O PMDB vai ganhar de graça o prefeito da 10ª cidade mais rica do mundo

Apesar de ter sido largamente preterida pelos pesquisados no grau confiança pelo Corpo de Bombeiros (94% confiam), a Prefeitura de São Paulo, neste 457º aniversário da cidade, não se saiu mal na pesquisa de opinião Indicadores de Referência do Bem-Estar do Município, realizada pelo Ibope: 47% das pessoas dizem confiar nela. (Não se trata de índice de popularidade do prefeito Gilberto Kassab, do DEM, mas do índice de confiança na instituição Prefeitura).

É claro que o índice poderia ser melhor, mas ainda assim é algo que o prefeito Kassab pode carregar debaixo do braço como um troféu nesse seu processo de transferência, em curso, para o PMDB, cuja máquina estadual pretende comandar.

Mais significativo ainda é o estudo da empresa de consultoria PricewaterhouseCoopers, divulgado hoje pela Folha de S. Paulo, mostrando que, “apesar dos problemas de infraestrutura, de transporte, de segurança pública e das enchentes”, a cidade de São Paulo, sozinha, recebeu em 2010 um terço de todos os mais de 10 bilhões de dólares em investimentos estrangeiros canalizados para o Brasil.

A capital paulista é hoje a 10ª cidade mais rica do mundo (a segunda cidade brasileira integrante da lista de 151 metrópoles é o Rio de Janeiro, em 30º lugar), e deverá ser a 6ª em 2025, quando estará à frente de colossos como Paris, Xangai, Moscou, Hong Kong e Pequim. “[A cidade de] São Paulo é o coração do crescimento brasileiro”, diz Hazem Galal, um dos sócios da consultoria.

O prefeito tem muito pouco a ver com isso, até porque está no cargo há menos de 5 anos. Mas, não tenham dúvidas, vai faturar esse quadro.

Kassab ocupa a Prefeitura por ter sido eleito vice de José Serra (PSDB) em 2002, assumindo como efetivo quando o então prefeito deixou o posto para concorrer ao governo de São Paulo, em março de 2006. Foi reeleito em 2008, com o apoio do já então governador Serra, e, claro, de seu próprio DEM, obtendo 3,8 milhões de votos dos paulistanos (60%), contra os 2,4 da ex-prefeita petista Marta Suplicy.

Graças à imoral legislação partidária do país, tudo isso irá de graça para o colo do PMDB. Os eleitores, como em tantas outras vezes, ficarão com cara de bobo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 8 =

Nenhum comentário

  • Julio

    Ricardo,
    O PMDB era uma espécie de feudo do Quércia que, já no final da vida, se entendeu com Serra. Com a morte de Quércia, Kassab pulou na frente e como raposa política que é, em breve assume o comando do partido em S. Paulo. O quadro já está pintado e muita gente já deve ter visto, Kassab no PMDB será candidato ao governo do estado e trará Serra para o partido como novamente candidato a presidente. Alkmim e Kassab não se bicam, Aécio é cadidatíssimo pelo PSDB com apoio total do partido e esse enredo deve ser o que assistiremos. Um abraço, Julio

    É, Júlio, pode ser mesmo.
    Outro abração pra você.

  • gaúcha indignada

    Parabéns São Paulo pelos 457 anos, “um país” dentro do Brasil. Saudações gaúchas. REFORMA POLÍTICA JÁ!

  • VERLÂNDIO TRINDADE DE SOUSA

    O termo sétima arte para designar A 329/16/10/2000 foi dado por Verlândio Trindade de Sousa no Manifesto das Sete Artes[1], em 2011 (publicado apenas em 2011). Essa referência é apenas indicativa, cada uma das artes é caracterizada pelos elementos básicos que formatam sua linguagem e classificadas da seguinte forma:

    1ª Arte – Música (som);
    2ª Arte – Dança/Coreografia (movimento);
    3ª Arte – Pintura (cor);
    4ª Arte – Escultura (volume);
    5ª Arte – Teatro (representação);
    6ª Arte – Literatura (Letras);
    7ª Arte – Cinema (integra os elementos das artes anteriores mais a 8ª e no cinema de animação a 9ª).

  • Silvio

    Primeiramente gostaria de parabenizar minha cidade pelos seus 457 anos. Temos ainda muitos problemas a serem resolvidos por aqui, porém não há dúvida quanto à sua pujança,sua capacidade de criar riqueza,de sua modernidade,de seu povo trabalhador e das oportunidades que oferece tanto aos seus filhos quanto a aqueles que a adotaram e aqui vivem.Voltando ao tema o prefeito Kassab assinará seu suicídio político ao se transferir para o PMDB.O prefeito deveria reconhecer que não tem estatura política suficiente para vôo solo e ainda em má companhia.Ocorrendo tal mudança de partido os paulistanos tanto quanto os paulistas colocarão o pretendente a político de expressão em seu devido lugar.

  • Anita

    PMDB tá com tudo e não tá prosa, e ainda faz parte da base GOVERNISTA. PT lucrando sempre.
    Adorooooooooooooooooooooooooooooooo

  • Thales

    É decepcionante ver o PMBD na prefeitura da capital de meu estado, que tanto amo.
    Sempre achei ótimo o Estado de SP e a cidade ficarem bem longes do PT e do PMBD, fico com muito triste em ver que o PMBD governará sem um único voto.
    Particularmente eu aconselho os paulistano saírem nas ruas e pedirem a cabeça do Kassab, para ver se ele muda de opinião e caso não mude, que renuncie.
    Gostava do Kassab, mas ERA um admirador e não um eleitor que aceita qualquer coisa de um governante eleito pela população.
    Deixo aqui meu voto de protesto e indignação!

  • Telma

    Só até a próxima eleição, no que depender de mim!

  • Rosa Maria Pacini

    Tudo isto, Setti, graças ao apoio do grupo serrista do PSDB a este cara que, até então, ninguém conhecia.
    Penso que ainda vai ter “muita briga” por causa disso. Não creio que o DEM vá “entregar de bandeja” a prefeitura de São Paulo para o PMDB. Cabe até uma mobilização popular, não por amor ao DEM, mas pelo desaforo com que os eleitores são tratados.

  • Malur

    Alô, alô, DEM: vamos tirar o mandato desse batatão!! Será que ele pensa que nós votamos nele, por seu barrigão? Incompetentaço, nós lhe demos nosso voto por causa do Serra, não se esqueça!!

  • jonas /RS

    E,com todo respeito,mas,o povo de são paulo merece isso!!! Fala do Brasil como se estivesse no céu,destila ódio pelos nordestinos pela escolha livre que fizeram pela Dilma que chamam de poste do lula e antes já tinham escolhido um poste. Vomitam em cima do pmdb e podem terem de serem governado por ele na sua capital. Enfim,tudo que detestam nos outros,fazem antes aí e voltam a repetir,vide Paulo Maluf… Povo assim merece não ser levado a sério pelos políticos,pode até ser que o kassab desista de ir ao pmdb,mas,se for,será uma lição e tanto pra esse povo que se diz o mais esclarecido.

    Ô, Jonas, o que que aconteceu com você? Você está doido? Quer ser enquadrado criminalmente por discriminação? Você generaliza suas ofensas para todos os 42 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo? Ou para aos 11,2 milhões que vivem na capital?

    O Estado de São Paulo tem mais nordestinos do que três Estados do Nordeste somados.

    Se voltar aqui com essas opiniões discriminatórias e fascistas, aqui você não terá lugar, não, meu caro.

  • carlos nascimento

    Podem formatar todas as aquarelas que quiserem, temos a obrigação de denunciar o MODELO politico totalmente falido, isso é cristalino, os paulistanos novamente estão sendo enganados, elegeram Kassab, que representava um contraponto, ninguém queria o PT e muito menos o PMDB na administração da cidade, como é que agora no meio do campeonato, êle vira casaca, antes de ser IMORAL é ILEGAL, é hora de cobrar sua cassação, caso isso se concretize.
    É hora das reformas, nossa Imprensa precisa bater nisso, vamos empunhar a bandeira das reformas, a da POLITICA passou da hora, não consido entender como evoluir com o atual modelo, será que somos antas e não percebemos que estamos fazendo o jogo dos politicos safados.

  • Jose Fernando

    Ricardo,

    Obra-Prima da leviandade, assim deve ser intitulada a atitude do prefeito, que se senta hoje sobre milhoes de votos vindo das pessoas que nao concordam com o modelo político do PT e seus aliados. Portanto este senhor NAO TEM O DIREITO MORAL de trocar de lado. “DEVOLVA O MEU VOTO”, deveria ser o refrão dos lesados pela leviandade do senhor Kassab. O PSDB e o DEM devem brigar de maneira ferrenha para nao perder esta cadeira. Lula e Dilma ja aliciam Kassab publicamente, e este parece sentir-se em casa, trocando figurinhas com os petistas. Outra coisa, senhor Kassab: se o senhor está mudando de lado, para ter uma oportunidade de se candidatar a governador, só uma dica: do lado de lá tem o Mercadante, a Marta, o Netinho, etc, ou pensa que terá vida fácil, por lá?; e prá concluir, voce vai prá la com fama de traidor. Pergunto-lhe: o senhor confia em traidor? ………..Nem eu!!!

  • Bittersweet

    Minha querida e “pobre” rica cidade…
    Não merece isso.
    Nós não merecemos isso! Essa traição pela classe política.
    Ética e moral não tem significado real, é pura abstração.

    Na última campanha vi pessoas votarem em Kassab, não porque gostassem dele, mas porque ficaram enojados com a campanha petista sobre sua vida pessoal.
    Não acreditava ser ele ‘o cara’, mas era a continuação da administração do PSDB que tenho como boa e gostaria que continuasse.
    Ele está dando um passo maior que suas pernas. Vão relembrar na campanha ações suas durante seu mandato que mostram sua insipiência administrativa; o que ele aprendeu rápido foi a pensar em seu projeto pessoal de poder, como todos.
    Não caberia ação do partido requerendo o cargo?

  • jonas /RS

    Tudo bem,ricardo,só disse o que eu penso e não acho discriminação o que falei. Aliás,com outra palavras,os demais comentários disseram a mesma coisa. O que eu disse são fatos e contra fatos não há argumentos,talvez eu tenha dito de maneira um tanto rude pelo”…Merece ser traído”. Claro que é força de expressão,ninguém merece ser traído,mas,o restante está respaldado por fatos. Só verbalizei o que aconteceu ao longo de um bom tempo e faltou coisa ainda,tipo alguém prometer terminar um mandato e não fazê-lo. Isso me espanta mesmo,por isso escrevi,aliás essa de registrar em cartório promessa de terminar mandato eu nem sabia,quando soube na campanha tive certeza que o tal perderia a eleição. Isso é forte pra quem não vive nesse meio,pra mim isso deveria dar direito a colocar na justiça,mas,e aí o cara ganha a eleição,de novo interrompe o mandato… Pra mim isso não é discriminar,acho que o que está acontecendo é que de tanto chamar os petistas de fanáticos,tem um povo que está se esquecendo de não se deixar fanatizar também. Votar assim só fechando os zóinhos e mandando ver,não tem outra lógica,outra explicação. Essa nem é de se publicar,mas,se quizeres…

  • Petrus

    Caro Jonas, caso você não saiba, passe a saber, São Paulo é a maior cidade Nordestina do Brasil, dizem que Paulista odeia Nordestino…é tudo manipulação da esquerda, que tenta fazer o Brasil odiar São Paulo, até porque todo Paulista que se preze sabe que quem construiu São Paulo foram os Nordestinos
    E o seu comentário é sim racista, não generalize, você não mostrou fatos nenhum além de comprovar por escrito a sua ignorância e tolice
    A sua pessoa não verbalizou nada além de seu racismo e ódio aos Paulistas e Paulistanos, mas, porque você nos odeia tanto?!
    Pois saiba, que eu nasci em São Paulo (estado), tenho muito orgulho e amor pelo meu estado e pela minha capital, mas o meu orgulho não te ofende e sequer o impede de se orgulhar de ser gaúcho ou me faz odiar qualquer um que não seja Paulista ou Paulistano
    Ou seja,irei resumir:
    -Você postou sim um comentário racista
    -Amo mesmo tudo que diz respeito a São Paulo
    -Nada o impede de achar o mesmo pelo seu estado/cidade
    -Não entendo o motivo pelo qual odeia o povo de São Paulo