Image
O falecido Kim Jong-Il (esq.), que herdou a ditadura do pai e a passou ao filho, Kim John-un: elogios do PC do B à tirania de regime cruel e corrupto é um insulto aos democratas

Deixei passar algo ocorrido anteontem, mas, como sempre digo ao amigo do blog, não tenho qualquer problema em comentar fatos que me pareçam importantes mesmo que com atraso.

No caso, a ignóbil nota do PC do B “solidarizando-se” com o “povo norte-coreano” pela morte do ditador sanguinário, ladrão e assassino chamado Kim Jong-Il, que herdou o poder do pai e o transmitiu ao filho e que administrou um desastre completo: um país voltado à plena militarização, cujo povo passa fome, não tem acesso à maioria dos bens da civilização moderna e há décadas é mantido, sob lavagem cerebral incessante, completamente isolado do mundo.

Um regime cruel, que prende, tortura e mata quem considera adversários. Onde não há representação popular e nem algo parecido a um Judiciário, com uma economia capenga e uma minúscula elite dirigente que, em contrapartida, e às custas do povo, tem vida de xeque árabe.

Regime que viola e pisoteia direitos

Não saberia dizer se há outro país no mundo que viola tanto e tão sistematicamente os direitos humanos e pisoteia de forma tão completa os direitos civis mínimos de seus cidadãos como a Coreia do Norte.

E, no entanto, a nota do presidente do PC do B, Renato Rabelo, diz, a certa altura:

“O camarada Kim Jong-Il deu continuidade ao desenvolvimento da revolução coreana, inicialmente liderada pelo camarada Kim Il-Sung, defendendo com dignidade as conquistas do socialismo em sua pátria. Patriota e internacionalista promoveu as causas da reunificação coreana, da paz e da amizade e da solidariedade entre os povos.”

“Conquistas do socialismo” num país que passa fome

Quais teriam sido as “conquistas do socialismo” num país em que, comprovadamente, centenas de milhares de pessoas já morreram de fome? Em que não há liberdade de expressão para os cidadãos, liberdade de imprensa, liberdade partidária, liberdade sindical? Que “paz” é essa, num país que dedica mais da metade de seu orçamento a gastos militares e que já desenvolveu a bomba atômica?

Outro trecho da nota do presidente do PC do B parece, realmente, uma piada, uma ironia, de tão mentirosa e cínica:

“Durante toda a sua vida de destacado revolucionário, o camarada Kim Jong-Il manteve bem altas as bandeiras da independência da República Popular Democrática da Coreia, da luta anti-imperialista (sic), da construção de um Estado e de uma economia prósperos e socialistas, e baseados nos interesses e necessidades das massas populares.”

A miserável Coreia do Norte é definida como “próspera”

“Estado e economia prósperos”?

Maior do que a Coreia do Sul capitalista – tem 120 mil quilômetros quadrados, contra 98 mil – e com população menor (25 milhões no Norte, 49 milhões no Sul), o “Estado e economia prósperos” que a ditadura comunista conseguiu “construir” na infeliz Coreia do Norte tem um Produto Nacional Bruto de raquíticos 40 bilhões de dólares, comparado ao 1,5 trilhão de dólares da riqueza do Sul.

A nota do PC do B é um repositório de cinismo e descaramento – e como sempre recordo, amigo do blog, essa gente que pensa desse modo é firme aliada do governo Dilma, do qual detém nacos do poder inteiramente desproporcionais ao desprezível apoio eleitoral de que, felizmente, desfrutam das urnas.

A nota do PC do B é vergonhosa e um acinte aos democratas brasileiros.

Leia o texto aqui — e contenha sua náusea.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

163 Comentários

Juliano Camargo em 12 de abril de 2013

Eles continuam apoiando e vão continuar apoiando. http://solidariedadecoreiapopular.blogspot.com.br/

Shalashaska em 08 de abril de 2013

A ditadura dos nossos 'representantes comunóides' está colocando a sutileza de lado: optou por se mostrar claramente. Só se mantém manipulável quem for burro -- ou mal-intencionado.

ademir rocha da silva em 18 de julho de 2012

sera, que este grande estadista brasileiro, renato rebelo irmão do sr. aldo rebelo, aqueles que escondiam dinheiro nas cuecas, podem dizer ou emimitir alguma opinião sobre qualquer regime, seja ele:capitalista,comunista,socialista,escravagista,e etc e tal.pelo o que eu sei estes srs. até agora só roubaram o pais, escondidos atrás de legendas partidarias falidas e inaceitaveis, num mundo moderno. chega de hipocrisia, rabelos, lulas,dirceus,e outros facinoras do trabalhador brasileiro.

Andréa Costa em 10 de janeiro de 2012

É, Marcos!!!! Cada um no seu quadrado!!!!! Aceito respeitosamente suas opiniões. Acredito que você deve estudar muito para ter tantos argumentos. Parabéns pela sua inteligência fantástica!!!!( não é ironia). Parabéns pelas suas suas colocações e opiniões,pois afinal de contas, temos algo em comum... somos totalmente contra o comunismo. Agora, o meu dever é preservar e defender a opinião do meu marido. se você é casado faria a mesma coisa... sempre ficaria do lado da sua esposa e respeitaria a opinião dela.E ai de quem ofendesse ela!!!!! rsrsrs Como se diz...discutir futebol,religião e política é perda de tempo, Isso é assunto para a vida toda!!!! Abraços e fica com Deus!!!! PS: Pega leve com o pessoal!!!! Acredito que você deve ser boa gente!!!!! Sinceramente!!!!!

Marcos Conservador em 09 de janeiro de 2012

Andréa, eu pedi uma versão sua da nota do PCB (citada pelo Salazar no início de seu rasíssimo comentário) e não a do PCdoB. Dou-lhe um crédito por não ter-me feito mais claro. **************** Sobre a totalmente imbecil nota do PCB (PCB, não PCdoB), até desenvolvo mais algumas possíveis traduções: - SALAZAR menciona: O povo norte-coreano é que deve decidir seu destino:(Nota Política do PCB) 1) Tradução livre: O PCB adora aquela ditadura mas tem vergonha de falar. 2) Tradução fiel ao original: O PCB sabe que sendo as forças armadas norte-coreanas numerosíssimas, bem armadas e a única classe bem alimentada daquele país, o povo norte-coreano NUNCA vai poder levantar-se contra aquele governo. O PCB, aquele "coletivo partidário" entende que se o povo norte-coreano é quem deve decidir seu destino, aquele regime fétido, canalha e assassino que o PCB adora e tem como norte, durará eternamente. *************** Sem trégua contra comunistas asquerosos. Eles são os mais cruéis e eficientes assassinos em massa da história e devem, no campo das idéias, ser detidos e ridicularizados sempre. ***************** Sobre o Luiz não fumar (refere-se à maconha ou ao crack, creio eu), beber (além do socialmente aceitável) ou cheirar (creio, novamente, que ele se refira à cocaína) e nem ter vícios, isso não passa de obrigação dele e de todos nós. Essa frase é tão vazia quanto falar "eu nunca matei ninguém".

Andréa Costa em 06 de janeiro de 2012

Marcos Conservador, se você visse com mais atenção minhas primeiras postagens, iria ver o meu comentário sobre a imbecilidade da nota do PCdoB e o meu repúdio em relação ao comunismo. Porém, como você começou com agressões e críticas (como por exemplo, erros de ortografia, ataques aos comentários de outras pessoas ) acabei saindo totalmente do foco do assunto. Também devo colocar que, cada pessoa tem sua opinião. Não é só porque é em relação ao meu marido, mas acho que a opinião de todos deve ser respeitada e eu respeito muito. Se ele gosta de Cuba, acredita que o comunismo tem algum ponto positivo, isso deve ser respeitado. Quem for contra, que argumente, respeitosamente. Aqui, quando alguém coloca o seu ponto de vista, não deve ser atacado por ter ideias diferentes das nossas. Como já disse, respeito a opinião de todos, por isso citei a frase de Paulo Freire...” Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes”. Abraços!!!! Andréa Costa

Andréa Costa em 06 de janeiro de 2012

Gostei do MC Frouxão!!!!! Ótimo título para pessoas covardes, que se dizem donos da verdade absoluta, como vc ,Marcos Conservador!!!! Merecia até uma música em sua homenagem!!!!!!!

Marcos Conservador em 06 de janeiro de 2012

Andréa e Luiz, sobre as críticas que eu fiz à participação do SALAZAR (elogiada por vocês), vocês têm alguma argumentação contrária? As falhas que eu levantei no comentário e raciocínio dele são razoáveis ou não, na opinião de vocês? Qual a impressão de vocês sobre a dependência do PCB em relação à mídia burguesa? Se vocês fosse encarregados de escrever a nota do PCB sobre o falecimento de Kim Jong-Il, como a fariam? Eu gostaria de saber!

Luiz Cláudio Costa em 05 de janeiro de 2012

Retornei só para mandar um recado aos infelizes e recalcados. Graças a Deus, não bebo, não fumo e não cheiro, como também não tenho qualquer outro tipo de vício. Estou casado com a mesma esposa há 25 anos, por isso não pago pensão para ex. Também não tenho nenhum filho ou irmão viciado. Sou um privilegiado e sortudo nessa vida. Conheci meus avós maternos e paternos, meus pais ainda estão vivos o que eu quero mais da vida. Nunca bati nos meus pais, sempre os respeitei. Não devo a ninguém, estou com todas as minhas contas em dia. Nunca tive um cheque devolvido pelo banco, meu nome jamais constou no SPC. Infelizmente não posso dizer o mesmo de pessoas como você, seu frouxo. MC FROUXÃO.

Andréa Costa em 05 de janeiro de 2012

Nossa!!!! Chegou o dono da verdade!!!! Eu adoro usar frases fofinhas para pessoas fofinhas como você, Marcos Conservador, que acho que vestiu a carapuça. Você adora chamar as pessoas de idiotas, burras... que mais expressões, para denegrir as pessoas,você gosta de usar????? Bota essa sua cara aí, como fez meu marido e o Salazar. E, pelo amor de Deus!!!! Recurso idiota é o seu de querer se mostrar o tal. Vai se tratar porque você está precisando é de tratamento. Imagino como você deve conviver com as pessoas a sua volta!!! Ah, já sei... deve ser um doce, meigo, boa gente. Só tem oportunidade de colocar pra fora suas frustrações na internet, se achando o máximo dos máximos.E ainda esconde a cara. Ainda bem que meu marido saiu daqui. Ele não seria tão bonzinho como estou sendo com você. Espero, realmente, que esse meu comentário seja aprovado, pois será o último. Tenho mais o que fazer do que ficar discutindo com maluco!!!!!!! Aos outros debatedores, desculpem o desabafo mas odeio gente que não respeita a opinião dos outros e ainda, por cima, ofende,xinga e não respeita opiniões diferentes das suas. PS(1) Moderadores... pelo que eu li, as regras são bem claras..."Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário." Acho que vocês não estão seguindo muito isso. Não me levem a mal...é só uma crítica construtiva, pois adoro o site da Veja onde os artigos são excelentes. Abraços. Andréa Costa

Marcos Conservador em 05 de janeiro de 2012

Eu saí e as besteiras entraram... 1) Sobre as frases fofinhas da Andréa, esse é um recurso mais idiota do que o uso de estatísticas para confundir os interlocutores. A Andréa fez como o idiota da piada que, ao ter sua ignorância exposta, se saiu com "Platão dizia que tudo que sei é que nada sei". ********************* 2) Sobre a coragem e determinação do marido da Andréa, eu acho que não passou de burrice mesmo. ********************* 3) Quem gostou da nota do Ricardo Salazar de ser proibido de se reproduzir, para melhorar um pouco a inteligência média da população. - SALAZAR menciona: O povo norte-coreano é que deve decidir seu destino:(Nota Política do PCB) Tradução: O PCB adora aquela ditadura mas tem vergonha de falar. - A frase "Nosso coletivo partidário, portanto, dispõe de poucas informações a respeito da formação histórica, da cultura e da atualidade do processo de construção do socialismo na República Popular da Coréia do Norte.A maioria das informações a que temos acesso vem da inconfiável imprensa burguesa" revela o estado de porimariedade do cérebro comunista. A Amazon lista mais de 19.000 publicações sobre a Coréia do Norte e esses limitados do PCB olham SÓ a imprensa nacional?? Uma busca no google "intelligence noth korea" solta informações aos borbotões. Será que esses idiotas não conhecem outros recursos além da "imprensa burguesa"? Ninguém no PCB sabe ler inglês e preparar um resumo a partir dessas fontes? Será que o ASTRO e a Andréa estão nesse nível de recursos intelectuais? Vejo entretanto, um padrão comunista de coleta de informações. Veja o excelente texto http://veja.abril.com.br/040309/mainardi.shtml E o recibo passado pelo bestão comunista: http://altamiroborges.blogspot.com/2009/03/resposta-ao-provocador-mainardi.html ********************* Como disse, eu saí e as besteiras entraram e se reproduziram.

ASTRO em 05 de janeiro de 2012

Marcos Conservador (01/01/2012 às 19:23 ), parte final. Quem dera se eu tivesse a coragem,a opinião própria e a determinação do Luiz Cláudio Costa, são virtudes q. poucos tem. Não falei q. ele iria deixar saudades? Meu caro fpenin, pena q. o Luiz tenha abandonado o blog, mas a frase q. a esposa dele postou do Confucio(03/01/2012), serve p/ bastante gente. O Luiz daria nomes aos bois com toda certeza. Essa é a diferença.

Andréa Costa em 03 de janeiro de 2012

" Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes" Frase de Paulo Freire, o mais célebre educador brasileiro, com atuação e reconhecimento internacionais.

Andréa Costa em 03 de janeiro de 2012

Achei na net e gostaria de compartilhar com os amigos... nada pessoal. Só achei bastante inteligente. Só podia ser frase de Confucio!!! "O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente."

Andréa Costa em 03 de janeiro de 2012

PS(1)Marcos Conservador (conservador de quê???? Da moral e dos bons costumes???), acredite. Não existem pessoas normais. Se você me disser que é, é mentira!!! PS(2)Também gostei muito da postagem do Salazar!!!!! PS(3)Astro, você é 10!!!!!! PS(4) Gostaria dar uma ideia, ao dono do blog, de se abrir comentários sobre a podridão que existe no Brasil e, como nós, brasileiros, poderíamos lutar contra isso.Informações, comentários, soluções... acho que seria bem mais útil!!!!! Afinal de contas,moramos aqui e as eleições estão aí, portanto,precisamos ter boa memória para saber em quem vamos confiar nossos votos!!!! Deixem que o povo de Cuba, Coreia do Norte,resolvam seus problemas!!!!!! Abraços a todos!!!!!

caio de oliveira em 02 de janeiro de 2012

Este é o exemplo de País que a esquerda (que adora um emprego público) quer implantar no País e que 56% dos eleitores estão começando a apoiar. As múltiplas benesses com dinheiro do contribuinte é uma forma de iniciar a claque, a se comportar. Temo pelo futuro de meu filho. Não se duvida de quem tem tempo e o Estado a disposição para implantar aquilo que julgam o melhor para o destino dos carneiros. É melhor a gente decente abrir o olho!

ASTRO em 02 de janeiro de 2012

A diferença q. pude notar do Luiz Cláudio Costa com relação ao RICARDO SALAZAR é q. o Luiz com a sua malandragem é mais contundente e agressivo , enquanto o Salazar é mais diplomático e moderado. O Luiz agride para ser agredido e sabe direitinho qual vai ser a respostas dos seus oponentes,que segundo ele são "os comuns", enquanto o Salazar, explana os seus conhecimentos em ambos os regimes e por sinal muito bem. Agora saiu o Luiz e surgiu o RICARDO SALAZAR.

ASTRO em 02 de janeiro de 2012

Fiquei impressionado com as verdades que o RICARDO SALAZAR, disse nos comentários dele com relação ao CAPITALISMO E A DEMOCRACIA. Pura verdade.

Corinthians em 02 de janeiro de 2012

Incrível como ainda existem pessoas que mutilam a matemática, que tratam tudo como matéria de opinião, mesmo que para isso os fatos sejam assassinados - até as leis da física. Aqueles que sem o mínimo de pesquisa mandam por aí que coisas foram feitas de maneira errada - sem nunca, em nenhum momento, apontar qual seria a maneira certa. Acham que tudo é culpa de algum agente externo, seja um país, ou uma ideologia. A culpa da pobreza dos países é o fato de que os EUA, malvados, não negociarem com eles. É uma tática de mendigo eu diria - que diz que é pobre por que não ganha esmola. Falam em falsa democracia quando o regime que defendem foi o mais autoritário já instituído em diversos países, o que mais pessoas matou e o que mais pobreza gerou - menos é claro para os companheiros. Querem falar em democracia como se o comunismo por definição não fosse um regime de partido único. Enfim, o que dizer daqueles que reclamam dos EUA, que reclamam da falsa democracia, mas que defendem com unhas e dentes o pseudo-programa Segundo Tempo de enriquecimento de companheiros, enquanto falam mal da liberdade de expressão pelo Facebook, usando seu computador Intel com Windows, mandam twitters através de seus iPhones e iPads falando mal dos EUA ?

Marcos Conservador em 02 de janeiro de 2012

fpenin, concordo com você! Esses comunistas são pura discriminação contra brasileiros que não compartilham suas intelijumências e devem voltar para o zoológico ideológico. Tem um que entrou na discussão no dia 31 que, aparentemente, faz parte do acervo da filial brasileira desse zoológico ideológico que AINDA não se convenceu de que a Coréia do Sul é melhor que a Coréia do Norte. Isso é que é intelijumência!!!

fpenin em 01 de janeiro de 2012

Setti, Há poucos minutos, na GloboNews, Lucas Mendes manifestou a sua estranheza pelo fato de o ataúde do ditador norte-coreano estar revestido por vidro à prova de balas. Resposta rápida de Diogo Mainardi: seria para evitar que o defunto atirasse de dentro do caixão. Sensacional!

fpenin em 01 de janeiro de 2012

Caro Setti, O que está havendo com o crivo do blog? Há um senhorzinho fazendo comentários que são pura discriminação contra brasileiros que não moram na mesma área que hospeda a sua (dele) brilhante intelijumência. O Brasil foi construído por brasileiros de todas as regiões; pegam mal essas atitudes, muito mal. Ao professor deixo uma frase, sua: toda humanidade, digo, HUNANIMIDADE é burra. Vai estudar, idiota! Nélson Rodrigues se está revirando na tumba...

ASTRO em 01 de janeiro de 2012

Ana concordo com vc em parte. Os EUA nunca mataram ninguém? A ganância para vender armas, incriminando-se país inocentes e provocando guerras, não acontece? E o petróleo ? Pode esperar q. o próximo país q. eles vão arrumar confusão é a VENEZUELA.

Marcos Conservador em 01 de janeiro de 2012

Andréa, pouco importa como eu me qualifico em relação a bem ou ao mal. Posso, entretanto, afirmar que comunistas estão bem baixos em uma escala de inteligência, se comparados com pessoas normais. *************************** Acho que o Luiz Cláudio (ele é a cara do Ringo Phonebone, http://comicrazys.files.wordpress.com/2009/01/mad-adventures-of-captain-klutz-005.jpg) deveria novamente tomar as rédeas de sua pseudo-argumentação ao invés de escorar-se em você. ***************** Sobre o ASTRO, ele deve ser um de vocês, sob falso nome.

ASTRO em 01 de janeiro de 2012

O blog não tem mais graça sem o Luiz Cláudio Costa. Simplesmente o blog acabou. O único erro que ele cometeu foi comparar o Brasil com esses dois países, se ele tivesse apenas se atentado para os problemas do Brasil que são muitos, principalmente as desigualdades sociais, ele teria se saído melhor. Mas tenho minhas dúvidas, acho que ele fez tudo isso de propósito.

Ana em 01 de janeiro de 2012

Com a quantidade de informação a que se tem acesso hoje em dia, como é que qualquer pessoa que defenda comunismo abertamente pode ser levada a sério (ou estar solta por aí)?? Regime criminoso, que matou muito, muito mais que o nazismo. Se houvesse PNdoB (partido nazista do Brasil), seria aceito? Como é que pode então PCdoB ser aceito???

Ricardo Salazar em 31 de dezembro de 2011

O povo norte-coreano é que deve decidir seu destino:(Nota Política do PCB)O PCB nunca teve relações bilaterais formais com o Partido do Trabalho da Coréia. Historicamente, nossas relações internacionais têm origem no campo político que foi liderado pelo Partido Comunista da União Soviética. Recentemente, em 2010, um conselheiro da embaixada norte-coreana no Brasil nos honrou com sua presença e saudação em nosso XIV Congresso Nacional.Nosso coletivo partidário, portanto, dispõe de poucas informações a respeito da formação histórica, da cultura e da atualidade do processo de construção do socialismo na República Popular da Coréia do Norte.A maioria das informações a que temos acesso vem da inconfiável imprensa burguesa. À falta de maiores informações de outras fontes alternativas, a manipulação da mídia hegemônica, no caso norte-coreano, não tem qualquer contraponto em nosso país, soando como verdade absoluta tudo que ela divulga a respeito.Assim sendo, seria uma irresponsabilidade política o PCB dar uma opinião categórica a respeito da conjuntura por que está passando a Coréia do Norte, em razão da morte de Kim Jong-il, principal dirigente do Partido do Trabalho, e sua sucessão, de forma hereditária, por seu jovem filho, Kim Jon-un.No entanto, pelas poucas informações de fontes confiáveis de que dispomos e pela literatura oficial do regime, preocupam-nos os indícios de falta de democracia popular e de riscos de regressão dos fundamentos socialistas. Por outro lado, registramos como positivas diversas conquistas sociais, com destaque para a educação universal, e a firme postura antiimperialista.A democracia popular a que nos referimos não tem nada a ver com a democracia burguesa, forma sutil e disfarçada da ditadura das classes dominantes que mantém o capitalismo. É em nome desta falsa democracia que as forças imperialistas vêm manipulando a opinião pública mundial, com o objetivo de invadir e saquear os países que não lhes são dóceis, como a Coréia do Norte, obrigada a viver sob eterna tensão, em estado permanente de guerra com a Coréia do Sul, alinhada às grandes potências e fortemente armada por estas.Os Estados Unidos e a Otan ocuparam o Iraque durante dez anos, promovendo a destruição do país e o sacrifício de centenas de milhares de vidas para derrubar o “ditador de plantão” e obrigaram o país a realizar eleições no formato burguês ocidental. E o povo iraquiano segue com sua crise e sua opressão; e sem democracia! Situação semelhante ocorre na Líbia, no Afeganistão. A satanização agora atinge a Síria, o Irã e, novamente, a Coréia do Norte.Repudiamos as manobras da mídia hegemônica, que cria um clima de incertezas na Coréia do Norte, aproveitando-se da assunção de um jovem dirigente. O isolamento e o hermetismo do país favorecem estas manobras. A mídia se ocupa hoje de procurar desmoralizar e ridicularizar o sistema vigente para tentar desestabilizá-lo, visando à conquista de mais um território geopoliticamente estratégico no xadrez da luta hegemônica mundial.A manipulação midiática é sempre a ante-sala da invasão militar, para que a opinião pública mundial se sinta “aliviada com a queda de um ditador sanguinário”. Enquanto isso, as grandes potências capitalistas fazem vista grossa para os ditadores de países aliados e submissos. E não há ditadura mais cruel do que a ditadura do capital. Os países imperialistas, que se apresentam como paladinos da democracia, reprimem violentamente qualquer manifestação popular local e transgridem os direitos humanos e políticos no mundo todo, promovendo guerras, saques, golpes, atentados, assassinatos, prisões arbitrárias, desaparecimentos, torturas.O PCB expressa sua mais firme solidariedade ao povo norte-coreano, que soberanamente deve decidir os destinos de seu país, sem qualquer ingerência de potências estrangeiras. No que se refere ao processo de construção do socialismo, cabe ao PCB apenas nutrir esperanças de que os trabalhadores norte-coreanos possam ajustar seu rumo, assumindo papel dirigente no fortalecimento do poder popular e na luta contra qualquer forma de restauração capitalista.

mts em 31 de dezembro de 2011

ESQUERDISTA EM GERAL, EH MESMO UMA RAÇA SUJA, QUE VIVE FALANDO EM LIBERDADE, POVO, IGUALDADE, MAS QUE CULTUA MONARQUIAS, DITADURAS, CORRUPCAO E DESIGUALDADE. SAO PESSOAS QUE VEEM O ESTADO COMO BEM PARTICULAR E TEM INVEJA DO SETOR PRIVADO, POR INCAPACIDADE TOTAL. EM UMA PALAVRA: PARASITAS. RAÇA QUE DEVIA SER EXTERMINADA NO VOTO. MAS QUE NO BRASIL, VIVE PELA IGNORANCIA ABISSAL DESSE POVO.

ASTRO em 30 de dezembro de 2011

Interessante como existem pessoas apaixonadas por Cuba ,e outras com extremo ódio.O que se explica pela ousadia da pequena ilha levar uma vida independente ,com um povo orgulhoso que não se rendeu ao poder dos EUA,e grandes multinacionais como a Coca Cola, levando em conta a igualdade das pessoas com o pouco que tem. Se fosse um pais igual aos outros não teria destaque, muitas favelas ,tráfico de drogas, alto indice de mortes de adolescentes, corrupção na política, uns ricos e outros miseráveis, não teria destaque mesmo, seria menos odiado, e menos apaixonado.

Andréa Costa em 30 de dezembro de 2011

Gostaria de saber por que meus comentários não foram autorizados???????? Comentário posterior ao meu já foi postado. Cara Andréa, o colunista está em férias, e os comentários estão sendo liberados aos poucos pela equipe. Obrigado por sua visita. Abraços

Julio Cesar em 30 de dezembro de 2011

Caro blogueiro, é inevitavel notar sua posição política, embora concorde em genero número e grau, sobre a posição da carta, não posso deixar de questionar, com tamanhã enfase nas críticas ao governo federal atual, qual governo é bom afinal? O dos carecas narigudos, que venderam(o que foi bom) tudo(mas da forma errada),que governam o estado de São Paulo(a pelo menos 4 ou 5 mandados). Estes fazeram as melhores rodovias do país, mas a um custo maior de viagem em pedágios do que em gasolina! Da trupe que mantem a maior aliquota de ICMS: 18% e que tabmém possui alquota máxima de IPVA? Onde o custo de vida é alto em qualquer cidade, por conta principalmente dos impostos estaduais, presentes na compra e venda de qualquer produto. Enfim, a minha pergunta é que, com tanta lambança de todos, seja municipal(veja campinas e limeira), estadual, ou federal, quem será nosso salvador? Será que o Brasil, com Tiririca, Romário, etc, tão criticados, mas que estão dando exemplo de pontualidade como deputados! Ó e agora quem poderá nos defender?!?!?

Vera em 30 de dezembro de 2011

Torcer pela Argentina? bom, aí é o fim da picada mesmo né? hahaha...

Andréa Costa em 29 de dezembro de 2011

Cadê meu último comentário, moderadores??????

Andréa Costa em 29 de dezembro de 2011

Marcos Conservador, dispenso totalmente seus comentários sobre mim ou meu marido. Pelo que você posta, se acha acima do bem e do mal. Ressentido, longe de sofisticação deve ser você, e mais. Parece ser uma pessoa muito frustrada e, por não ter mais nada para fazer, perde tempo tentando definir e discutir o que meu marido posta. Certo está o ASTRO, na sua postagem!!!! Com certeza você não deve aceitar conselhos, pois se acha superior mas , mesmo assim, vou lhe dar. Viva a vida mais leve, sem rancor e sem revolta. O mundo está como está e a gente tem é que tentar mudar. O primeiro passo é a mudança interior. Aí sim, poderemos agir com os outros. Sem mais e me despeço com abraços a todos (sem mágoas) pois quero entrar 2012 com muita paz e alegria, pois isso que é importante e atrai coisas boas para nós e para os que estão à nossa volta. FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!!!!!!

Marcos Conservador em 29 de dezembro de 2011

Eu acho que todos já formamos uma opinião sobre o Luiz Cláudio Costa, o raciocínio e cultura dele estão longe de qualquer sofisticação e ele deve ser profundamente ressentido. Possivelmente olha para a vida com muita insatisfação e ao invés de corrigi-la ou resignar-se com a própria responsabilidade sobre a situação, encontra o culpado perfeito: o "sistema". A Andréa parece um pouco (só um pouco) mais sensata e, pelo comentário dela de 27/12/2011 às 20:36, também tem restrições quanto aos modos do Luiz quando diz "Meu marido realmente é polêmico e gosta de criar situações de discussões" (ou seria situações de discussão?) ******************* Andréa, bata um papo com o Luiz e veja se o convence a não mais expor-se tanto (nome, foto, facebook, esposa,...) e tão bestamente. ****************** Comunistas e seus simpatizantes filiam-se a duas categorias: dos políticos safados (esses ficam ricos) e dos tontos.

ASTRO em 28 de dezembro de 2011

Vcs ainda não perceberam q. o LUIZ CLAUDIO COSTA é um gozador,e q. tds vcs cairam na manobra dele. Vejam só: o cara saiu completamente do assunto abordado e vcs foram na onda direitinho. "Hoje no mundo a competividade está cada dia maior, mata-se um leão por dia. As pessoas comuns não serão lembradas e sobreviverá, enquanto as diferentes serão lembradas e viverá" O que ele fez com vcs foi isso, com certeza todos vcs se lembrarão dele, mas vcs não serão lembrados.

Roberto Soares Soares em 28 de dezembro de 2011

O partido comunista esta morto e enterrado á tempos, este Kim Jong II era retardado mental, e seu filho tem a mesma doença de familia, esta na cara , vide rostos dos dois !

Corinthians em 28 de dezembro de 2011

Luiz Cláudio Costa - 27/12/2011 às 18:11 Continuo sem entender. Você não é comunista, mas também não é democrata. Seria então nazista, ou fascista, ou socialista ? Harmonia entre os dois sistemas e copiar o que tem de bom em cada um ? O que há de bom no comunismo ? A planificação da economia ? O fim da liberdade de expressão ? O partido único ? Sim, os brasileiros confundem democracia com bagunça... e acho que você fez o mesmo, afinal colocou comparações, sentiu pena da Coréia do Sul (veríamos como se apaga um país capitalista do mapa caso a Coréia do Norte e seu exército de 1 milhão de soldados mal nutridos invadissem), se colocou como simpatizante do comunismo, mas agora parece ter voltado atrás... Acho que você deveria se informar melhor e formar uma opinião, por que realmente não dá para entender exatamente o que você quer dizer, ou qual sua real opinião.

Andréa Costa em 27 de dezembro de 2011

MF, soube dessa série e como eu perdi ontem, assisti pela Internet. Achei muito interessante e pretendo assistir (inclusive o meu marido). Agora, se vc se referiu a ele ( meu marido) como doente, já falei muitas vezes. Antes de julgar alguém , olhe a sua volta. Vocês têm a mania de agredir. Então eu acho que o doente aqui, é vc!!!!!! Meu marido realmente é polêmico e gosta de criar situações de discussões. Agora chame quem vc quiser de doente ( coisa que vc tb pode ser, pois não te conheço). Sem mais.

Luiz Cláudio Costa em 27 de dezembro de 2011

Acho que vocês todos não entenderam onde eu queria chegar. Não sou comunista como também não sou muito simpatizante com a democracia.O problema é que os brasileiros confundem democracia com bagunça. O que deve haver é uma harmonia entre os dois sistemas e procurar copiar o que tem de bom em cada um. Faço essas comparações do BRASIL com CUBA simplesmente , por que é difícil de acreditar que um país RICO como o BRASIL, em algumas pesquisas "forjadas", fique abaixo de CUBA. Também não posso admitir que os médicos da rede pública de saúde, reclamem dos salários de aproximadamente R$ 2.000,00 (dois mil reais), já que eles na sua maioria ganham para não trabalharem. Sou apenas uma pessoa diferente e do contra,mas com tudo isso sou um cara legal. Não teria graça se concordasse com todos, já que a discussão já teria terminado há muito tempo. Para vocês verem como sou do contra, apesar de ser Brasileiro não torço para a seleção Brasileira de futebol e sim para a ARGENTINA !!!- MESSI MELHOR DO MUNDO - Com tudo isso sou um cara legal. Português nunca foi meu forte como também não é da maioria dos brasileiros,sempre gostei de matemática, física e história (acertei !!!). Me despeço de todos, já que deixarei saudades. abraços .

M F em 27 de dezembro de 2011

Alguem ai viu o jornal nacional de ontem?26/12?.Mostrou cubanos que conseguem ir para os estados unidos e quando voltam levam o que pode inclusive comida que falta em cuba.Uma mulher por ter avós espanhois tem dupla nacionalidade então ela vai trabalhar nos EUA e deixa marido e filhos em cuba,traz malas enormes de comida,roupas e até presentes porque para tratar de dentes tem que presentear o dentista.ela reclamou que ainda é jovem mas aparenta ser mais velha por sua condição,ou seja por sua falta de condição.será que o leitor Luiz Claudio assistiu?Vai ver ele dirá que a mulher está mentindo.deve ser doente.(ele).

Andréa Costa em 27 de dezembro de 2011

"Este espaço pretende apresentar boas histórias e opinião independente. Não será neutro diante dos descalabros do Brasil e das dores do mundo, mas rejeitará qualquer compromisso com o azedume e o mau humor." (By Ricardo Setti.) É isso aí, Ricardo. Postagens de opiniões sempre serão bem vindas mas com respeito. Acho que agora os amigos entenderam. Estou percebendo a melhora do nível das postagens. Abraços a todos!!!!!!!!!!!

Andréa Costa em 27 de dezembro de 2011

Corinthians, muito boa sua postagem!!!!!

Marcos Conservador em 27 de dezembro de 2011

“Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos.” Nelson Mandela *********************** Pena que Mandela não estava atuante durante o período de Stalin. Ele teria derretido o coração do tirano comuna e salvado milhões de vidas, mas ainda há tempo para fazer essa mensagem fofa, de ternura e aconchego, chegar a Kim Jong-Un.

Marcos Conservador em 27 de dezembro de 2011

Luiz Cláudio Costa, eu o congratulo por, novamente, ter tomado as rédeas de sua comunicação. Não posso qualificar seus comentários de argumentação, entretanto. ********************** Pelos comentários publicados até agora, você foi o único que não entendeu a comparação entre SP e Cúúúúúba. Comparações entre estados de um país e países são muito comuns e o conceito é de assimilação fácil. Você não deve ter dificuldades para entender. As recomendações que seguem abaixo, dessa forma, são só para você: - Para sua curiosidade, recomendo 1) http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_between_U.S._states_and_countries_by_GDP_(PPP), comparando estados americanos com países ou 2) http://www.economist.com/content/compare-cabana , http://www.economist.com/blogs/dailychart/2011/01/comparing_us_states_countries , http://www.economist.com/content/all_parities_china , http://www.economist.com/content/indian-summary , fazendo analogias semelhantes para EUA, Brasil, China e Índia. - Os gráficos são simples e interativos. Depois de brincar umas duas horas com eles, você terá assimilado o conceito. Existe também o termo Belíndia, desde os anos 70, fazendo analogias entre regiões e características do Brasil com Bélgica ou Índia, alternadamente. *********************** Eu, certamente, não havia entendido a extensão e profundidade de sua torcida pela Coréia do Norte em uma hipotética guerra contra os EUA, mas agora, me parece, um brilho apareceu. Como inventor do arremesso de torta na cara, você deve ter vasta cultura humorística e literária e, conhecendo as versões norte-coreanas do Mickey, Pateta e Pato Donald, deve saber que elas são muito melhores que as americanas. Sua preferência bélica deve ser, então, embasada em motivos literários. Acertei?

Vera em 27 de dezembro de 2011

Falta pouco para o socialismo ruir de vez no mundo. O comunismo nem pode ruir porque efetivamente nunca exitiu, é uma ideologia utópica e como tal nunca se efetivou. O socialismo que seria o caminho para a utopia comunista, tb já não se sustenta mais. O que resta então? Resta os despeitados, invejosos dos sucessos dos outros que correm para se apoiar nessa ignóbil ideologia. Ora, não negamos as mazelas do capitalismo ainda, mas tb não negamos que muitos saíram da linha de pobreza e emergiram para a classe média dentro do sitema capitalista. O próprio sistema tenta corrigir aos poucos essas mazelas, e bastava que as esquerdas não atrapalhassem tanto a evoluçao gradual para que essas emersões fossem mais rápidas e eficientes. A estagnação da esquerda política e intelectual em nada tem ajudado a sociedade, ao contrário, tem atrapalhado muito. É da natureza humana, evoluir e não estagnar ou regredir como baliza a ideologia marxista.

Corinthians em 27 de dezembro de 2011

Luiz Cláudio Costa - 26/12/2011 às 18:41 Continuo sem entender seu argumento, ou lógica. Acho que você deveria tentar colocar uma opinião. Você apresenta números, talvez realmente ache que Cuba é um paraíso... mas qual seu ponto de vista ? É melhor viver sob uma ditadura do que com liberdade ? Cuba cede centenas de bolsas para brasileiros ? Também o faz a Inglaterra, os EUA, entre outros, não só para medicina, mas para física, engenharia e tantos outros. Não me interessa perguntar sobre Cuba, mas vejo que você não sabe muito não - exemplo a citação do IDH como índice cubano confiável, desconsiderando o fato de que é usado o PIB/capita oficial do governo que diz ser de US$ 6000. Sobre suas comparações eu sou um dos mais entusiastas em criticar o Brasil. Mas acho que tem que ter consciência do que se diz, e honestidade. Comparar uma cidade (Rio de Janeiro) com um país (Cuba) não faz muito sentido. A comparação deveria ser com Havana. Absurdo por absurdo, acho absurdo o Rio de Janeiro perder para São Paulo no turismo. Quanto ao Panamericano, vamos combinar, já é horrível ver os EUA mandar a maioria de seus atletas reservas e ainda assim ganhar. Mas concordo plenamente com você que é ridículo o Brasil ficar atrás de Cuba. Só não concordo com os motivos - aqui no Brasil o estado não incentiva o esporte - e incentivar não é pagar. Aqui no Brasil, principalmente na era Lulla, o apetite por impostos cresceu absurdamente e sem justificativa que não o pagamento de "taxas de sucesso". Aliás, veja bem, o tal PAITROCINIO que você fala, como se fosse algo diferente do Estado, não o é. Os principais patrocinadores são Caixa Econômica, Correios, Banco do Brasil, Petrobrás, ou seja, estatais, e portanto, o governo. Agora isso não acontece no futebol, não é mesmo ? Aqui, apesar do custo absurdo, existe retorno em colocar uma marca em um time de futebol. Aliás não acho interessante a comparação usando o Panamericano. Podemos comparar com as últimas olimpíadas por exemplo, Cuba e Grã-Bretanha - as duas são ilhas. Enquanto Cuba pegou a 28a. posição, a Grã-Bretanha ficou na 4a. posição. Tenho aqui que reforçar minha dúvida que coloquei no início: Acho que você deveria tentar colocar uma opinião, não precisa nem ser da nota do PCdoB, mas sim da Coréia do Norte e do comunismo em si. Graças a Deus ainda temos aqui uma imprensa livre - diferente de Cuba - e sabemos que os números de Cuba são manipulados, como a Cristina Kirchner está fazendo agora com os índices econômicos na Argentina. Sabia que oficialmente o índice de desemprego em Cuba é de aproximadamente 2% ? Sabia que neste cálculo eles consideram quase todos os cubanos como beneficiários de um salário de 5 dólares mensais (uma espécie de bolsa família) e que consideraram todos estes como assalariados ? Sabia que no IDH eles usam de artifícios para considerar que o PIB/capita é de US$ 6000 ao invés dos comprovados US$ 250 ? O Brasil poderia fazer o mesmo, já que canetadas estão ficando comuns para gerar propaganda, desta maneira ficaríamos entre os 5 primeiros... Voltando aos esportes, ao Panamericano - nunca vi dois boxeadores dos EUA ou do Brasil pedirem asilo político... mas os de Cuba pediram. Aliás é comum que isso ocorra, por isso os atletas de Cuba devem ficar isolados. Sabia que em Cuba faltam itens básico, incluindo papel higiênico ? Que a planificação da economia acabou com as linhas de produção, e que até o assassino Che Guevara questionara isso antes de ser traído pelo Castro ? Que a eliminação da propriedade privada (que está sendo revista agora, mas ainda vai demorar) praticamente acabou com o comércio ? Que o aclamado turismo de Cuba é a segunda fonte de renda da ilha, depois é claro da ajuda externa de outros países (seja com dinheiro, petróleo ou comida) e de foragidos (que enviam dinheiro para sua família) ? Sabe quando um simpatizante lá pode entrar no Facebook ? No Google ? Ler a Veja pou comentar em blogs ? Sabe qual a chance da população mudar isso ? Esta última eu respondo - nenhuma, por que lá é um regime comunista. Não há liberdade. -- Não pode-se comparar o Japão com o Brasil ? Só por que o Japão cabe diversas vezes no Brasil ? E por que pode-se comparar Cuba com o Brasil então ? Por que não comparamos Cuba com o Japão ? Deixa eu informar, existem mais de 1000 favelas no Rio de Janeiro. E foi por opção do governo estabelecido que o estado deixou de atuar nestes lugares - se não me engano isso começou com o Brizola, vejam só um esquerdista. O Maranhão elege o grupo de Sarney por 50 anos, e continua sendo o estado com piores indicadores. Será que é por que ele não recebe ajuda ? Olhando os números, o Maranhão é o que menos contribui para a federação (e.g. paga impostos) mas é o estado que mais recebe repasses do governo. Sabe por que isso ? Por que há impunidade demais neste país - e para todos. Aqui existe o modelo de que política é crença, e não fatos. Aqui o modelo de justiça não é todos fazendo o correto, e sim todos fazendo o errado. Se você perguntar hoje, a população provavelmente vai dizer que o governo FHC foi mais corrupto que o de Lulla - apesar de todas as provas e fatos. Se você perguntar hoje, Dillma está fazendo uma faxina, como se ela não fosse a presidente ou se não tivesse sido ela a assinar a "contratação" de todos estes, como se ela não fosse a tal gerentona alardeada desde 2007, e que trabalhou com a maioria destes ministros desde aquela época. Por que quem está no poder por criticar os coronéis como Sarney, Renan e Collor (o mesmo Collor do tal debate na Globo), hoje os apóia. Por que acham que ainda existe muro de Berlim. Por que aceitam que o presidente diga que uma pessoa não deve ser tratada pela lei comum. Ainda assim, a democracia é o único jeito de mudar. Se estivéssemos em uma ditadura, como quer o PCdoB e os comunistas, isso continuaria assim.

Aluízio Casali em 27 de dezembro de 2011

Se o Fernandinho Beira Mar morrer e um quadrilheiro qualquer mandar uma carta pública de condolências, certamente o fará enaltecendo a liderança daquele facínora e sua luta contra as forças repressoras da lei em prol da sobrevivência do tráfico, da violência e da corrupção. Portanto, nenhuma estranheza quanto à manifestação do PCdoB, é de uma coerência irretocável e revela, ai sim algo estarrecedor, qual é o seu papel no cenário político brasileiro: vendidos que estão ao governo Dilma (como, de resto, se vendem a qualquer ocupante do poder)apenas pretendem trazer para cá a experiência catastrófica da ditadura "sobre" o proletariado, seja coreana do norte, cubana ou qualquer outra onde "eles" possam imperar, explorar e subjugar sem peias a sociedade. Minha abominação vai para quem os colocou num cargo representativo, ou seja, votou "neles".

Andréa Costa em 27 de dezembro de 2011

"Sonho com o dia em que todos levantar-se-ão e compreenderão que foram feitos para viverem como irmãos." Nelson Mandela

Andréa Costa em 27 de dezembro de 2011

Marcos Conservador, não estou impedindo ele de escrever. Aliás, nós nunca fomos à Cuba ou qualquer país desse sistema.O que ele posta são dados e informações de pesquisas e ele, simplesmente faz as devidas comparações entre as vária formas de governo. Quando falo em paz e descontração , não é em relação ao comunismo, nazismo... falo em relação a todos nós que participamos desse debate. Continuarei assim, pode ter certeza!!!!!! Abraços em todos e aproveito para desejar um Feliz 2012 e que possamos juntos, da forma que for, ajudar a melhorar esse mundo tão injusto!!!!!!!!

Corinthians em 27 de dezembro de 2011

Luiz Cláudio Costa - 26/12/2011 às 9:44 triste é acreditar no Granma, ou no que os Castro dizem. Triste é ver que a Coréia do norte não está na lista. Triste é ver alguém que acredita que a ditadura é melhor que a democracia.

Marcos Conservador em 26 de dezembro de 2011

Andréa, o fato de seu marido simpatizar (isso significa apoiar) com os assassinos comunas é totalmente relacionado ao texto publicado. Esse regime asqueroso da Coréia do Norte (assim como o de Cuba) sobrevive de apoios externos como o da China ou de entidades ou pseudo-entidades, como o PCdoB e outros muitos ignóbeis que a seleção natural ainda não eliminou. Dado que eles praticam execuções diárias, às dezenas, qualquer ato ou apoio que prorrogue a existência dessa maldita dinastia é, indiretamente, causa de mortes. Essa carta do PCdoB está suja de sangue, assim como as mãos de seus apoiadores. Se você, entretanto, odeia "qualquer tipo de regime que humilhe e sacrifique o povo, que impeça qualquer tipo de manifestação ou de opinião", explique suas razões ao Luiz e convença-o da superioridade de suas convicções, afinal, qualquer pessoa com dois neurônios conectados odeia "qualquer tipo de regime que humilhe e sacrifique o povo, que impeça qualquer tipo de manifestação ou de opinião". ************************ Esse proto-argumento de que eu deveria me candidatar a algum cargo político é primário e desonesto por várias razões, entre elas o (1) fato de que o combate ao comunismo deve ser abraçado por todas as pessoas de bem e não só pelos políticos e também por (2) negar os princípios de representatividade política e especialização profissional sob os quais vivemos. Eu explico o ponto (2): médicos, advogados, engenheiros, jornalistas e políticos, só para citar algumas, são categorias profissionais distintas e os representantes de cada uma delas pode exigir que os afiliados às outras categorias exerçam suas profissões com dedicação e qualidade. Se esse princípio estivesse errado, você, Andréa, ao reclamar do atendimento do corpo médico de um hospital, poderia ouvir uma resposta do estilo "Não gostou? Porque você não estuda medicina e vem fazer melhor?" Dessa maneira, nos temos dois direitos: o de NÃO concorrer a cargos eletivos se assim optarmos e o de EXIGIR que os eleitos nos pleitos regulares exerçam suas atribuições com qualidade, honestidade e decência. Eu NÃO quero ser político e exijo que os políticos eleitos sejam decentes e não apoiem homicidas. ********************** Sobre os erros de português, notei uma melhora. ********************** Sem paz nem descontração contra comunistas. A história do nazismo (o irmão do comunismo) prova que temos que cortar males pela raiz. ********************** Estou sentindo falta do Luiz! Deixe ele escrever um pouquinho!

Luiz Cláudio Costa em 26 de dezembro de 2011

Marcos Conservador,no comentário do dia 25/12/2011 às 19:07 hs. Com certeza torceria para a Coreia do Norte em uma guerra contra os EUA. Uma coisa garanto a Coréia do Norte não vai começar guerra contra ninguém. Agora, "CASO" aconteça e a Coréia do Sul venha a dar base militar para atacá-los, não tenho dúvidas nenhuma que sofrerão grandes consequências ou você tem alguma dúvida ? O problema dos brasileiros é que eles acham que o Brasil se resume apenas a São Paulo e Rio de Janeiro. Você sabe quantas vezes o Japão,Suécia, Suíça, Dinamarca, Noruega cabem dentro do Brasil? Não entendi essa sua comparação de Cuba com São Paulo. Acho que você precisa se informar sobre a REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Você sabe por que alguns Estados do Brasil são mais Ricos que os outros? O Brasil não tem pobreza ? Você sabe quantas favelas tem o Rio de Janeiro ? Não !!! São mais de 600 (seiscentas) favelas. Os moradores dessas favelas na sua maioria não tem direito a nada, vivem igualzinho a bicho. Os brasileiros tem o costume de dar exemplos espelhando-se nos EUA(cuidado com os argentinos). Realmente o PATO DONALD, será mais conhecido do que o FIDEL , mais ainda não é, como a DILMA também não é. Agora posso afirmar que no momento o patinho é mais conhecido do que a DILMA.

Vera em 26 de dezembro de 2011

Como diria o escritor Amos Oz, 'a gene do fanatismo, do ódio, da violência estão em nós e continuará conosco por longo tempo'. Como explicar esses impérios da mentira, do envenenamento, da inveja, da hipocrizia... que impede de pensar e refletir com discernimento promovendo uma inversão da realidade? Talvez Amós tenha razão, senão uma ignóbil ideologia não se sutentaria por tanto tempo contra tantos seres humanos, e seus corifeus igualmente repugnantes não estariam aí nos afrontando com seus viscerais despautérios. Execrável pc do b!

Luiz Cláudio Costa em 26 de dezembro de 2011

Meu caro CORINTHIANS, tudo que vai contra os interesses e opiniões dos brasileiros é uma farsa. Sinceramente, acho um absurdo o Brasil um país rico, ficar na 84ª posição no IDH, enquanto Cuba é a 51ª. Também não posso acreditar que a fortuna do Brasil esteja nas mãos de menos de 1% da população brasileira. Há alguns meses terminou o PAN no MÉXICO, CUBA só perdeu para os EUA que é uma potência tendo ficado na frente do Brasil e conquistado 10 medalhas de ouro a mais. O Brasil tirou em terceiro lugar, graças aos PAITROCINADORES, se dependesse do Governo brasileiro não chegaria nessa. Também não posso acreditar que criadores de cavalos no Brasil , gastem por mês com um animal em torno de R$ 10.000,00 (dez mil reais),nada contra os cavalos,só que eles pagam um salario mínimo para a sua empregada que cuida de sua família, isso realmente é muito bonito e comovente. Agora pergunto: Você sabia que centenas de brasileiros ganham bolsas de Estudo da Faculdade de Medicina de Havana. Se Cuba é tão ruim assim o que eles vão fazer lá? Mais uma curiosidade para você ficar sabendo. Você sabia que Cuba recebe mais de 3.000.000 (três milhões de turistas estrangeiros por ano, enquanto o Rio de Janeiro (a cidade mais linda e maravilhosa do mundo), não recebe 2.000.000 (dois milhões de turistas estrangeiros. Fique a vontade pode pesquisar. Sobre Cuba sei tudo.

Andréa Costa em 26 de dezembro de 2011

Para deixar bem claro!!!!! Odeio qualquer tipo de regime que humilhe e sacrifique o povo, que impeça qualquer tipo de manifestação ou de opinião. Só espero o mínimo de respeito das pessoas que se prestam a dedicar seu tempo a discutir os assuntos vigentes que , no caso, foi a declaração do PC do B sobre a morte do ditador Kim Jong-Il.

Andréa Costa em 26 de dezembro de 2011

Marcos Conservador, acho que seu talento está sendo desperdiçado. Acredito que suas ideias não deveriam estar restritas a um simples Blog. Já que você defende com tanto fervor suas opiniões e, a meu ver, não argumenta os comentários e sim, ataca quem comenta, você deveria fazer parte de algo mais grandioso. Por que você não se candidata a algum cargo político para que você possa colocar suas grandes ideias em prática. Não estou falando só de você mas de todos que só sabem falar,falar,falar... Façam alguma coisa de útil para a sociedade que defendem pois assim, seria muito mais proveitoso. E aproveite e faça uma graduação em psicologia para poder traçar perfis de outras pessoas. E não me mande não usar descontração. Sou assim pois tenho paz no coração, respeito a opinião de todos, não ataco ninguém e não me acho dona da verdade, coisa que aliás, ninguém é. Portanto, quando postar, poste informações, notícias, coisas esclarecedoras, pois assim, aprenderemos sempre mais. Sem mais, um abraço a todos e fiquem na paz!!!!! PS(1): Você aí, que perde tempo se achando... gaste mais tempo sendo!!!!!!! PS(2): Leia com atenção as regras do blog:"Erros de português não impedirão a publicação de um comentário". Então, não será você, Marcos Conservador (rsrsrsrs) que decidirá isso!!!!!! PS(3) Vá visitar alguma favela do Rio e veja a miséria que assola esse povo, o lugar que eles moram... É de chorar.E você reclamando de erros ortográficos, traçando perfis psicológicos????? Não me faça rir. Quando você se candidatar, com certeza votarei em você pois acredito que você fará muito por esse povo.

Luiz Cláudio Costa em 26 de dezembro de 2011

Se vocês ainda não perceberam a comparação é entre: CUBA X BRASIL (o país mais lindo e maravilhoso do mundo. rsrsrs...)

Marcos Conservador em 26 de dezembro de 2011

Luiz, quer dizer que todos os primeiros lugares são capitalistas? Obrigado por escancarar a ineficiência do sistema comunista, que nem fica entre os 40 primeiros. Antigamente, os comunas tinham mais argumentos para vomitar besteiras. Citavam Gagarin, Sputnik, a ciência soviética,..., agora, só Cúúúúba e nada mais. Triste morte de uma ideologia panaca seguida por igualmente panacas.

ediney santana em 26 de dezembro de 2011

O caso é simples se o tal camarada Kim Jong-Il pudesse ler a carta do PCdoB certamente mandaria matar seu ministro da informação. Como o PcdoB conseguir mentir melhor que os meus ministros? Pensaria o camarada. O PCdoB é um partido cercado de capitalistas por todos os lados , ler Marx para eles é um pecado sem fim, estão lendo é o Manual do Eike Batista de como ficar rico em um país de miseráveis.

Luiz Cláudio Costa em 26 de dezembro de 2011

Posição País Taxa de alfabetização [b] 1 *** Cuba *** 99,8 1 Letônia 99,8 1 Estónia 99,8 4 Lituânia 99,7 4 Ucrânia 99,7 4 Eslovênia 99,7 [l] 4 Bielorrússia 99,7 4 Barbados 99,7 [j] 9 Cazaquistão 99.6 9 Tadjiquistão 99,6 11 Rússia 99,5 11 Azerbaijão 99,5 11 Arménia 99,5 11 Turquemenistão 99,5 15 Polónia 99,3 [j] 15 Quirguistão 99,3 17 Moldávia 99,2 [l] 17 Tonga 99,2 19 Dinamarca 99,0 [d] 19 Guiana 99,0 [j] 19 Canadá 99,0 [d] 19 Bélgica 99,0 [d] 19 Irlanda 99,0 [d] 19 Noruega 99,0 [d] 19 Islândia 99,0 [d] 19 Japão 99,0 [d] 19 França 99,0 [d] 19 Finlândia 99,0 [d] 19 Eslováquia 99,0 [d] 19 Estados Unidos 99,0 [d] 19 Suíça 99,0 [d] 19 Suécia 99,0 [d] 19 Áustria 99,0 [d] 19 Nova Zelândia 99,0 [d] 19 Luxemburgo 99,0 [d] 19 Países Baixos 99,0 [d] 19 República Checa 99,0 [d] 19 Reino Unido 99,0 [d] 19 Austrália 99,0 [d] 19 Antígua e Barbuda 99,0 [q] 19 Coreia do Sul 99,0 [d] 19 Alemanha 99,0 [d] 19 Albânia 99,0 43 Hungria 98,9 [j] 43 Itália 98,9 45 Croácia 98,7 45 Samoa 98,7 [l] 45 Trinidad e Tobago 98,7 [l] 48 Bulgária 98,3 49 Uruguai 97,9 49 Espanha 97,9 [d] 51 São Cristóvão e Nevis 97,8 [k] 52 Chipre 97,7 53 Argentina 97,6 53 Roménia 97,6 55 Mónaco 97,3 56 Israel 97,1 [k] 56 Grécia 97,1 58 Macedónia 97,0 58 Maldivas 97,0 60 Uzbequistão 96,9 [j] 61 Bósnia e Herzegovina 96,7 62 Chile 96,5 63 Sérvia e Montenegro 96,4 64 Granada 96,0 [q] 65 Costa Rica 95,9 66 Bahamas 95,8 [j] 67 Venezuela 95,2 68 Brunei 94,9 68 Portugal 94,9 [l] 70 Santa Lúcia 94,8 [q] 71 Paraguai 94,6 [l] 71 Hong Kong 94,6 [j] 73 Kuwait 94,5 74 Fiji 94,4 [j] 74 Singapura 94,4 76 Tailândia 94,1 77 Palestina 93,8 78 Filipinas 93,4 78 Panamá 93,4 80 China 93,3 81 Catar 93,1 82 México 92,8 83 Colômbia 92,7 84 Malta 92,4 85 Indonésia 92,0 86 Malásia 91,9 87 Seychelles 91,8 88 Zimbabwe 91,2 [l] 89 Jordânia 91,1 90 Equador 91,0 91 Sri Lanka 90,8 [w] 92 Bolívia 90,7 93 Suriname 90,4 94 Vietname 90,3 95 *** Brasil *** 90,3 KKK... Os números não mentem jamais !!! CUBA: ESSE PAÍS DE "MERDA" - OCUPA A 1ª COLOCAÇÃO. BRASIL: APENAS O 95ª. É TRISTE, NÉ !!!!

Corinthians em 26 de dezembro de 2011

Luiz Cláudio Costa - 25/12/2011 às 20:26 Coloque seu ponto de vista. Você acha que Cuba é melhor que o Brasil é isso ? Você realmente acredita nestes números oficiais do governo cubano ? O próprio IDH de Cuba é uma farsa... Aqui você pode usar Facebook, computador, celular e internet sem ninguém pegar no seu pé, e este é um governo petista... aqui apesar da doutrinação sofrida nas escolas, podemos ler livros como 1984, ou até mesmo Karl Marx e comentar realmente que ele próprio previra a impossibilidade do socialismo como modelo viável. Você vota ? Gosta de escolher o partido e candidato ? Sabe que isso não é possível no comunismo, não sabe ?

Luiz Cláudio Costa em 25 de dezembro de 2011

Posição País Mortalidade infantil (mortes/1.000 nascimentos) 1 Singapore 2,31 2 Bermuda 2,46 3 Sweden 2,75 4 Japan 2,79 5 Hong Kong 2,92 6 Macau 3,22 7 Iceland 3,23 8 France 3,33 9 Finland 3,47 10 Anguilla 3,52 11 Norway 3,58 12 Malta 3,75 13 Andorra 3,76 14 Czech Republic 3,79 15 Alemanha 3,99 16 Switzerland 4,18 17 Spain 4,21 18 Israel 4,22 19 Slovenia 4,25 19 Liechtenstein 4,25 21 South Korea 4,26 22 Denmark 4,34 23 Austria 4,42 24 Belgium 4,44 25 Guernsey 4,47 26 Luxembourg 4,56 27 Netherlands 4,73 27 Jersey 4,73 29 Australia 4,75 30 Portugal 4,78 31 Gibraltar 4,83 32 United Kingdom 4,85 33 New Zealand 4,92 34 Monaco 5,00 35 Wallis and Futuna 5,02 36 Canadá 5,04 37 Ireland 5,05 38 Greece 5,16 39 San Marino 5,34 40 Taiwan 5,35 41 Isle of Man 5,37 42 Italy 5,51 43 União Europeia 5,72 44 *** CUBA 5,82 45 Guam 6,05 46 United States 6,26 47 Faroe Islands 6,32 48 Croatia 6,37 49 Belarus 6,43 50 Lithuania 6,47 51 Northern Mariana Islands 6,59 52 Cyprus 6,60 53 Poland 6,80 54 Slovakia 6,84 55 Saint-Pierre e Miquelon 6,87 56 Cayman Islands 6,94 57 New Caledonia 7,05 58 Estonia 7,32 59 French Polynesia 7,55 60 Ilhas Virgens Americanas 7,56 61 Chile 7,71 62 Hungary 7,86 63 Puerto Rico 8,42 64 Latvia 8,77 65 Costa Rica 8,77 66 Kuwait 8,96 67 Ukraine 8,98 68 Macedónia 9,01 69 Netherlands Antilles 9,09 70 Bosnia and Herzegovina 9,10 71 Nauru 9,25 72 American Samoa 10,18 73 Russia 10,56 74 Greenland 10,72 75 Uruguay 11,32 76 Argentina 11,44 77 Saudi Arabia 11,57 78 Tonga 11,58 78 Fiji 11,58 80 Mauritius 12,20 81 Brunei 12,27 82 Barbados 12,29 83 Seychelles 12,30 84 Botswana 12,59 85 Qatar 12,66 86 Panama 12,67 87 United Arab Emirates 12,70 88 Moldova 13,13 89 Palau 13,14 90 Grenada 13,23 91 Saint Lucia 13,43 92 Dominica 13,65 93 Aruba 13,79 94 Turks and Caicos Islands 13,89 95 Saint Kitts and Nevis 13,94 96 British Virgin Islands 14,65 97 Jordan 14,97 98 Saint Vincent and the Grenadines 15,14 99 Jamaica 15,22 100 Bahrain 15,25 101 Malaysia 15,87 102 Cisjordânia 15,96 103 Montserrat 16,08 104 Georgia 16,22 105 Antigua and Barbuda 16,25 106 Oman 16,88 107 Cook Islands 16,90 108 Thailand 17,63 108 Saint Helena 17,63 110 Bulgaria 17,87 111 Faixa de Gaza 18,35 112 Mexico 18,42 113 Tuvalu 18,43 114 Sri Lanka 18,57 115 Albania 18,62 116 Suriname 18,81 117 Colombia 18,90 118 Solomon Islands 19,03 119 Armenia 20,21 120 China 20,25 121 Philippines 20,56 122 Ecuador 20,90 123 Libya 21,05 124 El Salvador 21,52 125 Venezuela 21,54 126 Lebanon 21,82 127 Tunisia 22,57 128 *** BRASIL 22,58 129 Vietnam 22,88 130 Romania 22,90 131 Belize 23,07 132 Bahamas 23,17 133 Uzbekistan 23,43 134 Honduras 24,03 135 Samoa 24,22 136 Paraguay 24,68 137 Nicaragua 25,02 138 Marshall Islands 25,45 139 Kazakhstan 25,73 140 Turkey 25,78 141 Syria 25,87 142 Dominican Republic 25,96 143 Estados Federados da Micronésia 26,10 144 Egypt 27,26 145 Algeria 27,73 146 Guatemala 27,84 147 Peru 28,62 148 Maldives 29,53 149 Guyana 29,65 150 Trinidad and Tobago 29,93 151 Indonesia 29,97 152 India 30,15 153 Kyrgyzstan 31,26 154 Zimbabwe 32,31 155 Iran 35,78 156 Morocco 36,88 157 São Tomé e Príncipe 37,12 158 Mongolia 39,88 159 Timor-Leste 40,65 160 Tajikistan 41,03 161 Cape Verde 41,35 - Mundo 42,09 163 Eritrea 43,33 164 Kiribati 43,48 165 Iraq 43,82 166 South Africa 44,42 167 Bolivia 44,66 168 Papua New Guinea 45,23 169 Turkmenistan 45,36 170 Namibia 45,51 171 Nepal 47,46 172 Myanmar 47,61 173 Bhutan 49,36 174 Vanuatu 49,45 175 Ghana 51,09 176 North Korea 51,34 177 Gabon 51,78 178 Madagascar 54,20 179 Azerbaijan 54,60 180 Yemen 54,70 180 Kenya 54,70 182 Cambodia 54,79 183 Togo 56,24 184 Mayotte 56,29 185 Senegal 58,94 186 Bangladesh 59,02 187 Burundi 59,64 188 Haiti 59,69 189 Cameroon 63,34 190 Mauritania 63,42 191 Benin 64,64 192 Uganda 64,82 193 Pakistan 65,14 194 Guinea 65,22 195 Comoros 66,57 196 Gâmbia 67,33 197 Costa do Marfim 68,06 198 Swaziland 68,63 199 Tanzania 69,28 200 Western Sahara 69,66 201 Lesotho 77,40 202 Laos 77,82 203 República do Congo 79,78 204 Central African Republic 80,62 205 Ethiopia 80,80 206 República Democrática do Congo 81,21 207 Equatorial Guinea 81,58 208 Rwanda 81,61 209 Sudan 82,43 210 Burkina Faso 84,49 211 Malawi 89,05 212 Nigeria 94,35 213 Djibouti 97,51 214 Chad 98,69 215 Guinea-Bissau 99,82 216 Zambia 101,20 217 Mali 102,05 218 Mozambique 105,80 219 Somalia 109,19 220 Niger 116,66 221 Liberia 138,24 222 Afghanistan 151,95 223 Sierra Leone 154,43 224 Angola 180,21 Posição de CUBA: 44ª - BRASIL: 128ª

Luiz Cláudio Costa em 25 de dezembro de 2011

Arsênio Becker, chefe da Divisão de Assuntos Internacionais da Secretaria de Ensino Superior do Ministério da Educação, explica por que se deve dar privilégios exclusivos para os médicos formados em Cuba: "Há razões ideológicas e políticas: o presidente Lula é amigo de Fidel." Ah, bom! Mas Becker assegura que também existem razões "técnicas" para o privilégio. Segundo ele, o médico formado em Cuba recebe "orientação dirigida à medicina familiar e isso é da maior importância para o País, especialmente para as cidades do interior". Para acelerar a validação dos diplomas cubanos, sem exame, missão chefiada pelo médico Samuel Goihman, da Universidade Federal de São Paulo, visitou Cuba e garantiu que o médico que estuda na ilha "sai muito bem formado". Com apenas duas ressalvas: os alunos não aprendem nada sobre o sistema de saúde do Brasil e nem sobre as doenças, já erradicadas em Cuba, mas que continuam acometendo brasileiros. Para sanar esses "probleminhas", a missão sugere que o governo brasileiro custeie aulas de complementação que seriam oferecidas durante os cursos, em Cuba. De qualquer forma, Becker acredita que o novo modelo de validação dos diplomas cubanos possa entrar em vigor ainda neste semestre.

Luiz Cláudio Costa em 25 de dezembro de 2011

No último balanço do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lê-se que atualmente existem no mundo 146 milhões de crianças menores de 5 anos com graves problemas de desnutrição. De acordo com este documento, 28% são de África, 17% do Médio Oriente, 15% da Ásia, 7% da América Latina e Caribe, 5% da Europa e 27% de outros países em desenvolvimento.O relatório é inequívoco e informa que Cuba já não tem este problema, sendo o único país da América Latina que eliminou definitivamente a desnutrição infantil e que tudo tem feito para melhorar a alimentação, especialmente nos grupos mais vulneráveis. A própria Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) reconhece Cuba como a nação com mais avanços neste capítulo em toda a América Latina. Para as pessoas desinformadas que precisam ler mais um pouquinho sobre outros países, antes de falar besteiras.

Luiz Costa em 25 de dezembro de 2011

No último balanço do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lê-se que atualmente existem no mundo 146 milhões de crianças menores de 5 anos com graves problemas de desnutrição. De acordo com este documento, 28% são de África, 17% do Médio Oriente, 15% da Ásia, 7% da América Latina e Caribe, 5% da Europa e 27% de outros países em desenvolvimento.O relatório é inequívoco e informa que Cuba já não tem este problema, sendo o único país da América Latina que eliminou definitivamente a desnutrição infantil e que tudo tem feito para melhorar a alimentação, especialmente nos grupos mais vulneráveis. A própria Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) reconhece Cuba como a nação com mais avanços neste capítulo em toda a América Latina. Para os professores de português desinformados,que precisam ler um pouquinho mais sobre outros países.

Marcos Conservador em 25 de dezembro de 2011

Não é necessário ser psicólogo para poder traçar um perfil do Luiz Cláudio Costa depois de tantos comentários. Em todos eles, o Luiz Cláudio parece mais despejar frustrações do que construir raciocínios razoáveis. O livro, que recomendo, "The Rise and Fall of Communism" de Archie Brown, resenhado na Economist (http://www.economist.com/node/13940919) resume alguns dos típicos padrões de um comunista, como, entre muitos, excitar-se com um conceito mais romântico de justiça social e possuir desejo de vingança, alimentado por frustrações e decepções, contra a burguesia por ele vista como exploradora. Os textos do Luiz transmitem bastante dessas sensações, que permeiam o linguajar frenético, em tom de desabafo. Esse texto de padrão raivoso e amedrontado (ele ataca por sentir-se cercado) trouxe-nos algumas pérolas: 1) no comentário de 23/12/2011 às 14:41, o Luiz deixa entrever que torceria pela Coréia do Norte em uma guerra contra a Coréia do Sul. Fala em apagar um país capitalista, adaptando o bordão iraniano contra Israel. 2) Em 22/12/2011 às 17:23 e 22:02 ele faz as tradicionais comparações entre Brasil e Cuba. Isso é limitação intelectual, cultural e social puras. O IDH de SP, com uma população 4 vezes maior, é mais alto do que o cubano. Se os comunistas de lá trabalharem duro, eles, um dia, se igualam a SP. Os paulistas ainda terão, entretanto, muitas vantagens, como a de poder pegar o carro e visitar o Paraguai quando quiserem, ler qualquer livro e poder escolher entre vários periódicos de notícias na banca da esquina. 3) Essa mesma comparação de Brasil com Cuba é uma declaração de amor à pobreza ou um reconhecimento de quem tem poucos desejos na vida. Todo brasileiro deveria querer, e trabalhar para, transforar o Brasil em uma Suécia, EUA ou Alemanha. Forte e desenvolvido. Querer ser uma Cuba, apenas, é para quem não vê grandes perspectivas na vida. 4) Em 23/12/2011 às 9:46, você trata com desdém o que eu trato como boa, de fato excelente, literatura infantil, seja nas formas cinematográfica ou impressa. Walt Disney foi um gênio. Sua obra durará mais do que a Karl Marx e, dentro de 50 anos, Pato Donald será mais conhecido em Cuba do que Fidel.

Marcos Conservador em 25 de dezembro de 2011

Andréa, sem descontração quando se trata de combate ao comunismo. Comunistas são exímios, dedicados e motivados assassinos em massa e devem ser, no campo das idéias, combatidos permanentemente. Esse combate, repito, deve se restringir às idéias. A eliminação física dos adversários não faz parte do cardápio dos democratas. Somente os canalhas do mundo, incluídos aí todos os comunistas e seus simpatizantes, entre outros, combatem idéias com violência. Termino dizendo que toda pessoa que queira ser respeitada deve se vestir bem, escovar os dentes, tomar banho, pentear o cabelo, não dizer barbaridades e USAR PORTUGUÊS CORRETO.

Luiz Cláudio Costa em 25 de dezembro de 2011

Tereza, você sabe qual é o significado da palavra IGNÓBIL ? Acredito que você e a galera que corrigiu o meu português deve saber. Será que a maioria dos brasileiros sabem. Quero saber, mas não vale pegar o dicionário. Seja Honesta, cacara!!! Se eu colocar honesta com "o", você vai entender. Aproveita e vê se eu coloquei as virgulas certas ou se está faltando alguma.

Luiz Cláudio Costa em 25 de dezembro de 2011

Minha Cara Tereza, somos brasileiros. Infelizmente, tive que estudar no Brasil, naun(não) tive outra opção. Eu como você fazemos parte desse povo analfabeto. Acredito que a sua família seja só de pessoas cultas. Não me importo com erros dessa natureza o importante é passar a mensagem. Você entendeu o que escrevi? Então, está bom. Atingi os meus objetivos, pois você como outros perderam o tempo precioso de vocês para lerem essas bobagens que escrevi. rsrsrs... Você usa o dicionário da internet, quando tem alguma dúvida? Não !!! Parabéns !!! só que eu não acredito, pois todo mundo usa. Você já percebeu que eu não uso, escrevo e mando. Faz um favor: Como você gosta muito de corrigir as pessoas. Acho que você esqueceu de corrige as vírgulas que coloquei a mais e as que deixei de colocar que muito mais importante, pois colocando uma virgula ou omitindo muda o sentido da frase, certo professora? Agora quero ver se você realmente é fera !!! O que eu acho engraçado é que o povo brasileiro em especial e a mídia na sua maioria, chamam a DILMA de PRESIDENTA, está certo? Ela mesmo pediu que o povo chamasse ela de Presidenta. Você chegou a tomar conhecimento dos livros que foram distribuídos para as Escolas Públicas no início do ano? Não !!! Tinham erros gravíssimos que só um país de analfabetos publicaria. Ex: 2 + 5 = 8 (rsrsrs...)Até um analfabeto notaria o erro. Você mandou algum email corrigindo as centenas dos erros dessas obras? No Brasil existem vários escritores famosos e quando eles terminam de escrever os seus livros, mandam para um colegiado de professores de português de notável conhecimento na língua portuguesa, que são poucos no Brasil, para corrigirem os erros de ortografia e de concordâncias. Acho que vou fazer isso antes de postar o que escrevo. Assim, vou ser uma pessoa que não comete erros de português. Você quando estudou alguma vez colou na Escola? Não, menina inteligente !!! MENTIRA !!!

Marcos Conservador em 24 de dezembro de 2011

Andréa, 1) não existe Natal para comunistas, por falta de comida (Cuba) ou por proibição (Coréia do Norte). Comunistas são ateus. 2) eu sempre respeito opiniões contrárias. Não respeito opiniões imbecis, ainda mais se elas forem perigosas como as que espalham ódio e desgraça travestidas de sensibilidade social. 3) falta de gentileza é escrever um texto público cheio de erros grosseiros, denotando ignorância e falta de leitura. 4) você é professora na Rocinha. Ótima profissão. Respeito-a demais. Há vários professores em minha família, mas não me furto a mencionar o seguinte: 5) em seu PS(3) você dá a entender, não claramente, que valoriza o aspecto social de sua profissão. Parabenizo-a concordando absolutamente. Se você, entretanto, fizesse seu comentário "onde o poder público pouco se importa com que realmente precisa" em Cuba ou na Coréia do Norte, estaria presa ou morta. O maldito, demoníaco, comunismo não lhe dá esse direito. 6) essa filosofia de que temos que ajudar os necessitados, ter sensibilidade social, etc..., é limitada e pouco fez para sanar problemas sociais no mundo. Quer um exemplo? Madre Teresa de Calcutá passou a vida toda fazendo isso, ajudando pobres e desvalidos. Hoje sabemos que a Índia vai muito bem no setor de informática, com negócios pujantes, empregando milhões de pessoas qualificadas. Os malditos capitalistas que, dos EUA, só queriam aumentar seus lucros, geraram mais riqueza e progresso para Calcutá do que Madre Teresa, seja através dos Call Centers ou de serviços de apoio computacional. É muito melhor um capitalista do que 1000 Madres Teresa. Tendo dito isso, reitero que só em uma democracia capitalista, Madre Teresa poderia fazer o que fez. O trabalho dela evidenciava deficiências que não poderiam ser evidenciadas em Cuba ou na Coréia do Norte. 7) Concluo dizendo que, se você quer ajudar os pobres, os famintos e os necessitados, a Coréia do Norte lhe oferece um campo muito maior que a Rocinha. Mas, se você for para lá, fique bem quietinha, senão morre.

Andréa Costa em 24 de dezembro de 2011

Cara moderação, caso meus comentários sejam aprovados, favor desconsiderar o comentário das 12:58h. Obrigada e parabéns pelo espaço que dão a todos de se expressarem.

Andréa Costa em 24 de dezembro de 2011

E, por favor!!!!!!!!!! Não mandem o Luiz Claudio para Cuba nem para a Coreia do Norte!!!!!!! Eu não quero ir!!!!!!!!!!rsrsrsrsrsrs PS: Só para descontrair!!!!!!hehehehe

Andréa Costa em 24 de dezembro de 2011

Perdão aos gramáticos de plantão mas digitei, erradamente, a palavra IGNORÂNCIA COM (~) TIL. Foi um erro de digitação.

Andréa Costa em 24 de dezembro de 2011

Perdão aos gramáticos mas digitei, erradamente, a palavra IGNORÂNCIA COM (~) TIL.

Andréa Costa em 24 de dezembro de 2011

Em primeiro lugar, um Feliz Natal a todos. Acho todos esses comentários uma perda de tempo. Primeiro... todos devem respeitar a opinião dos outros. Cada um deve argumentar o seu ponto de vista, sem ferir a opinião de ninguém.Respeito é fundamental!!!! Segundo... comunismo, democracia... isso só existe para os ricos e para quem tem o poder nas mãos. Fora isso, é tudo a mesma coisa. A diferença social assola o mundo inteiro. Sou totalmente contrária ao comunismo mas não me engano que a democracia impere nos países democráticos. Isso é fantasia!!!!! E, em último lugar... acho uma falta de gentileza ficarem corrigindo erros de português. Deixem esses comentários para outra ocasião, quando o assunto for, de preferência, "A GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA". Enfim, desejo um Natal com muita paz e felicidade a todos e a suas famílias e que, ao invés de atacar uns aos outros, nos juntemos para mudar essa vergonha em que nosso país vive. Afinal de contas, é aqui que vivemos. Abraços a todos!!!! PS(1): Andréa Costa ( esposa de Luiz Claudio Costa) PS(2): Fiz questão de deixar meu comentário aqui para expor o meu pensamento sobre tudo isso. PS (3): Sou professora do Município do Rio de Janeiro, trabalhando há 10 anos na Rocinha, onde convivo, diariamente, com a miséria e a ignorãncia, onde o poder público pouco se importa com que realmente precisa.

Bruno em 24 de dezembro de 2011

"Um dos interlocutores mais importantes nos debates sobre o destino do pensamento político de esquerda", S. Zizek, atualmente o comum dos comuns, que habita as páginas do site do PCdoB, PT e de outros sites de comuns é autor de vários livros lançados no Brasil e que mantém “forte amizade” com a patricinha da classe alta de Nova York Lady Gaga, uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Em “Em defesa das causas perdidas” Zizek compara o arrastão no Rio de Janeiro há dez anos atrás com a Revolução Francêsa . O pânico que tomou o Rio quando uma muldidão desceu das favelas e começou a saquear e a queimar supermercados da cidade, ele chama de “violência divina” o outro nome da “ditadura do proletariado”. (Qual a origem desse ódio pelos cariocas? O Rio é por acaso uma Maria Antonieta da da história da humanidade?) Mas, esse é o sonhado projeto “inumano” ou "humano, demasiadamente humano" do terror revolucionário. Uma das principais estratégias dos comuns é dominar zonas de exclusão, territórios onde o Estado, não se intromete, vivendo às margens da lei, por exemplo o Morro do Alemão no Rio e a USP em São Paulo. Estudantes (”classe simbólica” progressista) e favelados (traficantes, elite dominante dos morros) são considerados o novo proletariado e alvo da "nova esquerda revolucionária". O terror entende que os necessitados da sociedade de hoje não são mais os operários e que o capitalismo se encarregou de criar “locais de resistências” - as favelas - uma “nova forma de apartheid”. Cita o BRASIL, China, Índia e México, cidades em que a maioria da população urbana é favelada, “população fora do controle do Estado, que vive em condições meio fora da lei”, “o novo proletariado”, “as sementes do futuro”. Agentes em potencial para a revolução, pois não têm nada a perder, são "mortos-vivos". (Favelas são uma massa homogênea de despossuídos de bens materiais? O materialismo, em si por si, salvará o homem? Bem!, deve ser para um novo rico acostumado a frequentar altas rodas e manter um relacionamento com uma burguesissíma da classe alta de Nova York. Atenção, "o poder do estado abre mão do direito de exercer disciplina e controle totais por achar mais apropriado deixá-lo viver numa zona crepuscular”, habitam “territórios liberados” onde o “domínio do Sistema é suspenso… é isso que torna as favelas tão interessantes… são domínios fora do Estado de direito”. (Percebam o perigo de certas verdade). A USP, o morro do Alemão, a IMPUNIDADE são territórios interessantes enquanto o estado, representado pela PM, estiver longe dos domínios desses fronts, onde o controle da lei se torna suspenso. O estado abrindo mão de um controle e coloca o mesmo à disposição de um grupo que não está legitimado a dispor do poder nem do uso da força física. Territórios ocupados pelas FARC, na Colômbia, são um exemplo onde não há nenhuma manifestação formal ou material do poder estatal, ou seja, o ordenamento jurídico colombiano encontra-se suspenso. ******************************************** PS: "Polícia da Colômbia está investigando as alegações de que o traficante brasileiro Fernandinho Beira-Mar tem ligações com os rebeldes de esquerda que atuam em território colombiano". O terror mantem algum projeto político secreto com os traficantes brasilerios ou a coisa morre na grana? Na página do deputado Rui Falcão (PT) há um post que diz “Zizek: o casamento entre democracia e capitalismo acabou. O filósofo e escritor esloveno Slavoj Zizek visitou a acampamento do movimento Ocupar Wall Street, no parque Zuccotti, em Nova York e falou aos manifestantes. “Estamos testemunhando como o sistema está se autodestruindo””. Fico pensando se o deputado do PT tb é a favor das idéias escritas em “Em defesa das causas perdidas” ou ignora que o outro chama de “vingança divina” a violência que tomou conta das ruas do Rio há dez anos atrás? O poeta esloveno é o Outro do PCdoB? O que ele tem a nos dizer de São Paulo? O que dizer de "os "cidadãos globais" dessas áreas isoladas não seriam o verdadeiro contraponto dos que moram em favelas...? Na verdade, são os dois lados da mesma moeda,... A cidade que melhor personifica essa divisão [de classes] é SÃO PAULO, no Brasil, que ostenta 250 helipontos em sua área central. Para evitar o perigo de se misturar com gente comum, os ricos de São Paulo preferem usar helicópteros... temos a impressão de estar numa megalópole futurista do tipo em que se vê em filmes como Blade Runner ou O quinto elemento...". (Será que Zizek e Lady Gaga frequentam lugares comuns de gente comum e viajam de ônibus ou de 2a classe quando vão para Ibisa ou Malorca, ou mesmo quando vem para lançar seus livros no Brasil? Há uma certa hipocresia no ar nessa preocupação pela igualdade da condição humana concorda?).

Luiz Cláudio Costa em 24 de dezembro de 2011

Você falou que os cubanos não tem, nem pasta de dente. Pior é o povão brasileiro que nem dente na boca tem para escovar. Vou dar um trabalhinho para vocês abaixo. Faz uma pesquisa comparando Cuba e Brasil. Temas: TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL - ANALFABETISMO - DOENÇAS ERRADICADAS - IDH - MEDALHAS NO ÚLTIMO PAN (rsrsrs...). Aposto que Cuba é melhor em tudo. Agora coloca os temas: SAMBA - CARNAVAL - FUTEBOL - PROSTITUIÇÃO. o bRASIL GANHA FÁCIL !!!.

Luiz em 24 de dezembro de 2011

O PC do B ainda não desembarcou no sec XXI. Continua com o pensamento na Rússia de Stálin, que nem existe mais. Sonha em transformar o Brasil numa Coreia do Norte, onde há até boatos de canibalisno, tamanha é a fome que se alastra naquele país. O povo coreano não tem a menor idéla do que é liberdade, não sabe o que acontece no mundo, não há imprensa livre. Pensar diferente do regime, significa morte,ou campos de trabalhos, para aqueles que tiverem melhor sorte. O PIB da Coreia do Norte representa menos de 10% do PIB da Coreia do Sul, mas o progresso está com os comunistas, segundo os companheiros daqui. A nota mostra que o PC do B prescisa aprender mais sobre economia, progresso e liberdade. Este é o modelo de governo que o PC do B quer para o Brasil. A Nota é um desrespeito a nossa democracia.

Tereza em 23 de dezembro de 2011

PÔ, Luis Claudio Costa, você é a mais clara encarnação daquilo que você critica, quando diz que "Principalmente os brasileiros, povo analfabeto." Vá estudar, cara. Quem sabe assim você consiga enxergar o óbvio! Escrever "eixo do Mau" (com "u"?), "Trás" (i.e. traz, do verbo trazer) e "unanimidade" com H? Aliás, acho que toda "HUNANIMIDADE" com H é duplamente burra, né? Vá estudar, pelo menos suas ideias torpes ficam menos horrorosas.

Corinthians em 23 de dezembro de 2011

Realmente devo concordar - só sendo humorista mesmo. Os comentários de Luiz Cláudio Costa não fazem sentido. Ele se diz simpático ao comunismo, ataca os EUA do nada não vi nada sobre os EUA no post do Setti) e fala do IDH de Cuba - como se este índice não fosse uma farsa do país - e fala da falta de democracia no Brasil como uma desculpa para apoiar um regime que mais assassinou pessoas - não a Coréia, nem Cuba, mas o comunismo em si. Será que é relevante para ele o fato de que o filho mais velho do ditador da Coréia do Norte, que morreu agora, ter sido preso no Japão com passaporte falso justamente por que ele queria ir na Disneylândia japonesa (conforme ele sugere para o Beneditino) e que caiu em desgraça não por causa do crime (usar passaporte falso) mas sim por esconder a viagem do pai ? Será que é relevante para ele que o PIB per capita cubano considerado para o cálculo do IDH (o jeito dos Castro de calcular não condiz com a realidade, mas isso é comum entre as esquerdas, a discrepância dos fatos) é de aproximadamente US$ 6000 - o que todos sabem ser uma mentira, pois por lá até papel higiênico falta - e que isso faz com que o IDH de Cuba seja tão alto ? Imagine o que seria do IDH de Cuba se usassem o PIB per capita real de aproximadamente US$ 250 por ano ? Aí fala de fronteiras, como se fronteiras fossem a causa ou incentivador de exportações, ainda mais nos dias de hoje... imagino o quanto os EUA sofrem por terem fronteiras só com o Canadá e com o México, ou então o quanto o Reino Unido sofre, por não fazer fronteira com ninguém... apesar de que não tenho certeza absoluta que essa é a real comparação que ele realiza, para alguém que se vangloria de não ser burro, idiota, trouxa entre outros, ficou difícil de entender o que ele quis dizer - no fim ele diz que é melhor fazer fronteira com a China... ou seja, é bom fazer fronteira com um país que exporta muito, assim temos um sólido argumento para o nada... talvez para o aumento de importações, ou para a incompetência do Brasil. Outra coisa é o argumento de que, como não temos a bomba, sempre aceitamos o que os EUA dizem - quer dizer, exceto agora nos últimos 9 anos, quando fomos contra a Alca (por não querer combater trrrorismo nem pirataria), ou no caso de Honduras, ou no caso do Irã... como fomos contra os EUA, agora podemos dizer que somos inteligentes. Mas a parte mais interessante é a que ele diz que como a Coréia do norte tem hum milhão de soldados, ele torce para que nada aconteça, senão veremos como se apaga um país capitalista do mapa. A Coréia do Sul é muito má mesmo, só por ser capitalista, e realmente este argumento prova o que mesmo ? Que na ditadura da Coréia do Norte só sendo soldado mesmo ? Aliás acho interessante - hoje não são mais necessários soldados para apagar um país do mapa - isso é feito com bombas. Soldados são usados para manter território, conquistar, impor presença... apagar por apagar, os dois países se apagam... se bem que na Coréia do Norte, com seus hum milhão de soldados, já tem um apagão permanente além da fome que mata várias pessoas... provavelmente culpa dos EUA que decidiram não ter negócios com eles. Absurdo isso dos EUA escolherem com quem querem fazer negócios... mas só por que são os EUA. Outra argumentação que fiquei sem entender é quando ele tenta rebater quem sugeriu que ele vá passar uma temporada na Coréia do Norte ou em Cuba sugerindo então que as pessoas devem ir para alguma cidade pobre do interior do Pará, Amazonas, ou Maranhão... eu também não sou idiota, nem trouxa, nem burro, mas fiquei sem entender o que isso quer dizer. Não podemos criticar ditaduras que fazem o povo morrer de fome por que o país tem problemas ? Até por que acho que quem criticou Cuba e a Coréia do norte não é simpatizante dos governos destes estados. Um simpatizante do comunismo, e pelo visto do PCdoB, e portanto que apóia o governo petista falando mal do Brasil pega até mal... Por fim ele se acha um corajoso, herói mesmo (talvez queira se colocar como requisitante do Boilsa Ditadura) por que ele diz o que pensa e mostra a cara. O legal é que o pensamento dele é o vigente hoje no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, é do governo e o nome dele é tão único que é quase impossível encontrar u homônimo entre 200 milhões de brasileiros. Ele é tão corajoso que ele só não coloca o CPF, RG, local de trabalho e outras informações para não nos constrager mais. Mas uma coisa to curioso... acho que ele deve ter emprego público. Só faltou lógica na argumentação mesmo - se é que há argumentação, afinal depois de toda a compilação que fiz, não encontramos nada que justifique a nota do PCdoB, nem chamar a Coréia do Norte de próspera economia socialista, baseado nos interesses e necessidades populares (comida é interesse popular)... que Kim Jong-Il promoveu a reunificação das Coréias, que era internacionalista, e que promoveu a paz e amizade entre os povos. -- P.S. Sobre o "toda unanimidade é burra" acho interessante um exercício aqui, já que a frase é usada indiscriminadamente. Se todos são unânimes de que "toda unanimidade é burra" então podemos considerar todos burros ?

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

E tem mais CICERO PITHAN REIS, vc falou que esteve em CUBA. O que vc foi fazer lá ? Tantos países capitalistas para vc visitar e foi logo visitar Cuba !!! Quanto aos médicos Cubanos que ganham 20 dólares por mês, não vejo grande diferença para os médicos dos hospitais públicos no Brasil. Aqui eles ganham em torno de R$ 2.000,00 (dois mil reais), para não trabalharem e isso é o certo, né !!! e o povo como fica sem Saúde? Experimenta ficar doente no Natal, Ano Novo e Carnaval e procura um hospital público. Já sei, vc tem plano de saúde. Só que meu caro, a maioria dos brasileiros não tem.

Edelmar Sertório Reis em 23 de dezembro de 2011

Que vergonha, que se mudem para a Coréia.

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Meu caro CICERO PITHAN REIS, sou carioca e sempre morei no Rio de Janeiro. Você conhece a praia de Copacabana ? Trás a sua família aqui e dá um passeio com eles durante a noite na bela Copacabana. Sobre as prostituição de Cuba vc vê todos os dias em Copacabana, durante a noite e a madrugada. Quem mora em Copacabana não podem nem passear com seus familiares é prostituta para todos os lados. Os Hotéis 5 estrela da orla marítima só sobrevivem por causa da prostituição. Quanto a menores se prostituindo, acho que vc nunca assistiu televisão e nunca viu o que os caminhoneiros fazem por essa estrada a fora com as crianças. Meu caro, vc não está falando com idiota. O problema que vocês ficam no fim do mundo e ouvem o passarinho cantar sabe lá onde e depois ficam falando besteira dos países dos outros. Quem tem telhado de vidro não joga pedra no telhado dos outros.

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Ser comunista ou não, não vem ao caso. Tenho simpatia pelo regime comunista. Portanto, não sou comunista, como também acho que a DEMOCRACIA no Brasil não existe, é só para Inglês ver. O povão não tem direito a nada, ou tem ? Olha que o povão (miserável, pobre e classe média baixa), giram em torno de 150.000.000 milhões de brasileiros, isto é , 3/4 da população. Graças a Deus que estou na faixa dos 50.000.000 restantes, rsrsrs... Agora uma coisa eu sei: Não sou MACAQUITO(segundo os Argentinos). Será porque que os Argentinos deram esse apelido aos Brasileiros?

Lucia Ayello em 23 de dezembro de 2011

Eu entendo que eles deveriam se mudar para lá com as respectivas famílias, mas na condição de povo e não de oportunistas políticos que são. Todos os países ditos socialistas são uma farsa, alias, nunca vi a esquerda construir nada de próspero em nenhum lugar do mundo e a maior prova foi o desmonte da URSS. Será que já esqueceram disso?

Cicero Pithan Reis em 23 de dezembro de 2011

Luiz Carlos Costa, acredito que vc esta sempre em sua toca, nunca tiras-tes o teu naris ao sol. Você deveria conhecer Cuba como eu conheço, onde uma menina para levar um dólar aos familiares famintos, se prostitui aos turistas, onde um médico ganha vinte dólares ao mês, que para ter o básico do papel higiênico precisa comprar o jorna do governo( único), sabonete,escova de dente, pasta, bem os serviços básicos,os jovens não conhecem. Você corajoso militante da igualdade, apaixonado por Fidel, quem sabe vc não quer para sua família também , ou vc prefere este servicinho publico, que arrumas-te nestes oito últimos oito anos, ou és o filinho da mamãe revoltado! Thcau.

Cicero Pithan Reis em 23 de dezembro de 2011

Realmente não da para comentar, e' incrível a cara de pau destes cumunas.

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Caro Luiz Fernando, você caiu agora de paraquedas, não fica procurando erros de português. Coloca alguma coisa para que possamos discutir. Realmente errei e assumo. Escreve alguma coisa para ver se consigo pegar algum erro seu. Só erra quem trabalha. Já ouviu esse ditado antes?

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Caro Ailton, dá uma lida no que eu postei no dia de ontem às 21:43 hs. Você está chegando agora e pegando o bonde andando. Já dei essa resposta.

LUIZ FERNANDO em 23 de dezembro de 2011

Eixo do Mau? Com u? P/ quem chama os outros de burro... Acho que p/ o cidadão em questão, p/ burro não falta nada, a não ser as penas...

Marcos Conservador em 23 de dezembro de 2011

Luiz Claudio Costa, fico contente em saber que, do meu esconderijo secreto, posso teleguiar seu Facebook (uma nojenta invenção americana). Deve ser porque eu sou Maria-vai-com-as-outras. Como humorista, você deve saber que toda piada se baseia na realidade, seja exagerando-a, negando-a, alterando-a ou distorcendo-a. A anedota que você contou no comentário das 14:23 deve ter sido inspirada no tratamento humilhante que os EUA dão a países como Canadá, Alemanha, Itália ou Japão, que não possuem a bomba atômica. O tratamento dado pelo governo americano a esses países é tão repugnante que, veja só!, os cidadãos desses podem podem pegar um vôo para Nova Iorque e entrar naquele inferno sem precisar de visto. Que horrível!!! A troca que você fez, no comentário de 14:41, de "História" por "estória" deve ter sido por desatenção. O inventor do arremesso de torta na cara não cometeria erro tão grosseiro.

ailton em 23 de dezembro de 2011

Se Cuba, Venezuela, Korea do Norte, Afeganistão, China, India, Siria, Egito, fosse lugares bons de viver o ppovo de lá não viria para cá, O que é isso rapaz eu gosto do meu país e pronto.

ailton em 23 de dezembro de 2011

O quê? alguém teve a coragem de lamentar a morte de um despóta como este cara, ja morreu tarde, cara ditadores deveriam ser banidos da face da terra que país é este que jogadores da seleção de futebol são enviados para as minas de carvão só porque perderam um jogo. o que é isso PC do B esse cara não merece nem ser enterrado, socialismo não é ditadura, tudo que li Karl Max em nenhum momento ele fala sobre tirânia.

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Vocês sabem com quem a Coréia do Norte faz fronteira? Um país é a CHINA !!! A China representa 17% das exportações de todo o mundo. O Brasil exporta apenas 1%. Agora eu pergunto : O Brasil faz fronteira com quais países ? Se comparação , né !!! Acho que é melhor fazer fronteira com a China, né !!! Já imaginou se o Brasil fizesse fronteira com a China.

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Meu caro Marcos Conservador, eu só não acerto na mega sena, sabia que vc iria comentar a retirada da minha foto com a minha esposa. Coloquei de propósito a bandeira de Cuba e vc caiu igualzinho a um patinho. Viu como os brasileiros até nisso são ingênuos. Agora coloquei a minha careta, quero ver vc colocar a sua e esse monte de cagões colocarem as deles também. São tudo uns frouxos e medrosos que ficam se escondendo com medo. Medo de que ? Você não estão no Brasil onde pode tudo e ninguém é punido. Eu não me escondo, pois estou falando a verdade e a verdade infelizmente dói. Não tenho culpa se vocês são uns fracos, mas eu entendo, isso é do povo brasileiro.Daqui a 2 meses tem carnaval e o Brasil para praticamente uma semana. Uma maravilha !!! Infelizmente não pude escolher a minha nacionalidade. Povo covarde de Maria vai com as outras. " A HUNANIMIDADE É BURRA ". Ex. os governantes que esse nosso povo escolhem.

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

O problema é que os EUA, não gostam quando alguns países não respeitam as suas ordens. É o caso da Coreia do Norte, Irã, Cuba, Venezuela e etc. Esses países por não respeita-los, os safados inventam coisas para rotula-los como Eixo do Mau. (ex. Iraque). O pior de tudo que o mundo todo acredita, por uma única razão MEDO !!! Principalmente os brasileiros, povo analfabeto. Agora com a Coreia do Norte é bem diferente. É só tentar a sorte. Garanto que os americanos vão ter baixas que jamais tiveram na estória das guerras. Tem mais de 1.000.000 (Hum milhão) de soldados norte coreanos esperando. Pode acreditar!!! Fico com pena da Coreia do Sul, que faz fronteira. Tomara que nunca aconteça nada, pois se acontecer. Vocês vão ver como se apagam um país capitalista do mapa. Pena da Coreia do Sul? Um dos países mais prósperos do mundo? Por que você não passa umas férias na Coreia do Norte para ver o que é bom para a tosse?

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Sabem porque os EUA respeitam a Coreia do Norte e não respeitam o Brasil? Por que os norte coreanos tem bombas atômicas e mísseis que alcançam mais de 1.000 KM, já o Brasil não tem Bomba atônica e o mísseis do Brasil só alcançam 150 KM. Quando os americanos batem pé o governo brasileiro se arreganha todo além de colocar o rabo entre as pernas. Já com eles é diferente. Tem que respeitar !!!

Vera Scheidemann em 23 de dezembro de 2011

Que vergonha ! Não dá para dizer mais nada... Vera

Marcos Conservador em 23 de dezembro de 2011

O Luiz Cláudio Costa continua fazendo piadas. Uma atrás da outra. Ele deve ter sido o inventor do arremesso de torta na cara, arte eternizada pelos Três Patetas. O Facebook dele, ontem, mostrava-o junto com a mulher (acho que era a mulher, mas com os progresos da cirurgia plástica de hoje...), mas ele trocou por uma bandeira de Cúúúúúúba, um pouco contraditório com o comentário que ele fez 22/12/2011 às 22:23. Aliás, não respondi naquela hora porque já estava na balada com meus amigos. Vamos lá, Luiz Cláudio Costa!!!, nós que adoramos a arte do arremesso de torta na cara queremos ver quem inventou essa manifestação cultural importantíssima.

Casca Fina em 23 de dezembro de 2011

Mas isto é o PCdoB! Isto é essa gente! Por que, então, não se mudam para a Coreia do Norte? Essa gente deveria entrar numa 'máquina do tempo' e ser despachada para Esparta, sob o comando de Licurgo. Ai, sim!, estariam em casa, ou no Inferno, se preferirem!

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Alguém de vocês abaixo, residem no interior do Norte ou Nordeste deste país maravilhoso. Vou fazer o seguinte vou pagar para vocês 10.000,00 (dez mil reais)por mês e levar vocês todos para morarem em uma cidadezinha bem no meio do Amazonas. Quero ver se vocês vão querer ir. Podem levar quem vocês quiserem. Morar na capital é muito bom, meus caros, vocês comem sardinhas e arrotam caviar. Aposto que a maioria de vocês são do norte ou nordeste e senão é tem algum parente lá.Por que que vocês vieram para o Rio de Janeiro e São Paulo. Fugiram dos Estados de vocês por quê ? Já sei é muita miséria é abandono do poder público. Vocês não querem ir para longe !!!vou ser bonzinho, vou mandar vocês para morarem na Cidade de Japeri/RJ, fica uns 50 KM, mais ou menos do Centro do Rio. Duvido !!! que vocês vão.

Tereza em 23 de dezembro de 2011

Esses "camaradas" da camarilha do PCdoB é LIXO em seu sentido estrito. É lixo que não serve pra ser reciclado, que não serve nem pra ser aproveitado como adubo. Por que eles não se mudam pra Coreia do Norte, ou pra Cuba? Porque essa lenga-lenga deles é só retórica, é só entulho autoritário. Eles sabem que o comunismo faliu. Na verdade, AMAM a burguesia do capital alheio. Seus ministros "comunistas" bem demonstraram isso no Ministério dos Esportes... Bando de picaretas...

Jefff em 23 de dezembro de 2011

Vergonhosa a nota do PCdoB apoiando essa excrecencia que é a Coreia do Norte.

Luiz Cláudio Costa em 23 de dezembro de 2011

Caro Beneditino, faz o seguinte; vai passar as Festas do Final do ano nos EUA. Não esqueça de visitar o WALT DISNEY, e tirar fotos com o PATETA, Minie, Mickey, Tio Patinhas e depois quando chegar no Brasil, faz um almoço e convida os seus parentes e amigos para vc mostrar as centenas de fotos que você tirou lá. Só isso que o brasileiro sabe fazer quando vai nos EUA. Primeiro tem que juntar dinheiro durante 5 anos para poder viajar para lá e gastar em uma semana. Isso é o povo brasileiro pobre, ignorante e analfabeto.

João Reinaldo em 23 de dezembro de 2011

Uma vergonha! E queriam implantar isso no Brasil no início da década de 60...

A. Silva em 23 de dezembro de 2011

Não dá para ler o texto da nota do PCdB depois de uma refeição. O risco de vomitar é muito grande. E pensar que esses pulhas um dia pegaram em armas, mataram e roubaram, em busca de tomar o poder no Brasil.

Mauricio Nogueira em 23 de dezembro de 2011

Galera, não dá pra conversar com pessoas que defendem esses tipos de regimes, eles estão por aqui sendo muito bem pagos pra fazerem o que fazem. A ignorância é tão grande, que dispensa os comentários.

Observador100 em 23 de dezembro de 2011

O amigo aí em baixo exagerou no Rivotril...ou misturou com Diazepan

Observador100 em 23 de dezembro de 2011

Grande Setti. Po..ada nestes bandidos que eles merecem muito mais!!!!

Eduardo em 23 de dezembro de 2011

Acho que o Bruno(22/12/2011 17:06) está certo: Esse Renato Rabelo deve desconhecer que existem duas Coréias(do Norte e do Sul). Se for isso, melhor ele fazer outra nota rapidinho!!! É fato! Já vi muita gente achar que existe só uma Coréia.

Corinthians em 23 de dezembro de 2011

Nossa, quanto ódio e quanta raiva nos comentários...

Luiz Cláudio Costa em 22 de dezembro de 2011

Os EUA diz que: Cuba, Venezuela, Irã, Coréia do Norte, Iraque entre outros países não valem nada. Agora me digam o que esses países fizeram de mal para o Brasil? Nada !!! Povo brasileiro é muito ignorante é maltratado pelos americanos e ainda fica bajulando esses safados. A maioria dos brasileiros quando vão trabalhar nos EUA, tendo faculdade ou não se sujeitam a trabalhar em empregos de terceira categoria. É muita humilhação. Eu graças a Deus não preciso desses muquiranas.

Beneditino em 22 de dezembro de 2011

Marcos Conservador, O tal cidadão não é humorista, ele é o próprio bobo da corte de Kin Jong-il.

Luiz Cláudio Costa em 22 de dezembro de 2011

Sabe qual é a minha diferença para vocês. Eu não sou covarde e não fico escondido, coloco a minha careta para baterem. Vocês como a maioria dos brasileiros são uns frouxos. ESSA É A DIFERENÇA DE UM HOMEM PARA UM RATO.

Luiz Cláudio Costa em 22 de dezembro de 2011

Caro Marcos Conservador, você é um Maria vai com as outras. Vê se escreve alguma coisa. Pessoas do seu tipo gosta de fazer piadinhas. Você para chegar a ser burro ainda falta muito.

Luiz Cláudio Costa em 22 de dezembro de 2011

Caro Beneditino, se você não sabe a Suécia ocupa a 10ª posição no IDH, enquanto Cuba é 51ª e o Brasil é o 84ª. Agora se você sabe fazer contas, Cuba está 41ª posições atrás da Suécia, enquanto o BRASIL está 74ª. Triste , né !!! O Brasil lindo e maravilhosos ficar 33 posições atrás de Cuba esse país falido. Fazer o que !!!!

Luiz Cláudio Costa em 22 de dezembro de 2011

Nossa Constituição Federal Diz no seu Art.5º Todos são iguais perante a Lei... MENTIRA PURA !!!! Não sejam idiotas, isso não existe no Brasil.

Luiz Cláudio Costa em 22 de dezembro de 2011

Caro Lorival Roeder. Segundo Nelson Rodrigues " A HUNANIMIDADE É BURRA" e eu não sou burro. O problema é que o povo brasileiro está acostumado a ser emprenhado pelos ouvidos por essa mídia VENDIDA. Vou fazer o quê. Aposto que você assiste a GLOBO. Você deve residir em alguma grande capital do Brasil. Você com certeza não conhece o Brasil e nunca viu a pobreza que impera neste país. Como você e outros me mandaram para Cuba e para a Coréia do Norte, vou mandar vocês para interior do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre, Maranhão, Bahia, Mato grosso do Sul, Minas Gerais e por ai vai. Vocês vão ver o que é pobreza, onde não se tem nem água para beber, o gado morre de sede e por ai vai. Quanto aos atletas de Cuba, não vejo nada demais. Cada país tem um sistema de governo e uma parte do povo é a favor e a outra e contra. Então agora me responda: Por que milhares de brasileiros vivem clandestinamente em outros países, como EUA, Inglaterra, França, Alemanha, Japão e por ai vai e são rotulados como bandidos e quando são localizados são deportados para o Brasil e choram para não retornarem para esse país lindo e maravilhoso. Será que eles estão satisfeito com o Brasil? Meu caro eu não estou pensando em mim estou pensando nas pessoas que não tem nada e são milhões nesse Brasil. Graças a Deus tenho tudo na minha vida o problema é que ninguém quer dividir nada. É cada um por si e Deus por todos.

Rodrigo em 22 de dezembro de 2011

Como disse Jorge Luís Borges: "Existem coisas que só acontecem na realidade".

José Figueredo em 22 de dezembro de 2011

Uuuuuuuuuuuuuuuuugo,uuuuuuuuuuuuuuugo,é inacrediuuuuuuuuuuuugtávelgo.

Marcos Conservador em 22 de dezembro de 2011

Lorival, Você não entendeu. O Luiz Claudio Costa é um humorista. E de pastelão!

Ana Paula em 22 de dezembro de 2011

É surpreendente que ainda hoje se cultua um regime repressivo, opressor em que a população vive amedrontada e faminta! São esses os aliados da Dilma ? Quero essa corja bem longe do poder. Cínicos, déspotas ! O capitalismo, com todos os seus problemas; pois não há regime perfeito, dá liberdade ao seu povo. O pífio PIB da Coréia do Norte demonstra a midéria em que vive o seu povo que ainda é obrigado a "chorar" diante das câmaras de TV pela morte do sanguinário ditador, aliado do Renato Rabelo, presidente nacional do PCdoB e Ricaro Abreu Alemão secretário de Relações Internacionais do PCdoB. Vão morar na Coréia, em Cuba, no diabo que os carregue! Vão para bem longe do nosso Brasil!

PEDRO VIANA em 22 de dezembro de 2011

se o aldo rebelo está errado em seu discurso, que nome poderemos dar aos seus betiais seguidores, filiados e militantes políticos, dispostos até a surrarem a própria mãe para defender este farsante ??????

Ze Ruella em 22 de dezembro de 2011

O Capitalismo pode não ser o regime perfeito,isto todos sabem. Porem o comunismo , é a pior coisa que pode existir: Falta de liberdade, Imprensa controlada, todos nivelados por baixo,quanto mais pobres,melhor para o regime. Não existe nenhum regime comunista no mundo ,onde o povotem liberdade, toda a sua vida é controlada pelos ditadores, estes sim ,vivem do bem e do melhor,e ainda tem gente que acha que eles estão certos. No Brasil,infelizmente ainda tem alguns idiotas que votam num partideco desta categoria.

Lorival Roeder em 22 de dezembro de 2011

Caro Luiz Claudio Costa,voce deveria se mudar para Cuba, ou melhor ainda para a Coreia do Norte, já que voce acha estes os melhores paises em termos de prosperidade,direitos humanos e liberdade . Sobre a Coreia do Norte, sabemos muito pouco mas o PIB de 40 Bilhoes para 29 milhoes de coreanos é o melhor indicativo de pobreza absoluta,ou seja menos de U$4,00/dia para cada coreano do Norte,enquanto os coreanos do sul,tem no minimo 25 vezes.Me cite uma empresa da coréia do Norte. Da Coréia do Sul, quantas voce quer. Sobre Cuba, idem , porque os 2 atletas do PAN de 2007,forma deportados quandopediram asilo no Brasil?

lenilson em 22 de dezembro de 2011

Sr. Rabelo, Vê-se pela nota do seu partido que o senhor é um antidemocrático de carteirinha. O senhor é comunista retrógrado, radical e cego. Seu partido só se espelha em ditadura sanguinárias. Não sei que fim levou a Albânia, o pais mais pobre e atrasado do mundo, cujo ditador, com um nome muito difícil de se pronunciar, era o guru do seu partido, tá lembrado? Vou aproveitar o pequeno espaço para que seus seguidores, pelo menos um, absolva essa sugestão. Já que vocês tem ódio ao capital e não produzem nada. Renunciem ao capitalismo integralmente, aliás, a tudo que for fruto do capital. Dispam-se dessas coisas abjetas que o capitalismo produz. Doem seus carrões, jogue fora seus celulares, apedrejem seus computadores, deixem seus fogões derreterem, eletrodomésticos, som, tvs., suas roupas, tirem seus filhos dos colégios particulares, joguem no lixo seus brinquedinhos, não usem energia do capital, enfim, corram para a Coréia do Norte que lá tem tudo isso produzido pele estado. Lá é um paraíso, é como diz vocês, um comunismo utópico. Deixem este pais, ele não precisa de vocês, pois vocês NÃO produzem coisa alguma. Soltem as tetas da viúva que vocês tanto mamam, o povo quem vai lucrar. Lá não, vocês vão gozar das benesses que somente o comunismo propicia. Outra sugestão, se não quiserem ir para a Coreia, pelo menos dividam seus salários com os mais pobres, dividam seus bens, pois sei que muitos de vocês tem casa de campo, de praia. Ponha seus filhos em escolas públicas, cuide da saúde de suas famílias no SUS, e por ai. Ai sim, vocês são uns comunas de verdade, adoradores do diabólico Kim Jong II

Beneditino em 22 de dezembro de 2011

O artigo foi sobre a Coreia do Norte ou Cuba? A questão não é IDH, se assim fosse, poder-se-ia comparar Cuba com a Suécia. A questão é como um partido que é constituinte de um governo dito democrático trata um tirano como se fosse um humanista? O pior cego é o que não quer ouvir.

Eddie Moraes em 22 de dezembro de 2011

Desculpe Ricardo, mas não dá para conter a náusea.

Lia Fischer em 22 de dezembro de 2011

Que absurdo,como pode um partido politico brasileiro,na figura do seu lider,escrever uma nota de tal conteúdo? O povo brasileiro é a favor da democracia e não apoia com certeza um governo que infringe os direitos dos cidadãos e os direitos humanos. O Sr.Rabelo deve ser um completo ignorante da situação do povo coreano ou é alienado ou é contra tudo aquilo que prega a nossa constituição.Só pode ser piada de mal gosto, mandar uma nota assim à um povo que esta sendo obrigado a homenagiar quem os faz passar fome.Francamente, como cidadã brasileira e democrata, fiquei ofendida com a postura deste senhor em relação ao povo Coreano. Ignorância é como corrupção, mata! Creio que todo mundo sabe a diferença entre "ser pelo social" e ser socialista "da velha guarda" o socialismo nos moldes da Coreia foi uma experiência comprovodamente falida e ultrapassada, até mesmo para a Russia que o "inventou". Acho que a Presidente Dilma deveria se afastar de pessoas e partidos que tem essa psotura tão equivocada em vez de convidá-los para a sala de jantar.Afinal ter aliados que disparam tamanhas asneiras e demonstram tamanha falta de senso é como ter um cadáver se decompondo no porão.

Paulo Sérgio da Costa Reis em 22 de dezembro de 2011

O Comunismo é uma ideologia criada pelo o Demônio.

consiente em 22 de dezembro de 2011

Foi otimo esta nota do PCdoB, pois ficamos sabendo quem são êsses senhores. Não sei como não saiu ainda a do Pt e outros partidos semelhantes, o molusco deve estar chorando, coitadinho, realmente tenho a dizer DEUS AGE CERTO POR LINHAS TORTAS. Êste miseravel ditador da Coreia do Norte é mais um que vai para o inferno. OBRIGADO meu Deus por limpar o mundo com a morte deste abutre.

Josué em 22 de dezembro de 2011

Esse amor patológico envolve outros dois sintomas: Cegueira e demência. É impossível ser tão obtuso assim, só através de muito tempo de militância no PC do B.

Kleyner Arley em 22 de dezembro de 2011

Não sei se rio, se choro ou se protesto diante de tamanha idiotice. Onde diabos esse partido está com a cabeça para escrever um troço desses?

hebe em 22 de dezembro de 2011

E ainda por cima tem que aparecer chorando para não cair em desgraça?kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Luiz Cláudio Costa em 22 de dezembro de 2011

RICARDO SETTI - Resumindo tudo isso que você comentou a respeito da CORÉIA DO NORTE. Os EUA são os bonzinhos, não jogam bombas em ninguém, não matam ninguém, são verdadeiros anjinhos. O Brasil realmente está uma maravilha. As riquezas do Brasil estão nas mãos de menos de 1% da população e você ainda diz que isso é democracia e que o povo tem liberdade. O povão brasileiro tem liberdade aonde? O povo do nordeste, norte e outras regiões não morrem de fome? E olha que o Brasil é um país rico e capitalista. Tudo funciona !!! realmente o povo do Brasil tem liberdade de expressão, com essa mídia vendida, KKK... a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, estão uma maravilha. Antes de criticar o país dos outros primeiro, temos que consertar o nosso que está uma porcaria. Um país que está acostumado com FUTEBOL, SAMBA, CARNAVAL, PROSTITUIÇÃO, BEBIDAS ALCOÓLICAS, DROGAS E AINDA MAIS UM POVO COVARDE COMO O NOSSO TEM MAIS É QUE VEGETAR. APENAS UMA PERGUNTA : Você já foi na Coréia do Norte? Não!!! Já sei os seus comentários, você fez em cima de comentários de pessoas que disseram, falaram e etc. Você pode me dizer a colocação do Brasil no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)? Não !!! É 84ª posição. A posição de Cuba é 51ª como você me explica isso? Cuba 33 posições na frente do Brasil. Abraços.

Marco Aurélio Antunes em 22 de dezembro de 2011

A nota do PC do B fala em prosperidade num país em que um milhão de pessoas morreram de fome na última década, fala em solidariedade entre os povos em relação a uma ditadura responsável pela captura de milhares de orssoas para forçá-las a viver na Coreia do Norte. Além disso, é um país em que milhares de pessoas foram presas sem julgamento e trabalham como escravas em campos de trabalhos forçados onde ocorrem torturas e até infanticídio.

Marco Aurélio Antunes em 22 de dezembro de 2011

Caro Ricardo: A nota do PC do B está totalmente fora da realidade. Incrível é o fato de tal partido receber votos em pleno século XIX. Hoje em dia temos conhecimento das inúmeras violações dos direitos humanos no comunismo, que em tal ponto só pode ser comparado ao nazismo. Leia os relatórios do site Human Rights in North Korea.

Luciano em 22 de dezembro de 2011

PUTZ, QUE MERDA É ESSA? ISSO PROVA DE UMA VEZ POR TODAS A IGNORÂNCIA DO RABELO! ISSO ESTÁ NA PRESIDÊNCIA DE UM PARTIDO?

Bruno em 22 de dezembro de 2011

Acho que ele trocou as Coreias

Antonio em 22 de dezembro de 2011

Depois de tantas lutas e conquistas pela democracia no Brasil, como pode um brasileiro elogiar um porco fedorento como este ditador da ásia? É nestas horas que tenho saudades do general Emilio Medici.

João Fernando em 22 de dezembro de 2011

Isto é apologia a um regime de terror, totalitário, além de mentirosa. Alguma lei deve prever que tal fato seja considerado crime, pois é um acinte a democracia. No mínimo o artigo 171 (estelionato) do CPB deve caber para denunciar esse partido. Mas como só a Democracia oferece armas aos que a querem destruir vai ficar tudo como está.

Felipe Goltz em 22 de dezembro de 2011

Ricardo, Essa carta do PCdoB de tão ridícula é digna apenas, ou não tão apenas assim, pena. Uma hecatombe de país como a CN só pode ser vista sob uma perspectiva que une a caridade para com o sofrido povo norte-coreano com a severidade que se exige para com este mandarinato comunista abjeto que por lá impera.

Anti petista em 22 de dezembro de 2011

Esses caras vivem em outro mundo. Um mundo echarcado de alcool e dinheiro publico.

Ricardo Magalhaes em 22 de dezembro de 2011

Tudo o que foi dito aqui expressa a mais pura verdade. Gostaria mesmo é de ver essas noticias serem divulgadas e comentadas com mais empenho pelos jornais e revistas ainda comprometidos com a democracia.Do jeito que essas coisas ficam nos escaninhos dos editores jamais a população tera conhecimento delas. Vamos à luta, pessoal da imprensa seria!

Augusto em 22 de dezembro de 2011

Caro Ricardo Setti, Essa nota nada mais é que uma tentativa de se manterem comunistas perante se mesmo. Todos sabemos que o que eles tornam comum é o dinheiro do ministério dos esportes. Comum entre eles. Isso é um bando de bandido travestido de comunista.

Sergio em 22 de dezembro de 2011

Setti Naõ foi só você que deixou para depois.Mas isso naõ tira a baixeza, e a quantidade de mentiras do texto.A nota fala inclusive no esforço do presunto para a "unificação do povo coreano", certamente se referindo ao seu arsenal nuclear. Esses larápios estão há 9 anos no poder por aqui e só conseguiram piorar as coisas.

Etiene em 22 de dezembro de 2011

MUITO BEM SETTE, VOCE FOI NA MOSCA, ESSES COMUNISTAS RETRÓGADOS Ñ TEM VERGONHA NA CARA, ESSA FAMILIA RABELO ENTÃO NEM NOS DIGA , QUE POVINHO SEM QUALIDADE, ELOGIAR ESSE SANGUINÁRIO DITADOR DA CORÉIA É DEMAIS, ELES DEVERIAM IR PARA LA, JA QUE É TÃO BOM, NÃO É SETTE ?, ASSIM SERIA MEIA DUZAIA DE IDIOTAS A MENOS NESSA MERDA DE PAIS, E SEU POVINHO IDIÓTA.

Lisete Cardoso em 22 de dezembro de 2011

Parabéns e muito obrigada,Ricardo Setti,por dizeres o que o Brasil precisa saber e que a maior parte de nossa mídia tem "prurídos" de falar. "Essa gente que pensa desse modo é firme aliada do governo Dilma, do qual detém nacos do poder inteiramente desproporcionais ao desprezível apoio eleitoral de que, felizmente, desfrutam das urnas".

Paulo Roberto Almeida Silveira em 22 de dezembro de 2011

Boa tarde Srs. Este é nosso Brasil ! Falta aos nosso políticos patriotismo e ética. Um abraço e Feliz Natal.

Juju em 22 de dezembro de 2011

Que coisa asquerosa...como alguém, em sã consciência (se é que estava em sã consciência...parece mais nota de bêbado), consegue escrever algo desse tipo? Economia próspera? Apoio aos norte-coreanos pela morte do ditador? Ora, esse senhor deveria, agora mesmo, receber uma passagem só de ida para lá... Alguém já viu esse tipo de coisa acontecer num país decente, civilizado? Só aqui, onde certos setores retrógrados, corruptos e imorais continuam mamando nas tetas do governo... Renato Rabelo, você é uma lástima...e deveria se mudar para a Coréia do Norte de vez, quem sabe para chorar no caixão Kim Jong-II...

Think tank em 22 de dezembro de 2011

Qual a razão de tanta indignação e espanto em relação a esse camarada Rabelo? Todos nós já estamos cansados de saber as poucas coisas que estes sabem fabricar são cadáveres humanos e inverdades. São os piores tipos de bípedes existentes na face da terra, sempre estão prontos para sabotar qualquer progresso ou algo que sirva para o bem estar social, pois isso significa ameaça para o sucesso das suas atrocidades e mamatas. São inimigos mortais da competência, veja se consegue encontrar algum produto ou invenção feito por esta turma que tenha servido para salvar vidas ou que tenha contribuído com o progresso.

Luiz em 22 de dezembro de 2011

Já pensaram no seguinte: o EIKE BATISTA quase tem mais dinheiro do que a "próspera" Coréia do Norte. Eta Comunismo!!!. A Dilma poderia aproveitar tanta simpatia por parte deste Rabelo e nomeá-lo embaixador. Será que ele aceitaria???

Marcos Conservador em 22 de dezembro de 2011

Ricardo, eu espero, sinceramente, que o comunismo mais idiota morra com esses caras, Kim Jong-Il, Renato Rabelo e outros imbecis, e que sobrem só os bobos mesmo. Não defendo que esses caras sejam eliminados, de maneira nenhuma (como eles fariam comigo caso chegassem ao poder) mas repito que toda vez que um comunista morre (de causas naturais!!!) o mundo fica melhor. O tempo vai resolver esse problema.

Eduardo Henrique Silva em 22 de dezembro de 2011

Vale lembrar que esse partido, Bando de corruptos, agressores de mulher (Orlando silva, Netinho de paula)vive envolto a escandalos, raSGANDO DINHEIRO PUBLICO, E O POVO AINDA TEM CORAGEM DE VOTAR NESSES BANDIDOS!!!

Paulo Augusto em 22 de dezembro de 2011

Mais um doente. Só mostra alguma sanidade na hora de arrecadar dinheiro. O Brasil tem a pior esquerda que se podia imaginar: uma esquerda vazia e corrupta que vende fumaça.

Jacke em 22 de dezembro de 2011

Em vez dele se preocupar e ficar de olho na Coreia do Norte, porque ele não olha para o Brasil? A educação, saúde, transportes e etc., que aqui no Brasil falta e muito!

Simone Struminski em 22 de dezembro de 2011

Ola Ricardo, meu comment nao é sobre este assunto, mas como nao tenho seu email...Gostaria de ver o seu comentario sobre a hidreletrica em Belo Monte e toda esta polemica em torno da sua construçao. Eu assinei a petiçao via web, um pc na onda, sem ter buscado muita informaçao. No fundo a web nos traz a info de forma facil e sem grandes investigaçoes, e como nao temos tempo de ir atras...enfim, eu nao moro mais no Brasil e gostaria de uma opiniao de alguém que esteja mais em contato com isso. Acho que vc também nao mora mais no Brasil, mas como vc é jornalista, talvez tenha uma opiniao mais interessante sobre o assunto. Obrigada. Cara Simone, eu moro, sim, no Brasil, mas passo períodos em Barcelona porque minha família -- filhos, genro, nora, netinho -- está toda aqui, de onde escrevo no momento. Vou levar em conta sua sugestão, sim, a despeito de a própria VEJA ter tratado bastante do assunto. Vai precisar ser depois dos dias de férias que tirarei neste final de ano. Obrigado por visitar o blog e por sua sugestão. Abraços

Carlão em 22 de dezembro de 2011

Ricardo, meu caro O seu colega Reinaldo Azevedo publicou um post com a foto que diz tudo: as duas Coreias à noite. O norte, todo na escuridão e o sul feericamente iluminado. Vale a pena publicar aqui também. Abração do Carlão

Paulo em 22 de dezembro de 2011

Estes são os que dizem que "lutavam pela democracia" no Araguaia? Estes são os que recebem polpudas indenizações pagas por nossos impostos! Piada!

duduvieira10 em 22 de dezembro de 2011

Prezado Setti; Eu só queria saber se esse Sr. Renato Rabelo que vive mamando nas tetas do Estado (repasse dos partidos), e dos Sindicato (dinheiro suado dos trabalhadores) nunca pegou no pesado, bareu ponto, deve morar com a família num belo aptº, quero dizer não dividir com companheiros camaradas o mesmo teto, teria coragem de passar suas férias com tudo pago e durante o dia apanhar cadáveres nos campos de arrozais da Coréia do Norte? é um desafio para o Sr. Rabelo, topas?.

G. Carvalho em 22 de dezembro de 2011

Que se pode esperar dos comunistas residuais da linha albanesa, que deixou de existir ao concluir a Albânia que para sair de sua condição miserável teria de rejeitar o credo totalitário, as despesas enormes com censura e propaganda maciça, polícia secreta de quarteirão e manutenção de um grande estabelecimento militar? Não há muitas opções para essas relíquias do passado recente, se tiverem de deixar o Brasil a fim de viver em algum país de seus sonhos e dos nossos pesadelos. Excetuadas as autocracias do Oriente Médio e da Africa, estão disponíveis apenas gerontocracias ossificadas como a de Cuba e regimes dinásticos como o do Grande Sucessor, filho do Líder Querido e neto do Grande Líder.

JB/RJ em 22 de dezembro de 2011

Olá Ricardo, Pergunto a esse tal de Rabelo: Porque não muda para lá, ó comunocapitalista do capital alheio? Não para Pyongyang no cafofo da dinastia Kim Jong, o que diabos signifique este nome, mas para alguma biboca naqueles cafundós, onde os grandes líderes são tão adorados que o povaréu está em jejum permanente de louvor por tanta felicidade. Para os vidrados num "paraíso" mais próximo, um bom documentário para assistir e pensar. Quem é livre pra isso, claro! CUBA: Nadie escuchaba. Primera Parte.mpg http://youtu.be/CcZq_HaH1N8

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI