A Liga de Futebol Profissional da Espanha, patrocinada pelo banco BBVA e organizadora dos campeonatos espanhóis, até há pouco se denominava, com extrema modéstia — era o slogan oficial –, “a melhor Liga do mundo”.

Agora, a coisa mudou: passou a ser, simplesmente, “a Liga que move o mundo”.

Uma Liga fabulosa, não há dúvida, e um futebol que é campeão do mundo.

Mas nunca é demais lembrar que se trata de um campeonato em que, a despeito de haver vinte times, só dois se revezam com a faixa de campeão: o Barcelona e o Real Madrid.

Mesmo assim, se consideram “a Liga que move o mundo”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + onze =

4 Comentários

Agejota em 12 de outubro de 2011

Quanto à auto-promoção eu até aceito, é uma tática do marketing. Só não podemos esquecer o número de brasileiros, argentinos e demais latinos que enriquecem o nível da competição.

Abílio Santos em 12 de outubro de 2011

Posso colocar uma questão? Se se organizasse um campeonato entre o 1º e 10º do Brasileirão e o 3º e 12º da liga BBVA qual seria o escalonamento? Quantos times brasileiros derrotariam o Valência, at. madrid, bilbao, etc...? Não sei não, o problema é que na Europa estão surgindo super-times: Barcelona, Real, Man United (em Inglaterra a liga é sempre ganha por MU) que fazem parecer os outros times das suas ligas mais débeis do que são na realidade. Excelente pergunta. Talvez este desnível interno do Campeonato Espanhol de fato desmoralize times que, em outro contexto, seriam fortes. Abraço

Seilon em 11 de outubro de 2011

Você queria o quê?Que eles falassem que a Liga Espanhola é a pior do Mundo? Eles estão certos!Tem que se valorizar mesmo!

Luiz em 11 de outubro de 2011

É TALVEZ O CAMPEONATO MAIS CHATO DO MUNDO; IGUAL AO CAMPEONATO GAÚCHO, MINEIRO ETC... NÃO HÁ COMPETIÇÃO, DUAS EQUIPES SE REVEZAM EM LEVANTAR AS TAÇAS.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI