Image
Lula e a mulher, Marisa, durante a gravação do vídeo de agradecimento (Foto: Divulgação/Instituto Lula)

Amigos, eu não queria voltar a este assunto: a doença de Lula.

Já bastam as barbaridades, em número assustador, que circulam pelas redes sociais a respeito.

De um lado, as pessoas que misturam sua ojeriza política ao ex-presidente com ódio pessoal ao homem Lula, ao cidadão, marido, pai, sogro, avô, irmão, tio, amigo, proferindo todo tipo de horrores – zombarias, piadas de péssimo gosto, votos os piores possíveis para o desenvolvimento de sua doença, celebrações pela infelicidade que o acomete, desrespeito absoluto por um ser humano que enfrenta um mau pedaço.

De outro, os fanáticos por Lula, aqueles que mitificam sua doença, acusando de hipócritas adversários políticos – como o ex-presidente Fernando Henrique, entre muitíssimos – que sinceramente desejam a plena recuperação do ex-presidente, vociferando impropérios contra jornalistas críticos ao lulo-petismo como se estes, despidos de sua condição humana, estivessem comemorando a fatalidade que atravessou o caminho do dirigente sindical que chegou ao Palácio do Planalto, rangendo os dentes e insultando, como se a cura, esperada e desejada, de Lula fosse uma “vingança” contra “todos esses que aí estão”.

Lula não deveria ter saído do terreno pessoal

Mesmo a contragosto, porém, volto ao tema, diante do vídeo divulgado por Lula em que agradece o carinho e a solidariedade que tem recebido, em que, como ocorre com tantas pessoas acometidas de doença grave, lembra o quanto se pensa que tais coisas só podem ocorrer com outros etc etc.

Até aí, tudo bem. Mesmo quando Lula se refere a “mais uma batalha” que enfrenta, assegurando que vai “tirar de letra”, também tudo bem.

Ele pode estar se referindo às batalhas do garoto pobre, abandonado pelo pai e que veio do Nordeste a São Paulo com a mãe e uma penca de irmãos, à história edificante que todos conhecem.

Daí para a frente, Lula passou a pisar terreno minado. Saiu do terreno pessoal, e não deveria tê-lo feito.

Imenso ego de volta

O que tem que ver uma mensagem de agradecimento ao carinho e à solidariedade de milhões de brasileiros com sua conclamação a “continuar acreditar no Brasil”, a “acreditar na nossa presidenta, ajudá-la”.

O que tem sua gratidão com nova vinda à tona de seu imenso ego ao dizer, messiânico, que “foi para isso que vim para a Terra, para lutar, para melhorar a vida de todo mundo”?

E o “estou doido para (voltar a) falar aos companheiros”?

E o final, com o “até a primeira assembleia, até o primeiro comício, até o primeiro ato público”?

O Reinaldo Azevedo já tratou desse ponto, à sua maneira.

Vou por outro caminho: por favor, Lula, pare por aí.

Pare por aí.

Para não repetir a obscenidade de Chávez

Não lance mão de sua doença para fins políticos, mesmo que outros — aliados, companheiros, puxa-sacos, o que seja — o façam.

É feio, é imoral, é desonesto, utilizar os sentimentos nobres das pessoas para lucro político ou eleitoral.

Mantenha-se longe do que vem fazendo na Venezuela seu “companheiro” Hugo Chávez com o câncer que a ele acomete – uma exploração quotidiana, piegas, descarada, obscena da doença como forma de fortalecê-lo politicamente para as eleições do ano que vem, como comentei em post anterior.

Em nome do decoro, em nome do que você considerar mais importante, Lula, não avance o sinal.

httpv://www.youtube.com/watch?v=KX-KRjKA8iQ

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + vinte =

115 Comentários

norma em 14 de abril de 2012

o comentário feito em política &cia, hoje, foi fantástico! Há tempos atrás postei um comentário para o don lula mas não foi publicado. Dizia eu: homem, viva a fase de agora, por favor, essa ganância polítiqueira já passou. Mas o cara é usurário mesmo, ! nem se lembra dele. Nessa ganância, há controvércias, portanto... deixe o povo também pensar o que quiser, afinal de contas, a dúvida dessa doença nele, é latente.

Genaro em 28 de novembro de 2011

quer saber pode apagar todos os meus comentarios nao precisa de aprovação, é minha opiniao e este blog que nao tem nivel veridico para minha opiniao parece blog fútil de moda, obrigado e desculpe.

Genaro em 28 de novembro de 2011

quero mai é que tenha a terceira guerra mundial e brasilia seja destruida e no lugar um governo coerente mundial seja estabelecido.

Genaro em 28 de novembro de 2011

o outro email que eu falei do ex presidente que fala de mais e faz tudo que os americanos desejam foi deletado por falta de nivel, rsrsr

Genaro em 28 de novembro de 2011

sera bom quando cair o poder desses ladroes e algum pais forte tomar conta de fato do brasil, pois ai sim tera igualdadesocial.

Genaro em 28 de novembro de 2011

Seu comentário não tem nível para estar neste blog. Foi deletado.

eronita em 27 de novembro de 2011

Não se preocupem com o lula, ele esta no melhor hospital do Brasil com tratamento vip,.. se preocupem sim com os coitados dos brasileiros jogados na rede publica de saúde, da qual lula nunca se preocupou e segue com Dilma com a mesma atenção, ou seja , o povão pode morrer, este governo que esta ai nem liga a minima para a saude

eronita em 27 de novembro de 2011

Eu nunca votei no lula e jamais votaria, pq acho ele um horror de ser humano, e acredito que este cancer que lhe foi acometido é resultado de tantas maldades que ele fez ao povo e ao brasil, enfim voltou para ele mesmo

Fernando Lemos em 22 de novembro de 2011

Setti , certamente essa doença é mentira , como muitas outras .

Elah em 12 de novembro de 2011

ricardo, não estou entendendo. Você é um grande jornalista e está entre os meus preferidos para uma boa leitura, mas de vez em quando percebo que você dá umas "escorregadas" inexplicáveis para o "puxa-saquismo-lulista". Este é o tipo de texto que parece querer dizer uma coisa, mas ao fim, é só uma pecinha marqueteira. Que pena! Elah, obrigado pelos elogios, mas não entendi o conteúdo de seu comentário "Puxa-saquismo lulista"? Peça marqueteira? Democraticamente, como sempre faço com comentários críticos que não são grosseiros ou ofensivos, aqui está publicado. Eu até eventualmente faria uma autocrítica se entendesse o que você quer dizer. Você poderia explicar melhor? Escrevi o texto porque fiquei, como ainda estou, horrorizado com a exploração sórdida, obscena mesmo, que Hugo Chávez faz de sua doença. E espero, sinceramente, que Lula não faça nada parecido. Seria material para infindáveis críticas e inúmeros posts que prefiro não escrever. Um abração

Maria Nascimento em 07 de novembro de 2011

Caro Ricardo, Você tem alguma dúvida que o lula e o pt vão explorar ao máximo esse câncer. Pode ter certeza que eles já estão contabilizando os dividendos da doença. Pior é que o lula vai se curar e o povo brasileiro, principalmente, a população paulista e paulistana vai ficar com o câncer.

Pedro Luiz Moreira Lima em 06 de novembro de 2011

Luiz Correa: Como vai voce?infelizmente tenho que discordar de sua opinião - onde voce diz IMPOR UMA OPINIÃO - é humanamente impossivel alguém IMPOR na net,blogue a não ser quem blogue insista em ter uma opinião única ou um hacker muito bom dominar tudo. No nosso caso nenhuma das duas - o Setti prima pela democracia e elegancia em seu blogue,hacker? nem pensar - daí todos podem ser a favor ou contra. No meu caso votei em LULA e DILMA - fui critico, em vários momentos fui critico mas em um todo foi um excelente governo e com a Presidenta Dilma indo muito bem. É apenas troca de opinião e não imposição - sei que muito se irritam quando se defende o Sapo Barbudo ou a Anta,Poste e por aí vai - calma e aos outros calma também - a oposição é minoria e deve ser respeitada - mas é minoria. Vamos ser realistas - essa minoria tem se comportado no campo de opinião de modo extremamente feroz e cruel - lógico que exite exceção - o Setti criticou o governo Lula e Dilma de maneira civilizada e sem deixar de duro - vamos seguir o bom exemplo e o Setti é um bom meste nesse sentido. Um grande abraço e me permita: Bola pra frente Lula,Bola pra frente Dilma!

ALAERCIO FLOR em 06 de novembro de 2011

O Brasil vai chorar muito quando o corpo do Sr.Lula descer ao túmulo...vitimado pelo cancer que o assola silenciosamente...Até os adversários vão verter lágrimas...

Cleonice Soares Abreu e Bispo em 06 de novembro de 2011

É claro que todos os cidadãos brasileiros devem estar torcendo pela recuperação do Lula, não porque é ex presidente, mas sim pelo fato de ser um ser humano, que independente de seus anseios políticos, sofre como um ser de carne e osso que é assim que ele é...Brincar, zombar de um problema tão sério não tem graça alguma...Força cidadão Lula!!!

Berenice Ribeiro em 05 de novembro de 2011

Dizer que alguém que está com câncer teve sorte pode parecer muito estranho, mas convenhamos que o Ex-Presidente Lula não poderia ter conhecimento do câncer em uma hora mais conveniente, não é mesmo? Apesar de não ter votado nele nem na Dilma e ser rigorosamente anti PT, Petistas e corja Petralha, desejo sinceramente que ele consiga superar a doença. Mas, ao mesmo tempo, fico pensando se a doença e a sua divulgação não estão proporcionando ele as manchetes, a piedade, a solidariedade e a visibilidade de que ele mais está precisando no momento. Pode ser o que faltava para aumentar sua popularidade e visibilidade e, com isso, alavancar as candidaturas do PT em 2012...

Marinho em 05 de novembro de 2011

Enfim o homem não é um semi Deus!!!!

Lídice Santos em 04 de novembro de 2011

Prezada Lídice, entendo sua indignação, mas você pegou pesado demais em seu comentário. Infelizmente, não dá para publicar. Fica pra uma outra vez, tá? Volte sempre ao blog. Um abração

Caio Frascino Cassaro em 04 de novembro de 2011

Prezado Setti: Se ficou a impressão de que eu brinco com a doença do ex-presidente, peço sinceras desculpas. Minha mãe teve câncer e eu sei a angustia que é viver com essa espada na cabeça. Jamais brincaria com uma coisa dessas. O que eu quis foi chamar a atenção para a questão política que se criou em torno do assunto. E para o fato de que o político Lula, mais uma vez, agiu como sempre ao longo de toda a sua vida pública: mentiu. E minha intenção foi só essa: salientar a mentira que Luiz Inácio, o político, sapecou para cima do povo. Quando da inauguração da UPA, me recordo de ter visto uma reportagem na TV na qual esse vídeo que corre hoje pela rede foi levado ao ar. Lembro-me perfeitamente de pensar: "Não fale isso, homem. Não jogue uma barbaridade dessas no ar (dá vontade de ficar doente) que a vida cobra." E a vida cobrou mesmo. Espero sinceramente que o ex-presidente saia dessa. Como ser humano, merece as minhas orações. Como político, merecerá sempre o meu repúdio, e este episódio é didático no tocante ao porque desse repúdio. Um abraço De forma alguma eu tive a pretensão de censurá-lo, amigo Caio. E compartilho plenamente sua opinião sobre a demagogia de Lula. Concordo também com suas duas últimas frases. Abração

Elizabeth Correa em 04 de novembro de 2011

Caro Sr. Ricardo, Parabéns pelo texto que como os demais é marcado pelo bom senso e elegância. Quem conhece a trajetória deste sr. sabe que não lhe faltaria o já conhecido oportunismo para tirar o proveito da situação mesmo sendo tão grave e delicada como esta. Quando o Sr fala do absurdo de usar em beneficio próprio tal condição lembro-me dos discursos de lula em tom segragacionista, dividindo a nação entre a elite satanizada e os pobres bem aventurados que herdarão o Brasil maravilha criado por ele e só por ele. tudo é um absurdo!!! O que vejo hoje é o reflexo de seu discurso insano e irresponsavel para quem o poder tem que vir a qualquer preço. Choca-me ver matérias como a de hoje publicada sobre a irritação dele com o lugar do Brasil no ranking de IHD e conclamando ministros para tirar satisfações e blá blá blá o que é isso??? È o tal ego mencionado em sua coluna, portanto acreditar ou suppor que em algum momento este homem se recolheria para o tratamento junto aos seus familiares afim de absorver com discrição e tranquilidade o impacto que causa a descoberta desta doença em sua vida me parece ingênuo ou bondoso demais. Desculpe se fui indelicada,essa não foi a intenção, pois sou sua fã há muitos anos, mas desta vez tenho que discordar. Você nunca é, de forma alguma, indelicada, cara Elizabeth. E Deus me livre me considerar dono da verdade! Discordar faz parte da essência deste blog. Você, por sinal, faz ponderações muito pertinentes. Um abração e volte sempre.

Caio Frascino Cassaro em 04 de novembro de 2011

Prezado Setti: Achei que já tinha dito tudo o que eu queria mas, face ao que tem sido publicado por toda a imprensa e em particular neste seu espaço, gostaria de fazer algumas considerações. Em primeiro lugar a escolha do hospital aonde irá se tratar é uma prerrogativa do doente. Se o ex-presidente entende que o Sírio-Libanês reúne as condições necessárias para lhe prestar um bom atendimento e que sua doença, por si só bastante grave, terá mais chances de ali ser combatida e derrotada, e se ele tem condições de bancar o tratamento ou tem um plano de saúde que o faça por ele, deve fazer aquilo que acha melhor para si. Por outro lado, o fato de o sr. Luiz Inácio ter declarado durante a inauguração de uma UPA que aquela unidade de saúde estava tão arrumadinha "...que dava até vontade de ficar doente só para poder ser tratado ali"(sic), nos remete às seguintes considerações. Primeiro, como filho dileto do universo, assim considerado pela sua horda de adoradores, teve seu desejo rapidamente atendido. Passado cerca de um ano e meio o ex-presidente está doente. Só que, nesse pacto assinado com o universo, Luiz Inácio ofereceu a sua contrapartida: em caso de doença, procuraria a UPA para se tratar, posto que ela estava tão arrumadinha que valia a pena até para ele, um campeão de Deus, um verdadeiro repositório de bem-aventuranças, jamais visto em nosso mundo desde que Jesus esteve por aqui, se internar ali buscando a cura para seu mal, qualquer que fosse ele. Porém, não foi o que aconteceu. Luiz Inácio preferiu buscar a segurança de um hospital privado de primeira linha - insisto, um direito seu inalienável - a tentar a sorte na rede pública. Aliás, se procurasse se tratar no Hospital do Câncer aqui de São Paulo teria um atendimento equivalente ao que terá no Sírio e não seria alvo dessa saraivada de impropérios a que está sendo submetido. Só que isso implicaria em reconhecer a excelência de um serviço de saúde oferecido por um estado administrado pelos tucanos, o que, obviamente, ele jamais faria. Retomando o raciocínio, o ex-presidente, na verdade, está sendo cobrado pelo não cumprimento da palavra dada. E aí temos duas possibilidades para o fato ocorrido: 1- O ex-presidente, quando disse que adoraria ser tratado na UPA, mentiu para enganar o povo que estava lá e o aplaudia, e foi tratar-se em um lugar que considera o melhor possível para a sua saúde. 2- O ex-presidente entende que o Sírio Libanês é um hospital ao qual toda a sofrida classe trabalhadora tem acesso a qualquer tempo. Assim, como lídimo representante dessa classe, se sacrificará, abrindo mão dos excepcionais serviços disponibilizados pela rede pública e, num ato de verdadeira imolação, jogará sua vida nas mãos desse estabelecimento que, embora de reconhecida competência, jamais chegará aos pés dos serviços prestados por uma UPA ou seu equivalente na área de tratamento especializado. Fazendo isso, inclusive, abrirá espaço para que outro brasileiro ou brasileira sejam atendidos pelo serviço público, num ato de desprendimento nunca visto na história "detepaizzzzzzzzzzzzzzz". Isto posto, peço que me ajudem: O ex-presidente mentiu ou está, na verdade, se sacrificando em prol de um semelhante ao não ocupar uma vaga do excpcional serviço de saúde disponível na Bobolândia? Essa dúvida não para de me torturar o espírito. Você, Ricardo Setti, do alto da sua experiência e sabedoria, o que acha? Terá sido mentira? Terá sido um sacrifício? Me ajudem. Não sei mais o que pensar. Um abraço Respeito o Lula e sua doença, e não gosto de brincar com ela. Então, genericamente, em resposta a sua questão, eu só diria que quem fala demais, como o ex-presidente, acaba mesmo dando bom dia a cavalo. Abração

Luiz Correa em 04 de novembro de 2011

Sobre alguns comentários enviados para este blog: O Lula, é claro, tem o direito de falar o que quiser. E nós, incluindo o Ricardo Setti, também, sr. Luiz Alberto Ramos. O senhor é que não tem o direito de impor a sua opinião para os outros. Se para o senhor o Lula é o maior governante de toda a história de todo o universo (e não apenas do Brasil e do mundo, mas sim do universo, com bilhões de galáxias), outras pessoas, como eu por exemplo, podem considerar que ele é e foi um desastre para o Brasil, a longo prazo (e não a curto ou médio prazo, para aqueles que só enxergam a ponta do nariz). Ninguém aqui tem inveja do Lula, ele é um político muito bem sucedido, deu certo tudo o que ele quis fazer, mas para ele, não para os outros, para a pessoa e o político, não para uma nação inteira ou para um povo. Se o Brasil melhorou, e realmente está melhorando pouco a pouco, O MÉRITO É DE TODOS(AS) OS BRASILEIROS(AS) e não de um político e governante em especial. Trabalhamos muito, e passamos por muitas privações, durante séculos, para o país melhorar, e quando este melhora vêm os lulopetistas e querem atribuir tudo unica e exclusivamente ao seu chefe; francamente, isso já cansou as pessoas com um mínimo de espirito crítico, e com um mínimo de conhecimento histórico do seu país. CHEGA DESSE CULTO ESCABROSO DA PERSONALIDADE QUE SE PRATICA HOJE COM O LUIZ INÁCIO! Quanto ao orgulho de ser brasileiro, sr. Gilberto, eu sempre tive esse orgulho, e nunca foi por causa do Lula. Meus pais idem, e nunca foi por causa do Lula. Muitas pessoas que conheço, idem, e nunca por causa do Lula. Acho bom o sr. procurar conhecer um pouco a nossa história: no tempo do execrado (com razão) regime militar, não era diferente a proporção dos jovens que tinham orgulho de serem brasileiros. Quando o Brasil ganhou a sua primeira copa do mundo, idem. Quando o Brasil participou da Segunda Guerra Mundial, idem. Quando o Brasil promulgou a Constituição de 1988, idem. Novamente volta a maldita mania de atribuir tudo o que existe de bom no Brasil ao Lula. Daqui a pouco vão dizer que ele criou as Cataratas do Iguaçu. Bom, uma estudante universitária perguntou à Míriam Leitão, quando esta fazia uma palestra na sua faculdade, "o que ela achava desse pré-sal, criado pelo Lula". Nunca houve no Brasil um culto à personalidade como ocorre agora, com exceção de Getúlio Vargas, mas o que foi feito relativamente ao caudilho gaúcho é brincadeira de criança comparado ao que se faz agora com o Luiz Inácio. É uma "overdose" nauseante...

Luiz Correa em 04 de novembro de 2011

Santa ingenuidade... Se o Lula explorou politicamente tudo, em sua vida, inclusive o apoio que recebeu por exemplo da igreja católica, porque achar que ele não vai explorar politicamente a sua doença? Se o Lula explorou politicamente a doença da Dilma Roussef, fazendo com que o câncer da candidata ajudasse (e muito) a elegê-la, porque ela não vai explorar politicamente o seu próprio câncer? Se o ser humano Lula não é nem um pouco melhor do que o político Lula, porque ele não vai explorar politicamente a doença que tem agora? Ele não vai explorar politicamente o seu câncer de laringe, não! Ele já está fazendo isso no mais alto grau, e não vai parar por aí, isso ainda vai longe, muito longe. Quem duvida que, em 2012, ele falará nos palanques algo parecido com o que vai abaixo? "Companheiros e companheiras, acharam que eu não poderia mais falar, por causa da minha doença, mas não esperavam que eu ficaria curado e vou continuar falando por todos vocês, explorados pela elite, que vou continuar falando contra eles que não querem que vocês melhorem de vida, que não querem que o Brasil seja o maior país do mundo. Eles pensaram que a doença iria me fazer ficar quieto, mas nem um câncer me derruba, porque estou aqui para construir um país, e eles morrem de inveja disso." E assim por diante, serão muitos discursos desse tipo e nesse estilo, certamente com uma linguagem diferente, minha burrice congênita não me permite reproduzir fielmente o vocabulário e o palavrório do Lula. Quem viver verá. Acompanhem apenas, e analisem os atos do Lula, daqui a um ano.

SergioD em 04 de novembro de 2011

Ricardo, digo e repito, vamos esperar um pouco mais para ver a evolução do caso. Tem gente aqui que por conta de raiva partidária, ressentimentos pessoais e outras motivações enxerga o que ainda não ocorreu. A campanha eleitoral do ano que vem vai ser um bom termômetro para isso. Nesse particular, a Presidente Dilma teve um comportamento exemplar quando sua doença veio a público. Deu publicidade e transparência sem permitir exploração política, embora a imprensa tenta-se. Quanto àqueles que acham que Lula deveria se tratar pelo SUS pergunto se recomendariam o SUS atual para qualquer parente próximo. Qual político brasileiro iria tratar um câncer no SUS. O caso mais notório de político brasileiro a entrar num Hospital público foi o de Tancredo Neves no Hospital de Base de Brasília. Lembram? De lá ele saiu para o Instituto do Coração em São Paulo com infecção hospitalar. Quando eu ver FHC, Sarney, Serra, Martha, Aécio, ACMzinho, Tarso, etc... frequentando o SUS eu o recomendarei a parentes meus. Um abraço

BETHS em 04 de novembro de 2011

Ele JÁ está fazendo isso e ainda muito fará, wait and see!

Gilberto Campos em 04 de novembro de 2011

Setti, acho que vc, os Reinaldos, o Corinthians e demais oposicionistas não vão gostar muito desta notícia do IG: '89% dos jovens têm orgulho de ser brasileiro' http://jovem.ig.com.br/cultura/mix/89-dos-jovens-tem-orgulho-de-ser-brasileiro/n1597352479163.html

Daniela Contin Garcia em 04 de novembro de 2011

Obrigada Tuco-03/11/2011 às 8:02 , pelo elogio aos meus comentários, saiba que sempre escrevo com a sinceridade que vem de meu coração, tento dentro do possível manter a coerência e a sensatez, embora as vezes seja um pouco difícil. Muito obrigada mesmo. Um grande abraço!

José Geraldo Coelho em 04 de novembro de 2011

Já está fazendo o que o Chavecâo faz. Assim fica até difícil torcer por ele. Mas, vamos lá. Torcer. Sem vida ele vira santo.

Luís Roberto SBO em 04 de novembro de 2011

Apoiada Srtª. Esther Correa, é isso aíííí.... o ex-desgovernante, hoje, não passa de um chefão de uma quadrilha ou de uma seita do mau para o Brasil. Agora a meta da seita, é o caixa da Prefeitura de S.P......mas os Paulistanos darão uma reposta à altura dos quadrilheitos.

Markito-Pi em 04 de novembro de 2011

Teu conselho é muito sábio, Setti. Mas, infelizmente, Lula e peistas não vão ouvi-lo. É questão de caráter, que esta gente não tem.Vão explorar a desgraça ao infinito,e se a cura vier(o que espero)não será atribuida a Deus ou aos médicos,mas ao proprio Lula, o deus onipresente. Espere para ver.

*Mari Labbate* EMAS44 em 04 de novembro de 2011

GRANDE SETTI, APÓS TANTOS AVISOS, A ESCOLHA AGORA É DO "SENHOR DOS MARES"!

Luiz Alberto Ramos em 04 de novembro de 2011

Prezado Ricardo Setti: você quer que o Lula "se cale", é isso? Bom, acho que são bem poucas as chances de ele te "obedecer". Ele tem direito de falar o que quiser e quando quiser. Eu não sei se nesses anos todos você e seus coleguinhas da imprensa tiveram a clarividência de perceber que o Lula não está nem aí para o que você e seus coleguinhas da "imprensa" acham ou deixam de achar. Mas continuem escrevendo suas barbaridades. Estamos em um país democrático (não graças a vocês) e talvez seja a única maneira de sublimar vossa inegável frustração pela nula importância que possuem nos rumos do País. Um forte abraço de quem lhe quer bem.

Ronaldo em 04 de novembro de 2011

Agora é tarde... Já fez, e vai fazer ainda mais! Infelizmente.

Observador100 em 04 de novembro de 2011

Grande *Mari Labbate* EMAS44 03/11/2011 às 10:32. Que charutão.....!!!!

Eduardo em 04 de novembro de 2011

MAS, já fez e continua fazendo essa exploraçao e o Zé Dirceu embarcou nessa também. Essa gente nao tem limites, nem com uma doença braba como essa conseguem ter um pouco de decência.

sinisorsa em 04 de novembro de 2011

"...foi para isso que vim para a terra: para livar-vos de morrer esperando atendimento numa fila do SUS, para tirar os companheiros da miséria, para construir a paz universal e depois subir aos céus e sentar-me à direita de Deus, Pai Todo Poderoso..." (êpa, o que é que esse tal de Deus está fazendo no MEU trono???)

Lord Pimpão de Catanduva SP em 04 de novembro de 2011

APENAS UMA VERDADE: Enquanto uns morrem por falta de atendimento nos hospitais públicos, o ex-Presidente Lula tem dinheiro para ser tratado num dos hospitais mais caros do Brasil que é o Sírio Libanês. Atenção todos os brasileiros, vamos rezar, orar a Deus e pedir que o Lula seja salvo e curado do câncer e que se recupere o mais rápido possível, mas também vamos pedir para este mesmo Deus fazer com que todos os políticos do Brasil tenham um pouco mais de responsabilidade e comecem a contribuir para os hospitais públicos terem um atendimento tão perfeito como o Hospital Sírio Libanês. Ó Poderoso Deus, salve o Lula, mas também salve o povo brasileiro que sofre todos os dias nas filas dos hospitais brasileiros. Algumas pessoas ficaram revoltadas com as piadinhas e ironias sobre o câncer do Lula, mas o Governo tem feito muitas piadinhas e ironias com a Saúde Publica e ninguém se preocupou em ficar revoltado com este outro lado da história. Nós não queremos que o Lula morra ou sobra com o câncer, mas também não queremos que o povo brasileiro continuem a sofrer por causa da péssima política publica do sistema de saúde no Brasil. Direitos iguais. Senhor Deus, salve e proteja o Lula, mas se sobrar um tempinho, salve e proteja o povo brasileiro também, principalmente aquela parte do povo que não tem dinheiro para serem salvos no Hospital Sírio Libanês. Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP (Blog: lordpimpao.blogspot.com)..

Sandra Mári Córdova D'Agostini em 03 de novembro de 2011

Caro Ricardo. Excelente leitura sobre a exploração política da própria doença, por parte de LULA.

esther correa em 03 de novembro de 2011

Caro Ricardo É muita pretensão ele agradecer o carinho do povo. Ele não está tendo esse carinho que pretenciosamente pensa que tem. Ele está agindo como se ainda fosse presidente, o que é um equívoco. Muito pelo contrário, ele está é sendo desmascarado em decorrência de suas próprias mentiras. Já deu. O povo não aguenta mais, nem eu. Se não fosse um mitômano e se não tivesse enganado tanto o povo, que diga-se de passagem, percebeu o engôdo que é essa criatura e está com ela pelas tampas, as pessoas estariam quietas e solidárias. Porém, não estão, já que o pega na mentira diuturnamente e não o está perdoando por aquilo que ele disse que fez e não fez e nem jamais fará. Cala a boca Lula e vá pro SUS. A saúde lá é perfeita. E que ninguém venha me dizer que estou desrespeitando essa criatura que nunca respeitou o povo que o elegeu. Pois é: "quem diz o que quer, escuta o que não quer.

Jefff em 03 de novembro de 2011

Caro Setti a obsessão patologica de varios jornalistas, revistas e pessoas, em desqualificar, analisar em detalhes qualquer informação por mais irrelevante que for e martelar futurologias que não se confirmam. Isso sim é bem obsceno!

Marilena em 03 de novembro de 2011

Todos que acham legítimo que Lula utilize sua enfermidade para ganhar dividendos políticos deveriam também achar legítimo que os não-lulistas o confrontem com suas bravatas e gritem: Lula vá se tratar no SUS! É a chamada isonomia. Ou aceitam as duas posições ou rejeitem ambas. Simples assim.

Tito Livio Bereta Bereta em 03 de novembro de 2011

DECORO? AVANÇAR SINAL? E ele sabe o que significa isso? Para quem, por conta de dois mandatos políticos se arvorou deus, é perda de tempo ou excesso de fé no ser humano. Não critico o dono do blog, mas o comportamento do ex presidente. Não consigo me lembrar de algo do qual ele tenha se retratado no período em que esteve no comando do país. Quase desmoronou ao ver que estourara o mensalão. Mas a habilidade de seus advogados o trouxe de volta ao mundo dos imortais e, bem orientado, apenas negou que soubesse. Há quem nem se lembre disso. Perdi horas e horas ao acompanhar o assunto via internet, na tv senado. De nada valeram provas, contraprovas e afins. Agora, muito mais que antes, teremos um segundo chaves, deplorável chaves, a misturar dramas pessoais com política minúscula. Não esperemos, pois, que lula se reencontre com a verdade. Ele se coloca acima da verdade. A ele tudo. Ao povo, a desfaçatez de um caráter nublado pela infância sofrida, contundentemente justificado por um ariano suassuna, nos autos da compadecida. Apelou até para a oração da virgem Maria, o escritor, para quem não viu a peça. Escamoteamento, malandragem, safadeza, mentira, pilantragem, desonestidade, esperteza, tudo se justifica quando o personagem é pobre e consegue passar a perna nos ricos. Ou quando um político veio do nada e conseguiu ser o maior de todos os demagogos que já passaram pelo cenário da política nacional. Assim, não haverá semáforo que o detenha ou crítica que o atinja. Ele é LULLA. Só falta dizer 'SOU O QUE SOU'.

Pedro luiz Moreira Lima em 03 de novembro de 2011

Amigo Setti: Recebi pelo email a denuncia e o vídeo comprovanda a denuncia, da violencia policial na UNIR em Rodonia.Peço sua ajuda na divulgação é extremamente grave. Abraços Pedro Luiz Encaminho, para informe! Caros, compartilho com vocês a angústia de estar no Estado mais periférico do Brasil. A Universidade Federal de Rond�?nia está em greve há 46 dias (desde 14 de setembro) e ninguém fora de Rond�?nia sabe disso. A Reitoria está ocupada pelos estudantes há 25 dias. Ocupada significa fechada. Um professor de História foi preso arbitrariamente pela Polícia Federal enquanto chupava um pirulito. Os bombeiros condenaram o campus universitário. Os departamentos de Biologia e Química são praticamente bombas-relógio. Todo dinheiro que entra pelo REUNI some num buraco negro e grande parte das vagas que o MEC manda são ocupadas por f avorecidos pela Administração Superior. Pedimos o afastamento do Reitor, mas ele não renuncia. Pedimos intervenção do MEC, mas demora. Resta fazer pressão e divulgar a greve fora de Rond�?nia. Aqui temos o apoio da mídia local e da sociedade (que traz comida e diesel pro gerador da Reitoria - cortaram a energia). Estamos no faroeste. Assistam ao vídeo sobre a prisão do professor grevista:http://www.youtube.com/watch?v=xeBQh3BlGaU Acessem o blogo do Comando de Greve: http://comandodegreveunir.blogspot.com/ Repassem esse e-mail a sua lista de contatos. Por favor, ajudem-nos a romper com o silêncio sobre a grave crise pela qual passa a Universidade F ederal de Rond�?nia. Thauan Pastrello

Antonio Bahia em 03 de novembro de 2011

Prezado Ricardo Setti, Quando escreves "É feio, é imoral, é desonesto, utilizar os sentimentos nobres das pessoas para lucro político ou eleitoral.", quero dizer que o tal do lula é: feio como dói, é imoral como sempre foi pois não sabe o que moralidade, e desonesto, quer mais é se promover em cima de uma doença que martiriza milhares de pessoas. Ele se promove de qualquer maneira, de toda a forma, aleé de não ter ética, escrúpulos e ser um debochado. Veja que ontem mesmo vi uma propaganda do pt onde ele aparece e a tal da dilma falando sobre a reforma política, como se estivesse na Presidência da República ainda. E mais, após a propaganda enganosa deles e do pt, apareceu uma propaganda subliminar onde aparece um relógio e o cuco tem as feições caracterizadas do "sapo barbudo". É lamentável a existência deste câncer, para nós os brasileiros e para o Brasil, chamado lula da silva, intitulado "O Grande Mentiroso".

Paulo Andrade em 03 de novembro de 2011

No ponto. Aposto que a cidadã Marisa Letícia é a primeira a concordar com esse texto.

viviane em 03 de novembro de 2011

Não achei nada demais na fala do Presidente, ele tem mais q defender o seu projeto politico, para o povo brasileiro e continuar ajudando a Pres. Dilma, afinal toda essa bonança que o país passa é fruto do trabalho dele.

jura vilas boas em 03 de novembro de 2011

O supremo poder da natureza, se incumbe de reduzir o volume sonoro das palavras daqueles que falão em vão.

nilson torres em 03 de novembro de 2011

Sr Setti Que campo minado o Lula está pisando, ele vai explodir, o homem é politico 24 horas por dia, doente ou não, vim visitar seu blog porque o Luiz Nassif, o considero um dos melhores jorna- lista deste país, comentou em seu blog que a Veja iria purificar-se um pouco com a sua contratção, estou achando que foi o inverso.

luiz em 03 de novembro de 2011

Me desculpe Senhor Sette seu pedido: Lula pare por aí; me soa meio que preconceituoso, pois o que o Lula fez foi: falar da doença; tratar dos problemas advindo delas e por ultimo dizer que naos se aposentará, apenas. Pedi para o "animal" político deixar de fazer política é um absurdo. O Lula nada mais fez que também falar para seus eleitores e eleitoras nao vejo problema nisso. Quem ver aproveitamento disso é o senhor, pois se nao me engano só no ano que vem e se, e se, e se tudo der certo pro Lula, mesmo desejando que tudo dê certo, mas nada é perfeito nesta vida; e se nao me engano somente em 2014 a Dilma se candidatará se, e se, e se tudo dê certo pra ela; por isso quem tá proveitando para continuar fazendo Jornalismo político em cimo da Lula é o Senhor.

FERNANDO MILFONT em 03 de novembro de 2011

PERFEITO. ESTOU DE PLENO ACORDO. ALIÁS, O TEXTO ESTÁ MUITO BEM ESCRITO.

Lucimara Vieira em 03 de novembro de 2011

LULA QUERIDO!DEUS ESTA SEMPRE PRESENTE EM SUA VIDA E POR ISSO VOCE E SUA FAMILIA IRAO SUPERAR MAIS ESTA DIFICULDADE.DESEJO SUA PLENA RECUPERACAO E ENVIO UM GRANDE ABRACO VIRTUAL.

HENRIQUE em 03 de novembro de 2011

SETTI ,NAO ACHO QUE LULA AVANÇOU O SINAL !!E O PROPRIO ESTADAO NO SEU EDITORIAL DE HOJE COMPACTUA DA MINHA OPINIAO !!TODOS OS POLITICOS TEM UMA GRANDE PARTE DE DEMAGOGIA !!E O LULA NAO É DIFERENTE !!NAO PODEMOS ESQUECER , JOSE SERRA NAO FALOU QUE NUNCA IA SAIR DA PREFEITURA PARA SE CANDIDATAR A PRESIDENTE ??SERÁ QUE AÍ O TUCANO AVANÇOU O SINAL ??NAO AVANÇOU !!SÓ ABUSOU DE UMA GRANDE DOSE DE DEMAGOGIA TAMBEM !!ESTOU ERRADO ?

Mariana Bolacha em 03 de novembro de 2011

É óbvio que ele vai explorar essa doença até a última célula cancerosa e além

carlos ferreira em 03 de novembro de 2011

O articulista deve acreditar em:Papai Noel, Cegonha, História da Carochinha, etc....etc....etc....

patricia m. em 03 de novembro de 2011

Ja esta fazendo, oras bolas. Ou voce acha que ele nao ja esta em campanha para 2014? O heroi do Ze Povinho, o nordestino retirante que virou presidente da republica mesmo sendo analfabeto e agora um "vencedor" do cancer, ai valha-me Deus, nos nao merecemos, nos definitivamente nao merecemos. Se o sujeito morrer vao pedir para canoniza-lo, nos definitivamente NAO MERECEMOS!

Xandão em 03 de novembro de 2011

Daqui a pouco eu vou ter que desenhar para os outros: o Lula não precisa de câncer. O Lula é o político mais popular da história. O câncer, politicamente, só o atrapalha. Aliás, politica e financeiramente. Setti, quem está tentando tirar uma casquinha da doença do Lula é gente como você. Sossegue aí um pouco, que logo o Lula volta à carga e você pode voltar a bater.

José Geraldo Coelho em 03 de novembro de 2011

Já está fazendo Setti. Assim como fizeram com o Zé Alencar e com a Dillma. Sem contar o que os PeTralhas fizeram com Mário Covas e com a morte da Dona Ruth. doenças e mortes prá eles é oportunidade para faturar. Para esses celerados tudo vira marketing. E a cobertura de imprensa comprada é sempre muito importanta nesses epsódios. O asco que isso me provoca é imenso. Eles tratam todos os acontecimentos com festas eleitoreiras. Por isso acho que a imprensa livre deveria ser mais enfática ao comentar tais atitudes.

Roberto Proust em 03 de novembro de 2011

Num país dividido em dois, como sempre foi o Brasil. Num país em que não se aboliu a escravidão, e em que milhões vivem sem ter acesso a um salário digno, para que outros poucos, tb sem educação (um bando de provincianos monoglotas deslumbrados) possam ter um padrão de vida maior (apesar do mal gosto) do que o de qualquer classe média européia, também a doença é uma questão política. Lula sabe disso. E sabe também que sua doença foi comemorada por muitos e sabe os motivos disso. Sabe que é odiado, pois o movimento que o elegeu representa um dos poucos passos na história em que o brasil tentou, de fato, abolir seu passado escravocrata e a segregação severa da maioria de sua população. Fato é, que lula vai sobreviver à doença. E, ao final, vai ficar claro que Lula é sim um exemplo imenso de superação. Assim como as pessoas mais simples do do brasil, que se superam a cada dia, apesar do abandono completo. Esses que precisam de ajuda para poder terminar a escola, e precisam do prouni para terem chance de ir a faculdade, mas que a muitos parece uma parte feia, nojenta, escurinha e fedorenta, que, afinal, poderia muito bem simplesmenete sumir do mapa de uma hora para outra. Força, Lula!

Raul em 03 de novembro de 2011

Prezado Ricardo, desde a doença do vice-presidente José de Alencar passou-se a propagandear um drama pessoal como licença para ampliar a peroração política. A matriz é a mesma. Exemplos de homens publicos em relação à suas doenças foram, e não podemos esquecer, Mario Covas e principalmente Tancredo Neves que literalmente se imolou pela redemocratização do país.

Marcelo Meireles em 03 de novembro de 2011

Penélope e Ricardo, - Não estou usando unhas e dentes pra defender Lula. Ao contrário, unhas e dentes estão sendo usados por muitos pra atacá-lo. - Volto a dizer : Na condição de chefe político Lula tem sim o direito de falar rouco, de aparecer careca na TV, e mesmo fragilizado fisicamente, dar suas opiniões. - É a Liberdade de Expressão. - Covas não renunciou ao mandato, qdo esteve doente. Lutou bravamente até o fim , no cargo, atuando politicamente da melhor maneira que pode. - Dilma botou peruca, depois apareceu com os cabelos ainda mal crescidos e tocou em frente seu trabalho como Ministra e, na época, como pré candidata - Quércia, José Alencar foram outros que militaram politicamente até o último minuto de suas vidas, mesmo doentes, pálidos e magrelos. - Até mesmo Hugo Chaves, um mala sem alça, grudado na presidencia, tem sim o direito de falar e aparecer careca na TV. Afinal, ele é o Presidente. - Lula vai continuar militando politicamente. O cancer não tira esse direito dele. - E que em nome de um "decoro" não se tente amordaçar Lula. - Lula é político. Sua simples aparição, mesmo sem falar, já é um ato politico. - Que não se use o Cancer pra cassar os direitos politicos de Lula, e nem de ninguém

FERNANDO MILFONT em 03 de novembro de 2011

Perfeito. Concordo e assino embaixo. Aliás, muito bem escrito.(creio que o Lula ainda não atentou para o fato).

mario santana em 03 de novembro de 2011

É pedir muito de quem costumeiramente usa de quaisquer meios para hipnotizar o público.

*Mari Labbate* EMAS44 em 03 de novembro de 2011

Querido SETTI, são essas "barbaridades" na Internet que provocam GRANDES TRANSFORMAÇÕES, no Planeta Terra! Pode crer, por mais estranho que possa parecer... Para Ilustração: a Revolução Francesa. Os sofridos cidadãos pediram, através de memorandos, a saída dos monarcas do Poder? É a mesma situação. Atualmente, mais civilizados, os seres humanos usam essa poderosa arma de Comunicação, que Jesus Cristo ofereceu-lhes, para defenderem-se do MAL. Não ocorrem mortes e as situações problemáticas resolvem-se, maravilhosamente. O Ser Humano é indivisível e nem o seu Criador consegue fragmentá-lo, para julgá-lo! É impossível! O ideal é analisar os fatos à Luz da VERDADE, sem grosserias. Esse é o grande detalhe. Você percebeu que esse senhor (para ser mais paciente) escolheu, nesse momento, continuar em seu projeto petista de instalar o comunismo, no País, abortando a sua luta pela sobrevivência. Escolha feita! Ele já avançou o sinal! Somente a VERDADE provoca a Evolução do Planeta Terra. Para surpreendê-lo: Não se deve contar vantagem, nem presumir vitória certa, antes da hora! Dá muito AZAR! Ainda mais, nas Coordenadas de Tempo e Espaço do Dia das Bruxas e do Saci! Somos ENERGIA PURA e estamos sujeitos ao Efeito Bumerangue do Universo, amado fratello! ABBRACCIO!

Ramon Navarro em 03 de novembro de 2011

Prezado Ricardo Setti Pedir isso a Lula, é tentar impedir o passarinho de comer alpiste, comentei num dos posts do Reinaldo Azevedo que essa torpeza moral dese homem ultrapassou até mesmo o respeito a si próprio, ele já está em franca campanha rumo ao planalto; com ou sem câncer, isso é cada vez mais visível e o país......o país ora bolas, que se dane.

Joannis Roidis em 03 de novembro de 2011

Já era hora de alguém dizer isso. É evidente que a doença será explorada, políticamente, à exaustão. E a claque ptista vai ao delírio.......

Tomaz em 03 de novembro de 2011

Qualquer doença sempre acompanhada o paciente de intenso stress, mesmo que ele esconda. A partir do momento que o paciente quer que os outros saibam da sua doença ele pretende o seguinte: 1. Quer dividir seu drama. Geralmente acontece de maneira sadia, e é restrita ao ambiente familiar e às pessoas de relacionamento próximo. É o que geralmente acontece. 2. Quer chamar a atenção. O paciente divulga aos quatro ventos que está doente, faz-se de vítima, "podem divulgar, não quero que escondam nada". .. Neste caso o paciente pretende envolver os outros para sentir-se melhor, para valorizar-se; para ele mesmo enfrentar melhor a tragédia que lhe abateu. Tal comportamento é típico de pacientes egoístas, de personalidade imatura, culturalmente deficitários, carentes...chega

E.A.L.P em 03 de novembro de 2011

Esse animal político, vai fazer da sua doença uma aliada para as suas pretenções. Este senhor falastrão, não tem escrúpulos , não tem vergonha ou moral é obseno, mesquinho, na busca de seus objetivos, este é o Luis Inácio Lula da Silva, o senhor das mentiras e maquiador das verdades!!

nicole vanderval em 03 de novembro de 2011

Não consigo ver nenhuma barbariedade no fato de o povo destepaiz exigir que o Lula trate o seu câncer de laringe em estádio avançado no SUS, uma vez que na condição de autoridade máxima da nação ele berrou aos quatros ventos que o sistema público de saúde é 100% perfeito. O Presidente mentiu?

Tadeu Monteirinho em 03 de novembro de 2011

E inadmissivel, como tem gente sem respeito.Todo o ser humano merece respeito, em um caso como esse do ex.Pres. Sendo, a favor ou contra a politica, o momento e muito delicado, só quem ja teve um caso desse em familia, sabe respeitar e considerar.O Sr Lula,merece esta consideração e respeito, pelo muito ou pelo pouco, que repreento o Brasil. Abraços, Tadeu Monteirinho de São José do Rio Preto sp.

Think tank em 03 de novembro de 2011

Caro Setti, Qual a razão de insistir em pedir coisas que não constam na cartilha, alias a mesma, destes exploradores de Naives e Beócios? Não tem dados, provas, nem evidencias suficientes para insistir em tal pedido?

jfaraujo em 03 de novembro de 2011

Sem querer desejar mal ao Lula, mas até que esse câncer na laringe deve nos poupar de ouvir suas asneiras por um bom tempo...

João em 03 de novembro de 2011

Deixando de lado o problema pelo qual ele passa e torcendo para ficar bem saúde. Vale lembrar a limitação dele de quase tudo do que fala. Mais uma vez ele pisou na bola.

FERNANDO em 03 de novembro de 2011

Cada um tem o direito de se comover com o que quiser e com quem quiser. A isso chamamos de democracia. Alguns preferem não chorar por "mau defunto". Quanto a doença de Lula, petistas já estão explorando em busca de comoção popular a favor do partido. Ou seja, de Lula tudo se aproveita, até a doença. A pelegada já esta usando a doença para se promoverem e Lula, não perde a oportunidade, já faz cara de ovelha que vai para o altar do sacrificio. Queria vê-lo indo para o SUS. Quando Mário Covas (representante, segundo Lula, da Dona Zelite) teve câncer, se tratou no Incor - ligado ao Hospital das Clínicas - público. Lula (representante da classe operária, trabalhadora, sofrida) tem dor de cílio corre para o Sirio Libanez um dos hospitais mais caros do Brasil. E ainda dá lição de gestão a Obama sugerindo que ele crie o SUS nos EUA. Fala sério! Esse canastrão do Lula é o nosso Dick Vigarista.

Lynott em 03 de novembro de 2011

Não acredito que Chávez tenha tido câncer, foi tudo armação. Será que a Venezuela não tem condições de um simples tratamento de quimioterapia? Por que a recusa do tratamento oferecido pelo Brasil? Porque tanto na Venezuela quanto no Brasil havia o risco de "testemunhas" fora de controle. Em Cuba, a probabilidade de que acontecesse era zero. Nas imagens, ao longo da doença, não se percebe a perda de um único grama. É um tratamento doloroso, meu pai faleceu disso, sei exatamente do que estou falando.

ivan em 03 de novembro de 2011

"Nunca na história deste país se viu um câncer como o meu". Se perguntado porque não se tratou antes o cachaceiro poderá sempre sacar a velha frase: "Eu não sabia de nada".

Luís Roberto SBO em 03 de novembro de 2011

Elle já é um chato naturalmente, com a doença está sendo mais chato que o ato da entrada do ministro rebelo, o novo "operador de caixa" do "mensalão" do pc do B, onde se roubam crianças do Brasil usando dinheiro do ministério-banco dos esportes. A gravação do doente deve ser tão ridículo(não assisti e não vou), mas ver alguns esportitas renomados do Brasil levantar prá aplaudir o ex-operador-de-caixa orlandinho do ministério ou banco do pc do B, me deixou vermelho de vergonha. Quanto à presidente elogiar o ex-operador de caixa, falar o quê???? Ella é um nada, então fica difícil expressar alguma coisa do nada, do sem conteúdo. O Brasil pode ser sempre melhor é só as pessoas-vozes decentes gritarem mais. Vamos gritar contra os idiotas. Não podemos deixar os idiotas e maus intencionados se mostrarem daquela maneira, naturalmente.

Helio Machado em 03 de novembro de 2011

Lula imita Chaves em tudo, no assédio à imprensa, nos seus asseclas camisas vermelhas, só perde no IDH, pois até a Venezuela é melhor que nós neste item.

Tuco em 03 de novembro de 2011

. Tenho acompanhado, com alguma distância, os comentários acerca dessa "manchete" em teu espaço, Grande RSetti, como em muitos outros. Como não poderia deixar de ser - e tendo como centro a deplorável pessoa do Lula - as opiniões vão do gênesis ao apocalipse. Eu sempre me situei ante esse ser abjeto com total repulsa - e em nada muda minha opinião a ocorrência do câncer. Nunca desejei a morte dele. Desejo-lhe, sim, vida longa, com péssima saúde... Quero parabenizar a senhora comentarista Daniela Contin Garcia - 02/11/2011 às 20:18, não só por essa inserção, mas também por todas as que tive conhecimento. Lúcida, honesta e sempre demonstrando caráter que não se deixa levar pelo pieguismo de um assunto que - vamos combinar! - está queimando muita vela para um péssimo defunto (sem trocadilhos, por favor...)! Tivesse eu a educação e a polidez da senhora Daniela Contrin Garcia, faria das palavras dela, minhas. .

gilberto s alves em 03 de novembro de 2011

Infelimente lula é cria do PT,com certeza vai uzar da doença para precionar e fazer tudo que quer ,um exemplo ´MARTA já desistiu da prefeitura de sp.Tudo que lula queria essa falta de carater dele jamais deixarar de existir.

Oliveira em 03 de novembro de 2011

VOTEI NO LULA (em 2002)... Duvido que alguém deseje mal a ele, mas o que se espera é que esse tempo lhe sirva para REFLEXÃO sobre suas atitudes, por exemplo: 1- Incitar o ódio entre brasileiros apenas por fins eleitoreiros; 2- Herdar um governo do outro partido que conseguiu EXTIRPAR uma inflação estratosférica de décadas, que fez o Bolsa-Escola, a LRFiscal, o PRONAF, o Plano Real, o ENEM etc. e, por mesquinharia política, não reconhecer e ainda AGREDIR o antecessor, dia após dia. Dilma teve mais DIGNIDADE do que ele, diga-se!

nena em 03 de novembro de 2011

Setti, procuramos entender o recado do Reinaldo para não confundirmos o homem e o político, mas o próprio lulla desfaz este apelo sensato. Elle vai sim explorar a doença tanto ou mais do que o Chavez e vai continuar falando bobagens como se fosse um semideus. E o aplauso da platéia está garantido pelos muitos vassalos hipnotizados (se aplaudem até ministros comprovadamente corruptos, imagine com o líder). Bom senso e humanidade não constam dos seus genes. Que este câncer surgiu em hora politicamente oportuna não há dúvidas: a comunidade internacional começa (e demorou prá caramba!) a questionar suas bravatices, o julgamento do mensalão se aproxima, a corrupção tem tido suas nascentes apontadas como herança do seu governo e tantas outras coisas que tem vindo à tona, neste misto de conchavos escusos, que torna tudo muito esquisito. Para nós, mortais, um diagnóstico de câncer não sai depois de uma passadinha pela manhã num hospital. São necessários muitos exames para o diagnóstico e qualquer médico não anunciaria assim de imediato. Além da comentada transparência eu vejo pontos muito obscuros que não se encaixam. Seria tão sórdido que prefiro estar enganada.

Ferreira Pena em 03 de novembro de 2011

Pois é Ricardo Setti, quando esse sacripanta e embusteiro criava o Brasil de mentira, em ocasião nenhuma o vimos defender os brasileiros enganados. Agora defende o bandido, em nome do seu câncer. Qualquer um de nós pode desenvolver essa doença terrível. O mal que esse indivíduo manipulador fez e faz ao Brasil, o maior quadrilheiro que o país já teve, é bem maior que sua doença atual, pois a de sempre é incurável, essa atual tem cura. As palavras do FHC são deprimentes, mais uma vez mostra que já deveria sair dos holofotes. São os nossos líderes de oposição.

Dexter em 03 de novembro de 2011

Ninguém pode dar o que não tem. Você está propondo isso ao Lula. Que ele seja ético, honesto e sensível a ponto de se preocupar com qualquer coisa que não seja seu umbigo. ..."vim para a Terra para melhorar a vida de todo mundo." Santa humildade, Batman! Todo mundo?!?! Arghhh.

Sofia Maria em 03 de novembro de 2011

Ah,outra coisa Setti,entre tantos e tantos comentarios,um me chamou a atencao,a do "Caminhos onde andei",aqui no seu blog,logo abaixo.Diz ele:"nunca vi alguem anunciar um cancer como se tivesse ganho na mega sena.So faltou subir no palanque e fazer um comicio.Este cancer parece que caiu do ceu." Talvez tenha sido a melhor sintese deste assunto. Concordo plenamente com ele.

Sofia Maria em 03 de novembro de 2011

Setti querido,vc ainda duvida disto?Isto `e um caso de carater,coisa que,convenhamos,este sujeito nunca teve.

Messias em 03 de novembro de 2011

Milhares de Brasileiros morrem nas filas de hospitais esperando atendimento,hospitais sucateados ninguém vê ou se importa agora fica este sensacionalismo em cima do lula,faça me o favor!

Lapeno R em 03 de novembro de 2011

Nenhuma surpresa. O Cancer Lula so vai ''largar'' o osso quando partir para outro mundo. No caso dele como a doenca, a sede pelo poder e patologico. Como escrevi aqui nesta coluna a um ano atras, o sonho do lula e morrer sentado naquela poltrona no Palacio do Planalto, parar a nacao, ser declarado heroi da patria e enterrado num mausoleu a ser construido em Brasilia `a la Lenin, para os fieis irem prestar homenagens nos proximos 500 anos. Esperem e verao. Ou o cancer acaba com o Lula, ou o Lula termina de vez com o Brasil depois se sair dessa.

GILVAN em 03 de novembro de 2011

VALEU LULA LÁ VOCÊ É O CARA. O MAIOR CARA DE PAU QUE O BRASIL JÁ TEVE. NA TORA DEFEDEU MENSALÃO, BASTIT, SARNEY, JÊNUINO,PALOCCI AGORA É HORA DE BAIXAR A BOLA E SE CUIDAR.ME TORÇO POR TE,QUE OS MÉDICOS DO SÍRIO (Ñ OS DO SUS)LHE CURE, MESMO QUE TENHA QUE LHE TIRAR AS CORDAS VOCAIS.AMÉM E ALELUIA "COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS" NINGUÉM AGUENTA MAIS.

Marcus(MG) em 03 de novembro de 2011

Será que ele não entendeu o sinal(divino ou não),foi dizer que queria adoecer pra usar o "SUS",disse que a saúde do país era 100%.Este é um terreno nebuloso, médicos não tem bola de cristal, câncer é uma doença incerta,palavras de melhora só confortam e induzem aquilo que queremos acreditar em casos assim, talvez o "medo de morrer" o faz querer agir desta forma como uma fuga dos seus temores ,o problema é ele superando isto ache que está acima de DEUS ou não;vire mártir pelos fanáticos!"Não é necessário dizer tudo o que pensa. Mas é necessário pensar tudo o que se diz."(provérbio espanhol)

Pedro Luiz Moreira Lima em 03 de novembro de 2011

Amigos Setti e ReynaldoBH. Náo posso concordar com vcs - qualquer Chefe Politico com projecáo ao contrair uma doenca sera sempre cercado por todos e principlamente a imprensa. Como determinar se e exploraçáo politica ou náo? Sinto dizer aos dois - considero o comportamento tanto de Chavez como de Lula - absolutamente normais para Politicos com ampla margem de aprovacáo.Posso garantir uma coisa e com certeza - nenhum dos dois felizes com a doenca - sáo aprovados pela maioria.Náo precisam e garanto nem querem um Cancer para aparecerem politicamenrte. Abracos aos dois Caro Pedro, você, sempre tão sensato e respeitoso, talvez não esteja acompanhando o dia-a-dia do que faz o Chávez na Venezuela. Caso estivesse, acho que não escreveria o que escreveu. É uma coisa inacreditável, piegas, desavergonhada, descaradamente destinada a fazê-lo a um só tempo vítima e herói. Não acho que exagerei quando chamei de "obscena". Faço votos de que Lula não chegue nem perto disso. Um abraço para você.

Alessandra Belota em 03 de novembro de 2011

E que a imprensa também não exceda seus limites de exploração dessa noticia.

manuel marques em 03 de novembro de 2011

... haaaaa parem de falar nessa porcaria. O silêncio é o melhor que se pode fazer para acabar com essa disputa de lulistas e anti-lulistas. Quem gostar de briga que vá pra rua se degladiar, hora bolas. Isso é coisa de gente que não tem projeto de vida próprio e vive da sombra desses urubús. Eu tenho mais o que fazer...

Caminhos Por Onde Andei em 02 de novembro de 2011

Setti, nunca vi alguem anunciar um câncer, como se estivesse ganho na mega sena. Só faltou subir no palanque e fazer um comício. Este câncer até parece que caiu do ceu. Tá sendo explorado de com força. Não pense que torço contra. Até uma pessoa desnecessária como o ex, não merece sofrer de doença alguma. Aproveitar e usar a doença aí já é demais!Curuz! bjo eidia www.oquevivipelomundo.blogspot.com

beto fiorucci em 02 de novembro de 2011

Que Deus de forças para o milagre da cura do Sr. Luiz I L da Silva. Se é verdade o tal cancer...., pois sendo um Petista temos que duvidar, pois se o Mensalão foi invenção da oposição porque o cancer não..., Como dizem os irmanos la de baixo politico e como macaquito, copia tudo dos outros, copiou do Chaves....., mas como pessoa do bem, desejo a ele melhoras e que a cura seja breve. Pois ele ouviudos medicos do H S L que estava com cancer e acreditou e foi para o tratamento, não como no mensalão quando o Jefeson lhe comunicou e ele disse que não ouviu, escutou, etc. agora é serio Sr. Luis.... faça como os medicos recomendam. para pranta melhora. que Deus o abençoe.... assim seja...

Naná em 02 de novembro de 2011

O baixo caráter do apelado o impede de compreender o tom de seu justo pedido. Espere só pra ver as baixezas de que ele ainda será capaz. É o mesmo que apelar para os sentimentos de Beira-Mar.

JCB/RJ em 02 de novembro de 2011

Olá Ricardo, Deixa pra lá, ele não vai seguir o conselho. Quem se acha o dono do campo e da bola acaba fazendo gol contra. Questão de tempo...

sueli em 02 de novembro de 2011

Mas meu DEUS, eles já estão fazendo, brincam com o que não conhecem,se acham acima do bem e do mal. Esse entulho acha que DEUS votou nele, gente esse homem é megalomaniaco, narcizista acima de tudo. Nesse video ele não é humilde, não pede a DEUS, então aqui vai: FÔÇA LULA O SUS TE AGUARDA!

ROSANA em 02 de novembro de 2011

Sabe qual é o problema Setti ele não tem vergonha na cara. Imagine,querendo dizer: Fiquem tranquilos brasileiros, eu só vou me ausentar um pouquinho, nesse interim torçam por Dilma, meu "Poste Mandado". Tem cabimento Setti? Não, não tem, ninguém suporta mais Lula, ele já foi, é passado. Ele que vá procurar o que fazer. O tiro saiu pela culatra. CHEGA DE LULA!

luiz em 02 de novembro de 2011

alguém tinha duvida de que o boquirroto ia usar isso como bandeira de campanha? Só quem não conhece os cumpanheiro podia pensar diferente. E que Deus tenha piedade de nós, os normais.

Penelópe em 02 de novembro de 2011

Tem um certo Marcelo Meireles defendendo o Lula com unhas e dentes e terminando seu comentário dizendo que Lula e Chavez não são do mesmo balaio. O show que o lula se propõe a apresentar neste novo cenário de sua doença tem expectadores sim, daí a necessidade do apedeuta atuar mesmo com a vela na mão. Uma meia dúzia de gatos pingados baterão as palmas...

terceira via em 02 de novembro de 2011

sempre achei que fidel não morria por que satanás não queria ele lá pelas pradarias do inferno. me enganei, ele só esta esperando o onibus lotar. hsuahsuahsuahsuahsuashauhsuahsuahsuahs.

Petrus em 02 de novembro de 2011

Boa noite meu caro! Gostaria de pedir que você falasse em um post sobre a provável guerra entre Israel e Irã, ou sobre este cenário atual de quase guerra. Peço isto para você porque gosto do seu blog e respeito as suas palavras, sou a favor da guerra, mas meus familiares não, acham que será um tiro no pé de Israel, então, o que acha?! O tema é complexo, caro Petrus, ultracomplexo. Como Israel dispoõe de armas nucleares e o Irã está próximo disso -- e, de todo modo, tem foguetes muito precisos de média distância que poderiam carregar bombas poderosíssimas e atingir Israel --, o cenário seria dantesco. Acho que as grandes potências não vão permitir que isso aconteça. Quanto tiver elementos para um post, e sobretudo um motivo, um acontecimento específico que justifique, tentarei escrevê-lo. Abraço

Jerônimo em 02 de novembro de 2011

O Lula é cara de pau.

indignda em 02 de novembro de 2011

INFELIZMENTE SETTI LULA NÃO SABE O QUE É DECORO, LULA SÓ PENSA EM LULA. AS REAÇÕES SÃO RESPOSTAS A TANTAS MENTIRAS E TANTOS ABSURDOS QUE ESSE SENHOR JÁ PROFERIU E CONTINUA SE ACHANDO O deus. LULA SABE QUE SUA ONDA JÁ PASSOU, A ONDA MUDOU. NÓS NÃO PRECISAMOS SER SALVOS POR ELE QUE DIZ QUE VEIO À TERRA PARA ISSO (QUE ABSURDO)! ISSO É O CÚMULO DO CINISMO. NÃO GOSTO DO LULA MAS DESEJO QUE ELE SE CURE DE TUDO ATÉ DO CINISMO(O QUE ACHO MUITO DIFÍCIL). LULA VAI CONTINUAR AVANÇANDO O SINAL E PARA CADA AÇÃO,LULA TERÁ UMA REAÇÃO CONTRÁRIA. PORTANTO...

Oiram em 02 de novembro de 2011

Excelente comentário Caio Frascino.

PauloMarx em 02 de novembro de 2011

Setti, toda verdade tem duas faces. Talvez o ex- presidente saiba de coisas que não sabemos. Em situação desta as pessoas fogem da normalidade, embora em se tratando de Lula!!!!

André Costa em 02 de novembro de 2011

Setti, o cara é o que é, fazer o quê? Eu sinceramente sou indiferente à doença e ao resultado do tratamento, que pelas manchetes provavelmente será positivo, mas não posso deixar de observar que ele, sua família e seus correligionários do partido foram os primeiros a usar a fatalidade para ganhos políticos (e futuramente financeiros). Assim, as pessoas que extrapolaram ao expressar seus desejos pouco cristãos na internet não são piores do que o doente, infelizmente. Acredito que sua postura profissional em tentar ignorar o assunto é a mais sensata.

Caio Frascino Cassaro em 02 de novembro de 2011

Prezado Ricardo: Infelizmente o ex-presidente e sua turma não terão o mesmo pudor demonstrado por você, Reynaldo-BH e tantos outros que frequentaram este espaço com mensagens carinhosas a uma pessoa que se encontra gravemente doente. Mas, no fim das contas, como dizia meu pai, o lobo perde o pêlo mas não perde o vício. Esperar algo diferente dessa gente é, em verdade, um exercício inútil de boa vontade. A cada oportunidade que a vida lhe apresenta o ex-presidente se apequena. Neste momento, não há nada melhor que ele possa fazer além de se resguardar e obedecer rigidamente as orientações médicas. Qualquer coisa diferente disso não serve de nada para o tratamento da doença, podendo, ao contrário, contribuir para piorar o seu estado. Um abraço

JENI FERREIRA em 02 de novembro de 2011

POR FAVOR SR. LULA TERAS TEMPO DE RECICLAR SUA TRAGETÓRIA E SABER PORQUE DESTA TERRIVEL DOENÇA SER LOGO ONDE O SENHOR TEM O DOM DA PALAVRA . ROGO AO NOSSO PAI MAIOR QUE LHES CONSEDA A CURA , E PASSE A CUIDAR MAIS DAS PALAVRAS . AS VEZES O SILENCIO JA É UMA PRECE . FORÇA , E MUITO REFLEXÃO. O POVO BRASILEIRO TORCE PELO SR.

Vera Scheidemann em 02 de novembro de 2011

O pior, Ricardo, é que ele JÁ avançou o sinal... e estou prevendo que, daqui pra frente, a coisa só tende a piorar. Um abraço ! Vera

Marcelo Meireles em 02 de novembro de 2011

Vc pede a Lula pra não "avançar o sinal". Blz. - Qual sinal ? Este "marco regulatório" foi estabelecido por quem ? Com base em que ? - Da forma como vc coloca, toda vez que Lula falar de política durante essa sua luta contra o cancer, estará "explorando a doença politicamente". - A doença de Lula não pode ser transformada numa mordaça política. - Era só o que faltava. - Se Lula ficar careca e raspar a barba, e mesmo assim sair por aí pedindo voto pra seus correligionários, estará "explorando a doença" ? - Se a sua voz rouca piorar ainda mais, e mesmo assim ele continuar falando e dando suas opiniões por ai, estará "avançando o sinal" ? - Que Lula fale, que apareça. que defenda suas idéias, mesmo se tiver de aparecer em púlico com bandanas, sem barba, sentado em carreira de roda. - Viva a liberdade de expressão, a liberdade de opinião. - É como disse um outro articulista, curiosamente articulista de oposição ; - "O cancer tem 10 % de chance contra Luiz Inácio da Silva, e 0 % de chance contra Lula" José Roberto de Toledo - Ahhhhhhhhh - Lula e Chavez não são do mesmo balaio. E vc sabe bem disso.

duduvieira10 em 02 de novembro de 2011

Pois é meu caro R. Setti,,,é constrangedor falar sobre isso, doenças graves, uma hora tão difícil para família e amigos, mas, como o ex Pres. é 'bagre ensoboado' pode faturar sobre isso devemos refrescar a memória e lembrar certos fatos tb difícil de degerir, oportuno. Antigamente diziam que o melhor Hospital de Brasília são os jatinhos para SP. Pois bem, sabemos que Lula não vai procurar o SUSe tb um jatinho pos S. Bernado fica só 30 km, e sim o tal Sírio e pagar a bagatela de 50 mil pelo tratamento, ou vai pagar do próprio bolso ou dar uma carteirada como está acostumado a fazer desde os tempos do Sindicato, como fez com o Ministro do Exército e passou férias na paradisíaca ilha do Exército ou no Itamaraty com os passaportes diplomáticos ou com uso de jatinhos nas sua viagens intercontinental como ex-Presidente. Como ele foi parar no Sírio? entre diagonóstico e início de tratamento levou menos de uma semana, no SUS no mínimo seria 120 dias, uma eternidade para quem tem fome de palco. Ironia do DESTINO, LULALÁ, ele mesmo: em 1971 perdeu sua primeira esposa e filho PA da rede pública. Em 1998 candidato a Pres. pegou pesado:" Não sei como FHC ou outro governante confiaria na saúde pública para tratar". Em 2010: inaugurou UPA, Unidade de Pronta Atendimento em Recife: "Ele está bem localizado, estruturada dá até vontade de ficar doente e se internar". Horas depois teve uma crise de hipertensão e se internou numa clínica particular. Penso; se ele calçasse a sandália da humildade doaria suas várias pensões de um mês, como: Ex-Pres. Metulúrgico,Sindicalista, Deputado, INSS, a Pensão da Bolsa Didatura para o Hospital de Câncer de Barretos, só isso, mais do que isso serviria como exemplo e seria um gesto de boa voantade. sds.

Daniela Contin Garcia em 02 de novembro de 2011

Ai Ricardo, olha me contive e ainda estou me contendo muito para não falar, algumas coisas que penso... afinal respeito a condição de qualquer ser humano deste planeta, mas diante deste ato, qual o respeito que tenho que ter diante de Lula se ele mesmo não se respeita? Estava demorando para ele começara a fazer show e palanque político com sua doença. Do que conhecemos de Lula, ele não vai parar por aí e mais, ele vai usar de todas as alternativas baratas que sempre usou no seu marketing pessoal agora na doença e principalmente depois que se curar. Não vamos nos enganar, nos iludir, ele sempre fez isto e sempre continuará fazendo, é da natureza dele... Triste ver a degradação de uma pessoa, causada por ela mesma, realmente triste.

Verdade em 02 de novembro de 2011

Falar demais faz mal. Quem ainda não entendeu, vai acabar entendendo. Depois não reclama. Não diga que é torcida contra. Que estão querendo explorar o drama real, que ninguém em sã consciência quer. Mas também não venha com essa de que está preocupado apenas com o problema do momento. É uma questão de hermenêutica. Caluda!

SergioD em 02 de novembro de 2011

Ricardo, vamos dar um tempo para ver se essa exploração a que você se refere vai ocorrer. Tenho certeza que os petistas mais fanáticos não exitarão en usar a doença de Lula assim como a imagem de Tancredo foi invocada a exaustão na campanha eleitoral de 1986, aquela que foi marcada pela influência do fracassado Plano Cruzado. Assim como a de Nestor Kirchner é utiliza até hoje pela sua viúva, que absurdamene não para de usar o preto.

Douglas Corrêa em 02 de novembro de 2011

Como vc mesmo observa o uso politico da doença é uma questão tradicional nos PeTistas. Observe Dilma etc ... Mas se criticados se fazem de vitimas

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI