Image
O presidente Zuma e a namorada, Gloria Bongi Ngema: chefe de Estado de um grande país com quatro esposas (Foto: telegraph.co.uk)

Ele é presidente do país mais desenvolvido e mais democrático da África, um grande país de 51 milhões de habitantes que enfrenta dificuldades, mas é rico e se moderniza – além de integrar o clube dos tão em evidência Brics, ao lado de Brasil, Rússia, China e Índia: a África do Sul.

Mas o presidente Jacob Zuma diz gostar da tradição de sua etnia, os polígamos zulus, e assim, neste fim de semana, se transformará no único chefe de Estado de um grande país do mundo a ter quatro esposas.

As leis da África do Sul só admitem um casamento, com o direito ao divórcio aos cônjuges, mas a sociedade aceita a poligamia, segundo rituais tradicionais de determinadas etnias que compõem o país.

O presidente Zuma gosta de casamentos: aos 70 anos de idade, já se casou cinco vezes, continua casado com três das esposas e se divorciou da atual – que, vejam vocês, é ministra de Assuntos Internos de seu governo. A outra das cinco se suicidou.

O presidente também gosta de juventude: sua atual namorada, Gloria Bongi Ngema, é tem 30 anos menos que ele.

O fato de Gloria aceitar compartilhar o marido com três outras mulheres pode dar ideia de que seja pessoa simples, iletrada, quiçá proveniente de uma aldeia do interior.

Nada disso: empresária de sucesso, ela já foi funcionária da multinacional de informática IBM e da respeitada e também multinacional empresa de consultoria Deloitte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 7 =

Nenhum comentário

JOSÉ ALBERTO em 21 de abril de 2012

O que fazer quando uma dama deseja ser 1/4 de primeira dama na África do Sul? Respeitar a vontade dela. Sorte do jovem presidente...

DÉCIO AMORIM PIMENTEL em 20 de abril de 2012

QUERO LEMBRAR PARA ESSE SENHOR, QUE A DERROCADA DO REI SALOMÃO FORAM AS MUITAS MULHERES; A HISTORIOGRAFIA EM 1 REIS 11.1 DIZ O SEGUINTE: "E O REI Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias..." CUIDADO SEU REI, O SENHOR PODE PAGAR O ALTO PREÇO. DÉCIO AMORIM PIMENTEL BEL EM TEOLOGIA/PSICANALISTA/PSICOPEDAGOGO CLINICO E ESCOLAR/LIC. EM HISTÓRIA/PASTOR BATISTA POLICIAL MILITAR

ze do matogrosso em 19 de abril de 2012

...vai faturar uma grana preta fazendo propaganda das pilulas azuis da pfizer.como funcionária da IBM, sabe como organizar uma agenda e outras coisitas mais. Amanhã vou pedir uma cartela do "Zuma", e não aceito genérico.

Reynaldo-BH em 19 de abril de 2012

Com todo o respeito aos meus amigos da Big Blue (e tenho diversos) e à galera da Delloite, creio que a explicação pode estar por aí... Além do que é empresária. Ou seja, mais uma loucura ou menos uma, não irá fazer muita diferença.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI