Image
O presidente russo Dmitri Medvedev, na foto experimentando uma arma durante visita a uma unidade militar: derrubar governos, não

Muito natural, naturalíssimo o anúncio feito hoje pelo presidente russo, Dmitri Medvedev, segundo o qual seu país – um dos cinco com poder de veto no Conselho de Segurança da ONU – bloqueará, no futuro, qualquer tentativa de aplicar sanções destinadas a derrubar regimes” [referindo-se, claramente, a ditaduras].

A Rússia se pronunciará contra as tentativas de que o Conselho de Segurança da ONU adote sanções destinadas a levar a mudanças de regimes”, disse o presidente, em entrevista concedida a veículos e agências de notícias russas. (Leia reportagem no site de VEJA).

Medvedev – que deve ceder seu lugar a seu mentor e chefe, embora tecnicamente subordinado, o primeiro-ministor Vladimir Putin, nas eleições do ano que vem – pronunciou-se poucos dias depois de que a Rússia e a China, também com poder de veto no CS da ONU, se mostrarem contrárias a um projeto de resolução de potências ocidentais que propunnha medidas duras contra a Síria para tentar frear a onda de repressão desencadeada há meses pelo ditador Bashar Assad.

Como escrevi no começo, nada mais natural que a Rússia não queira resoluções da ONU destinadas a “derrubar regimes” ditatoriais.

Vai que um dia, por algum milagre, a ONU decida examinar as condições da “democradura” russa e…

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 2 =

Nenhum comentário

*Mari Labbate* EMAS44 em 11 de outubro de 2011

DITADURA RUSSA=DITADURA BRASILEIRA! O "Senhor das Trevas", o golpista, e a sua "Mandona Pupilla" também defendem essa ABSURDA posição, em pleno Século XXI. Até almejam participar desse Conselho de Segurança da ONU. Por que será? O passeio da Dilulla à Pátria-Mãe custar-lhe-á muito caro, visto que foi perfumar-se com as "suaves" fragrâncias russo-búlgaras. Mas que CARA-DE-PAU! Nem mencionou a maneira como o pai FUGIU do País. Ainda louvou-o, como se herói fosse, sendo um total irresponsável! É claro que os países mais evoluídos, espiritualmente, devem acudir os mais problemáticos. Como são bonzinhos... PIADA: Propagar a Língua Búlgara, no Brasil, por grandes méritos e volumosa imigração! Só porque ela é uma "presidenta" búlgaro-brasileira! Ah! Ah! É melhor RESPEITAR a Grande Colônia ITALIANA, no País! SONHO: Que caiam TODAS as ditaduras do Planeta Terra! Querido SETTI, você é feliz por ser um competente Giornalista Italo-Brasiliano? VIVA O PAULISTA 12 de Outubro, Dia do Descobrimento da América! ABBRACCIO!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI