Nome de Arnaldo Malheiros volta a ser cotado para o Supremo

Nome de Arnaldo Malheiros volta a ser cotado para o Supremo O advogado Arnaldo Malheiros Filho (Foto: Bruna Guerra)

O presidente Lula e sua candidata à Presidência, Dilma Rousseff, divergem quanto à escolha do novo integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) que substituirá o ministro Eros Grau, aposentado em agosto por haver atingido a idade-limite de 70 anos.

VEJA noticiou recentemente que a escolha é motivo de divergência entre Lula e Dilma. Lula se inclina pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha, enquanto Dilma prefere o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), advogado e professor de Direito Administrativo da PUC paulista.

Um terceiro nome, que chegou a ser ventilado, voltou às cogitações do presidente: o advogado Arnaldo Malheiros Filho, de São Paulo.

Malheiros, advogado respeitado e bem-sucedido, não tem ligações partidárias e é ecumênico no exercício da profissão. Entre outros, já defendeu em distintos casos o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) e Eliana Tranchesi, uma das donas da Daslu, a butique mais cara do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nenhum comentário

  • Depois do Toffoli, o José Eduardo Cardoso manteria o nível ladeira abaixo…o Malheiros pelo pouco que vi até hoje tambem não agrada…

  • maria monteiro

    Dilma já dá boas mostras do que será sua “equipe” no desgoverno, indicando outro petista de carteirinha e adepto do controle da mídia, entre outras cositas. Com tanto jurista competente neste país, lá vai mais um Toffoli, mais um que, com mais deméritos do que méritos, abocanha um empreguinho vitalício e para votar a favor de sua turma.

    Cara Maria,

    O advogado Arnaldo Malheiros Filho NÃO é um petista de carteirinha, como aliás consta do texto do post.

    Obrigado pela visita, volte sempre.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  • Dulci

    Qualquer indicação que venha dessa dupla causa medo!!

  • Marcelo F

    Setti,
    o Malheiros é um craque. Cracaço do Direito. Só não entendo como ele vai largar uma banca milionária para viver naquela modorra do STF. Parece mau negócio para ele. Porém, comparando com as alternativas citadas (Cardozo e Asfor), Malheiros seria excelente para o tribunal.
    Sds.,
    de Marcelo.