Image
O time do Barça comemorando mais um título: não é por acaso

O Barcelona não é o melhor time do mundo, capaz de conquistar seis títulos em um só ano, como ocorreu em 2009, por acaso.

Seu estilo de jogo pode ser definido de várias formas, mas qualquer analista concordaria em que o centro de tudo é a posse – inteligente e eficaz – da bola.

Pois bem, antes da partida de hoje contra o Shaktar Donetsk, da Ucrânia, jogo de volta pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barça tem acumulado o espantoso número de 169 partidas consecutivas – repito, consecutivas – em que tem maior percentual de domínio de bola do que o adversário.

Deve ser um recorde mundial.

O jogo com o Shaktar começa às 15h45, hora brasileira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =

2 Comentários

berlatto em 12 de abril de 2011

Caro Setti, o que diz é uma grande verdade. Posse de bola é tudo no futebol. Enquanto seu time tem o domínio dela o adversário corre atrás, se desgastando. E quanto mais você a retém mais o inimigo cansa. Facil, né!, só que para isso, seu time tem que ter muita qualidade técnica. Coisa que o Barcelona tem de sobra. PS: Opinião de um ex-bolero que sempre priviligiou o toque em vez do chutão. Ainda hoje nas minhas peladas falo prá turma: toca a bola, mané...Abs.

eduardo em 12 de abril de 2011

Caro Setti,sobre o post anterior do Barcelona... na wikipedia e no própio site oficial do barcelona, está descrito que Ronaldo fez 47 gols, recorde ja igualado por Messi temporada passada. Portanto, faltaria apenas 1 gol para ele ter o recorde isolado. Qual sua fonte sobre os 60 gols??? mando o link do perfil dele no site do Barça: http://www.fcbarcelona.com/web/english/club/historia/jugadors_de_llegenda/ronaldo.html Abçs, Eduardo Cometi erro feio e, no texto do post, refeito, me desculpo com os leitores. Obrigado pelo toque, caro Eduardo. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI