O comunista Netinho, em entrevista, adota posições que antes o lulo-petismo demonizava como “neoliberais” — e passa por uma saia justa

Netinho durante a campanha eleitoral de 2010: abraçando ideias que criticava, e enfrentando uma saia justa (Foto: VEJA)

Aos poucos eles vão chegando lá.

Passaram anos maldizendo os governos Itamar Franco-FHC para, depois, abraçarem sua política econômica, ampliarem como invenção sua a rede de proteção social de FHC — rebatizada de Bolsa Família — e, finalmente, adotar linhas de ação que demonizavam, como a concessão de serviços à iniciativa privada.

Refiro-me ao pessoal do lulo-petismo, claro.

Hoje, quinta-feira, dia 1º de março, foi a vez de Netinho de Paula, pagodeiro, apresentador de TV, vereador pelo PC do B, candidato do lulalato ao Senado em 2010, derrotado mas com votação significativa — mais de 8 milhões de votos — e pré-candidato a prefeito de São Paulo.

Em entrevista à Rádio CBN, Netinho disse ser favorável a iniciativas que até há pouco sua turma classificava, com desprezo, de “neoliberais”, como a concessão de serviços de saúde a organizações sociais (entidades não públicas sem objetivo de lucro), o ultrapolêmico pedágio urbano — ferozmente criticado pela esquerda quando aplicado em outros países — e a concessão de rodovias à iniciativa privada.

Ótimo. Que um comunista do B tenha chegado a essas posturas mostra progresso.

A saia justa ficou por conta de pergunta feita na lata pelo jornalista Juca Kfouri:

— Netinho, diga lá: comunista pode bater em mulher?

Referia-se ao episódio policial ocorrido em 2005, quando, em briga com a então esposa, a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfl, Netinho agrediu-a fisicamente, indo o caso parar na Justiça Criminal.

(Leia a respeito deste e de outro caso na coluna de Augusto Nunes).

Netinho, depois de hesitar e de lamentar o fato de Juca ter feito a pergunta, afirmou que se arrepende do que ocorreu, que já havia pedido desculpas em público e até para o público e que, “graças ao PC do B”, aprendeu a respeitar e a defender os direitos das mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =

Nenhum comentário

  • Heron

    Não se fazem mais comunistas como antigamente…

  • Patricia m.

    Deus nos livre e guarde. Eu so votaria no Netinho se o outro unico concorrente fosse o Tiririca. A razao? Pelo menos ele teve educacao formal…

  • ze do matogrosso

    pois é….hoje os comunistas do lado B juram não mais bater em mulheres…os do lado A já não comem mais criancinhas….corretamente políticos e vegetarianos…se for esta a opção quero ver o que o tiririca vai fazer como prefeito…a política paulistana tá parecendo as antigas chanchadas da Atlântida…..

  • Comunista Até a Alma.

    Nós comunistas queremos mais poder do que dinheiro. Pra quê empresa estatal se vc pode cobrar impostos altíssimos sem trabalhar e ainda criar uma legislação que faça com que a gente criminalize qualquer empresário, e na hora que acharmos conveniente penalizá-los? Isso não é incoerência, a gente ataca quando os outros fazem mas a gente faz o mesmo e muda as palavras por palavras mais “doces”. Privatização para nós tem que ser chamada de “concessão temporária”. Novalingüa não é incoerência, é estratégia de poder.

  • Mari Labbate *44 Milhões*

    O COMUNISTA NETINHO ESPANCA MULHERES! SÃO PAULO NÃO ACEITA-O! A CIDADE NÃO É LATA-DE-LIXO! FORA…

  • Sergio

    Tá vendo como alguns comunistas conseguem aprender algo de bom. Esse aí gostava de bater em mulher,agora não gosta mais.(É bom lembrar que eles gostam de mentir também,portanto…)

  • Marco

    Amigo Setti: Pois é me lembro, quando esse rapaz começou, parecia com uma força de vontade e um orgulho popular e com muita simpatia e humildade, ele e o seu grupo. De repente se meteu na politica e esqueceu toda a humildade, tornando-se outra pessoa, e colocou todo seu esforço e talento em só problemas,transformou sua vida em um repente de lado sombrio e sinistro. Netinho nunca mais vai recuperar, o q tinha de melhor em sua música a inociência infantil.
    Abs.

  • Alexsandro

    Mas já foi pior, antes eles comiam criancinhas…

  • mariana moreira

    A seita lulapetista estão a beira do desespero. Com a privatização os companheiros vão perder cargo de confiança. (Cabo eleitoral) Ganhar a eleição em SP seria uma solução para acomoda-los.

  • Alberto Linhares

    Agora só falta privatizar Petrobras, Correios, BB, CEF, Eletrobras, e outras estatais gerenciadas por políticos incompetentes da base petralha.
    Precisamos também reduzir os cabides de emprego lotados em trinta e tantos Ministérios de Inutilidades reduzindo para apenas doze que é mais que suficiente.
    E para finalizar nunca mais votar no Molusco Demagogo e nos candidatos indicados por ele, este preguiçoso só inchou a máquina administrativas e aumentou impostos.
    O melhor a fazer é dar um CHUTE NO TRASEIRO destes incompetentes como bem disse o brilhante dirigente da FIFA, este acertou na mosca. Parabéns!!!

  • padre quevedo

    ironico o netinho espanca mulher e pede voto !!! é
    piada

  • Eusebio

    netinho o comunista cristão misógeno.