Os leitores do blog concordam: os brasileiros merecem um debate ao vivo entre FHC e Lula

Os leitores do blog concordam: os brasileiros merecem um debate ao vivo entre FHC e Lula FHC e Lula, em 2003 (Foto: Sergio Moraes - Reuters)

Entre os 1.325 leitores-eleitores que participaram da nossa última enquete, a maioria esmagadora (91% ou 1.205 votos) afirmaram que gostariam de assistir a um debate ao vivo entre os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva.

Enquanto apenas 9% (120 votos) disseram que não gostariam de ver o confronto.

Para alegria dos leitores, FHC já topou o duelo. Agora só falta Lula criar coragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 13 =

Nenhum comentário

  • Mauro Pereira

    Caro Ricardo Setti, boa noite.
    Ao ser perguntado por um dos seus vassalos sobre se toparia um debate com Fernando Henrique Cardoso, ao vivo, Lula foi taxativo: “Nem morto!”

  • Julio

    Ricardo, não me lembro se votei nesta enquete. Acho que não. Se tivesse votado não seria favorável ao debate. Prezo muito o ex-presidente FHC e temo que viesse a ser vítima de golpes baixos. Pelo que conheço do Lula seria como um combate entre Mohamed Ali versus Mike Tyson. O cara não se furtaria a uma mordida na orelha se sentisse a derrota iminente. Melhor deixar FHC quieto lá com seus 80 anos honrados.
    Um abraço, Julio

  • Marcos Aarão Reis

    Macacos me mordam, Setti, mas será mesmo questão de gostar ou não gostar? Um debate político desses, a esta altura dos acontecimentos, serviria para esclarecer o que? E se não for para esclarecimento de nada, qual o interesse? Farta troca de farpas?! Como se diz na Argentina, de onde acabo de regressar [beleza de estadia!], que cada uno se haga cargo de sus quilombos. Como não tive oportunidade de votar na enquete, deixo aqui a minha modesta opinião pessoal. E o meu cordial abraço,

    Seja bem-vindo de volta daquele magnífico país, caro Marcos, e também ao blog.
    Obrigado pelo abraço, que retribuo.

  • F. S. Ferreira

    Fala Sério!
    Vcs acham que Lula topará? É óbvio que não. Lula é um personagem da mitologia Sindical..não se sustenta na realidade. Agora seus assessores estão sondando o Instituto de FHC para terem uma idéia de como fazer o de Lula. Quem viver verá….em suas palestras de 500 mil reais Lula (em seu ego surtado) dirá que FHC clonou dele as idéias do Instituto. Capaz que até registre em cartório o seu “PIC – Plano de Instituto Clonado”. O Buão é o que é…apenas um Bufão!

  • Borges

    O debate seria absolutamente inócuo e sua proposição tem inspiração em algum tipo de pieguisse da telefofoca. Um big brother dos ex-presidentes.
    Um debate desse nível já houve em algum país sério? Por favor…
    E mais, FHC não merece a mídia que um presidente con 80% de aprovação lhe daria.

  • laercio da rocha soares filho

    Caro jornalista, me desculpe pela introdução deste assunto que foge ao titulo do debate.
    O Senhor ja teve informação da situação dos bombeiros e policiais no estado do Rio? Da atual situação quanto a manifestos, e retaliações por parte do governo, que nos remetem a ditadura.
    Estão desviando militares de sua função, fazendo transferencias de carater geografico como forma de punição, a trabalhadores que não recebem sequer auxilio ou vale transporte.Causando transtornos, embaraços e desguarnecendo postos de salvameto, alem dos transtornos causado a vida destes militares. Tentamos todas as formas de resolução ou debate dos problemas, desde as unidades e quarteis atraves dos comandantes, ate a ALERJ e esferas do governo. Apesar do apoio dos membros da casa, nada foi resovido, e as punições e inqueritos instaurados continuam a correr inclusive na CGU.
    Fomos ordeiros, pacificos, não causamos embaraço algum aos serviços, apesar da falsa noticia publicada de que, a reunião cancelada pelo comandante, no GMar Botafogo, seria decorrente da nossa recusa em retomar as atividades, MENTIRA, nunca deixamos de desempenhar nossas funções, os militares que se encontram nos atos estão de folga, deixando de estar com sua familia, procurando fazer um papel que e do estado, a de garantir melhores condições de trabalho e procurar soluções para a corporação. Estamos pedindo SOCORRO, e ninguem nos ouve, a imprensa por sua vez…..
    NADA PUBLICA E QUANDO PUBLICA, não publica a realidade dos fatos. ESTAMOS MORRENDO.
    Já ha um estudo quanto ao indice de evasão da corporação, CRESCENTE a cada ano.
    Caro jornalista, se o senhor se interessar pelo assunto entre em contato via e-mail. Faço parte deste grupo, e gostaria de esclarecer estes fatos com algum jornalista, visto a necessidade de exposição de um assunto de interesse publico.
    Se puder acesse:
    SOS BOMBEIROS ou SOS GUARDA VIDAS,
    CEL Paul Blog

    Caro Laércio,
    Já estamos divulgando seu relato aqui, entre os comentários. E vu, sim, acessar os sites que você indicou.
    Se necessário, entrarei em contato consigo.
    Um abraço

  • Rodrigo Moreira

    Honestamente, qual seria a utilidade deste debate.

    Os dois já tiveram seu tempo.. vamos superar isso.

    Acho interessante especular sobre o resultado, mas, na prática, nao vejo vantagem alguma, a nao ser expor os dois e inflamar um clima de vasco x flamengo que nao é nada saudável, vide as eleições passadas.

  • L uiz Carlos Pontes

    Por mais tempo que se tenha, para nada fazer, ainda é melhor que assistir a uma dicussão entre lula e FHC. Iriam dizer o que ? Pois, nada fizeram em prol dos brasileiros se não a seus brasileiros parentes. Que pecado cometeu os brasileiros para aturar ambos.

    Uma enquete só teria valor para citar quem pior foi. Não ví nada de positivo nem num nem outro.

    Mas, segundo dizem, notícia que jornal vende, mesmo´, é aquela notícia maléfica.