Novo vídeo da campanha Serra mostra petistas como matilha de cães raivosos

Veja um dos novos comerciais da campanha de José Serra, candidato do PSDB a presidente, batendo duríssimo no PT, em Lula e na candidata Dilma Rousseff.

O vídeo, entre outros pontos, diz que o PT ameaça a imprensa, a liberdade e a democracia, e levanta dúvidas sobre se Dilma conseguirá “segurar” o PT – representado por uma matilha de ferozes cães Rotweiller.

Contém verdades, contém exageros, como é de praxe em campanhas eleitorais.

A dúvida é sobre se haverá tempo de influir no eleitorado a ponto de melhorar os raquíticos números de Serra nas pesquisas de intenção de voto.

Ah, apesar de agressivo, o vídeo não “bate” em Lula. De certa forma, até o enaltece. Confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =

75 Comentários

  • Mendes

    Santo Deus! Tem certeza que esse vídeo não é de propaganda da Dilma? Serra começou a cair quando se recusou a falar mal de Lula e até o elogiou. O povão pensa como jogador de truco: mostrou fraqueza, eu truco! O marketing da campanha de Serra é uma piada.

  • maisvalia

    Parece que os “raquíticos” números de Serra, para quem põe fé em institutos de pesquisa da banânia começou a melhorar depois dos ataques com verdades do PT – Partido do Trambique, hehehe

  • jandira gomes

    Caramba, mais uma mancada do pessoal do Serra. O video começa bem, desancando o PT e a Dilma, mas lá pelas tantas, trata o Lula como se ele fosse o único capaz segurar o PT. Desde quando o Lula segura o PT? Basta ver o que os aloprados aprontam o tempo todo!!

  • Elisa Cristina

    Todos os 6 vídeos, se não enaltecem, poupam o Presidente: dizem que ele conseguiu segurar o PT e será que a Dilma segura??? parece mais propaganda do Lula, que outra coisa. Sei não…..

  • Silvana Silva

    Que desespero, heim? Perdeu?, se manca e recolhe a viola.Não faz esse papel triste de quem não sabe perder.

    Que coisa feia!!!

    Perdeu, ciao!!!

    Punto e basta, como diria o personagem da novela atual. PUNTO E BASTA!!!!

  • Vítor

    O marketing do Serra sabe que quanto mais atacar o Presidente Lula, mais votos perderá .

    Jogada inteligente .Busca deixar em xeque as pessoas que são alvo de transferências de votos do Lula para a Dilma

    .Agora, será que dará resultado efetivo ?

    Já vimos que ataques exagerados e falta de propostas do Serra não estão levantando seus números em pesquisas..

  • Vítor

    Engraçado que a Dilma sempre foi uma aposta pessoal do Lula, o próprio PT não foi a favor de sua candidatura..

    Caro Vítor,

    Você tem razão.

    Obrigado por sua visita.

    Volte sempre.

    Abraço do

    Ricardo Setti

  • Guilherme Macalossi

    “Exagero”? A não Ricardo Setti. Qual exagero você vê nesses vídeos? Eu só vejo um: o de poupar Lula de sua responsabilidade sobre o radicalismo do PT.

  • Cesar

    No início dos escandalos, nenhum dos partidos teve a atitude necessária para que eles fossem apurados corretamente. Motivos não faltaram para um impeachment, mas faltaram pessoas sem o rabo preso. A política de distribuir o bolo entre todos os partidos permitiu que se mantivessem todos calados. E o povo omisso teve o governo a sua imagem e semelhança. Agora aguentemos as consequencias.

  • Walfrêdo Rodriguez Neto

    Pedindo licença a você, meu caro Ricardo, e ao seu público fiel, leiam hoje no blog do meu site http://www.walfredorodriguez.com o artigo “Os Filhos da P…”.
    Obrigado, vamos em frente rumo a virada e a vitória.

  • Walfrêdo Rodriguez Neto

    Tenho a plena convicção de que Serra vai ganhar no primeiro turno. O resto é performance…
    Digo isto por experiência própria. Acompanho as eleições desde 1989 e a experiência me tem guiado na percepção do que realmente está a ocorrer. Não encontro eleitores da ex-guerrilheira, com quem falo manifesta o voto em Serra. E olhe que eu sou do Nordeste.
    Quem viver verá!

  • Walfrêdo Rodriguez Neto

    Apenas uma opinião: se eu fosse candidato, com a verdade ao meu lado, eu não pouparia esse que se diz o “cara”. Eu bateria de frente, olho no olho, braço no braço. Não daria o meu direito para adular eleitor. O eleitor deve ter consciência. Se não tem o problema não é meu. Prefiro perder com a verdade do que ganhar com a mentira. Acho que o único erro do Serra é poupar o amigo de ditadores. Eu não faria isso.

  • cristina

    Adequado marketing político, rompeu com o paradigma “quem bate , perde”. Não é sacar no bloqueio. A blindagem popular do presidente é muito eficaz. A população não vê o presidente como um político tradicional . O próprio José Dirceu deu a dica, Lula é duas vezes maior que o PT. Caberia ao presidente transferir sua popularidade para a candidata. O excesso foi um erro. Pela lógica reversa, é preciso retraduzir Dilma. Dilma não é Lula. Como Dilma é menor do que Lula,ou qualquer um nestepaiz, então Dilma é PT. Aos aloprados ,coube a culpa.

  • Rafael SC

    Bom dia Setti,no meu ponto de vista Serra está no caminho certo,”bater” no Lula é burrice, é preciso sim mostrar quem e o que é a candidata do Lula.

  • ctl

    É impressão minha ou vc, Ricardo está cuspindo no próprio prato que lhe dá de comer, ao afirmar que a mídia exagera quando expõe as safadezas do atual Governo Lularápio.
    Para mim, o pecado capital da mídia é ter deixado essa ladroeira toda sem um manifesto contundente, sem que todas as TVs lançassem um manifesto em conjunto em repúdio às constantes tentativas de amordaçar a imprensa.
    Tenho a impressão que estás do lado dos corruptos e, quem fica omisso compactua com a roubalheira e também deixa de prestar um grande serviço à população.
    Por que será que a mídia, a mais prejudicada num primeiro momento, pois somente teremos notícias “babacas” elogiando corruptores, ladrões e mentindo sobre as verdadeiras realizações governamentais com os escarchantes impostos.
    Por que não nos presta um grande serviço e não faz um levantamento sobre os valores que, nos últimos 8 anos foram repassados, via convênio, doações, perdas de Empresas Brasileiras (olha que na Venezuela já estão sinalizando para outras perdas fenomenais) para garantir os governos de Cuba, Bolivia, Equador (vergonhoso repasse pelo Min do Exterior, em Ago de 2010, de 500 mil dólares para a educação de foragidos e perseguidos da Colômbia, o que, no meu entender, são os companheiros das Farc, únicos que não são tolerados na Colômbia). Isto é apenas um aperitivo, pois foram doados para o Haiti, para a Africa, para a Argentina, para a Grécia, para o Irã. Que tal um serviço útil.
    Que tal um serviço útil como cobrar honestidade no PT, podendo começar pela história da compra da Sede no RS (inclusive com pagamentos via festa no Porkão, logo no ínicio do primeiro mandato de Lula, via BB).
    Que tal um serviço útil: levantamento das posses dos filhos, irmãos, mulher e outros parentes de Lula, Dilma, Sarney, Renan, José Dirceu, Palocci e etc…
    Que tal um serviço útil: desvendar os gastos públicos e que são guardados a sete chaves do cartão corporativo nos últimos 8 anos.
    Que tal um serviço de utilidade pública: obter e repassar cópias dos documentos da Dilma que se encontram no cofre do STM.
    E, amigo, assunto não faltam para que vc também faça parte da “imprensa” do lado bom.

    Obs.: apenas noticie, sem precisar fazer alarde, pois a verdade sempre deve prevalecer sobre a mentira que é Lularápio.

    Caro leitor (ou leitora, não dá para saber por sua assinatura),

    Se puder, continue lendo meu blog para formar um juízo a meu respeito.

    Não seja precipitado e já julgando a quem não conhece com a leviandade que manifesta em seu comentário.

    Atenciosamente,

    Ricardo Setti

  • vandel

    desspero isso é tudo mentira dessperoo eleitoral e o caso daslu pt e psdb e todos politicos são farinho do mesmo saco estranho esses orgom veja folha globoo taõ favorecendo o serra povonão e´bobo o povo quer resultado o lula e exemplo
    criticar é facil dificil e´fazer nos oito anos de fhc o brasil devia pro fmi desenprego em auta o pais era parado so analizar quem fez quem não fez

  • Tatiana

    Só vi um exagero – os cachorros!
    A minha é uma doçura!rsrsrs
    É estamos à beira do precipicio, é o tudo ou nada, o fio da navalha…será que conseguiremos fazer as eleições deste ano? Do jeito que as coisas andam…tenho minhas dúvidas!
    Abraços,
    Tati

  • P. Haran

    Isso tem nome e sobrenome: desespero eleitoral. Nada mais.

  • Robson Silva Campos

    Caro Ricardo Setti
    Muito boa essa sequência de vídeos. Como diz o Reinaldo Azevedo, ela faz política. Mas será que não veio tarde demais?

  • Wanda

    Que horror!

  • Alberto Leão

    O que estão esperando para colocar isso no horério eleitoral gratuito? Vamos mostrar qual é a verdadeira face destes facistas! Se pensam que aqui é a Venezuela, podem tirar o cavalo da chuva. O Brasil não se curva, o Brasil é maior do que esse bando!
    Ao segundo turno! Viva a liberdade! Todas elas!

  • Miranda

    Eu trocaria o “Cães raivosos” por “Cães gulosos”, esses sim, representam o típico petista.

  • Rodolfo

    Coitados dos cachorros, serem comparados a essa QUADRILHA ORGANIZADA¹³!

  • Marco

    Caro R.Setti: Assisti a esse vídeo e a 1 impressão q tive não foi boa, achei meio virulento no mesmo nível do PT,acho q a oposição teria q tirar onda com sarcasmo, desse ego inflado do partido com muito bom humor. Como por exemplo o Rebanho do Lula, Deus morreu e Lula vive , sarro do populismo da Fé Cega, o paraíso petista do Bolsa Família e salário Mínimo e outras causas $ociais de ” transfigurações” . Acho q o efeito seria melhor……
    Valeu,Forte Abs.

  • Markito-Pi

    Finalmente, o PSDB mexeu-se. É pouco. Há de bater com soco inglês na cara e nos rins desta alcatéia.
    Esta quadrilha( definição doministro Jpaquim Barbosa não tem qualquer pudor em mentir comtoda desfaçatez, para ficar no poder. Hoje no rádio, ouço dona dilma dizer que ” na década de 70 o Brasil era o maior fabricante de navios do mundo”.
    É mole? Mercadante afirma sem enrubescer que o PT, em Guarulhos, trata 52% dos esgotos. Dilma afirma que ” nosso governo” vai fazer até o aerotrem. Esta gentinha não tem vergonha na cara.
    Não tenha pudores, sr. Luis Gonzales. Vá no fígado desta anta incompetente e de seus acólitos.

  • Douglas

    Concordo plenamente com o video. A Dilma é uma miragem…um boneco! Lulla conseguiu segurar os radicais do PT, mas Dilma não conseguirá. É uma facção!!!

  • Douglas

    Manda para a Televisão urgente!!! Não temos tempo à esperar!!! O Brasil não é do PT, É dos Brasileiros!!!

  • Douglas

    Fora PT. Fora Dilma, Dirceu, Gushiken, Homens da Cuecas, Dos Aloprados, Dos Guerrilheiros, Das Farcs….Todos Fora!!!

  • João Menezes

    Meu caro Setti.
    O pt estando em campanha desde 2003, observada por uma “oposição” anêmica, inexpressiva, apática e inexistente, é bastante salutar os vídeos ora apresentados. Lamento que tardiamente, pois que essas verdades tinham que ser ditas desde a posse da quadrilha petista.

  • Evandro

    Bom o video. Solicito a Veja que também mostre o video da corrupção milionária no Mato Grosso. É urgente. Por que Veja não se manifesta?

  • rodrigo

    infelismente os que votao psdb le jornais e os que vota no pt (**********) ai fica dificil e por isso que o lula vai acabar com o analfabetos do norte so em 2021 ate la ele ja morreu
    se todos os brasileiro tivessem uma veja na mao nao seria assim.

    Caro Rodrigo,

    Sou obrigado a cortar parte de seu comentário porque não queremos palavrões nem expressões grosseirasx neste blog.

    Mas obrigado por seu interesse, volte sempre.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  • rodrigo

    o por isto que o lula deichou o IPI so das eletros da linha branca
    ja pensou se os bolsista conseguem comprar tv e fica sabendo de tudo isso.
    a dilma nao ganharia nem para vereadora.

  • Diego

    ACORDA BRASIL… CHEGA DE LULLA, NUNCA A DILMA..

    AGORA É SERRA.

  • IRACY MARQUES

    QUE PESQUISA É ESSA ,QUE COLOCA dILMA NA FRENTE QUANDO TODO O POVO QUER LIMPAR O GOVERNO CORRUPTO?

  • sergio

    É preciso fazer a crítica política dura, precisa, contundente. Penso que as campanhas de Serra e Marina estariam melhor, caso esse debate político houvesse sido travado. É isso aí.

  • Thiago Fachetti

    A revista poderia dar um enfoque maior no caso de mensalão no MS.

  • Ricrado

    Críticas e mais críticas, mas todas elas são fundamentadas em oito anos pra cá. Será que o PSDB do Serra nada fez quando governou tambem por oito anos…
    Então vamos acabar com toda essa balelada discursiva e abrasiva de que o Brasil é do PT, porque se dizem isso, o Brasil tambem já foi do PSDB e tambem do PMDB, e de outros partidos que assim o fizeram.
    Não existe politico sério e honesto neste país, o que existe de verdade é politico que rouba menos….

  • Ana

    Para chegar a este nível é porque alguma coisa incomoda pena que ao invés de propostas resolveram voltar para época das baixarias só faltava impor o voto do cabresto,é parabéns pelo vídeo pena que o protagonistas (sósias)não mostram a face poderiam ficar famosos ser primeira página ou capa sei lá diante eu posso dar um viva a democracia ainda bem que somos brasileiros e a a liberdade de expressão é real se não como poderíamos ver um vídeo tão marcante como esse.

    Viva o Brasil verde amarelo e vermelho também sem distinção de cor de raça de partido enfim viva a sonhada porém vivida democracia. Se o Brasil é dos brasileiros então os brasileiros é quem tem o direito de escolher e quando escolhido respeite a decisão brasileira.

  • Marina

    U-DE-NIS-MO.

  • mari mendes

    VCS SÃO MUITO SÓRDIDOS , NÃO TEM O MÍNMO DE RESPEITOCOM O POVO BRASILEIRO, QUEREM TOMAR O BRASIL DE QUALQUER JEITO IMPLANTANDO AGOR DÚVIDAS NA CABEÇA DO POVO. VCS QUEREM DAR UM GOLPE DE ESTADO. VCS É QUE NÃO SÃO SINCEROS COM O POVO. TUDO QUE VC ATRIBUEM AO PT VC É QUEM FAZEM. VCS DEFAMAM SEM PROVAS CALUNIAM SEM PROVS JOGAM SÓ MENTIRAS NA TV PRA PUXAR O TAPETE A QUALQUER CUSTO NEM QUE SEJA PRA SACRIFICAR O POV E VENDER TODO NOSSO PAÍS . MAS DEUS NÃO PERMITIRÁ QUE VCS CONSIGUAM MUDAR A HISTÓRIA LINDA QUE NOSSO BRASIL ESTÁ PASSANDO. FORA TODOS DO PSDB. FORAAAAAAAAA DEUS ESTÁ NESTE COMANDO , E ELE QUER QUE DILMA SEJA NOSSA PRESIDENTA. FORAAAAAAAAAAAA SERRA FHC, RAUL JUNGMAM, ARRUDA ALCKIMIM , BETO RICHA, AÉCIO NEVES, EDUARDO AZEREDO GUERRA , TARSO TODOS ESSA CÚPULA DO PSDB, QUE NÃO PASAM DE CORRUPTOS O VCS ACHAM QUE O POVO ESQUECEU DO GOVERNADOR DE MINAS AZEREDO, DO GOVERNADOR ARRUDA DO DEM , DAS FURNS. ETC…. CURRUPTOS SÃO VCS. QUE ABAFAM TUDO E JOGAM EM CIMA DO PT COVARDES. SÓRDIDOS HIPÓCRITAS ETC…. MONTAR ESE VIDEO É ODIAR O BRASIL E A DEMOCRASIA QUE TANTO VCS QUEREM COMANDR O POVO , FAZER O POVO VOLTAR AS MÃOS DE VCS. DEUS ME LIVRE DE VCS. FORAAAAA TODOS.

  • mari mendes

    1. VCS SÃO MUITO SÓRDIDOS, NÃO TEM O MÍNIMO DE RESPEITO COM O POVO BRASILEIRO, QUEREM TOMAR O BRASIL DE QUALQUER JEITO IMPLANTANDO AGORA DÚVIDAS NA CABEÇA DO POVO. VCS QUEREM DAR UM GOLPE DE ESTADO. VCS É QUE NÃO SÃO SINCEROS COM O POVO. TUDO QUE VCS ATRIBUEM AO PT VCS É QUEM FAZEM. VCS DEFAMAM SEM PROVAS CALUNIAM SEM PROVAS JOGAM SÓ MENTIRAS NA TV PRA PUXAR O TAPETE A QUALQUER CUSTO NEM QUE SEJA PRA SACRIFICAR O POVO E VENDER TODO NOSSO PAÍS. MAS DEUS NÃO PERMITIRÁ QUE VCS CONSIGAM MUDAR A HISTÓRIA LINDA QUE NOSSO BRASIL ESTÁ PASSANDO. FORA TODOS DO PSDB.
    2. FORAAAAAAAAA!!! DEUS ESTÁ NESTE COMANDO E DEUS QUER QUE DILMA SEJA NOSSA PRESIDENTA. FORAAAAAAAAAAAA SERRA FHC, RAUL JUNGMAM, ARRUDA ALCKIMIM, BETO RICHA, AÉCIO NEVES, EDUARDO AZEREDO, GUERRA, TARSO, TODOS DESSA CÚPULA DO PSDB, QUE NÃO PASSAM DE CORRUPTOS OU VCS ACHAM QUE O POVO ESQUECEU DO GOVERNADOR DE MINAS AZEREDO, DO GOVERNADOR ARRUDA DO DEM, DAS FURNAS. ETC…. CURRUPTOS SÃO VCS, QUE ABAFAM TUDO E JOGAM EM CIMA DO PT COVARDES. SÓRDIDOS HIPÓCRITAS ETC…. MONTAR ESSE VIDEO É ODIAR O BRASIL E A DEMOCRASIA QUE TANTO, TUDO PORQUE VCS QUEREM COMANDAR O POVO, FAZER O POVO VOLTAR AS MÃOS DE VCS. DEUS ME LIVRE DE VCS. FORAAAAA TODOS.

  • mari mendes

    POVO BRSILEIRO VÃO LÁNO GOOGLE SE É QUE JÁ NÃO TIRAAM OS VIDEOS DA CORRUPÇÃO DO PSDB , JOSÉ SERR DEVE R$ 7000.000,000 MILHOES PAR OS COFRES DE SÃO PAULO PROCESSO EM TRAMITE NO STF, DIGO SERRA FHC, AZEREDO RAUL AÉCIO, É O CASO DE FURNAS. LEMBRAM TÁ NO GOOGLE VEJAM LÁ. DAÍ VC VÃO CONHECER O QUE ELES TAQNTO ESCONDEM . A LIBERDADE DE IMPRENSA JÁ PASSOU DOS LIMITES EM FAVOR DESSA CÚPULA DO PSDB VEJA, GLOBO, UOL, TERRA, EPOC, ESSAS SÃO AS PRINCIPAIS IMPRENSA QUE ODEIA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO .

  • mari mendes

    POVO BRSILEIRO VÃO LÁ NO GOOGLE SE É QUE JÁ NÃO TIRARAM OS VIDEOS DA CORRUPÇÃO DO PSDB, JOSÉ SERRA DEVE R$ 7000.000,000 MILHOES PAR OS COFRES DE SÃO PAULO PROCESSO EM TRAMITE NO STF, DIGO JOSÉ SERRA FHC, AZEREDO RAUL AÉCIO, ALCKIMIM R$ 9.200,000,00 É O CASO DE FURNAS. LEMBRAM TÁ NO GOOGLE VEJAM LÁ. DAÍ VCS VÃO CONHECER O QUE ELES TANTO ESCONDEM. A LIBERDADE DE IMPRENSA JÁ PASSOU DOS LIMITES EM FAVOR DESSA CÚPULA DO PSDB,REVISTA VEJA,REDE GLOBO, SITE UOL, SITE TERRA,REVISTA EPOCA, E OUTRAS + ESSAS SÃO AS PRINCIPAIS IMPRENSAS QUE ODEIA O BRASIL E O POVO BRASILEIRO. É DISSO QUE O PRESIDENTE LULA TANTO RECLAMA E DIZ QUE TEM UMAS DEZ FAMÍLIAS QUE É CONTRA ESSA ELEIÇÃO DE DILMA E CONTRA A DEMOCRASIA O POVO BRASILEIRO. É A MAIS PURA VERDADE.

    Pois é, Mari, para você ver como essa mídia não é tão pavorosa, eis aqui, publicado, seu comentário absurdo e desinformado.

    Atenciosamente,

    Ricardo Setti

  • Rafaele

    O PT não é um partido é uma quadrilha! Eles intensificaram a corrupção a um nível nunca visto antes na historia do país. O PT é uma corja de sanguessugas que se proliferam na máquina pública,com o único objetivo de obter mais poder e controle de tudo. Acorda,Brasil,abre o olho!

  • Rafaele

    Por favor,barrem essa maluca histérica da Mari Mendes!

  • Marcelo

    Essa campanha de Serra transformou o PSDB na nova UDN. PSDB nem oposição mais vai poder ser depois desse vexame.

  • Mauricio

    É pena que o PSDB esteja aparecendo com isso só agora. Esse tipo de vídeo deveria ter sido usado desde o início da campanha. Não há dúvidas de que a Dilma é a encarnação feminina do Chavez. E o Lula, não é nenhum santo não. Entendo que não queiram atacar o Lula por causa da sua popularidade, mas não devemos nos enganar, ele é complascente com esse plano para destruir a democracia, consolidada com tanta dificuldade no Brasil. Fora PT e sua corja!

  • Mauricio

    Os comentários da Mari Mendes são a perfeita exemplificação do PT:
    São Agressivos, sem fundamento, desinformados, escritos em mal português, enfim, traduzem o que é o PT. Um apanhado de mazelas! E querem transformar essas mazelas em governo por mais 8 anos!
    Se Deus é Brasileiro, rogo a ele: Senhor livrai-nos de todo o PT, amém!

  • Samuel

    Chorei de dó do PSDB e dos seus eleitores! Estão fazendo-os de palhaço. Aliás este tipo de propaganda é um verdadeiro Circo. Por isso é que a MAIORIA já acordou a 8 anos atrás!

  • fpenin

    Setti,
    Além dos merecidos adjetivos que você atribuiu a essa Mari Mendes, adicione DESATINADA. Além do mais, agrediu solertemente o “manuel”*, sem piedade ,nem dó.
    * Português, o idioma.

  • João

    O Colunista pode por gentileza apontar onde esta verdade neste video?

    Não existe nenhuma precupação por parte da grande midia de que o video tem profundas caracteristicas nazi facistas? É tipo um vale tudo? Se for pro-Serra vale tudo, e se for pro-Dilma nada vale. Onde esta a ética jornalistica?

  • ana

    Esse vídeo é prática de CRIME ELEITORAL onde os autores atacam a honra da candidata e do partido na Internet e o PT já ingressou com pedido de abertura de inquérito policial para apurar. Pelo visto o Sr. José Serra e seu partido só sabem apelar para baixaria. Essa é a proposta dele para o próximo governo?

  • ana

    Mais uma Sr. Ricardo Setti.

    Serra isenta Dilma de envolvimento com denúncias na Casa Civil

    Em defesa apresentada ao TSE diante de pedido de direito de resposta, coligação dos tucanos reconhecem que candidata governista não tem qualquer envolvimento no caso

    São Paulo – A coligação de oposição “Brasil Pode Mais” isenta a candidata Dilma Rousseff (PT) de envolvimento nos casos de lobby e tráfico de influência na Casa Civil, que levaram à demissão da ex-ministra Erenice Guerra. A posição está expressa na defesa apresentada pela chapa encabeçada por José Serra (PSDB) ao pedido de direito de resposta demandado pelos governistas. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou a demanda do PT.

    O processo originou-se no pedido da coligação “Para o Brasil Seguir Mudando” pelo uso, no programa eleitoral no dia 18 de imagens da revista Veja com menções a denúncias sem comprovação e ainda em fase de investigação. A análise dos partidários de Dilma é que se tratava de “propaganda eminentemente difamatória e negativa”, voltada a “degradar a honra e a imagem da candidata”.

    Na defesa de Serra, a alegação foi de que se tratou apenas de “exercício do direito de crítica”. “Não há, nem na revista, nem na propaganda a mais remota sugestão de que Dilma estivesse envolvida nos supostos ilícitos descritos”.

    Por isso, o ministro Henrique Neves, que julgou o pedido, descartou o direito de resposta. “As alegações e afirmações (…) não apontam fato determinado em relação à candidata Dilma Rousseff”, concluiu. A deliberação foi tomada pelo relator e não pelo pleno do TSE, por causa do julgamento do da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa no Supremo Tribunal Federal (STF). Fonte:Brasil atual.

  • ana

    É, me parece que alguns dos leitores de sua coluna acham o vídeo criminoso o máximo. Coloquem o vídeo no Horário de Propaganda Eleitoral Gratuito coloquem. Se o Sr. José Serra já está tão desesperado a ponto de apelar dessa maneira, após esse vídeo ser visto por todo o povo brasileiro, com certeza ficaria mais desesperado ainda. Onde estão as propostas Sr. José, propostas sérias e não essas eleitoreiras que o Sr. anda falando por aí.

    E VIVA A LIBERDADE DE IMPRENSA E DE EXPRESSÃO não acha Ricardo?

  • George

    engraçado. Mari mendes professa sua opinião e é taxada como desinformada e absurda??? E o respeito à opinião alheia???

    Caro George,

    Quando, ao exprimir sua opinião, o leitor inclui algum dado que mostra desinformação, é minha obrigação dizer isto.

    Abraços, volte sempre.
    Ricardo Setti

  • ana

    Estou aguardando há algumas horas a publicação dos meus comentários.

    Neles não há palavrões, baixarias, azedume ou mau humor, apenas informação e opinião. Estarei eu sendo vítima de alguma “CENSURA” ou será o Sr. por parte de seus superiores?

    Pensei que este fosse um espaço DEMOCRÁTICO. Será que me equivoquei?

    Aonde está a LIBERDADE DE IMPRENSA E DE EXPRESSÃO ( puxa, mais liberdade ou seria LIBERTINAGEM? ) tão “solicitada” por parte de “alguns segmentos da mídia”?

    Que extranho.

    Cara Ana,

    Os comentários só vão ao ar depois de “mediados”, ou seja, lidos por alguém.

    Neste início do blog, tenho procurado eu próprio ler e liberar os comentários, respondendo a alguns. Outros deixo a cargo da jornalista Domitila Becker, excelente profissional que trabalha comigo. Em geral ela libera os comentários que exprimem uma opinião sem dirigir perguntas a mim ou sem criar grande polêmica. Mesmo assim, eu depois leio tudo.

    No sábado, naturalmente, o ritmo de liberação é menos rápido.

    Mas este é, sim, um espaço democrático e você poderá sempre dispor dele, seguindo aquelas regras que você mesma mencionou sobre não conter ofensas pessoais, ameaças ou palavrões.

    Volte sempre e você vai comprovar isso.

    Um abraço do

    Ricardo Setti

  • ana

    Ainda falta a postagem de um comentário onde Serra isenta Dilma de envolvimento com denuncias na Casa Civil em defesa apresentada ao TSE diante do pedido de direito de resposta…não postaram ???

    Postei há alguns minutos, cara Ana.

    Pode conferir.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  • ana

    Obrigada Sr. Ricardo.

    De nada, Ana. Só fiz minha obrigação.

    Abraços do

    Ricardo Setti

  • Eduardo

    É chocante assistir a um vídeo bem feito tecnicamente, com personagens que imitam bem as pessoas citadas, mas ridículo em todos os demais aspectos. Essa é uma proposta de governo do PSDB, do Serra e dos meios de comunicação que os apóia? É assim que um eventual governo Serra trataria quem o criticasse? Onde estão os argumentos de fato para tantas afirmações raivosas e baixas? Começa a me dar medo é ter esse PSDB de agora no poder central. Como seria a liberdade de expressão e de imprensa?

  • fernando veiga

    Vi o video e não gostei, o passado de
    serra não se coaduna com essas baixarias e é esse tipo de propaganda que infelismente , faz o cadidato perder votos. porque nao colocam as coisas boa que o Serra fez em São Paulo

  • ana

    Assim como eu vejo que o Sr. gosta de humor. Sugiro que coloquem aqui o vídeo em que aparece o Sr. José Serra dando uma aulinha de matemática para criancinhas em uma escola (http://bit.ly/ajch2e )no YouTube. Garanto que o Sr. vai rir muito. A propósito, ele já apresentou o dilpoma de Economia?

  • Imposição é para quem não tem argumento!
    Autoridade e Autoritarismo são diferentes mari.

  • ana

    SR. Ricardo, não obtive ainda a resposta para a minha pergunta anterior. O José Serra já apresentou o dilpoma de alguma FACULDADE DE ECONOMIA?

    Cara (e brava) Ana,

    Você deveria perguntar isso ao pessoal do Serra.

    O que sei é que ele cursou Engenharia Civil na USP, fez mestrado em Economia na Universidade do Chile, onde estava exilado após o golpe de 64, depois, nos Estados Unidos, fez mestrado na Universidade Cornell e doutorado na mesma Universidade, sempre em economia.

    Abraços,

    Ricardo Setti

  • Loryn

    A Famosa campanha do Medo! Será que funciona, nos dias actuais?

  • ana

    o “brava” Ana quer dizer aqui “furiosa” ou “corajosa”? E se for “corajosa” não o deveria ser? Porque?

    Você é corajosa e, também, brava, no sentido em que as pessoas comuns usam “brava”.

    Não é defeito.

    Um abraço

  • ana

    O Sr. acha necessário ser “corajosa” para tentar esclarecer ou opinar contra o candidato tucano e seu partido? Ainda bem que o atual governante do país, o Lula, é bem democrático com relação à LIBERDADE DE EXPRESSÃO haja visto que não é necessário “corajem” para lhe fazer oposição. Com relação ao “brava” comumente usado, em todas as minhas postagens agi dentro das normas que o Sr. estabelece em sua coluna.

    Sem dúvida que você sempre é correta e educada em seus comentários, cara Ana.

  • ana

    Caro Mauricio, não generalize há de tudo em todos os partidos e quando você se expressa dessa maneira acaba se igualando aos que você acha “Agressivos, sem fundamento, desinformados, escritos em mal português”. Veja minhas postagens. Há algum desses adjetvos descritos por você? E não se desespere porque desespero não ganha eleição. Está vendo o que está acontecendo com seu candidato? É o DESESPERO.

  • Indignada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Acho muito bom que a oposição endureça com o PT. E eles não são cães raivosos? Petistas adoram uma baderna.

  • Indignada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Fizeram do estado uma grande família. Distribuição de cargos para todos que pertençam ao bando. Os escândalos estão aí e nada acontece. Se fosse em país sério já estariam todos na cadeia.

  • Indignada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    A Ana está pensando que todos são como a Dilma,rsrsrs. Aliás, não adianta esticar por fora, o importante é o cérebro.

  • Indignada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ENGRAÇADO, O PT PODE COLOCAR VÍDEO CHOCANTE, NÉ? LEMBRAM-SE DOS RATOS DO VÍDEO DO PT, DO SENHOR DUDA MENDONÇA, EM 2002? PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO. ALIÁS, ELES ESTAVAM PREVENDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA,RSRSRS. EM MATÉRIA DE BAIXARIA O PT ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR.

  • Ana Maria Lopes

    Lamentavelmente é tudo verdade!!! Por pior que não se queira enxergar!!!

  • jefferson

    Não o PSDB não pode fazer isso. Porque ele é o partido sofisticado, da classe média culta, que prima pela boa gestão e no planejamento. Se nos repetirmos isso a exaustão toda a classe média acredita. Porque classe média nesse pais tem a doce ilusão de estar proxima ao céu (elite) e no intimo sabe que cair para o inferno (pobres) é a rota mais provavel.

  • jefferson

    PSDB não é um partido é um griffe!

  • Beh

    Jogo sujo por jogo sujo… Acho melhor o PT não tocar nesse assunto… Se não vai sair queimado….