tudo o que lê, assiste ou ouve. Ele é ex-presidente; tão influente quanto galo em granja de perus.

    Sou um jornalista minimamente responsável, caro Alberto. Não “acredito em tudo o que leio”, tanto é que não assegurei que o cachê seja de 200 mil, se bem que é bem possível. Pagam-se fortunas a ex-presidentes e outros ex.

  • Malur

    Os honorários cobrados pela palestra estão-me cheirando a alguma higienização, com água sanitária e tudo.

  • Lílian

    Nossa! “Contador de piada” tá bem cotado no mercado!

  • Atento

    Aposto que o único interesse do grupo coreano em pagar por esta palestra é, na verdade, “abrir os caminhos” com os lobistas do governo. Para isso, faz um “agrado” ao eminência-parda.

  • gaúcha indignada

    Que vergonha LG!!!!

  • Antonio Skoldharougs

    Caro Ricardo Setti.

    Lembro que o Bill Clinton cobra U$300 mil dolares por palestras, ele esteve na semana passada em São Paulo, onde palestrou no lançamento do Ethanol Summit 2009- da petrolifera UNICA. Como vemos, Cinton não era a pessoa certa para falar em Ethanol, afinal, nós somos os detentores de toda a tecnológia nesse setor. O que poderia dizer o Mr. Clinton sobre ethanol? Nos que temos a ensinar, concorda comigo?

    O Lula seguiu o caminho de Clinton e FHC, vai palestrar também.

  • eduardo

    Talvez os figuraças como os Antonios Skol não consigam visualizar que os ex presidentes que ele citou em comparação ao molusko, que esteve presidente, já palestravam MUITO ANTES de serem presidentes !!
    Já palestravam porque tinham o que falar e tinham pessoas informadas e aptas querendo os ouvir !
    Não são como o molusko que recebe dinheiro “aquecido” de empresas que se beneficiaram e se locupletaram em empréstimos do BNDES intermediados por cumpanheros !!
    .
    Vai ler e comentar na carta capital ! aqui não deve ser lugar de PalesTrantes incomPTntes !
    .
    .

  • Rosa Maria Pacini

    Setti, segundo informações publicadas no caderno Poder, do Folha.com, a palestra do Lula será do tipo motivacional. A LG afirma que o evento está ligado ao lançamento de uma nova linha de produtos e que Lula falará sobre macroeconomia para seus clientes e representantes. Por outro lado, Paulo Okamoto, ex-presidente do SEBRAE e amigo de Lula, que tem sido seu consultor e uma espécie de empresário, afirma que o ex-presidente atuará como animador, elevando a auto-estima do público presente.
    Veja as declarações de Okamoto:
    “Estamos sendo procurado por empresas que querem animar os vendedores, se posicionar no mercado e ouvir o que o Lula tem a dizer, como está vendo as coisas”, disse.
    “Esse é o papel de um líder, animar as coisas. Lula ajudou os brasileiros e ainda tem muito a contribuir com as causas da paz e da democracia. Ele quer elevar a autoestima do país.”
    E segundo informações do mercado,Lula cobrará o maior cachê do país por suas palestras, que é de R$200.000,00.
    Paulo Okamoto esclarece ainda que Lula já tem agendadas outras palestras fora do Brasil, com valores mais elevados dos que os praticados no Brasil.

  • Adele Neubauer -Florida

    Dear Fafa,
    Voce tem doutorado- entao esta fora dos planos deles(petralhadas). Na ERA DA MEDIOCRIDADE so quem tem vez e voto sao OS INCULTOS E FEIOS .
    Acredito que, nao e o seu caso. Eles,os petralhas se merecem – adoram dormir ao som da voz rouca e nervosa do MAIOR FALASTRAO HISTORIA DESTE PAIS.

    PS: espero que entenda meu portugues…I did the best I could.

  • SergioD

    Ricardo, o que que tem o LULA ganhar um cachê dessa monta? Será que ninguém aqui vê nenhuma qualidade nos seus discursos? Que sua experiência de vida e política não o credenciam para falar para uma platéia interessada em ouvi-lo? Se pagam os tubos para ouvi-lo, mesmo depois de sair da Presidência, é por que eles não acham que ele tem ainda com o que contribuir com os rumos do país.
    Já fiz MBA em gerência e planejamento estratégico, organizados por uma instituição muito importante do eixo Rio-São Paulo, e o que ouvi de abobrinhas proferidas por supostos mestres nos assuntos tratados.
    Vamos deixar o Lula falar. Tenho certeza que muitos aqui dentro em pouco estarão com saudades dos discursos dele.
    Um abraço

    Bem, saudades não sei, não. Eu, pelo menos, não terei, caro amigo SergioD.

    Mas, evidentemente, deixem o homem falar. Graças a Deus estamos numa democracia. À la Voltaire, não concordo com praticamente nada do que ele diz ou pensa, mas defenderei até o fim seu direito de dizer.

    E, claro, ex-presidentes sempre têm experiências fantásticas a compartilhar. Eu impliquei foi com a palavra “palestra”, pra dizer a verdade.

    Abração pra você.

  • donizete furlan

    isso que é interesante que uma pessoa com pouco estudo esta ai fazendo os doutores do saber a ouvi lo mesmo agora que no é presidente

  • SergioD

    Ricardo, eu senti o seu mal estar com a palavra palestra. Por isso brinquei com as “saudades” que você e alguns leitores poderia ter da voz, como é mesmo que você diz, “roufenta” não? rsrsrsrsrs
    Grande abraço

    Voz roufenha. Ah, que maravilha não precisar ouvir todo santo dia, durante 8 anos, e várias vezes por dia — na rádio, na TV, na Web — a voz roufenha…

    Abração

  • Rodrigo

    Alguém ainda paga pra ouvir Lula esbrevejar??? QUem aguenta?

  • Alberto Porém Júnior

    Longe de mim qualificar você de irresponsável.
    Não parte para este lado.
    Desculpe-me se subentendi isto a você.
    Novamente desculpe-me.
    Fica assim: se Lula ganha 10 ou 200 bom pra ele. Se tem quem paga quem sou eu para dizer: É muito!? Novamente desculpe-me, vou fazer melhor e ser mais claro em comentários futuros.

    Sem problemas, caro Alberto.
    Abraço

  • ALCIONE

    É por isso que o Lula faz tanto sucesso. Não param de falar dele! Esperem até hoje a noite para poder filmá-lo sendo aplaudido de pé, não por supostos eleitores desinformados (nordestinos, diriam os leitores da Veja…) mas os mais bem sucedidos empresários do Brasil, que reconhecem nele um doutor formado na melhor universidade do mumdo: a vida! Como é possivel alguém que pouco estudou ser tão admirado pelo mundo (menos pela Veja, Globo…) será que é ciúme?

  • Skander

    Deixem a figura falar. Agora aplaudir é outra história.

  • João Máximo

    A LG deve estar retribuindo algum favor do Lula. Só para convidados, se tivessem que pagar, provávelmente o auditório ficaria vazio.

  • Reidson

    Não foram 200 mil… foram 300 mil.

    E se fosse proporcional á popularidade deveria ser 400 mil uma vez que FHC ganhava 100 mil com aprovação de 20% e Lula tem 80%.

    Adele Neubauer-Florida… seu post é uma piada.
    Recomendo um vídeo pra vc:
    http://www.youtube.com/watch?v=jrUVle5wdPY
    Depois de chamar 80% da população de “incultos e feios” diretamente da Flórida(quem se importa?) eu acho que vc deveria ficar aí entre os “cultos e bonitos” para sempre.

    Quer dizer que para você popularidade é sinônimo de incompetência? Já ocorreu a você, mesmo que rapida e ocasionalmente, que governantes de verdade tomam as medidas que precisam tomar, arriscando impopularidade, em nome de valores maiores?

    Lula empurrou com a barriga reformas fundamentais, como a da Previdência e a política, de olho na sua popularidade, e não nos interesses do país.

    Em bom e sonoro português, teve MEDO de perder popularidade, e, entre mantê-la e fazer o que precisava ser feito, fez a opção dos medíocres.

  • Jefff

    Acho que o Setti dorme a noite contando lulinhas pulando no precipicio para dormir bem. È um caso de amor mal correspondido.

    Você está precisando tomar remédios, Jeff. Não está raciocinando bem. Caso de amor, correspondido, com o lulismo e seus vícios com certeza é o seu.

  • ALCIONE

    Sr. Skander, eu falei que “os maiores empresários do Brasil vão PEDIR PARA SEREM ser filmados aplaudindo de pé, pedindo autógrafos, para tirar fotos com ele, etc”, entendeu?

  • Antonio Skoldharougs

    Caro João Máximo-02/03/2011 às 21:32

    Lembro que a LG touxe toda a sua planta industrial Coreana para o Brasil, Hoje na Coreia do Sul só existem os escritórios da Cia. Aqui são fabricados todas as geladeiras, ar condicionados, TVs, aparelhos de som, Máquinas de lavar, computadores, monitores, fogões da marca LG. Daqui partem as exportações para o mundo inteiro.
    Motivo da saida: A crise do misséis, com as ameaças da Coreia do Norte fabricar e bombardear com arsenal atômico a Coreia do sul, o Grupo LG resolveu, achou por bem sair do País, vieram para o Brasil de ‘ mala e cuia e papagaio. Encontraram um porto seguro aqui.
    Afinal um bombardeio significaria o fim das gigantes, e LG não quis apostar na sorte.
    Que venham também a Samsung, Kia, Ssamgyong, Hunday.
    Que venha administrar os seus negócios apartir do Brasil.

  • Antonio Skoldharougs

    eduardo-02/03/2011 às 13:55 “Ele palestrava a muito tempo”, meu caro Eduardo, ele Palestrava e não tinha nada para dizer.
    Entendo o seu fanátismo por FHC, afinal ninguém, aceita uma derrota, ainda mais se a vitória partiu de apedeuta,(como diria o R.Azevedo/Veja),Como explicar um analfabeto colocar o Brasil entre as oito maiores economias do mundo? Quando eramos apenas a 20ª, como explicar o Brasil sair do julgo do FMI, para se tornar mambro do G-8, o fechadissimo clube das oito potencias mundiais? como explicar alguém que ia a Suiça com varias cuias de quiejo nas mãos, implorar por dinheiro emprestado ao clube de Paris, e chega um ‘braçal’, paga todas essas dividas e ainda empresta dinheiro a esse mesmo FMI?
    Como explicar, um Brasil que só viva quebrado, bastavam países com Quênia, Burundi, Ajerbaijão quebrarem, para o Brasil da decada de noventa mergulhar em ferrenhas crises economicas, como explicar, se agora vemos o todo poderoso EUA quebrarem em 2008 e o Brasil Crescer e se tornar a 8ª aconomia mundial na mesma epoca? Como explicar o Brasil de FHC quebrar em 12 vezes, durante o seu mandato.
    Não faço apologias ao analfabetismo, porém eu só queria uma explicação para tamanho sucesso de um apedeuta (R.Azevedo outra vez), sucesso que um colecionador de diplomas de universidades estrangeiras e nacionais, de varias linguas faladas nunca obteve na administração do nosso Brasil.
    Brasil do analfabeto e agora palestrante, sai de um PIB de U$650,0 bi na era FHC, para U$2,2 Trilhões de dolares, Itamar entregara o Brasil com um PIB de U$500,0 bi a seu secessor, então podemos dizer que houve estagnação!

    Não sou Lulista nem petista, apenas aplaudi quem fez amis pelo nosso Brasil, se FHC tivesse se saido bem na decada de noventa, eu seria o primeiro a aplaudí-lo, não posso aplaudir alguém alguém que trouxe muitas dificuldades para a nossa economia, mesmo com sua participação na mudança de nome da nossa moeda,não posso aplaudir alguem que esqueceu de governar, não posso aplaudir alguem que destruiu toda a economia do país, afianl eu estaria cavando a minha propria falência, lembro que tenho comercio espalhaods pelo Brasil. Também sofrí para pagar um salário de R$90,00 mensais naquela epoca, memso com o salário naquele valor, hoje com a administrração do apedeuta(RAzevedo) a média de pagamentos em meus estabelkecimentos estão em R$ 1,2 mil Reais. Acredita hoje é mais fácil pagar esses salários que há 9 anos, mesmo com valores de R$ 90,00 ou 100,00 Reais mensais.

  • ALCIONE

    SR. Antonio Skoldharougs, eu queria pedir ao Ricardo Setti ou quem se digne, a responder a ti as perguntas que fizestes a respeito das comparações FHC e Lula. É possível?

    O assunto Lula x FHC foi debatido dezenas de vezes no blog, acho que está esgotado, caro Alcione. Muita gente não mudou de opinião sobre um e outro, mas a vida é assim.

    Abraços

  • JB/RJ

    Essas empresas pagam para fingir que querem ouvir uma besta como o Lula falar. Suas assessorias sabem tudo o que precisam para investir/não investir aquí ou acolá. Acontece que existem bestas influentes, pra azar nosso, com grande penetração nos labirintos dessa triste república dos trópicos, como o outro grande “consultor”, Zé Dirceu. As tais palestras só servem para azeitar o caminho,(desgrimpar a porca do parafuso como quem usa um WD-40) para quando for preciso usar a influencia já amaciada. Simple as that

  • SergioD

    Antônio Skoldharougs, não adianta você relatar tudo o que foi realizado no governo Lula. Muitas pessoas aqui do BLOG não conseguem, ou não querem, enxergar as realizações dos últimos oito anos. Parece que ainda não esqueceram das paixões levantadas durante a eleição. Não sei por que, mas melhor deixar esse assunto de lado como propõe o Ricardo ao responder a comentário da Alcione.
    Quanto ao Reinaldo, ele mantém a mesma batida desde os tempos que editava a Revista Primeira Leitura. O chato é que não conseguimos postar comentários no seu BLOG. Ele não publica comentários que o criticam ou que são contra as suas idéias, diferentemente do Ricardo e do Augusto. Fazer o que? Nem entro mais lá.
    Um abraço

  • lucia s

    Tem gente que se diz não lulista, porém fica a dois milimitros de pedir o dito em casamento…
    O que se está perdendo é a noção, na pátria amada,da ocupação metódica, lenta e profícua de uma mentalidade política doente, cafajeste e amoral.Como sempre, os mesmos , e os novos poderosos, vibram… “É a economia, estúpido”, já foi dito por quem conhece os meandros do poder.
    Exalta-se a cretinice, porque se pode pagar as contas, comprar a geladeira, passar férias no estrangeiro…
    Qual conta realmente foi paga pelo Brasil? Continuamos com uma dívida interna brutal e crescente;inflação dando as caras com muita alegria,juros escorchantes, pagamos o FMI, mas realmente não temos mesmo nenhuma dívida externa?
    Seguimos no pensamento bem velhinho, : “farinha pouca, meu pirão primeiro”.
    Que classe média nova é essa, que, sem crédito, que está criando a inflação,mal pode se sustentar?
    Continua bom, para quem sempre teve, mais ou menos para estes e muito pouco, com ar de muito, para os abandonados de sempre.
    Falta ainda muito para tanto entusiasmo.

  • Juju

    Setti, só uma curiosidade…o Lula-lá está engasgado na foto aí de cima? Parece…e, de fato, seria muito engraçado se ele engasgasse com as próprias bobagens…torci tanto por isso nos oito anos de governo e nunca aconteceu…hahahaha…brincadeiras à parte, vc tem o dom de escolher as melhores fotos da figura, né? Dou risada só de vê-las…
    Abraço

    Quase sempre quem escolhe as fotos, que eu aprovo, é a jornalista Domitila Becker, do site de VEJA, baluarte aqui do blog. E material engraçado não faltou durante o lulalato, não é mesmo, Jujuba?

    Qualquer hora o homem vai, mesmo, engasgar no seu bestialógico.

    Abração

  • Gilberto

    Este é o padrão intelectual da elite econômica brasileira. Realmente o lulla tem muito o que ensinar.

  • JULIANO

    Eu não dava nem 5 centavos para escutar um monte de besteiras

  • gilmar

    Luiz Inacio, Emir Sader, Aloisio Mercadante, José Dirceu, Guido Mantega e assim por diante… veja aonde chegou o nível do pensamento em nosso país e não é não tenhamos cidadões que sejam dignos de se ouvir o que parece é nosso país não quer ouvir a voz da razão então ouvimos os grunidos da ignorância e ainda achamos que somos o país do futuro , só se for negro (futuro negro)

  • Ednaldo Camos

    Uma matéria que ele realmente entende é sobre a influência dos isótopos radioativos P “51” na vida mansa dos cachaceiros brasileiros. Ele é Dr honoris causa.

  • josemariodeoliveira

    Duzentos mil por uma palestra do Lula ? Tá louco de barato porque o lobista é de primeira, gente !!!

  • Jefff

    Não entender ironia é fogo!

  • Viernes

    “Em bom e sonoro português, teve MEDO de perder popularidade, e, entre mantê-la e fazer o que precisava ser feito, fez a opção dos medíocres.”
    Como diz nosso caro Setti…
    Acertou na mosca. Os ignorantes preferem os covardes e mentirosos…
    Estou com nossa amiga da Florida com um excelente português, há ditos “cultos” por estas linhas aqui que podem oferecer seu diploma em sacrifício ao Deus Lula…

    Abraços…

  • Viernes

    Caro Antonio Skoldharougs – 03/03/2011 às 11:39
    Que escreve: “Caro João Máximo-02/03/2011 às 21:32
    Lembro que a LG touxe toda a sua planta industrial Coreana para o Brasil, Hoje na Coreia do Sul só existem os escritórios da Cia. Aqui são fabricados todas as geladeiras, ar condicionados, TVs, aparelhos de som, Máquinas de lavar, computadores, monitores, fogões da marca LG. Daqui partem as exportações para o mundo inteiro.”
    Você está certo…
    O Brasil é um pais de peões!!! Sim! Um MAL pais de peões, pois não compete com a China nem com a India!
    Os intelectos da LG FICAM, pois perder estes é perder A empresa! Brasileiro, nesse caso alardeado por você, somente tem uso na LINHA DE PRODUÇÃO… Pra que colocar brasileiro na prancheta? Pra que educar esse povinho tupiniquim né?
    Como diz nosso caro Antonio Skoldharougs novamente, “Que venham também a Samsung, Kia, Ssamgyong, Hunday.”… Mas administrar… isso eles fazem de lá, da forma mais natural que os intelectos fazem, SUBMETENDO…
    SEU ídolo VENDEU o Brasil sem o Brasil perceber…
    O antecessor, intelectual, buscou investidores, fundamentos para agregar valor ao nosso intelecto. Brasileiros estão aprendendo nas empresas privatizadas, saindo delas e CRIANDO empresas, ensinando outros brasileiros.
    Os PEÕES da LG vão sair e ensinar o quê?
    Eu te desafio a demonstrar COMO esse modelo vai nos ajudar…
    PRECISAMOS DE INTELECTOS! CHEGA DE OLHAR OS INTELECTUAIS COMO “ELITE” DESPERTAR INVEJA EM PREGUIÇOSOS, É ISSO QUE A ERA lula ESTÁ FAZENTO, DIVIDINDO O PAIS PARA CONQUISTAR… PODER!

    Ufa! Abraço!

  • Deus

    Lamentável a posição da LG, mas esperar o que de uma empresa que produz nada mais do que produtos Xing-Ling com cara de legais…uma mera produtora de piratas legalizados, produtos de péssima qualidade que deveriam ser vendidos por 10% do preço que são vendidos. Bem deve estar com alguns favores do Sr. Lula, DIrcei, DIlma e Cia…É isso ai no pais da CLT, onde um sindicalista de quinta sobe ao poder, o que esperar. Deveria ter insistido mais com os dinossauros, acho que da próxima vezs vou tentar as baratas!!!!!

  • fafa

    Setti, voce já parou para pensar que quando Lula proferia esses discursos que você diz odiar, ele não estava falando para vocês, jornalistas? e sim para o povo?
    Abs

    Eu disse “odiar”? Bem, eu de fato não gostava do comportamento do Lula como presidente, do absurdo, patológico excesso de discursos, do cultivo permanente de seu próprio ego. Não me recordo de ter utilizado a palavra “odiar”. Não gosto dela. E sobretudo não levo nada para o terreno pessoal. Conheço Lula pessoalmente, embora não o veja há anos, e ele é uma pessoa extremamente afável, simpática e cativante. Eu o critico e não gosto dele como político.

    E não acho que para falar para o povo você tenha que baixar o nível e apelar para uma série de recursos de que Lula lança(va) mão.

    Abraços

  • Antonio Skoldharougs

    Caro Viernes – 05/03/2011 às 0:52

    Careces de mais informaçóes, pois a LG firmou contratos com a USP, UNICAMP em 2004, para desenvolvimento de projetos e construção de seus produtos aqui mesmo no Brasil, afinal os gostos dos ocidentais são diferentes dos asiáticos(orientais), hoje na Coreia do Sul existe apenas os escritórios para atender aos assuntos financeiros de cia.
    Informo que ´somos atrasados sim e em muitas coisas, porém demos um salto com passo largo em termo de tecnologia, nossos complexos de “vira-latas” as vezes nos cegam.
    Veja alguns exemplo: Dominamos a area de célula tronco, a tecnologia do Ethanol, a propesquição de óleo em laminas d’água acima de mil metros recorde fora do Brasil é de apenas 300 metros, montamos a EMBRAER, a terceira maior empresa de aeronaútica mundial e com tecnologia 100% nacional, só agora depois de vendida e possuir seis filiais na China e uma só no Brasil, é que passamos a depender de tecnologia estrangeira, hoje 75% dos componentes vem de fora, antes eram nacionais. (triste)
    Encerro as minhas observações por aqui, se continuar, eu tomaria o tempo e o espaço do jornalista R.Setti.

    Abraços.

  • Antonio Skoldharougs

    PROSPECÇÃO foi o que eu quis falar, o corretor de textos do office 2010 me derrubou, ele corrigiu para essa aberração “Prospequição”, não sou tão burro como ele quer passar.

    Abraços

  • Viernes

    Nossa, Antonio Skoldharougs! Verdade????
    Me passa o link de alguma matéria sobre essa parceria, o que farão juntos, quem será o detentor dos direitos nos projetos executados, onde estes serão realizados, etc. Vou adorar!
    Abraço