NOVA ENQUETE: Eu só vou acreditar que Marta Suplicy rompeu com o PT quando ela parar de obedecer a Lula. E vocês?

Marta sorri em êxtase para seu "Deus", em comício de sua campanha para o Senado, em 2010: romper com o PT e com o governo Dilma e ficar amiguinha de Lula não vale (Foto: Estadão Conteúdo)

Marta sorri em êxtase para seu “Deus”, em comício de sua campanha para o Senado, em 2010: romper com o PT e com o governo Dilma e ficar amiguinha de Lula não vale (Foto: Estadão Conteúdo)

A senadora Marta Suplicy (PT-SP), ex-ministra da Cultura, está em todas as manchetes por sua suposta “ruptura” com o PT.

E não é exagero da mídia: deputada bem votada, ex-prefeita da maior cidade do país, senadora da República, é a figura de maior porte do partido que poderá abandoná-lo desde o episódio que culminou com a auto-defenestração da também ex-prefeita Luiza Erundina quando ela cometeu o crime tenebroso, para o radicalismo petista, de colaborar com o iniciante governo do presidente Itamar Franco, aceitando ser ministra da Administração, após o impeachment de Fernando Collor, que deixou atrás de si um país em colapso econômico e mergulhado em brutal crise política.

Marta Suplicy vem, desde novembro, distribuindo bordoada para todo lado: em seu sucessor, o atual ministro Juca Ferreira, na política econômica do governo Dilma, no governo Dilma, no chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, no presidente do PT, Rui Falcão… e por aí vai.

Até agora, porém, nada, nadinha, nem um cisquinho sobre o capo di tutti capi do PT — idealizador do partido, seu fundador e presidente de honra vitalício, ex-presidento da República e candidato permanente, Lula.

Nem um reparo, nem um cutucão, nem uma criticazinha — nada, nada, nada. Ela até chegou a ter várias conversas com o ex-presidento no ano passado no âmbito do “Volta, Lula”, que pretendia passar uma rasteira em Dilma e colocar o Deus supremo do lulalato disputando com Aécio Neves a Presidência.

Continua venerando o ex-presidento e obediente a ele.

De que adianta, então, “romper” barulhentamente com o PT sem levantar um dedinho contra Lula?

Pois vejam bem: em todas as maracutaias, todos os desvios éticos, todas as safadezas, todas as imoralidades e todas as roubalheiras cometidas por gente do PT desde sua fundação, em 1980 — começando com irregularidades municipais, nos primeiros anos, até galgar novos níveis, chegando ao bilionário petrolão — Lula teve um papel.

Ou ele autorizou, ou ele justificou, ou ele defendeu os envolvidos ou ele silenciou.

Então, continuo dizendo que a “ruptura” de Marta com o PT é puro oportunismo político: ela sabe que não ganha eleição alguma em São Paulo — Prefeitura, governo do Estado — se continuar no PT.

É isso aí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

45 Comentários

  • Tata

    Eu quero que essa mulherzinha, Martaxa, Martabotox, pessoa asquerosa, arrogante, máprefeita, máministra, vá para os quintos dos inferno. Tire o cavalinho da chuva sua incapaz que em SP, nunca mais, seja PT ou não seu caráter fala por vc em qualquer sigla corrupta.qUERO QUE VC lULA, dILMA E ESSA petezada toda corrupta e suja na cadeia!!! E PONTO.

  • Jair Sergio

    É estrategia do PT pra dividir ainda mais, e o estrategista do PT é o Lula.

  • sidnei

    A Marta Suplicy, tá falando mal dos companheiros para ENGANAR OS COITADOS DOS VOTANTES.

  • razumikhin

    Agora çim! Presidento Lula e presidenta Dilma.
    Não foi tãum difirce açim falá serto, né cumpanhêru.
    É a vóiz du pouvo. É nóiz. Istudá prá quê?

  • MILTON SIMON PIRES

    A PRESSÃO VAI AUMENTAR.

    Milton Pires.

    Ontem, dia 14 de janeiro, fui formalmente comunicado da minha exoneração do cargo de médico intensivista do Hospital Conceição em Porto Alegre. Tal hospital pertence ao Grupo recentemente condenado pela justiça do Rio Grande do Sul no caso da “máfia das próteses”
    Desde o dia 18 de setembro de 2014 eu estava afastado e recebendo remuneração. Foram 4 meses num processo em que fui acusado de agredir uma colega de UTI – a Dra. Ana Paula Ribeiro Rucks – também médica intensivista. A doutora não teve nenhuma lesão corporal e sua queixa junto à “Delegacia da Mulher”, e depois na respectiva Vara Judicial, não teve seguimento: foi encaminhada, até onde sei, ao Juizado Especial Criminal. Sequer houve audiência mas mas mesmo assim fui exonerado. Juntaram-se ao processo contra mim inclusive as matérias publicadas nos blogs de Ricardo Setti e Augusto Nunes na Revista VEJA. Não tenho dúvidas de que, ao ler essa matéria, a Assessoria Jurídica do Hospital há de responder dizendo que tive chance ao devido processo e à am pla defesa. Muito bem: na Justiça veremos como foi conduzido o processo administrativo.
    O Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, é formado pelos hospitais Conceição, Criança Conceição, Cristo Redentor e Fêmina, além da UPA Moacyr Scliar, de 12 postos de saúde do Serviço de Saúde Comunitária, de três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde – Escola GHC. A verba anual que essa gente recebe gira em torno de 1,2 bilhões de reais por ano.
    No dia 23 de fevereiro de 2011, irritado com a demora no atendimento médico oferecido pelo serviço de emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em Porto Alegre, um homem atirou uma CPU (unidade de hardware) de um computador no rosto de uma médica dentro de um consultório. Em maio de 2012, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou e prendeu um homem de 31 anos de idade, funcionário da empresa Plansul (uma prestadora de serviços de limpeza contratada pelo GHC), que estuprou duas meninas, uma de 6 e outra de 11 anos nas dependências do Hospital da Criança (também administrado pelo GHC).
    No dia 12 de setembro de 2012, conforme disponível na página eletrônica do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) ficou esclarecido, através de da manifestação de uma das “diretoras” daquele sindicato, que a única função da empresa de segurança então contratada pelo Grupo Hospitalar era garantir a integridade do patrimônio do GHC; não a vida de pacientes ou funcionários.No dia 8 de fevereiro de 2013, Diego Alaor da Silva, de 31 anos de idade, foi baleado na cabeça dentro da mesma emergência do HNSC e levado, ainda com vida, ao Hospital Cristo Redentor (HCR) – que pertence ao mesmo grupo hospitalar – onde faleceu.
    Dia 24 de agosto de 2013, Tiago Diogo Gonçalves, de 27 anos, levou quatro tiros dentro do seu quarto no HCR. Os tiros atingiram suas pernas: esse sobreviveu. No dia 13 de setembro de 2013, por volta das 17 horas, dentro das dependência da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Moacyr Scliar (vinculada ao GHC) uma mulher que esperava atendimento quebrou computadores, vidros, e mobiliário até ser conduzida por policiais militares e, depois de ter assinado “termo circunstanciado”, foi liberada. No dia 26 de junho de 2014, o SIMERS registrou em órgão policial competente o “risco de invasão” da UPA Moacyr Scliar e, há dois dias, César da Fé Bugmaer foi executado dentro do HCR com tiros na cabeça – talvez mostrando que o “risco de invasão” identificado pelo SIMERS já era um problema “menor”, pelo menos para o paciente César do HCR.
    Os fatos acima, transcorridos num espaço de mais de quatro anos (na verdade quase cinco), tem sua descrição disponível publicamente na rede mundial de computadores. Estranhamente, nenhuma descrição encontramos sobre quais providências foram tomadas pela direção do GHC para resolver o problema de segurança nas dependências dos hospitais. Corre, entre os funcionários da higienização, a informação de que o último proprietário da empresa contratada pelo GHC para o serviço teria fugido de Porto Alegre deixando uma enorme dívida trabalhista, atraso nos salários dos funcionários e uma sujeira dentro das instalações digna das administrações mensaleiras do PT e do PC do B que controlam, com mais de 630 funcionários em função gratificada, o maior grupo de hospitais do Rio Grande do Sul.
    Multiplicam-se assim os casos de infecção hospitalar por bactérias multirresistentes numa instituição que recebe, por ano, mais de 1(um) bilhão de reais do Governo Federal Petista, que foi advertida em juízo por assediar moralmente funcionários, e que não exige, para qualquer pessoa que queira entrar em suas dependências, apresentação de documento nem revista alguma mesmo depois de tudo isso que foi descrito. No que diz respeito ao controle de equipamentos e material de uso hospitalar, mais de uma vez funcionários da enfermagem compareceram em unidade policial para registrar o “desaparecimento” de aparelhos de aferição da glicose, cabos de oxímetros e outros materiais de alto custo comprado com dinheiro público.
    Médicos, em várias unidades do hospital, receberam mensagens pelo sistema de informática acusando a falta de antibióticos (alguns os mais básicos) enquanto declarava-se publicamente o envio de recursos humanos da instituição em missão de ajuda às vítimas do Haiti e, mais tarde, a abertura de uma Faculdade Medicina controlada pelo GHC e pela ralé do Ministério da Saúde Petista. Recentemente, em meio a esse ambiente de caos administrativo total, o Hospital Conceição foi apontado como referência para tratamento de casos de infecção pelo vírus Ebola no Rio Grande do Sul.
    A situação de atendimento na emergência do Hospital Conceição transcende qualquer expressão de horror. A sensação de quem entra na “sala verde” daquela unidade é um misto de tristeza, raiva e piedade. No tempo que trabalhei na UTI, faltava de tudo. Aventais, aparelhos de aferição da glicose, cabos para monitores de pressão e oximetria. Técnicos de enfermagem eram disputados pelas enfermeiras que das quatro áreas da UTI e a quem os médicos devem temer e se submeter como subordinados pois sua avaliação como profissional deve levar em conta, inclusive, aquilo que elas enfermeiras pensam de você como médico. Trabalhei como médico rotineiro numa jornada de 180 / horas por mês e com colegas que tinham cargas de 150, 120 ou 180 horas como eu mesmo. Imaginem o caos em termos de padronizar rotinas e de poder garantir sempre que o mesmo médico atendesse o mesmo paciente todos os dias. Vi goteiras dentro da UTI e usei a luz de meu telefone celular e tablet para examinar pacientes em coma ligados à respiradores.
    Em janeiro de 2013 eu escrevi sobre o incêndio de Santa Maria. Avisei sobre a chegada dos médicos cubanos. Escrevi mais tarde uma “Carta à Presidente Dilma” que se tornou conhecida dos médicos brasileiros. Alega o hospital que me demitiu por problemas técnicos, disciplinares e principalmente de relacionamento. Escreveram que chutei lixeiras, joguei material no chão, não realizei exames físicos de pacientes ou o fiz sem luvas e aventais….Tudo dado como absolutamente PROVADO no devido processo administrativo que respondi.
    A assessoria jurídica exclui completamente qualquer motivação política e diz que tive chance ao devido processo e à ampla defesa. Alega ainda como falta grave o fato de ter tornado públicos os depoimentos de um processo administrativo dentro de um Hospital com o tamanho e a importância do Conceição. Muito bem: paguei meu preço. O processo administrativo está concluído. Fui exonerado. Vamos ver como vão ser as coisas na justiça. Recentemente o site G1 noticiou que foram comprados pelo GHC ao preço de 3600 reais, aparelhos de pressão que custam em torno de 600 no mercado. Independente da fraude eu vejo um lado bom para administração do grupo: verificar frequentemente a pressão é importante. A pressão sobre o GHC vai aumentar.

    Porto Alegre, 15 de janeiro de 2015.

  • Marcelo

    Estão criando conflito interno para colocar a culpa em uma parte para a outra continuar no poder. Tudo jogo de cena, tudo com o mesmo objetivo de implantar o comunismo no Brasil. Nunca vou acreditar na Marta, nem no pt!

  • carlos nascimento

    Ricardo,
    Me perdoe, mas não perca seu precioso tempo focando sobre esse episódio, a Sra. Suplicy é página virada da política brasileira, está buscando pular do “barco” no meio do tufão, que se safar do default, compartilhou durante 12 anos do atual status-quo, alias com voz ativa, além dos serviços eventuais de copeira, mandou todos nós ( brasileiros ) que sofremos nos aeroportos – GOZAR e RELAXAR – portanto, que se vira pra lá com a sua turma.
    Ela caminha para o seu epílogo, fará companhia ao seu ex.companheiro Eduardo – bob dylan de araque – Suplicy, fico imaginando os dois de pijamas, se balançando na cadeira ao cair da tarde, lamentando terem dado apoio a isso tudo que está ocorrendo no País.
    O TEMPO É O SENHOR DE TODAS AS SOLUÇÕES.

  • Ike

    Lula: je suis charlatan!

  • Moacir 1

    Prezado Setti,
    Na mosca !
    Acredito tanto quanto você nesse screenplay de delatora de Marta Suplicy. Ela poupou Lula e detonou a RepresidentA numa entrevista que foi “cumbinada” no Instituto Lula, e que, mais cedo ou mais tarde, vai ser premiada. Lembra-se ?
    “Você não está entendendo. O Lula está fora!”
    Ou pelo menos , esta senhora tão mentalmente prejudicada acredita que ele esteja.
    Afinal,o Luizinácio tem um discurso diverso para cada devota, para cada aliado, para cada cumpanheiro, para cada facção do partido, para cada plateia ,para cada setor da sociedade, para cada veículo de comunicação. À televisão SIC portuguesa, por exemplo, o cara teve a desfaçatez de afirmar que Dirceu e Genoíno ” não eram gente da confiança dele”. Um ator ! O maior farsante da história destepaiz.
    Conforme as “estarrecedoras” declarações da Senadora ao Estadão, o Oráculo usou e abusou da Martinha para testar a viabilidade do Volta Lula.Simples assim. No tabuleiro dele , a tola que ainda acredita que “quando ele fala o mundo se ilumina” , era apenas um peão ,no máximo uma torre.Ele optou – pela segunda vez – pela outra PostA.
    Marta vai continuar sendo usada pelo Capo neste novo recém declarado faroeste caboclo de lulistas versus dilmistas. Vai ficar cada vez mais claro que o Criador JAMAIS inventou, vendeu, elegeu, reelegeu a teimosA e surdA daquelA CriaturA dele. A culpa agora , além de FHC e do mundo …vai ser da DilmA! Será este o enredo
    da campanha Lula 3. Ele não vai assumir – além do Petrolão! – o caos econômico quando o chute que Dilma 1 deu no pau da barraca começar a doer no bolso, na mesa, na conta de luz e no salário desemprego – as demissões são inevitáveis – do prezado povo. Lula Sabe Tudo não vai ser nosso porrete.Nem que a vacA tussa e muuuuito.
    É claro que a Martaxa quer concorrer à Prefeitura de São Paulo – só pensa naquilo! – e sabe que não poderá fazê-lo dentro do PT. E é evidente que ela está preservando o PresidentO da vida dela.Em cujo palanque , na campanha presidencial de 2018 ela vai estar, seja em qual sigla ela consiga sobreviver politicamente para continuar a rasgar a já estraçalhada e suja biografia.
    Por certo que a Marta não está saindo do PT para ser coerente com uma ideologia de esquerda, para preservar os próprios princípios éticos ou para o bem do Brasil. Esta senhora não engana a mais ninguém.
    Que respeito se pode ter por uma sexóloga ardorosa defensora do casamento gay, cujo marqueteiro, tentando fazê-la pela segunda vez prefeita de São Paulo, com a sua autorização perguntava sobre o então adversário político – o hoje cafetão do Planalto, Ministro da esculhambada Dilma e presidente do ainda não existente partido que provavelmente dará guarida à meliante senadora – se Kassab era casado e se tinha filhos? Peloamordedeus! Dona Marta Suplicy não tem memória, nem noção ,nem vergonha na cara.E eu não tenho mais é estômago.
    Abraço

  • Robinson Giebiluka

    Tenho minhas reservas se não é golpe – articulação do Lula – para vir “salvar a Pátria” em 2018. Caso seja verdade, vejo com bom ânimo o começo da “Queda” petista. Se Hitler teve a sua, O PT não é de ferro, vai sucumbir DE DENTRO PARA FORA!

  • olavo

    ainda acredito que a Marta tem vergonha na cara. Outros petistas que não conseguem mais se explicar diante de tanta roubalheira, vão seguir o mesmo caminho…agora, os que não tem vergonha na cara como os 279 picaretas que ********* 745.000 da Dilma para modificar a LRF vão ficar lá de boquinha aberta para receber o dizimo do partido….ai vamos ter a certeza quem são os ladrões da pior espécie…parabéns Marta, já estou gostando de você…pelo menos tem caráter…

  • marcos

    Extasiada por Lulla não permite relaxar e, menos ainda, gozar!

  • lia

    Esta é uma “jogada” do lula,eita! Sujeitinho panaca!!!dever ser de tanto ver novela da “grobo”!!! Só falta se fingir de morto! Dona Marta;a senhora esta ” veia”, para fazer teatro…não cola,este dramalhão Mexicano…a senhora é uma tola, continue a se enganar…lula,o “traído” kkkk seu Pt vai lhe agradecer dia destes…dando um belo pé na traseira!!!!

  • vanderlei

    Sou novo aqui, então vou dizer o seguinte: A tática gramsciana das tesouras está em plena funcionalidade, dividir pra conquistar, sendo assim, a Marta está cumprindo a risca o que o Lula manda ela fazer, se indispondo com a Dilma, que não será mais candidata, deixando as portas abertas para o Lula voltar. E pelo andar da carroça brasileira, acho que vai conseguir mais oito anos de pt no governo.

  • Kitty

    Tudo me leva a pensar que é uma estrategia do marketing lulista para reverter a aversão ao PT em São Paulo. Haddad demostrou ser um rotundo fracasso. Padilha idem. Restou Marta, uma paulista de pura cepa, mas carrega nas costas a maltrapilha estrela do PT. Então abdica-se do partido mal avaliado no estado mais importante do país e começa a acionar sua metralhadora giratória atacando o PT, Dilma, Mercadante e alguns coroados do partido. O deus Lula é poupado, mas não se sabe ao certo, se esse ex-abrupto da quatrocentona de olhos azuis foi do agrado do chefe da quadrilha que, sem dúvidas, o meteu num belo imbróglio.Apesar de estar durante três dias sob holofotes da grande mídia, ela deu um chá de sumiço, nem um pio a mais além do dito que chegou a convulsionar a petezada, atingindo em cheio até o recém empossado ministro da Cultura Juca Ferreira que, ameaçou revidar à altura se ela continuasse a pisar-lhe os calos. Bastaram três dias de exposição que os convites não pararam de chover. Entre os quais a do Kassab que a convidou a integrar o seu novo PL..não acaba aqui o assombro maior, o picolé de chu-chu, Alckmin entrou no páreo também..A super bajulada sexóloga deve se sentir na glória com tantos pedidos que lhe resultará difícil escolher qual será o felizardo a levá-la para o seu partido. Ela intentará a Prefeitura de Sampa. Na minha lógica, ganhe ou não ela ficará sempre do lado de Lula e tratará de ajudá-lo a pavimentar o caminho para sua volta triunfal ao Planalto, desta vez de fato, e não atrás dos bastidores do Instituto Lula como tem acontecido até aqui.Claro que para isto Dilma terá que sair de cena e muito mal avaliada. Marta, terá a tarefa de reconduzir Lula ao Planalto e assim, Lula com um PT de roupas novas, ressurgira das cinzas.. Marta idolatra Lula demais para abandoná-lo na amargura do ostracismo..tudo muito sutil e estudado nos mínimos detalhes..Sei que estou fantasiando demais, mas é muito estranho essa sua saída do PT atirando a destro e a sinistro contra Dilma e os seus seguidores e ficando numa boa com Lula..muito estranho, também, o enfriamento entre Lula e Dilma…Aí tem a mão de João Santana e o rabo

  • Anônimo Paulistano

    Há duas hipóteses que julgo razoavelmente pertinentes para este Poupa-Lula: 1)Marta é o plano B de Lula para a prefeitura de São Paulo, independente do partido aliado no qual M se instalará. 2) Marta não toca no assunto Lula porque pensa que seria interessante que julgassemos que ela será o plano B de Lula para a prefeitura de São Paulo.

  • Kitty

    Caramba Ricardo, só no seu blog os comentários pulam antes de clicar’comentar’não deixando concluir o comentário..Um abração-Kitty

  • Kitty

    Tudo me leva a pensar que é uma estrategia do marketing lulista para reverter a aversão ao PT em São Paulo. Haddad demostrou ser um rotundo fracasso. Padilha idem. Restou Marta, uma paulista de pura cepa, mas carrega nas costas a maltrapilha estrela do PT. Então abdica-se do partido mal avaliado no estado mais importante do país e começa a acionar sua metralhadora giratória atacando o PT, Dilma, Mercadante e alguns coroados do partido. O deus Lula é poupado, mas não se sabe ao certo, se esse ex-abrupto da quatrocentona de olhos azuis foi do agrado do chefe da quadrilha que, sem dúvidas, o meteu num belo imbróglio.Apesar de estar durante três dias sob holofotes da grande mídia, ela deu um chá de sumiço, nem um pio a mais além do dito que chegou a convulsionar a petezada, atingindo em cheio até o recém empossado ministro da Cultura Juca Ferreira que, ameaçou revidar à altura se ela continuasse a pisar-lhe os calos. Bastaram três dias de exposição que os convites não pararam de chover. Entre os quais a do Kassab que a convidou a integrar o seu novo PL..não acaba aqui o assombro maior foi, o picolé de chu-chu, Alckmin, que entrou no páreo..A super bajulada sexóloga deve se sentir na glória com tantos pedidos que lhe resultará difícil escolher qual será o felizardo a levar a senadora para o seu partido..Na minha lógica, ela ficará sempre do lado de Lula e tratará de ajudá-lo a pavimentar o caminho para sua volta triunfal ao Planalto, desta vez de fato, e não atrás dos bastidores do Instituto Lula como tem acontecido até aqui.Claro que para isto Dilma terá que sair de cena e muito mal avaliada. Marta, terá a tarefa de reconduzir Lula ao Planalto e assim, Lula com um PT de roupas novas, ressurgira das cinzas.. Marta idolatra Lula demais para abandoná-lo na amargura do ostracismo..tudo muito sutil e estudado nos mínimos detalhes..Daí que ela intentará a Prefeitura de São Paulo com outro partido que também estará alinhado com o PT de Lula..Lula não desiste de vencer em São Paulo mesmo por linhas oblíquas…Um grande abraço-Kitty

  • irs

    Ótimo texto de Ricardo Setti, parabéns. Ás vezes a gente não se liga no que foi mencionado por ele: Deve-se acreditar que Marta rompeu com o PT, depois de dizer agora, tudo o que falou sobre o PT e não diz nada do Lula?
    Mas, como, se o Lula é a principal figura do PT, o responsável por tudo de errado que houve no partido, não há como ignorá-lo, portanto, também não acredito que Marta realmente rompeu com o PT. Pra mim, tem algo estranho nisso tudo. De uma coisa também tenho certeza, São Paulo e o Estado de São Paulo não querem mais saber de PT, e, não vai adiantar a Marta mudar, o povo daqui não esquece, nem com Lula, nem sem Lula.

  • Maria Monteiro

    Marta é como todos os outros petralhas: o-por-tu-nis-ta.

  • Santana*100

    Marta Relaxa e Goza, não tem crédito algum! Como uma boa petralha, é mentirosa!

  • wilson

    Em política o que aparenta é.

  • Payxão

    Ela é a voz do Lulalelé que não tem coragem de criticar a criatura, e ela a faz com o maior prazer! Pau mandado, isso sim é o que ela é.

  • marcelo Santos

    Eu acredito sim que Morta Suplicio rompeu com os Petralhas.Acredito totalmente, Ja ate escrevi isto na cartinha que mandei ao papai noel, no mes passado.Acredito tambem, que o saci perere, vai ser seu maior cabo eleitoral. So acho que quem nao gostou muito dessa historia, foi o coelhinho da pascoa.Apesar de ter olhos vermelhos,se sentiu discriminado so por ser contra a lei do aborto….

  • Sonia Regina

    Bom dia Setti
    A convivência com artistas apurou o lado teatral da excelência.
    Ela tem mais 4 anos no senado, vamos aguardar sua postura e principalmente a proximidade dela com seu ídolo, aquele que não aceitou, nem aceita ser “ex”.

  • Cidadão Quem

    Não dou a menor bola para Marta Suplicy. O fato de ela ter fama, fortuna e poder apenas comprova o alto grau de deterioração social de nosso país e da política.
    .
    Por mim, ela, Lula e caterva podem comprar passagem só de ida para qualquer lugar bem longe do Brasil.

  • VALTER ORTEGA

    Marta, é o Mercadante de saias.

  • ps

    Setti, texto excelente, mas ainda penso que ella quer mesmo é retomar um lugar que era seu (della) e que foi ocupado pela rose…

  • Mariza

    A Marta é mais falsa que uma nota de 3 reais… Ela é Lula e PT com certeza!!!

  • guilherme bracony

    Lula, pt e coadjuvantes devem ser eliminados ou mantidos. O resto é balela . . . . .

  • Caco

    Como deputada bem votada, ex-prefeita e Senadora, ela é dona do mesmo mau-caráter que outros com o mesmo currículo, possuem. E é mais uma que teme a Lula. Todos que são donos de péssimo caráter, tem medo do Lula. O fim da carreira de Marta Suplicy (e ainda usa o nome do traído) já foi decretado pelo Lula e pelos eleitores. Falou o que sabia e traiu o Lula. Sabia dos erros e mazelas e não fez nada. Traiu a Nação.

  • Soraya Zeda

    Independente de sigla, o que conta é a pessoa, e essa gozadora e relaxadora, na minha ótica, vale menos que a vida de um policial numa “cuminidade” carioca.

  • Etelvina

    Caro Ricardo,

    Falou TUDO!Só esqueceu de dizer que ela tem que parar de aplicar botox na mesma clínica da Marisa Letícia! Abçs

  • JOSÉ CARLOS WERNECK

    Eu também!

  • Hellena

    Interessante como ela acusa o PT e não fala nada do Lula que é o mentor de tudo.

  • Eduardo

    E com essa conversa de engana trouxas, ela poderá convencer um eleitorado burro. Eis o perigo! Um montão de burros virar uma manada de votos!

  • Dan

    É isso mesmo. É improvável que a tratem, ainda que saia do partido, da mesma forma que Marina Silva, pois ela é ameaça menor. O PT tem o gene materno de Marta, que ofendeu-se quando Lula a preteriu em favor da guerrilheira Dilma, que está afundando não só o país (coisa menos importante para petista), mas o próprio partido e o interesse pessoal da Marta (político em fim de carreira é odioso, havendo poucas exceções, como P.Simon).

  • JOSÉ CARLOS WERNECK

    Espero que a senadora faça jus ao mandato que lhe foi outorgado pelo eleitorado paulista e faça algo em prol dos que a elegeram.

  • razumikhin

    Cumpanhêra Martha Suplicy, deus é o Eric Clapton. Lula da Ciuva pode ser, no máximo, um sátiro de quinta categoria.
    Aquele ácido estava vencido.

  • Fons

    Será que a Luiza Erundina deixou de ser fã do lula?

  • verdade da silva

    Só acredito no dia que esta boneca de cera (já repararam que toda vez que ela sorri levanta a perna esquerda, de tanta plástica?) parar de usar o sobrenome do Suplicy.
    ordinária interesseira.

  • Maria Antonieta

    Eu também prezado Setti; a MARTAXA é bagre ensoboado, está claro como dia que isso é uma jogada política do blefador Lulalá!

  • ILLA

    É o fim dela então!!Mais um capacho do Lula-******!Espero estar viva ainda pra ver quem vai ter coragem de detoná-lo.Ele pisa em muitos.Todos se calam.Frouxos!

  • Solismar

    Tudo armação!

  • cifose

    Esta Marta só vive goza do!