Os estudos ambientais já estão prontos para o túnel de 762 metros de extensão que ligará Santos, o principal porto do Brasil, à estância balneária do Guarujá.

A obra inclui 950 metros de rampas e 4,5 quilômetros de obras adicionais, inclusive viadutos. O túnel propriamente dito será composto de seis módulos de concreto pré-moldado, a ser construídos em uma doca seca no Guarujá.

Quando governador de São Paulo, em 2010, José Serra (PSDB) chegou a prometer uma ponte entre as duas cidades e até mostrou maquete de como seria. Seu sucessor no cargo, porém, o também tucano Geraldo Alckmin, decidiu-se pelo túnel, que anunciou em 2011.

Segundo o secretário Estadual de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, o túnel custará 2,4 bilhões de reais, as obras começarão em julho do próximo ano e deverão estar concluídas em 2018.

O governo garantiu que o trajeto será percorrido em 1 minuto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =

13 Comentários

ricardo r. em 08 de outubro de 2013

É o progre$$o, é o de$envolvimento,a todo cu$to!Só espero que esta obra, por mais importante que seja para a região, seja feita com todo o cuidado,atenção e carinho,pois todos nós estamos cansados de ver desastres em que ocorrem antes, durante,e após as obras ,em que perdemos VIDAS HUMANAS, por mais que elas sejam necessárias à população,e claro LISURA E HONESTIDADE, no trato do dinheiro público!!

Alexandre em 07 de outubro de 2013

Mais uma obra com superfaturamento garantido. Se em estadio de 500 mi custou 1 bi, imagina uma obra de 2 bi. Cade as obras do PC. Não vi nenhuma inaugurada até agora, desde que o Lula lançou o programa.

Lorero Gomes em 07 de outubro de 2013

Isto é S. Paulo o estado que o lulla quer abocanhar. Isto é desenvolvimento, este é um estado de primeiro mundo. Não dá pra imaginar nas mãos dos petralhas que até hoje não duplicaram um metro de rodovia não fizeram nada mais do que propaganda enganosa. Fora enganadores.

Del em 03 de outubro de 2013

A aparente inclinacao do tunel (formando um arco), mostrada a partir do minuto 4.05, tanto na entrada como na saida, faz com que eu sinta alguns arrepios, na medida que podem haver problemas de seguranca, no caso de falta de freios, por exemplo.

Beto Mansur em 29 de setembro de 2013

Setti, muito boa a animaçao. Tenho certeza que vamos tornar essa obra uma realidade. Temos todas as condiçoes de fazer essa obra COM COM TECNOLOGIA E SEGURANÇA

JT em 29 de setembro de 2013

Caro Setti, Você precisa ver este vídeo sobre reciclagem de material na construção civil (só não vale ficar bravo comigo, pois o estádio do Timão está sendo feito com entulho do Palestra Itália): http://youtu.be/SFqKhQ0NLx0 Abração!

norton em 29 de setembro de 2013

vote consciente. não vote em branco. não anule seu voto. servirão para que? protesto? e daí? vais deixar os outros decidirem por você? não reeleja nenhum deputado, senador, etc. não reeleja nenhum deputado, senador, etc. vamos fazer uma grande limpeza democrática, pelo voto os políticos atuais estão todos viciados na pior forma de fazer política converse com vizinhos, no trabalho, na universidade, etc. vamos começar cedo a conscientização compartilhe essa idéia.

Fernando em 29 de setembro de 2013

este video só peca por não exibir a linha de VLT que ficará nas faixas internas da via de 3 faixas, não sei se serão compartilhadas com automóveis ou não.

Marcus Prado em 29 de setembro de 2013

Caro Setti, Vídeo sensacional, e quando a obra começar, será digna de ser exibida no National Geographic e no Discovery Channel - gostei particularmente da via de pedestres e da ciclovia, enfim é uma obra de 1º mundo e século XXI. Só espero que o governador Geraldo Alckmin e sua Secretaria de Transportes sejam muito cuidadosos na licitação e contratação da(s) construtora(s), porque infelizmente, ou pior, desgraçadamente, não há obra nesse país onde não haja um foco de corrupção e desperdício de dinheiro público. Saudações !!!

Maria Augusta em 29 de setembro de 2013

Projeto fantástico!

Sérgio Melo em 28 de setembro de 2013

Sensacional! Tomara que saia do papel. Mas ainda não fico contente. Moro na maior cidade da América Latina, no bairro do Ipiranga, berço da independência de nosso país, no começo da Via Anchieta. 2 pistas com 3 rolagens na parte urbana, todos os dias da semana entupidas com caminhões, ônibus, motos e carros que se dirigem as cidades do ABC e ao maior porto da América Latina. Será que algum dos planejadores já olharam para esse problema que já dura algumas décadas?

Isaias em 28 de setembro de 2013

A certeza e o orgulho de que será feito vem da credibilidade conquistada por Mário Covas, Alckmin e Serra, um time de primeira!

Regina em 28 de setembro de 2013

E é isso tudo que o PT quer destruir.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI