Image
As obras de transposição do São Francisco, ainda inacabadas, em Sertania, interior de Pernambuco: o orçamçento? Estouradíssimo. O prazo? Idem (Foto: Ernesto Rodrigues/Folhapress)

Nada como um governo eficiente, que mantém a inflação sob controle e promove um belo crescimento econômico, não é mesmo?

Os belíssimos índices de crescimento do Produto Interno Bruto (que este ano não chegará a 2%) e da inflação (que o governo luta, até com armas de mágica contábil, para que não estoure o TETO da meta, que é de 6,5%) estão aí para não deixar ninguém mentir, não é?

E nada como um governo, como o da “gerentona” Dilma Rousseff — “gerentona” é como Lula costumava chamá-la, quando era sua chefe da Casa Civil –, que é rigoroso nos custos das obras que promove, bem como implacável quanto aos prazos.

Vejamos o caso da famosa transposição das águas do Rio São Francisco.

Os custos iniciais, estimados em 4,6 bilhões de reais, já apontam para um numerozinho um pouco maior: 8,2 bilhões reais.

Padrão estádios de futebol, como se vê.

Os prazos? Ora, os prazos. Já que o trem-bala está atrasado 5 anos e nem se sabe quando vai se realizar a próxima licitação para sua construção — e nem SE vai haver licitação –, o que é uma pequena reestruturação de prazos de entrega que deixa de ser 2012 (dois anos atrás) e pula para 2015?

Pois então.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 1 =

Nenhum comentário

Rafael em 11 de junho de 2014

Bem lembrado, se não me engado o exército construiu a parte deles mais rápido q as construtoras a uns anos atrás.

Carlos em 08 de junho de 2014

O que é mais importante: custo , prazo ou numero votos ???

Adilio Faustini em 07 de junho de 2014

Esse tipo de Gerente eu conheço,faz cara de bravo e não sabe o que está acontecendo do seu lado.Há alguns tipos de Gestores:Autocrático,Democrático,Autoritário e Laissez-faire.A Dilma é uma mistura de Autoritário com Laissez-faire,ou seja, faz panca de bravo e deixa os auxiliares fazerem o que querem.Ela não administra pró-ativa,só apaga incêndio de grandes proporções com baldes d'água.

Valdez de las Heras em 07 de junho de 2014

"Gerentona" de araque, fajuta! Vai dançar na eleição.

geodematos em 06 de junho de 2014

É o nosso suado dinheiro indo, literalmente, por água abaixo (ou melhor, poeira abaixo, já que água mesmo tá difícil). É de cortar o coração testemunharmos tanto descalabro, tanto desperdício, provocados únicamente pela incomPeTência desses ********* que assumiram o poder em 2003 e, até agora, 11 anos depois, não fizeram uma só obra, um só projeto, uma única ação que merecesse elogios. Tudo que depende deste desgoverno se transforma em maracutais, em desvios, em maus-feitos (como diz a "Gerentona") em objeto de barganha, enfim, em ROUBALHEIRA pura e simples.

Oliveira em 06 de junho de 2014

Vejam o desespero de quem precisa da Saúde no Brasil! http://noticias.r7.com/balanco-geral/videos/pedrinho-nasceu-com-sindrome-rara-e-precisa-de-transplante-nos-eua-05062014

Moacir 1 em 06 de junho de 2014

Prezado setti, Caracas!A culpa agora é dos engenheiros! No Dilma 2 Reload teremos o programa "MAIS ENGENHEIROS"! E parece que o Luizinácio e a DilmonA estão discutindo a relação * http://www.youtube.com/watch?v=xmd21oI73gg * Como a ex-Gerentona falou para os correspondentes estrangeiros que só a China seria capaz de fazer um metrô em 2 anos - esquecendo que a cumpanheirada está pensando em como transpor o velho Chico desde 2003, que prometeu mundos e fundos viários à FIFA FAZ 7 ANOS ,que está nos devendo além das obras da Copa, 50% do Pac 2, o trem-bala ,a Transnordestina,a Norte-Sul,praí umas 6.000 creches,9.000 quadras esportivas além de 800 aeroportos regionais,e a extração do pré-sal, pode apostar que os escravos ,dessa vez, serão CHINESES da gema! rsrsrs! E tem mais.Segundo a BBC BRASIL a Transposição - se rolar! - será só em 2016 * http://www.bbc.co.uk/portuguese/videos_e_fotos/2014/06/140603_sao_francisco_ep_1_vale_mm.shtml * Mas vai depender das chuvas! Abc

Marcos F em 06 de junho de 2014

O caso da Transposição é muito triste. Resume toda a maldade política dos tempos petistas. O povo sofrido não merece isso. Muito mal. Muito mau.

Marceloo Nascimento em 06 de junho de 2014

Um outro dado interessante eh que somente os trechos realizados pelo corpo de engenharia do exercito terminaram no prazo. Alem do exercito nao paralizar as obras e fazer cartel para precionar o governo, o seu corpo de engenharia eh formados pelos engenheiros formados no ITA e no IME. O problema da engenharia no Brasil eh mais complicado do que uma simples questao PTxPSDB. Infelizmente a midia pauta todos os problemas nacionais simplesmente no PT.

Marceloo Nascimento em 06 de junho de 2014

O clima de FlaXFlu nao permite fazer uma analise mais isenta da situacao. Projetos grandes como os avioes 787, 380 tiveram atrasos de anos e custos estourando. O F35 dos EUA vai ser o aviao mais caro do mundo. Existe ai uma crise nos projetos de engenharia de ordem mundial. O Brasil, tem ainda um perfil pior ainda. Com o governo neoliberal, o corpo tecnico do governo inexiste. O governo, seja de ordem municipal, estadual e federal nao tem condicoes de ter um corpo de engenharia descente nem para fiscalizar as obras. Um outro dado alarmante. O governo disponibilizou 12 bilhoes a fundo perdido para a mobilidade da copa. Para liberar a verba, eh necessario que os governos municipais e estaduais mostrem um plano descente. Pasmem! Somente 400 milhoes foram liberados, o resto, nao tinham pessoas com condicoes de tocar a obra. Eh notorio que a anos os engenheiros brasileiros migraram para bancos e concursos publicos. Todo esse cenario, possibilitaria uma discussao mais aprofundada de um problema nacional e estrategico para o Brasil, mas as pessoas preferem dizer que o problema eh do PT, rezando para que nos proximos anos, seja um problema do PSDB e assim por diante.

Aldo Matias Pereira em 06 de junho de 2014

Setti, Não é o que o grupo folha/globo apresenta através do uol hoje. Lá se pode ver uma foto que sugere trabalho intenso e grande evolução dos trabalhos, a ponto de se sugerir que tudo poderá estar pronto para a copa. Ou pelo menos para a campanha!! Com certeza alguns filmetes para dizer que será concluída antes que o nordestino morra de sede.

João em 06 de junho de 2014

Aproximadamente a um mês, o PT ou o Governo Dilma, preocupado com as críticas, formou uma comissão de Senadores e Deputados; para apurar o atraso da conclusão da transposição do Rio São Francisco; só que, propositalmente, a tal comissão fora formada com a base do governo. eu assisti o desfecho da comissão petista sobre o andamento de tall obra, francamente, fiquei indignado; uma vez que parecia que estávamos em um país de primeiro mundo, os participantes da comissão que eram 100% da base aliada ao governo, proferiram que essa transposição será a obra das obras. Meu Deus, isso é o maior dos absurdos!!! "É a mesma coisa que dar o privilégio de qualquer mensaleiro proferir a sua própria sentença"; imagina qual será a sentença? Eu critico o MPF, porque essa entidade jurídica encarregada de fiscalizar e oferecer denuncia em caso de abusos de governo, sabe de tudo e fica em silêncio submisso a um governo de costumes escusos e corrupto.

Guilherme Silva (GuirmaCps) em 05 de junho de 2014

Sim, deletei seu comentário. Nâo posso passar adiante dos leitores do blog uma coleção de mentiras, seja sobre quem for. De alguma forma poderá parecer que eu as endosso.

Moacir 1 em 05 de junho de 2014

Prezado Setti, Acho que o TI esteve por aqui.Entrei sem bater. Parece que o Aezão levantou poeira. * http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2014/noticia/2014/06/aecio-conquista-apoio-do-pmdb-e-mais-sete-partidos-no-rio.html * O Datafolha, no final de semana, e a MDA/CNT, na segunda-feira, definirão as paisagens paulista e paulistana. Seguinte, queria te perguntar se você tem mais informações sobre esta nota de O Globo? * "Embalado pela estagnação da economia, o presidenciável Aécio Neves (PSDB), lançará uma “Carta ao Mercado”, propondo “um choque de mudança”, como definiu um tucano. Aécio quer sinalizar aos empresários que é contra o intervencionismo e que cumprirá as metas de crescimento. A carta está sendo elaborada por Antonio Anastasia e pelo time de economistas do PSDB." * Abraço

Tasso Lima em 05 de junho de 2014

Caro Ricardo Setti, A gerentona de araque, não passa de uma pessoa vazia, **** ***** **** e impostora. Não consegue completar uma frase e ainda se acha na condição de se reeleger. Essa ****** ******** que o ****** lula nove dedos indicou como gerentona a presidência deste país, quis, na verdade, tirar um sarro dos brasileiros, zombar mesmo. O apedeuta lula nove dedos sabia que ela é uma inútil, ***** e lá estaria, como está, sendo comandada pelo mesmo. Afinal de contas, quem manda neste país é o tacanho, tirano e truão lula nove dedos. Se a inflação voltou, se tudo está saindo errado, culpem o **** ***** ***** lula nove dedos e a títere dilmanta. Precisamos mudar, precisamos tirar da presidência da república esses imbecis, ***** ****** da quadrilha pt. Por isso mesmo, irei votar no Aécio Neves e espero que seu primeiro ato seja fazer uma varredura nestes doze anos de desgoverno do pt. Tasso Lima.

Moacir 1 em 05 de junho de 2014

Setti, Seguinte,até o pessoal da tecnologia ajeitar o acesso ao teu blog, uma forma de driblar o problema é entrar no RA ou no AN e deles te acessar.Mas aqui chegando está muuuuito difícil abrir as caixas de comentários. Abraço Outros leitores já me alertaram. Já falei com o pessoal de TI. Que pena... Obrigado por avisar.

jorge em 05 de junho de 2014

Caro Setti,esse TREM BALA,é tão veloz,mas tão veloz,que já descarrilou antes de sair. Onde tem PT,tem roubalheira,farsa,calúnia e sacanagem.

João Zuccaratto em 05 de junho de 2014

Prezado Ricardo, este comentário nada tem a ver com sua nota. É apenas para avisar a turma da tecnologia que há sérios problemas de acesso às páginas. As suas são as que estão com problema, assim como as do Rodrigo. Obrigado pelo aviso, caro João. Abraços

Antonio Carlos Rodrigues em 05 de junho de 2014

Ricardo... Não sou especialista em economia, mas se o PIB chegar a 2℅ e a inflação (mesmo a oficial/artificial) chegar ao teto (6,5℅) com malabarismos, número a número numa analise fria significa dizer que o pais encolheu 4,5% e isso apesar de parecer obvio para muitos, não é percebido pela imensa maioria da população... Ha quem diga ingenuamente que cresceu pouco, mas "cresceu". E o PT e asseclas adoram esta ingenuidade... Abs

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI