Image
Antes de votar, Renata Campos e os filhos foram tomar café na casa do candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (atrás da família, sorridente) (Foto: Célio Thomaz/Folhapress)

Com o pequeno Miguel de oito meses no colo, a viúva de Eduardo Campos votou em Recife no início desta tarde.

Acompanhada do candidato ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) — que lidera as intenções de voto em todas as pesquisas e pode ser eleito no primeiro turno — e do prefeito da cidade, o também socialista Geraldo Júlio, Renata Campos esperou na fila por 20 minutos até registrar seu voto na Faculdade Marista, em Apipucos.

Na espera, recebeu abraços e frases de conforto de eleitores que lembravam a morte do ex-governador. Um eleitora disse que sentia falta de Campos e Renata respondeu. “Se você sente, imagine eu.” A viúva saiu da sala emocionada, mas não deu entrevista.

Seus filhos, Eduarda (de 22 anos), João (20) e Pedro Henrique (18), também votaram na mesma zona eleitoral. Durante a espera, eleitores disseram que no próximo pleito vão votar em João.

Ainda sem definir se vai seguir a carreira política, o jovem tem mostrado suas aspirações desde a morte do pai e tem discursado nos palanques da chapa socialista. Nos últimos dias da campanha, João acompanhou o candidato a vice no governo, o deputado federal Raul Henry, pelo interior do estado.

Após a votação, João gritou em direção ao público que o acompanhava: “Eu não vou desistir do Brasil”, relembrando a frase de Campos que marcou os últimos dias da campanha antes do acidente. Todo o tempo, a família permaneceu junta e não deu entrevistas. Apenas tiraram fotos com eleitores e repetiam: “Vote em Marina, vote 40.”

De lá, a família seguiu para casa no bairro Dois Irmãos, onde recebeu aliados da Frente Popular de Pernambuco para um almoço com feijoada. De acordo com a equipe do cerimonial responsável pelo evento, o almoço não foi feito por Renata, mas sim encomendado de um restaurante. No fim do dia, o grupo deve acompanhar a apuração com a equipe de Câmara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =

6 Comentários

Alda Maria da Silva em 09 de outubro de 2014

Boa tarde onten tive um sonho com sua voce e seus filho tudo triste. Voce mim dizia que estava com fome o seu filho menor dizia que a saudade era tão grande que doia abraçava os seis e sentia uma necessidade tão grande de orar por voces e assim eu fiz pois so evangelica e tenho sentido tanto a sua dor com a falta do Eduardo Capos não posso ver uma foto dele pelas ruas que sinto vontade de chorar com a maudade que fizerão com ele mais eu sirvo a um Deus fiel que cuida de voces e vai fazer toda verdade vim atona estou intercedendo por voces diante do nosso Deus!

Luzia em 08 de outubro de 2014

Vocês todos só estão apostando no Aécio porque não conhece o passado dele,estão sendo enganados, o negócio dele é a elite, os brasileiros e brasileiras voltarão a não ter vós e nem vez, voltarão a estaca zero,quando o pobre ficava nas filas para levar um litro de leite ou um gás para casa, esqueceram disso? eu não.

soninha em 06 de outubro de 2014

Que familía linda....passaram um trauma pessoal tremendo, e estão levando a vida o melhor possivel. Que o futuro seja maravilhoso, a todos.

edneusa vieira Gadi em 06 de outubro de 2014

boa tarde Renata depois gostaria,que vc entrace en contato comigo,preciso muito falar contigo,e vc pode contar comigo,quero seber se Ricardo Barreto entregou uma carta que mandei por ele pra vc,por favor responda,ok.

milta lavinia modesto em 05 de outubro de 2014

Desculpe-me,mas não acho bonita a postura da viúva. E se hoje não pode fazer boca de urna, essa atitude dela e dos filhos foi, para mim,boca de urna!

Alex Esteves da Rocha Sousa em 05 de outubro de 2014

Cadê a cobertura??

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI