Detroit, no Estado de Michigan, nos Estados Unidos, foi durante pelo menos 70 anos a capital mundial dos automóveis.

Até que os japoneses, com carros mais econômicos, e de alta versatilidade, superaram os americanos em número de veículos fabricados.

Mas o Salão do Automóvel de Detroit, realizado recentemente, ainda é uma grande vitrine do que fazem americanos, asiáticos e europeus nesse terreno.

Vou mostrar aos amigos apenas fotos e nomes dos carros ali expostos, sem ficha técnica nem nada mais. É só para curtir o visual.

E, como é muito grande o número de carros — de alguns deles mostrarei detalhes internos –, farei três posts diferentes, hoje e nos próximos dias: com os carros americanos, os europeus e os asiáticos.

Hoje, vários dos novos automóveis e modelos-conceito americanos:

Image
Acreditem: o Dodge Dart, o velho e beberrão Dodge Dart, da Chrysler, voltou — mas moderno assim, e muito mais econômico
Image
O espetacular carro-coneito Lincoln MKZ, da divisão de luxo da Ford: logo estará rodando, porque diminui cada vez mais o tempo entre o carro-conceito e o automóvel nas lojas
Image
Por dentro, o Lincoln MKZ é de arrasar. Ou não?
Image
Outro carro-conceito ousado, com frente alta, meio compacto, meio esportivo: da General Motors, o Chevrolet Tru 140S
Image
Para os padrões normais dos enormes Cadillacs, o ATS é compacto até demais
Image
Em compensação, o SUV Cadillac Escalade continua imbatível: não tem para ninguém…
Image
… além do que o Cadillac XTS mantém íntegra a imponência que tornou a marca um ícone americano por excelência
Image
O Fusion, da Ford, do qual conhecemos o modelo fabricado no México, é assim nos EUA
Image
A General Motors surpreendeu com o SUV compacto Buick Encore

 

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

9 Comentários

Maverick em 26 de fevereiro de 2012

Esse fusion começou a rodar a pouco tempo nos EUA e vai chegar no Brasil no segundo semestre e o cadillac escalade naquela imagen e um carro concito q nos nao veremos na ruas

Carro em 25 de fevereiro de 2012

O que exatamente vc entende de carro? Muito. Sei ligar a chave, dar partida e dirigir, por exemplo.

Israel em 14 de fevereiro de 2012

O Brasil é um paiz que liga mais para a aparencia do que para os problemas sociais,observem que,a preocupação da presidente é com os estrangeiros mais do que co a situação dos brasileiros ainda inventa uma tal de bolsa escola que na verdade essa bolsa são herança dos politicos antes de Lula e é por isso que o pvão sem cultura e, incalto dizem eu tenho que votar no pt senão a bolsa escola ou melhor a bolsa familia são cortada e com essa frase os prefeitos e vereadores das cidades do intarior vão colhendo votos para os governos do pt mas esses beneficios ja tinha sido criado desde antes do governo lula.Os presidentes de um paiz de gente tão ingnorantes pecou muito em deixar para o governo lula pagar observem que o Antonio Carlos Magalhães muito lutou para essa bolsa esmola e quem é elogiado e o maior beneficiado é lula e especialmente militantes do pt.

tico tico em 11 de fevereiro de 2012

O mundo sem a liderança democrática dos Estados Unidos só terá a perder. Não haverá outro plano Marshall. Ouviram? Itália, França, Alemanha, Japão e de quebra Coréia do Sul em seguidinha.

Ronaldo em 10 de fevereiro de 2012

Obrigado pela boa dica, caro Ronaldo. E, a seu pedido, não publico o comentário/a mensagem. Abraços

Tuco em 08 de fevereiro de 2012

. Os Estados Unidos entendem de carros tanto quanto entendem de futebol... Se não há - e não há - jogador como o Rei Pelé, também não existe automóvel melhor do que o alemão. .

Sylvia em 08 de fevereiro de 2012

Crise de primeiro mundo é assim! Exportem pra cá esta crise, depressa, porque CRISE DE VERDADE, é aqui, e mais não se precisa dizer... Valeu, Setti!

Reynaldo-BH em 08 de fevereiro de 2012

Setti, senti falta do Trabant. Lembra? Deve ter algum em Cuba. Será que vão repaginar como o Dart velho de guerra? No mais, dormirei hoje em dúvida sobre qual deverei encomendar amanhã. (Se bem que estes caras continuam querendo consultar meu saldo no cartão de crédito. Ô raça.. hehehe). Abraços. PS: espero que este comentário não dê polêmica. hehehe.. again!

Franco em 08 de fevereiro de 2012

Caro Setti, a versatilidade ficou repetida na segundo parágrafo. Ótimo post. Abraço. Obrigado, Franco, corrigido. Abraços

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI