Números irrelevantes:

Mede quatro metros de diâmetro a escultura “Meteoro”, de Bruno Giorgi, que enfeita o espelho d’água do Palácio do Itamarati, em Brasília.

Números relevantes:

Cidadãos brasileiros têm 22 bilhões de dólares depositados em paraísos fiscais no exterior, segundo estimativa do Departamento Nacional de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional, órgão do Ministério da Justiça.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + 13 =

4 Comentários

Marco em 19 de fevereiro de 2011

Caro R. Setti: Saiu na Isto é q até o Protogenes do PCB, vai virar sócio d Crédito Suiço, se casar com sua namorada. Diz q ele não para de cantar Roberta, Roberta.... Abs.

Marco em 17 de fevereiro de 2011

Caro R. Setti: Pois é meu amigo, vi hoje o resultado do L. luiquido do BB, no ano 2010, só 10 bi, um pouco melhor de 2009 q tbm foi ótimo.Quem faz essa movimentação fácil. Claro a turma dos Barnabés, ja q o BB e a CEF tem essa prerrogativa d ter Folhas de pagamentos Públicos. E os setores privados cada vez fraquinho e ainda tendo q correr pela batalha da vida. É muito privilégio Barnabé ! Abs.

Mauro de Curitiba em 14 de fevereiro de 2011

Duvido muito dessa cifra. A grana de Hosni Mubarak no exterior, diz-se, é da ordem de 50 bi de US$. Tantos anos de corrupção no Brasil e tantos corruptos de todos os calibres e a soma da SÓ 22 bi de US$?? Ahá ...

Kitty em 13 de fevereiro de 2011

Caro Ricardo,boa noite!!! Realmente,se nós olharmos a escultura "Meteoro", só pensando friamente nos quatro metros de diâmetro que ela mede,é irrelevante!! Mas veja outro enfoque.Quando um artista iluminado, de um pedaço de pedra informe, um cinzel e muita criatividade, consegue trasforma-la em uma bela escultura colocada para enfeitar o espelho d´água de um pálacio.O que era irrelevante? Os quatro metros de diámetro.E agora o que é relevante? Á arte de Bruno Giorgi e a beleza da obra de arte!! Se nós compararmos só números,é evidente que os 22 bilhões de dólares depositados em paraísos fiscais no exterior por brasileiros,é mais do que relevante,é preucupante.Não precisamos ser muito expertos para imaginar a procedência de essa dinheirama toda.Lavagem de dinheiro dos narcotraficantes;dinheiro surrupiado dos cofres públicos;sonegação;corrupção e assim por diante. Caro Ricardo,espero de têr interpretado o que VC postou.SE por acaso divaguei um pouco,pode puxar a orelha. Sabe que o domingo é día de filosofar? Deixo um pensamento de Salvador Dali,pintor Catalão/Espanhol que diz: "A cada manhá que acordo,experimento novamente um prazer supremo--o da existência". Abraços, Kitty

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI