Lula em comício em Porto Alegre:

“Quando a matéria dos jornais sai falando mal da gente, ninguém gosta. Quando fala bem, o ego da gente cresce. O que a gente precisa é ter humildade para nem ficar com muito ego quando fala bem nem ficar com muita raiva quando fala mal”.

Mais adiante:

“A democracia é exatamente isso: cada um fala o que quer, escreve o que quer, transmite o que quer e o povo, na última hipótese, faz o grande julgamento”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 18 =

Nenhum comentário

Liz Cintra em 27 de setembro de 2010

Acreditar ele não acredita, está é fazendo jogo de cena. Mas as bravatas que diz agradam ao povão e rende votos para sua candidata, seu objetivo primeiro neste momento. O recuo é estratégico, próprio de quem navega conforme a corrente. Daqui a pouco, sendo de seu interesse, voltará a atacar seus inimigos invisíveis com a agressividade e desrespeito de sempre. Este é Lula, o onipotente.

Marcos em 27 de setembro de 2010

O Lula fala uma coisa em seguida fala outra guando percebe que falou besteira uma mídia manipulada tem de montão uma golpista e uma piada até parece que o povo brasileiro vive na Venezuela onde a justiça e totalmente manipulada e corrupta pelo governo.Aqui ainda a justiça faz alguma coisa contra o autoritarismo do governo um caso mais recente foi a liberação das piadas de político durante a campanha eleitoral.Quando o povo fala o que pensa dos candidatos e do governo ele esta avaliando se empenho em pro da sociedade em geral.A candidata Dilma agora mudou o discurso sobre a critica que vem levando da sociedade agora podem falar o que quiser ela e uma pessoa aberta antes não admito não aceito.Uma parcela do povo brasileiro presta atenção a outra só bate palma até a que bate palma quer alguma coisa de melhor dos nossos governantes.

Esron Vieira em 27 de setembro de 2010

Na escola aprendí que DEMOCRACIA é: Governo do Povo para o Povo e pelo Povo. DEMO (povo) CRACIA (governo). Em época de eleições o termo democracia é bem usado, só que com sentido totalmente distorcido. Atendendo interesses individuais de quem quer usar. Sei que não é fácil aceitar ser um democrata, só se for alguem do Povo mesmo. Se o cidadão for um aristocrata de uma classe social e cultural superior, só aceitará democracia dentro de sua classe. Esquecem que demo é povo. Em um país democratico com o povo culto, seus representantes serão cultos. Paralelamente, em um país com educação deficitária, os representantes vindos do povo, fatalmente serão incultos. Não adianta dizer que o povo não sabe votar, ele vota dentro de sua realidade. Um marketing ajuda influenciar, um formador de opinião tambem ajuda. Um pais cheio de desigualdades sempre terá controvércia na definição do termo DEMOCRACIA. Democracia literal é a mesma coisa de querer colocar uma piramide de ponta cabeça e não querer que caia ( utopia bonita e perseguida ). Como a piramide só se estabiliza com a grande base sustentando o pequeno ápice (realidade), as lutas de classe continuarão. Cada um querendo seu tipo de democracia. Nos paises mais desenvolvidos e coesos a democracia está mais próxima apenas pelo motivo de ter o terceiro mundo financiando o padrão de vida elevado, com serviços e riquezas naturais.

Marco Antonio (Curitiba - PR) em 27 de setembro de 2010

Isso foi só um recuo tático, mas com insinuações bolivarianas, afinal, povo não julga, quem julga é o Judiciário. Lula está sempre tentando avançar o sinal para depredar as instituições; desconversa quando encontra firme reações, mas depois retoma à carga, e desse jeito, aos pouquinhos, vai se aproximando do modelo chavista. O PT, por sua vez, não tem tanta paciência, e tentará chutar o balde através da cooptação do Congresso.

Marcos Santos em 27 de setembro de 2010

A PETERLHADA NÃO SABE MAIS O QUE FALAR,FALA UMA COISA DEPOIS VEM COM O RABO ENTRE AS PERNAS DESFAZENDO TUDO QUE FALOU, ISSO SÓ PODE SER COISA DO PT,HORA DE MUDAR URGENTE,45 JÁ.

fpenin em 27 de setembro de 2010

Sofisma! Antes de proferir suas palavras,Lula deve ter recebido uma senhora lavagem cerebral dos assessores para assoprar o que antes mordera. Não engana a ninguém que tenha ao menos um neurônio lúcido na cabeça. Lula fez do seu delírio onipotente uma causa. Julga-se a re-encarnação de Pedro Álvares Cabral, de Tomé de Souza,de Mem de Sá, de Tiradentes, de D. Pedro II,etc. Ou seja, mesmo em outros corpos o seu espírito comanda o Brasil desde 1500. Como diria Ancelmo : -não é fofo ?

Vítor em 27 de setembro de 2010

E nem a mídia acredita que há de fato alguma ameaça à democracia vinda por parte do Presidente. Apenas os manipulados pelas por esta.

Nélio em 26 de setembro de 2010

“A democracia é exatamente isso: cada um fala o que quer, escreve o que quer, transmite o que quer e o povo, na última hipótese, faz o grande julgamento”. Epa! Muita calma nesta hora! Regime em que o povo julga, apesar de ser o cenário dos sonhos de alguns personagens do presente brasileiro, já aconteceu na história: na França jacobina pós-1789. E não ficou conhecida por democracia não...

Alvaro em 26 de setembro de 2010

Lula acredita que é a lei, a casa da moeda e a divindade em pessoa. Ele diz que construiu o Brasil, que é a própria opinião da nação, porisso para ele a imprensa é dispensável. Não sabe alcançar o conceio de democracia, acha que é uma escada por one ele subiu e tem que desruir para ninguem vigiá-lo de perto, alcaça-lo. Lula pensa ser o dono do mundo, a setima maravilha. Não destingue a Presidência de um palanque, sindicalista de estadista. Alardeia ser o consrutor do Brasil e a fbrica de umma ´candidatura a presidência. Não frequenta o local de trabalho enquano a chefa de sua Casa Civil trasnformava em cassino o Palácio do Planalto. Lula já tem tudo pintado de vermelho, tem uma estrela como emblema, tem base alugada, paga vinte reais a cada pobre como Fidel em Cuba. Lula é "Macunaíma", num filme que e o judiciário é platéia. A finitude de Lula o impede de ser Deus Supremo, embora ele tenha delegado a funçao a Macelo Crivela, sócio do Céu Universal.

mafalda em 26 de setembro de 2010

Isso tem um nome: esquisofrenia.

Zé da Silva Brasileiro em 26 de setembro de 2010

Para Antonio - (26/09/2010 às 16:57) "Se no lugar de estimular o povão a comprar carros em 80 pagamentos, Lula tivesse construido uma boa e informatizada biblioteca em cada pequena e média cidade do Brasil, o seu governo poderia ser considerado bom." Concordo com a sua crítica em relação ao descaso com a leitura e as bibliotecas no Brasil. Entretanto essa crítica me parece injusta quando dirigida exclusivamente ao presidente Lula. Antes dele nós tivemos presidentes como Janio Quadros, gramático de certo destaque, José Sarney, membro da Academia Brasileira de Letras e o próprio Doutor Fernando Henrique Cardoso, sociólogo de vastíssima cultura, que nada fizeram nesse quesito. Precisamos realmente cobrar do futuro governo, seja Dilma, Serra ou Marina, ações efetivas nesse campo. Um grande abraço,

antonio em 26 de setembro de 2010

Que nada! ele só disse isso porque a Dilma está na frente nas pesquisas. Ademais ele é um ressentido, sabe que não tem charme para ser aceito entre pessoas cultas.Se no lugar de estimular o povão a comprar carros em 80 pagamentos, Lula tivesse construido uma boa e informatizada biblioteca em cada pequena e média cidade do Brasil, o seu governo poderia ser considerado bom. Mas como exigir bibliotecas de um sujeito que nada lê?!

Ione em 26 de setembro de 2010

Ricardo, posso falar com conforto sobre o PT: fui petista de primeira hora,eleitora de Erundina, Suplicy, Martha e Lula.Tendo sido petista a minha perplexidade com a situaçâo atual do partido é mais dolorosa ainda. Sim, perplexidade. Mas o que mais me atormenta é o comportamento quase esquizofrênico de Lula. Tenho absoluta certeza de que ele acredita sim nos ideais de democracia mas, para não perder o apoio do PT stalinista,de sua ativa máquina, continua atuando dentro da cartilha de Zé Dirceu. As frases deste post foram apenas parte de um surto.. Abs Ione

Vitor Raul Torres em 26 de setembro de 2010

Este é o Lula que eu conheço, o Lula democrático. Ele não é bobo, sabe que sem a imprensa não teria chegado onde chegou.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI