Image
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o prefeito, Gilberto Kassab, e o governador, Alberto Goldman, durante apresentação do projeto para a construção da arena do Corinthians, em agosto de 2010

Ricardo Teixeira, o eterno presidente da CBF, já garantiu, como se sabe, que um estádio de São Paulo – seja ele qual for – receberá a abertura da Copa do Mundo de 2014, e também já prometeu ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) que será palco de “pelo menos” uma das duas semifinais (a outra, é claro, ocorrerá no Maracanã).

Mas continua o mistério mais denso de todos sobre a Copa de 2014: de onde sairá o dinheiro para o Corinthians ampliar o futuro estádio da capacidade projetada de 48 mil espectadores para a de 65 mil, como exige a FIFA? Isto é, se é que a empreiteira Odebrecht vai mesmo bancar o estádio de 48 mil pessoas, a ser construído próximo ao centro de treinamento do clube, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

Um dia essa história toda terá que ser contada. Não nos esqueçamos da inacreditável declaração do presidente do Corinthians, Andrés Sanches, no ano passado, segundo a qual a CBF aprovou o projeto do novo estádio “sem ver”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + dezesseis =

9 Comentários

carlos nascimento em 30 de janeiro de 2011

Com a nomeação de Henrique Meirelles para comandar os negócios dos Jogos Olimpicos, como vai ficar o pessoal da "turma da tapioca" e os amigos do xará "Nuzman" interessados nas obras, será que ficaram satisfeitos ? Ajuda ai Ricardo. Por sua experiência como executivo internacional e como presidente do BC por 8 anos, a escolha de Meirelles pela presidente foi excelente. Acredito que ele, Meirelles, vá zelar pela lisura dos trabalhos. Abração

Palestrino em 29 de janeiro de 2011

O ANDRES SABE, O LULA SABE, O RICARDO TEIXEIRA SABE, O KIA SABE, O BORIS (MAFIA RUSSA) SABE, O KASSAB SABE, A DILMA E TODA CORJA CORRUPTA DO PT SABE, só falta a POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, POLICIA MILITAR, CIVIL, todos os cidadãos de bem, TRABALHADORES e CONTRIBUINTES SABEREM PRA ONDE VAI O DINHEIRO QUE DEVERIA IR PRA EDUCAÇÃO, SAUDE, TRANSPORTES, ETC... ESTE É O CORINTHIANS, ESTE É O PT E ESTE É O BRASIL!!

Aldo Matias Pereira em 28 de janeiro de 2011

Ricardo, Como assim: "o maior mistério da copa de 2014"? Não vejo qualquer dúvida quanto ao fato de que o dinheiro (todo ele) sairá do nosso bolso, via BNDES. Ou vamos nos iludir que a nomeação do presidente do corinthians para chefe da delegação brasileira na copa foi de graça? Ou vamos nos iludir que a filiação do mesmo dito cujo ao pt, foi de graça? Ou vamos nos iludir que o anúncio feito antes do término do mandato foi de graça? Será que estou "enganadamente redondo"?

Yara Mcnamara em 27 de janeiro de 2011

Pegadinha do malandro, tem gente e imprensa que inventa. Falaram que a CBF e o COL escolheram a cidade de São Paulo como sede para abertura, mas teve aval da FIFA? Claro que não, enquanto o presidente da FIFA não decidir oficialmente, não por pau mandado pela imprensa paulista, cartolas e o que for, ninguem sabe aonde vai ser a abertura. Queiram a imprensa, cartolas, jogadores e religiosos paulistas ou resto é apenas papo e nada mais. Pois alguém tem contrato assinado, registrado em cartório, com firma reconhecida do presidente da FIFA falando que a abertura da Copa é em SP? Ué, Yara, por que você está tão brava?

sellba em 27 de janeiro de 2011

Eu não consigo entender como, só porque a Copa vai ser no Brasil, as construções de estádios, como num passe de mágica, se viabilizam. E alguns com recursos do BNDES, se não estou enganado. Outra coisa que não entendo, é como um país, onde quase a metade da população não tem esgoto, onde faltam escolas, hospitais, segurança, estradas, portos e aeroportos se mete a gastar dinheiro para organizar uma festa que dura um mes. É ou não uma insanidade?

Dawran Numida em 27 de janeiro de 2011

Do jeito que a coisa vai, em 2014 só terá mais uma pedra fundamental. Ou será que descobriram e provarão que, realmente, dinheiro cai do céu? Só pode, pois, descartar um Morumbi reformado, para construir um novo estádio, que ninguém sequer sabe dizer quanto custará, seria de supor-se. Assim, por medida de cautela, atenção nos preços de tudo e nas alíquotas de impostos. Ao menos por ai dá para especular alguma coisa.

Sol em 27 de janeiro de 2011

Se a CBF e Fifa aprovaram o projeto do novo estádio ser ver, em Porto Alegre o Internacional, um dos únicos que é próprio do Time, teve que fazer tantas e tantas modificações que se teme até não coseguir a verba que estava prevista. Ou seja se é público existem muitos interesses por trás.

carlos nascimento em 27 de janeiro de 2011

É terrivel como tudo em nosso País que envolva "politicos" vire nuvem negra. Logo, não demora muito, os "loucos" irão ter saudades do ex.presidente Dualibi, não pela qualidade do ex.dirigente e, sim pelo tamanho da encrenca que êle deixou em comparação com o que estão armando para o timão. Anotem êsse nome - Andrés Sanchez - isso vai dar um bom noticiário, não no campo esportivo, em outras esferas, é só aguardar. Naquilo que interessa - o futebol - ontem, já veio o primeiro sinal de falência, um time da grandeza do Corinthians, com uma grande torcida, diria uma das mais apaixonadas do futebol, verifica-se que possui um "time" de varzéa, incapaz de vencer clubes modestos da Colômbia, com orçamentos e folha de pagamento infinitamente menores, é prá chorar. Tenho postado por aqui que ao invés de sustentar os obas-obas, do gorducho e de R.Carlos em final de carreira, poderia ter investido nas categorias de base, lá sim estaraim as promessas verdadeiras, lá sim poderia surgir um novo Rivelino, lá sim poderia ressurgir o verdadeiro CORINTHIANS. Lamento caro Ricardo, em 2010 as conquistas foram "center nada", no ano em curso será o "SEM TER NADA" mesmo.

Marco em 27 de janeiro de 2011

Caro R. Setti: O Inter vai tentar com recursos próprio a reforma senão me engano de R$ 120mi, o Grêmio fechou uma parceria com um grupo estrangeiro, q explorará estacionamento,lojas e outros periféricos. Acho q não faltará parceiros interessados nesse empreendimento, já q é uma das maiores torcidas do Mundo. E vamos combinar meu amigo Fiel, como até hoje o Coringão não tem Estádio ???? PS: Em Libertadores e Mata-Mata o resultado do 1 jogo é q decide. O Tite tem q aprender q com duas linha de 4 q é regra no futebol da libertadores, tem q se trabalhar a bola com 2 armadores um do LD e outro no LE... Abs. Caro Marco, O Corinthians tem há décadas um estádio, a "Fazendinha", situado em sua enorme e bela sede. Mas é pequeno demais para hoje em dia. No passado, volta e meia mandava jogos nesse campo, formalmente denominado "Estádio Alfredo Schurig". Quanto às táticas, a discussão é interminável... O que sei é que o Coringão precisa mesmo é melhorar! Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI