Os cômodos da residência presidencial e o investimento em pesquisa no Brasil

Os cômodos da residência presidencial e o investimento em pesquisa no Brasil A Granja do Torto, residência presidencial (Foto: Ichiro Guerra - PR)

Números irrelevantes:

A residência presidencial da Granja do Torto, onde vai morar antes de tomar posse a presidente eleita Dilma Rousseff, tem cinco quartos e dois escritórios.

Números relevantes:

Entre 2002 e 2008, o investimento em pesquisa no Brasil passou de R$ 25,5 bilhões para R$ 32,7 bilhões e a produção científica saltou de 12 mil artigos científicos para 26 mil nesse período.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =

3 Comentários

  • Marco

    Caro Setti :Eu só trocaria a classificação dos números. Tenho pavor de academicismo ! Não é mais como antes com tese,antítese e conclusão ! Hoje é só ideologia partidária e turística…
    Abs.

  • Marco

    Caro R. Setti: Como estou testando o meu computer, já q nos outros comentários, quando enviava, eles sumiam até da moderação.Vou ver se agora está bem.
    Setti,tenho muitos parentes desse meio acadêmico e por já ter feito parte, te confesso q a grande maioria prepara ou obriga o aluno a uma submissão doce, de mel,pastosa. As palavras da banca tem quer ser altissonantes e com pesos de superioridade com máscaras de juízes nos fazendo repreensões e advertências de se sastifazer em segredo e refinamento de superioridade( repugnante espécies de vaidosos ). Essa turma deve ter uma lesão do nervo simpático nas interpretações de um fato ou não entender a obrigação de um plano científico, sem saber formular com exatidão. O truque é buscar culpabilidade e dúvida em algumas bruxas, é o seu sangue viciado,é preciso bestializar os outros e os fatores externos para se tornar esportista da santidade, para q as coisas detestadas apareçam como benefícios. A tal da ” infima felicidade superior “. Não é a mentira deles mas a inociência encarnada na atitude mentirosa. Nas universidades atuais dos nossos homens instruídos querendo nos servir talvez como vomitórios.Ó inocente mentira,ó simples mentira,ó ingênua mentira, ó virtuosa mentira. É o q na maioria dos casos se aprende nas universidades. Espero ter justificado o meu comentário abaixo !
    Abs.

    Sem dúvida justificou, caro Marco.

    E me diga se seu computer está OK, se o blog aparece normalmente em sua tela.

    Abraço

  • Marco

    Caro R. Setti: Acho q agora sim, consegui tirar um trojan de nível médio. Espero q esteja tudo OK.
    Forte abs.

    Fico contente que tenha resolvido, caro Marco. Abração