Por Daniel Setti

O chefe da turma no vídeo abaixo, indicado pelo leitor Kaos, é o veteraníssimo guitarrista inglês Jeff Beck, conhecido tanto por sua presença no mítico grupo de rock Yardbirds (com ò qual entrou para a história em 1966 protagonizando uma das primeiras quebras de guitarra do rock, no filme Blow Up – Depois Daquele Beijo, de Michelangelo Antonioni) quanto por sua extensa e aclamada carreira individual.

Mas quem brilha realmente neste registro de 2007, trecho de Live at the Ronnie Scotts, lançado como CD/DVD/blue-Ray no ano seguinte, são duas jovens talentosíssimas mulheres: a cantora inglesa Joss Stone e a baixista australiana Tal Wikenfeld, ambas com apenas 20 anos à época da gravação.

O fato de Beck ser mais de 3 vezes mais velho que as convidadas – 63 primaveras na ocasião – ou que as idades da dupla somadas não chegassem nem perto dos 51 carnavais de outro velho de guerra participante do DVD, o extraordinário baterista americano Vinnie Colaiuta, não as intimidou nem um pouquinho.

Com malandragem de uma calejada diva, Stone rasga sua garganta rouca para interpretar com vigor o clássico “People Get Ready”, do baluarte da soul music americana Curtis Mayfield (1942-1999). Wikenfeld, por sua vez, faz com firmeza impassível a ponte entre os solos de Beck, as batidas de Colaiuta e os acordes do tecladista inglês Jason Rebello.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 4 =

1 comentário

Kaos em 29 de agosto de 2011

Só faltou comentar neste show do Jeff Beck a participação em duas músicas da cantora Imogen Heap. Belíssima, afinadíssima, sensualíssima, etc...

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI