Image
Siba (à direita) e a Fuloresta: ótima conexão música-futebol

Por Daniel Setti

Dica do amigo do blog Fernando Portela, o grupo Siba e a Fuloresta debutou em disco há nove anos com o bom Fuloresta do Samba, no qual recuperava estilos musicais da Zona da Mata de Pernambuco, como o coco e o maracatu rural. A maior parte da banda é formada por veteranos músicos de Nazaré da Mata, a 65 quilômetros de Recife.

Antes disso, seu líder Siba já acumulava larga experiência à frente do sexteto Mestre Ambrósio, um dos principais nomes da efervescente cena pernambucana dos anos 1990.

Toda Vez que Eu Dou um Passo o Mundo Sai do Lugar, de 2007, era ainda melhor e também mais acessível, além de contar com participações como a do guitarrista Lúcio Maia (Nação Zumbi) e da cantora Céu.

E é deste álbum uma das melhores composições sobre futebol dos últimos tempos, “Meu Time”, na qual o autor Siba chora a queda de um time à terceira divisão.

Provavelmente se referia ao Santa Cruz de Recife, que só recentemente voltou a dar alguma esperança à sua multidão de torcedores ao conquistar o acesso da Série D à Série C do Campeonato Brasileiro (ou seja, foi mais fundo do que a canção já lamentava). Siba diz não ligar para futebol, mas a maioria de seus colegas de banda torcem pelo “Mais Querido”.

Politicamente incorreta, a letra tem versos divertidos como “ninguém pode ganhar campeonato/ se o juiz não tem mãe nem coração”. Confiram.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + doze =

2 Comentários

jader pereira em 06 de novembro de 2011

Exemplo do talento musical nordestino,que é tão criativo para festejar quanto para lamentar das próprias desventuras.É bom lembrar que o Santa Cruz teve Ramon como artilheiro do campeonato brasileiro de 1973,ano em que foi penta campeão pernambucano.

Marco em 05 de novembro de 2011

Amigo Setti: Daniel, gosto do Santa, pergunta para o teu pai na dec. d 70, foi o grande time do NE. A música se torna inteligente, mostrando uma visão intima e sagrada e d encantamento e prodigioso com eloquência para o time mesmo não tendo atingido o seu objetivo. Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI