Image
Rosinha, Garotinho, Maia, Clarissa e Rodrigo: antes inimigos, agora candidatura em família (Foto: Cecília Ritto)

Em política, no Brasil, vale tudo, mesmo.

Anos de pregação do ex-prefeito do Rio Cesar Maia (DEM) sobre uma suposta “renovação” na política brasileira foram abaixo, se é que já não tinham ido antes, com a aliança esdrúxula que arquitetou com o que há de pior na política do Estado — o ex-governador e ex-presidenciável Anthony Garotinho (PR) — para tentar alçar seu filho, o deputado Rodrigo Maia, para o lugar do prefeito Eduardo Paes (PMDB).

Rodrigo terá como vice, como se sabe, a jovem deputada estadual Clarissa Garotinho, filha do casal de ex-governadores Anthony e Rosinha.

Sei que esse tipo de contradição já foi apontado milhares de vezes por jornalistas, em vão, mas não posso deixar de lembrar: Maia passou os últimos anos de sua carreira denunciando abusos, trampolinagens, irregularidades e — diria, eufemisticamente, a presidente Dilma — “malfeitos” dos Garotinhos.

Agora, está abraçado com eles.

Ou muito me engano, ou se trata de um abraço de afogado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + dezesseis =

Nenhum comentário

jader pereira em 13 de março de 2012

Olá Prezado Setti!Depois de longa ausência,retornei á leitura de seu blog.Aos poucos estou 'tirando o atraso'.Desculpe o trocadilho.Discordo de vc num único ponto sobre o noticiado(ignorava a aludida aliança):classificar Garotinho como 'o que há de pior na política' do RJ,sem mencionar Sérgio Cabral,é crime de lesa-majestade! Hahahahaha, pode ser, mesmo, caro Jader. Que bom que você voltou. Um grande abraço

Markito-Pi em 06 de março de 2012

Dá para perguntar à Cecilia Ritto, que fez esta foto, se ela lembrou-se de fotografar estas pessoas de perfil com aquela plaquinha de indiciamento?

Fernanda Rostch em 06 de março de 2012

Parabéns pela frase do colunista Ricardo "É abraço de afogado"

Fernanda Rostch em 06 de março de 2012

É muito engraçado,ler os paulistas disfarçados de cariocas ou não,elogiando o Garotinho,o Cesar/Rodrigo Maia,quando basta ler os comentários das noticias quando eles estavam no poder p/ver que falavam horrores. Alias,p/quem diz que o povo carioca é bobalhão de voto,eles não deram o maior numero do votos do Brasil p/um palhaço,alias,foram criticados por terem eleito,como dep.federal o Garotinho,mas ele não ganhou na cidade do Rio e sim em Campos,é bom se lembrar desses comentarios e bom comparar as estatisticas de quando eles estavam no poder,com o prefeito atual,igual comparar as estatisticas da Marta,com o prefeito atual de sp

Diocleciano em 04 de março de 2012

Pode-se até criticar a família garotinho no que diz respeito a suas ideias religiosas. Mas as denúncias de "corrupção e abusos de poder econõmico", pelo q andei lendo, são exageradas e tem fins políticos. Curiosamente, em época de eleição, surge alguma denúncia visando tirar o Garotinho ou sua esposa do pleito. Sérgio Cabral, com apoio maciço da imprensa, principalmente da Globo, governa com tranquilidade. Já andou até em helicópteros de empresário beneficiado em contratos do governo. As denúncias de corrupção divulgadas pelas organizações Globo cessaram durante o Governo Sergio Cabral. A oposição só era feita aos Garotinho, isso é fato.

SergioD em 03 de março de 2012

Ricardo, essa é a coligação mais esdrúxula que já vi. Concordo com você em classifica-la como o abraço do afogado. Parecida com ela só a aliança do PT com o PRB. Abraços

CARIOCA DE OPOSIÇÃO em 02 de março de 2012

FRANCAMENTE? PRA TIRAR ESSA IMELDA PAES EU VOTO NO RODRIGO/CLARISSA

Caio Ottoni em 02 de março de 2012

E para finalizar como são trouxas esses eleitores kkkkk

ETDS_br em 02 de março de 2012

Que delícia!Nada como um dia após o outro! Esta quadrilha não consegue votos prá se eleger nem na ala mirim da LIESA!O povo do Rio é um bocado bobalhão de voto mas tudo tem limite. Alguém já pesquisou o índice de rejeição a esta dupla?

bereta em 02 de março de 2012

Abraçados ou não, afogados ou não, Rosinha continua linda! Só mesmo a beleza de certas mulheres para atenuar o cinzento panorama político nacional. Sobre as menos belas nada falo. Pronuncie-se a Petrobras.

rosa do luxembourg,o jardim em 02 de março de 2012

É o pragmatismo tão decantado do Luis Inácio, Ricardo. Voce o imaginaria aos abraços com old Sarney? Queiram ou não os puristas a baixada fluminense se rende aos encantos do casal garotinho. Aqui na zona sul, ele pode não ter um voto, mas Rodrigo terá. E convenhamos a vice é muito interessante. Alguem tem que nos redimir dos horrores do ministério Dilma.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI