Novo escândalo que VEJA vai denunciar poderá baixar recorde de esborrachamentos de ministro no governo Dilma. O recorde atual, com a queda de Orlando Silva, é de um ministro caindo a cada 50,1 dias

Novais: queda implicou em recorde de um ministro caindo a cada 51,6 dias

Silva: queda implicou novo recorde de um ministro desabando a cada 50,1 dias

Amigos, meu querido amigo e irmão Augusto Nunes está anunciando, em seu magnífico blog, o seguinte (transcrevo só o primeiro parágrafo):

“Neste sábado, pela sexta vez em dez meses, a presidente Dilma Rousseff será confrontada com evidências contundentes da presença de outro prontuário de bom tamanho no primeiro escalão. E terá de escolher: ou se livra imediatamente da abjeção ou cede à tentação de varrê-la para baixo do tapete ─ o que só servirá para retardar por alguns dias a despedida inevitável do morto-vivo.”

A coisa vai pegar fogo, amigos, quando a próxima edição de VEJA for às bancas e aos assinantes, em algumas horas mais.

O que Augusto denomina de “prontuário” atingirá um ministro que — aqui vai a pista — não é do PT, nem do PMDB. E tem ONG no meio, tal como aconteceu com o decapitado Orlando Silva, do Esporte e do PC do B.

Se esse ministro cair, será o sétimo em 10 meses de governo Dilma.

A presidente completa, hoje, 301 dias de governo.

Se o ministro demorar 10 dias para cair, como aconteceu com Orlando Silva, terá se esborrachado no 311º dia da gestão da presidente.

A média estará em 44,4 dias. Será batido o recorde anterior: com a queda do ministro comunista do B, o ritmo de desabamentos ministeriais ficou sendo de um a cada 50,1 dias, baixando o recorde anterior, estabelecido pela queda de seu antecessor em escândalo e em demissão, Pedro Novais, do Turismo: média de 51,6 dias por desabamento.

Nos seis casos anteriores a este novo e provável, apenas um não soçobrou por denúncias de roubalheira: Nelson Jobim, da Defesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 19 =

22 Comentários

  • GAUCHÃO

    Tchê ,se é quem eu estou pensando, Brizolla vai dar pulos no túmulo.
    Tem ONG de Igrejas no bafafá?

  • FERNANDO

    Mais uma escandalo em governo Lulopetista. Que novidade? Qeuerem apostar quanto que o Pt vai explorar, além do câncer de Lula, esses escandalos como: “Nunca na historia destepaiz se puniu tanto…enquanto que o fao é: Nunca na história destepaiz houve tantos escandalos de governo e que só não foram varridos para debaixo do tapete pq a população e parte da imprensa, minoritaria não estatizada pelo governo. Nas próximas eleições ertá de um tudo….até….viagem do Barbudo Aparecida do Norte para subir as escadarias de joelho para agradecer a “cura” do câncer até colocar o bode preto fedorento na sala para que ninguem repare o que há, ainda, debaixo do tapete.

  • Paulo Toshiharu Watanabe

    Ricardo, esta onda de denúncias contra os “ministros” têm os dedos de uma MULHER VINGATIVA (“traída”)!
    A minha SUSPEITA é a dona Erenice ! Pelos cargos que ocupou, ela têm os “dossies” de todos e continua AMIGA ÍNTIMA da Dilma.
    Se não conseguir a maioria dos ministros “usando saia”, pelo menos vai provar que são mais HONESTAS e COMPETENTas do que os homens!

  • Dexter

    Caro Setti

    A verdade é que nenhum ministro resistiria a uma investigação.
    A situação que hoje se encontra a classe política é fruto de 9 anos de anuência coletiva a toda sorte de vigarice.
    Antes achavam que podiam tudo.
    Agora, têm certeza.
    E ainda “ganham” uma doença tão destrutiva que, na visão do dono do mundo, é o presente que ele tanto sonhou.
    Digo isso porque na sua cabecinha, Lula se acha inatingível. Então , além de combater o cancêr, ainda colherá muuiitos dividendos.

  • Atento

    ELLe tanto queria um governo “…como nunca dantes neste país” que está conseguindo: é o governo petista quebrando mais um recorde…rsrsrs

    Só falta o grito de incentivo “…”e vamos quebrar a barreira dos 50 dias, gente!””.

  • Caro Jornalista Ricardo Setti a hora da verdade esta vindo a tona.E se mais um cair por motivos que já conhecemos ( Corrupção e desmandos ) vai ser a derrota de um partido que chegou ao poder pela vontade do Povo em 2003 mas que aos poucos vai se tornando igual a tantos outros partidos que também se chafurdaram na corrupção.

  • Berlatto

    Setti, eis a herança “bendita” do Lula à Dilma. Além da total desmoralização das instituições, além do rebaixamento da ética, da moral, Lula deixou para Dilma ministros podres que aos poucos vão despencando(51 dias). Sim, os ministros que caíram são todos herdados do governo Lula. Imaginem se ele ainda estivesse governando (bem que ele tenta, né?) estariam todos lá fazendo a roubalheira de sempre com o aval do nosso grande demiurgo Lula da Silva.
    Setti, será por que nada respinga no Lula? Abs.

  • *Mari Labbate* EMAS44

    A maravilhosa VEJA está mostrando ao Brasil os seus MORTOS-VIVOS, nas Coordenadas de Tempo e Espaço do Dia das Bruxas e do Saci. Senhores, não podemos excluir NINGUÉM, pois são TODOS coniventes e irão para o mesmo lugar: a Justiça Divina! Graças a Deus! SETTI: “A COISA VAI PEGAR FOGO”! MESMO!!! Adorei: “O decapitado! É necessário muito talento, para suportar tudo isso e ainda com criatividade e humor! Nelson Jobim continua, energeticamente, acudindo o País, para salvá-lo desses infortúnios. A Dona Dilulla não esperava por essa Defesa do Universo! Nada como um dia após o outro. “Romeu e Julieta” deverão auxiliar, nesse processo de livramento nacional. Bacio, caro fratello!

  • Ricardo, foram: 1 do PT (graúdo), 3 do PMDB, 1 do PR, 1 do PCdoB e agora 1 do PDT. Mas para equilibrar as coisas, ainda tem muito ministro petista com o rabo preso seja por corrupção, seja por incompetência que deveria ser defenestrado. Haddad é um deles, Mantega é outro, Gilbarto Carvalho seria um forte candidato por acobertar as maracutaias, a ministra do Planejamento – aquela que instituiu o Plano B de mobilidade para a Copa – é outra. Mas Haddad irá se auto-defenestrar, Mantega não tem substituto melhor no PT e a Ministra Mirian se sair pode por a boca no trombone no caso Celso Daniel.Gilberto Carvalho é olheiro do Lula e só sai se Lula mandar.Ou seja, a petezada está blindada. Assim, eu aposto no ministro do PP como o próximo.

  • Think tank

    Caso a corrupção fosse só na gangue PTralha e seus agregados ficaria até otimista quanto a salvação do país em ver se livre do cancer corrupção que assola a Cleptolândia, mas o problema é que temos PT=PMDB=PSDB=PSD=PQP.
    O pai de sangue do MENSALÃO-2005 é o PSDB mineiro, Eduardo Azeredo, o Lularápio é o padrasto!
    A diferença básica é que a gangue PT chegou ao poder mentindo aos incautos, prometendo que ia acabar com “tudo que ai está”, mas estes chegaram tão afoito ao erário que deixaram impressões digitais e as ferramentas do arrombo esparramados por todos os lados, foram até filmados sem mascaras com os produtos dos roubos nas cuecas, malas, comprando dossiê com dinheiro surrupiado, etc.
    Quem “acha” que o PSDB é diferente basta tentar participar de alguma concorrência publica sem “padrinho” comandada por estes, ou olhar os preços estratosféricos dos pedágios mesmo em trilhas vicinais (sem duplicação), ver quem são as concessionárias, verão que são as mesmas do PT, PMDB, PQP.
    Sendo quase todos os membros do STF indicação da gangue do MENSALÃO-2005, estes caem, mas o contribuinte continua sustentando a farsa e a aberração, estes continuam assaltando o erário agora apenas fora do palco do circo decadente e indecente.
    Neste cenário, fica difícil mensurar o peso do trabalho da Veja, MP, e TCU para nos livrar dessa praga gafanhotos tupiniquim…

  • JENI FERREIRA

    CARO SETTI NÃO ESTOU GOSTANDO NADA DISSO NÂ NÂ NÂ. A VEJA ESTA FAZENDO A FAXINA MUITO CEDO. SABE PORQUE? QUANDO CHEGAR AS ELEIÇÕES O POVINHO JA ESQUECEU DE TUDO , MANDA ELA PARAR , OU… SERÁ SETTI QUE TEM AINDA 30 E PICOS PARA CAIR AFINAL QUANTOS MINISTÉRIOS HÁ NESTE DESGOVERNO? ATÉ HOJE NÃO CONSIGO CONTAR .DIZ PRA “VEJA DEIXAR OS MAIS “FORTES PARA BEM PERTO DAS ELEIÇÕES PODE SER QUE DAI O POVINHO SE ACORDA E VAMOS VARRER O MAXIMO POSSIVEL DE CORUPTOS QUE VÃO SE INSTALAR NAS PREFEITURAS E CAMARA DE VERIADORES .ESTA INDO MUITO RÁPIDO VC NÃO ACHA? CALMA MUITA CALMA , O UNICO QUE TEMOS QUE DERRUBAR É O HADDDAAADDDD AQUELE QUE SABE DE EDUCAÇÃO COMO NINGUÉM AFINAL NADA DÁ ERRADO EM SEU MINISTÉRO Ó VIDA COMO EU SOU “CULTA” HA HA HA HA ……..

  • José Figueredo

    Pois é Caro Setti,uma salário minimo decente para os trabalhadores e aposentados quebra o País.Já esta “INDECÊNCIA GENERALIZADA”(roubalheira) mostra duas coisas:ou o País é indestrutível,ou o “ROMBO” vai ser irrecuperável.Nos dois casos o peso das contas vai ser sufocadamente massacrante.

  • Helio

    Me explica aqui Setti a Dilma não é culpada de colocar toda essa gente de bem no governo? Se eu por acaso contratar um bandidão pra tomar conta da casa minha mãe e a pobre da senhora fôr roubada e … eu saio livre dessa?
    Gostaria de entender sobre direito e adm. pública porque eu não estou conseguindo entender como esse governo ainda está de pé.
    Quando é que a Dilma vai fazer alguma coisa pra casa cair de vez?

    Dilma, como outros presidentes, é prisioneira de alianças para ter maioria no Congresso, em nome da “governabilidade”. Os partidos da aliança indicam ministros — e, como vemos, têm feito péssimas indicações.

  • Corinthians

    Setti,
    Uma pergunta meio direta se me permite, com base na resposta dada ao comentário de Hélio – você realmente acha que a Dillma é uma prisioneira, uma vítima das circunstâncias ?

    Acho que, até determinado nível, é, sim. Eleita por Lula, pelo prestígio de Lula, precisou, por exemplo, manter vários ministro “a pedido” do ex-presidente. Um deles foi o infeliz do Orlando Silva. E mais tantos outros ministros, pessoal de estatais e sabe-se mais o quê.
    Ela também é prisioneira, com presidentes anteriores, das armadilhas do nosso “presidencialismo de coalizão”, que faz o governante depender, para governar, de maiorias no Congresso obtidas por meio de alianças que fazem com que o “pagamento” sejam nomeações que ele faria, se pudesse, de outra maneira, escolhendo outras pessoas, de outros setores — e por aí vai.
    Abraço

  • Corinthians

    Aí que acho que a coisa fica complicada (complicada de saber realmente) – não acho que ela seja “prisioneira” do presidencialismo de coalizão, mas sim do PT.
    Afinal, ela já não tem a maior base de apoio dos últimos anos ? Maior até que a do Lulla (e Lulla teve base de apoio maior que de FHC) ? Para que tanta maioria, se não está sendo feita nenhuma reforma relevante ?
    Ela também não era a gerentona do Brasil (foi ministra da Casa Civil e “controlava” todos os outros ministérios) ? Não é a mãe do PAC (tão afetado pelos desmandos no ministério dos Transportes por exemplo) ?
    Acho que na verdade estamos (pelo menos no meu caso) desacostumados com a falta de virulência dela, tão característica em seu antecessor, que logo que via algum indício de corrupção em seu governo saía a defender os acusados ou então pior, subia em palanques e os chamava de aloprados…
    Sem essa virulência acaba parecendo que ela é vítima…

  • Pedro Luiz Moreira lima

    Setti:
    Aprendi na Ditadura o simples DENUNCIAR e o JULGAMENTO imediato – gosto das coisas dentro da legalidade – denuncia,provas,contraprovas,defesa e aí sim poderemos acompanhar no julgamento.
    Quero lembrar que estamos só em denuncias – vamos com calma – vejo uma onda de TORQUEMADA e nada mais até agora.

  • Corinthians

    Setti,
    Só para deixar claro, acho que da mesma maneira que Pallocci e os outros ministros foram condenados “administrativamente” – já que não tem como tirar a responsabilidade (ou incompetência) destes – Dillma também é culpada. Afinal, prisioneira ou não, ignorante ou não, ela é quem asina a contratação dos ministros.
    Se sabia, é má-fé. Se não sabia, é incompetente. Ou algum dos ministros aí (tirando Pallocci em minha opinião) tinha conhecimento, experiência ou se destacava em suas atribuições ?

  • Wilian

    Vocês são simplesmente DEPLORÁVEIS. E se continuar assim, quem sabe se a nossa presidente não consulte a VEJA para saber se seu ministro é aprovado pela CORJA aos quais vocês representam.
    Calma, Wilian. Quer criticar a revista? Dirija-se ao diretor de Redação: veja@abril.com.br.
    Mas com mais educação.

  • André

    Faltam só 33…….. Mas vamos chegar lá…. TODOS TÊM QUE SAIR! INCLUSIVE A CHEFE….. Este é o pior, mais corrupto, incompetente, inepto e medíocre ministério da história destipaízzzzzzzzzz……. SALVE, SALVE, BRAZIÚ PETRALHA!

  • MAURICIO

    Meus amigos segue lista de apadrinhados fazem parte do cabide de emprego na Ceagesp:
    Mario Maurici, salário 20.000,00 Presidente da Ceagesp
    (Indicado pelo DEUTADO DO PT JOÃO PAULO CUNHA E GILBERTO DE CARVALHO MINISTRO DA DILMA.
    Jamil Yatim, salário 18.000,00 diretor financeiro
    (Indicado pelo Paulo Frateschi, dirigente do PT Nacional)
    Luiz C Golçalves Ramos, salário 18.000,00, diretor Operacional
    (indicado pelo Roberto Rodrigues e bancado pelo PMDB)
    Edson Pracidelli, salario, 9.000,00
    (indicação João Paulo Cunha, primo do vereador do PT Valmir Pracidelli)
    Ana Lucia Cunha Pucharelli, salário 13.500,00
    (irmã do deputado João Paulo Cunha)
    Rodrigo Fratechi, salário 9.000,00
    (sobrinho do Paulo Fratechi, dirigente do PT Nacional)
    Marcio Abreu, salário 7.000,00
    (cunhado do prefeito de Osasco – Emidio de Souza do PT)
    Arnaldo Marabolim, salário 9.000,00
    (irmão do Paulo Fraschi, dirigente do PT)
    Vander Bueno do Prado, salário 13.500,00
    (apadrinhado do MInistro Gilberto de Carvalho, são companheiros do ABC)
    EDSON IGNACIO M. DA SILVA, salário 13.500,00
    (SOBINHO DO LULA, FILHO DO VAVÁ)
    José Lourenço Pichtoll, salário 13.500
    (apadrinhado do Ministro Gilberto de Carvalho, companheiros do ABC)
    Miriam Móis Blóis, salário 13.500
    (apadrinhada do Presidente da Ceagesp, Mario Maurici, são “amigos”
    Sergio Aparecido Pereira, salário 12.000,00
    (apadrinhado do Paulo Frateschi, dirigente do PT Nacional)
    Adalberto Angelo Custódio, salário 12.000,00
    (apadrinhado do deputado federal do PT Paulo Teixeira)
    Delcimar Pires Martins, salário 13.500
    (apadrinhado do MInistro Gilberto de Carvalho, amigos do ABC)
    João Francisco Ferreira Nacimento, salário 13.500,00
    (apadrinhado do deputado federal do PT Candido Vacarezza)
    Reginaldo Portari, salário 13.500,00
    (apadrinhado do presidente da Ceagesp Mario Maurici)
    Carlos Eduardo de Mello Ribeiro, salario 13.500,00
    (apadrinhado do presidente da Ceagesp Mario Maurici)
    Rubens Reis de Souza Jr. salário 13.500,00
    (apadrinhado do Paulo Frateschi, dirigente do PT Nacional)
    É mole ou querem mais??? Isso é uma vergonha, autos salários para imcopetentes e semi analfabetos!!!! Fora PT, Fora Mensaleiros, Fora!!!

    • Hellen

    21/09/2011 às 22:09
    Caro Colunista. Esquecemos de citar aqui que o cunhado do Emidio, prefeito de Osasco, o sr Marcio Abreu, é mais um apadrinhado que mama nas tetas da Ceagesp. E como se não bastasse, “já que ninguém ver nada mesmo” agora a Ceagesp tem até um assessor que “trabalha” em Brasilia. Detalhe: ele mora lá!

  • magno

    Senhores, nós estamos escandalizados com o descaso do poder público para com a constituição e as leis.Ministros, corrupção, etc. outra coisa que gostaria de relatar: todos reclamamos da demora do judiciário, apesar da previsão constitucional da “celeridade” da justiça. Olhando o orçamento do TJMG de 2012, percebemos por que a justiça “não anda”. Ao invés de contratar profissionais para atender à população, eles simplesmente terceirizam os serviços essenciais, sucateando literalmente nosso judiciário!!! E a população sofre, por não ter como contar com uma justiça digna da quantidade de impostos que pagamos (uma das maiores do MUNDO)

    notem no art 37 da constituição federal:

    II – a investidura em cargo ou emprego público depende de aprovação prévia em concurso público de provas ou de provas e títulos, de acordo com a natureza e a complexidade do cargo ou emprego, na forma prevista em lei, ressalvadas as nomeações para cargo em comissão declarado em lei de livre nomeação e exoneração

    IX – a lei estabelecerá os casos de contratação por tempo determinado para atender anecessidade temporária de excepcional interesse público;

    NOTARAM, A REGRA é o concurso, a EXCEÇÃO é a terceirização!! Como explicar, no orçamento de 2012 do tjmg, a destinação de 3,5 milhões para novos servidores e – pasmem – 160 milhões para terceirização?

    Que é isso? Parece até brincadeira!!
    Por outro lado, parabéns: Vcs da imprensa é que realmente estão fazendo justiça nesse país, fazendo ministros cairem e fazendo o poder público se mexer, com suas excelentes abordagens e denuncias. por favor nos ajudem nesse caso também!
    contamos com vcs!!!

  • paulo ronaldo

    Seu comentário está aguardando moderação

    cidade natal da ministra carmen lucia elege candidato ficha suja,protegido pelos grandes, cidade sem justiça,pelo que eu sei impunidade corre solta, por legisladores que acho que passa a mao na cabeça dos sujos,provavelmente juiza não julgara, se a imprensa não cair em cima em rede nacional, justiça já para todo o brasil, corruptos fora,inclusive os que julgam, corruptos todos iguais, se forem da justiça deveria ter pena de morte, veja a reportagem http://g1.globo.com/mg/grande-minas/mgintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/processo-pede-a-cassacao-do-prefeito-eleito-de-espinosa/2278909/?fb_action_ids=565959706763129%2C565922966766803&fb_action_types=og.likes&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22565959706763129%22%3A110694009098024%2C%22565922966766803%22%3A121462658014551%7D&action_type_map=%7B%22565959706763129%22%3A%22og.likes%22%2C%22565922966766803%22%3A%22og.likes%22%7D&action_ref_map=%5B%5D