Image
Manifestação contra cortes de gastos públicos e demissões em Atenas: (Foto: AP)

Sabem a Grécia, país que desde 2011 enfrenta brutal crise econômica, país que quebrou e que, para começar a se levantar, precisou do socorro da União Europeia, do Banco Central Europeu e do FMI no valor de 110 bilhões de euros (algo como 335 bilhões de reais) — em troca de brutais medidas de arrocho que incluíram até uma redução generalizada de salários?

Pois bem, amigos do blog, endividada até a raiz dos cabelos, com crescimento econômico perto de zero, número recorde de desemprego e outros problemas colossais, a Grécia paga percentualmente MENOS juros do que o Brasil por sua dívida pública (próxima a 1 trilhão de reais): 4% anuais de seu Produto Interno Bruto (PIB), contra 5% do Brasil.

Será que Dilma exibirá esses números na campanha eleitoral como parte de seu “legado”?

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × quatro =

Nenhum comentário

Luis Machado em 11 de agosto de 2014

Legado sinistro, esse. A grande questão é fazer o zé povinho, que compõe grande parte do eleitorado, de que essas coisas estão acontecendo e que terão consequências.

Ram em 10 de agosto de 2014

A diuma falou que era só a Grecia vender uma de suas ilhas que resolveria o problema deles e aqui no Brasil o que ela está fazendo?

geroldozanon em 10 de agosto de 2014

Seu RICARDO a imprensa esta de olho nesta MAFIA

Oswaldo em 09 de agosto de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

LudoFinal em 09 de agosto de 2014

Uma pergunta sobre o comentário da Glorinha: Isso tudo pra defender os terroristas do PT? Eu é que estou decepcionado. #ForaPT! Fora, corrupção‼ Fora, inflação‼

EDSON GOMES em 09 de agosto de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

cidadão em 08 de agosto de 2014

E a CAIXA-PRETA do BNDES controlado pelo ApeDELTA? Bilhões US$ financiando Cuba e outras ditaduras a juros subsidiados pelos nativos daqui comunizados pelo petismo. Quando que a JUSTIÇA vai mandar abrir essa CAIXA e constatar que tem muito MENSALÃO nesses trambiques.

Ricardo em 08 de agosto de 2014

Seu comentário muitíssimo mal intencionado foi deletado. Juros altíssimos ocorrem em qualquer país, em situação de emergência. A comparação que você faz é maliciosa e mal intencionada.

Bianca Cavani em 07 de agosto de 2014

Ela, não; mas a oposição tem o dever de fazer isso, e levando documentos irrefutáveis, porque a governanta tem a mania de "errar" números e "trocar" fatos.

GlorInha de Nantes em 07 de agosto de 2014

Eita! Assim também não! Vai abaixo uma peça publicitária indigna de mínima atenção. Já conhecemos esse roteiro trágico de outras procedências, não é mesmo?! Tal discurso tem o tom e o som “petralha”. Está muito mais afinado com o desespero dos radicais do que com a indignação oposicionista. A quem servem e a que propósitos se prestam?! Que decepção! . Desde sempre, é preciso evitar toda e qualquer forma de alerta eivado de terror reducionista, ou de reducionismo aterrorizante, resultante do oportunismo de alguns atores formados pelo processo imbecilizatório embutido na Era da Mediocridade. . Que decepção! __ http://www.empiricus.com.br/aw1/?gclid=CJ-g7f3gcACFc1i7AoddVYAQg

Marcelino Sonhador em 07 de agosto de 2014

Quase me atrapalho. Pensei fosse a ********** da Graça!

faça o q o PCC manda: vote no PT em 07 de agosto de 2014

Não custa lembrar q UM dos fatores q explicam a quebra da Grécia foi fazer aquela infeliz OLIMPÍADA de 2004... Agora, imaginem o q poderá acontecer conosco, q fizemos Copa e faremos [espero q não!] Olimpíada? Some-se a isso, estes 12 ANOS DE LULLO-PETRALHISMO!!!! Santo Deus: temo por uma convulsão social!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI