Amigos, vejam que esplêndida essa apresentação do Great Chinese State Circus (Grande Circo Estatal Chinês, em português).

Misturando técnicas circenses e balé, o grupo faz uma bela versão de O Lago dos Cisnes, que Tchaikovsky fez para o Balé Bolshoi em 1877.

Reparem: a partir de 0’41”, a bailarina principal bate as pernas como se fossem asas de cisnes. E, aos 2′, ela se equilibra com perfeição, na ponta de um só pé, em cima do ombro do bailarino.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 2 =

11 Comentários

Kitty em 17 de julho de 2011

Caro Ricardo, Não tenho palavras para descrever tanta beleza!!! A scena onde a bailarina principal bate as pernas como se fossem asas de cisnes, é de arrepiar de sensacional!! Todos os componentes do grupo são excelentes.Obrigada pelo belo expetáculo!!! Um abraço/Kitty

Maria do Brasil em 12 de julho de 2011

ver tamanha beleza é 'um refresco' nessa inundação de mediocridade que atravessamos... e para os 'desligados' trabalho escravo é o que temos por aqui: os 'manés' trabalham e os 'espertos' roubam... em liberdade!

Aldo Matias Pereira em 11 de julho de 2011

Ricardo, Simplesmente espetacular!! Muito obrigado!

Aldo Matias Pereira em 11 de julho de 2011

Ricardo, Simplesmente espetacular! Muito obrigado!

jorgede tere em 11 de julho de 2011

Rsetti, a seleção que vc faz de videos e noticias são os motivos por qual diariamente visito seu blog e sou um de seus seguidores no twitter. Com relação a um dos comentarios sobre trabalho escravo, lógico que não apoiamos, muito menos vc, mas ainda são os paises de raiz socialistas os grandes guardiões da cultura circense em nosso mundo tão devastqados de valores culturais.

Wagner F. Moreira em 11 de julho de 2011

Ricardo Isso é espetáculo, não aquela demonstração de nudizmo do nosso carnaval, que não sai daquilo, sempre o mesmo batidão.

Vera Scheidemann em 11 de julho de 2011

Lindíssimo ! E eles fazem tudo com tanta leveza que para nós parece a coisa mais natural do mundo. Vera

Rosa Maria Pacini em 11 de julho de 2011

Lindíssimo, Setti. Grata por compartilhá-lo conosco. Eu também já o compartilhei em minha página no fb. Abraços.

Rafael SC em 10 de julho de 2011

Magnífica apresentação.

Tuco em 10 de julho de 2011

. Inicio este comentário lamentando a gravação não ter uma melhor qualidade. No entanto, em absolutamente nada diminui o espetáculo, único, de beleza surpreendente! Além de suas notas, RSetti, acrescento que, por volta de 1'25'' a bailarina faz uma "abertura", apoiada pelo seu par, de dificuldade extrema - no entanto perfeita! A seriedade da apresentação se vê no mínimos detalhes! O cuidado com os artistas chega ao ponto de se colocar um auxiliar bem próximo, com a única função de, em havendo algum problema, poder ser dado suporte imediato (entre o 3o e 4o minutos)! Espetacular! Obrigado, RSetti. .

Analfa em 10 de julho de 2011

Você gosta de trabalho escravo!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI