Image
Alabama Shakes (a partir da esquerda): Steve Johnson, Heath Goff, Brittany Howard e Zac Cockrell (Foto: Pieter M. van Hattem)
Por Daniel Setti

O ano de 2012 tem sido ótimo para entusiastas do som tipicamente americano que “parece velho, mas não é”: Jack White, o guitar hero que respira blues dos anos 1920, vive seus dias de glória em carreira solo após o fim do White Stripes; Dan Auerbach, outro mestre musical retrô, se divide entre a ótima dupla Black Keys e o ofício de produtor, a serviço de entidades como Dr. John.

Neste contexto, a chegada às lojas, em abril, de Boys & Girls, primeiro álbum do quarteto Alabama Shakes, é mais do que oportuno. O que não tira em nada o mérito do talentosíssimo e jovem quarteto formado em 2009 em Athens, Alabama, pelo guitarrista Heath Goff, o baterista Steve Johnson, o baixista Zac Cockrell e a incrível cantora e guitarrista Brittany Howard.

Image
A capa de “Boys & Girls”

Para eles, que se conheceram quando ainda cursavam o colegial, compor novas canções sob o filtro de antigos ídolos do rock, do blues e do soul é a tarefa mais natural do mundo. Exemplos não faltam no repertório, mas por hora ficamos com “Hold On”, faixa de abertura do disco, de autoria de todos os integrantes. Extraída de aparição de Alabama Shakes no programa de David Letterman.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 5 =

5 Comentários

João Reguffe em 30 de julho de 2012

Ótima banda, cantora maravilhosa. Mas ali é "por ora", não "por hora".

Angelo Losguardi em 18 de maio de 2012

Não sei se é do agrado da coluna, mas fim do mês o grande Joe Bonamassa vai estar no Brasil pra dois shows. Pra mim esse cara é O grande músico da atualidade e acaba de lançar mais um disco novo (eu ouvi e está excelente do início ao fim).

Marco em 17 de maio de 2012

Dom Setti: Digo Daniel! Abs. Ps: Ontem o teu treinador preferiu ficar vivo do q matar! Sem centroavante e bem claro Sheik, como ala esquerda, levantando bola na área para o anãozinho J. Henrique. Rsss, Incrível...

Marco em 17 de maio de 2012

Dom Setti: Temporariamente atual e alegre! Abs.

Kitty em 17 de maio de 2012

Olá caro Daniel! Mas, que bom este quarteto!Devo reconhecer a minha ignorância em questão de música deste gênero, além de escutar alguns dos mais tradicionais.O baterista Steve Johnson é muito bom,e a cantora-guitarrista Brittany, com um timbre de voz potente,mas agradável. Não deixa dúvidas do porque do êxito que o quarteto está tendo na venda do disco. Tá vendo, caro Daniel, como você é um grande divulgador do bom jazz.Até uma neófita do gênero como eu, está se interessando por este revival do retrô, que parece velho mas está mais vivo do que nunca! Nada se perde, tudo se transforma,e o que foi bom volta com força total. Como sempre, curtindo boa música neste cantinho tão agradável do Blog-RS! Um abraço carinhoso da Kitty

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI