Image
Prato ideal para uma corredora dos 100 m

A performance dos diversos atletas participantes das Olimpíadas de Londres é, como sempre, de admirar. E a boa forma física, além de dotes naturais e muito treino, é resultado também da alimentação rigorosamente controlada.

Mas que dieta milagrosa é essa que eles recebem?

O fotógrafos ingleses Michael Bodiam e Sarah Parker criaram uma série divertida para mostrar o prato ideal do dia de atletas de diversas modalidades, com base no livro do nutricionista Dan Bernardot, Advanced Sports Nutrition (Nutrição de esportes avançados, em tradução livre), mostrando as necessidades energéticas específicas para seus respectivos metabolismos.

As fotos são uma representação gráfico de todos os diferentes nutrientes que um atleta de alto desempenho precisa ingerir em um dia — e portanto, mostram os diferentes alimentos, mas não a quantidade de cada um deles que deve ser ingerida.

Image
Prato ideal de um triatleta

Image
Prato ideal de uma ginasta artística

Image
Prato ideal de um patinador

Image
Prato ideal de uma lançadora de martelo

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

3 Comentários

Bruna Raphaela em 03 de agosto de 2012

Não acham que essa matéria deveria passar pela análise de um nutricionista? Ela foi BASEADA no trabalho de um. Como expliquei no post, os pratos não contêm as QUANTIDADES que os atletas devem comer, mas a variedade de alimentos.

Jessica em 03 de agosto de 2012

Carboidrato é energético: pães, macarrão, doces.....

Marco em 02 de agosto de 2012

Dom Setti: Essa foi boa, o interessante é q não tem nada d energético! (Risos). Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI