O ex-ditador do Egito arrola 1.600 testemunhas de defesa, para prolongar o julgamento. Parece a turma do mensalão…

hosni-mubarak-maca-julgamento

Ditador Hosni Mubarak chega de maca a julgamento

Amigos do blog, vocês viram o ex-ditador do Egito, Hosni Mubarak, sendo julgado por crimes contra a Humanidade no Cairo, com milhares de pessoas ocupando as ruas próximas do tribunal?

Bem, não queria me referir exatamente a isso, nem ao fato melodramático de ele estar chegando de maca à corte, e na maca permanecer, para mostrar o quão delicada seria sua saúde. O rosto alerta e os olhos brilhando sugerem que Mubarak poderia, perfeitamente, ser conduzido numa cadeira de rodas e sentar-se a uma poltrona.

mubarak-julgamento

Expressão de Mubarak sugere condições de ser conduzido em cadeira de rodas e sentar-se em uma poltrona durante julgamento

O que desejo mesmo comentar é o número de testemunhas arroladas por sua defesa, de forma a tentar empurrar ao máximo com a barriga a duração do julgamento: 1.600! Sim, 1.600 testemunhas que, segundo a legislação do Egito, vão, todas, precisar ser ouvidas.

Até parece o processo criminal do mensalão, não é mesmo, amigos?…

O ministro Joaquim Barbosa, relator do caso no Supremo Tribunal Federal, no qual trabalha desde 2007, já ouviu ou mandou ouvir 700 testemunhas.

O objetivo evidente dos mensaleiros, que arrolaram pessoas que vivem em diferentes Estados brasileiros e também no exterior, é o mesmo do ex-ditador do Egito: protelar o desfecho do julgamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  • Caio Frascino Cassaro

    Prezado Ricardo:
    Será que ele chamou o Luiz Inácio para depor a seu favor? Afinal de contas, o Apedeuta o chamou de estadista em um discurso, não é mesmo? Quem sabe nosso Forrest Gump de Garanhuns não vai dar uma mãozinha ao ex-ditador, tecendo loas a sua atuação como principal mandatário daquele país e dizendo que as denuncias não passam de intriga da oposição infladas pela mídia golpista…
    Um abraço

  • Reynaldo-BH

    Está faltando uma testemunha! Sim, ele! O “cumpanheiro, ir,ão e camarada” dos ditadores de todo o mundo! o Orroz (Zorro ao contrário!), Lula da Silva! Será que Mubarak esqueceu-se de arrolá-lo? Lula não perdoaria este esquecimento…

  • José de Araújo Madeiro

    Rádio e TV Senado:
    Ricardo,
    Rádio e TV Senado:

    15/08/2011 – 19:09 – 03’11” – Plenário
    Senadores lançam frente suprapartidária contra corrupção e a impunidade.

    Madeiro

  • Mari Labbate

    SETTI, que desrespeito ao pobre Mubarak! Ele está doente, não pode ser submetido a qualquer situação constrangedora… Até que o Lullinha fotografaria bem, nessa posição! Vamos materializar, visto que é a principal testemunha! Os mensaleiros podem protelar o tempo que quiserem, porém Deus não permite mais! Acabou a PALHAÇADA, por falta de picadeiro. ABBRACCIO!

  • Think tank

    A diferença principal e gritante que vejo, está no fato do nosso Ex o Lula_ _´pio não ser o réu principal do processo. Ali estão somente os vassalos deste.
    A farsa é a mesma, mas diante desta evidencia diria que a “justiça tupiniquim” está um passo atrás da egípcia.

  • Sergio

    Ahhh!Essa nâo. A turma do mensalão está solta. O outro vai ao julgamento e fica na jaula. Cadê os nossos enjaulados?