Image
Táxis em ação em Londres, segundo seus aparelhos de GPS (Imagem: reprodução)

Até março de 2011 existiam exatos 22.600 táxis em Londres, de acordo com a autoridade de transporte do Reino Unido, em seu último levantamento publicado sobre o assunto.

E, considerando que anualmente o número quase sempre cresce – ainda segundo o mesmo informe -, é de se supor que hoje em dia circulem na metrópole 24 ou 25 mil dos mundialmente famosos táxis negros, também conhecidos como Hackney Carriages, que podem existir em modelos clássicos ou modernos.

O movimento frequente e frenético desta frota voluptuosa chamou a atenção da produtora de vídeo 422, de Bristol, Inglaterra.

Como parte de uma série que realizou com o intuito de mostrar grandes cidades – e até países – de cima, a partir de dados de satélite animados, a agência traçou um mapa em movimento dos deslocamentos de táxis londrinos.

Juntas e em ação, as milhares de idas e vindas em todas as direções da grande cidade formam, no vídeo Britain From Above – London Taxis (“Grã-Bretanha desde Cima – Táxis de Londres”) uma dança de luzes imprevisível, constantemente mutante e muito bonita.

Não se deixe levar pelo anúncio em inglês dizendo que não dá para ver o vídeo. É só clicar na janelinha “Watch on Vimeo” que ele vai aparecer. Maravilhe-se:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

2 Comentários

maria luiza guião bastos em 29 de março de 2014

Ah, não fiquei satisfeita, rsrs...... uma vez vi num documentário o que se faz necessário para ser taxista em Londres....... um primor de treinamento, completo, dificílimo mas altamente compensatório. (Quase escrevi ''capacitação'', usadíssimo aqui no País, mas essa palavra perdeu o sentido...... pelo menos em Sampa 100% das pessoas afirmam: ''Aqui nada funciona!").

Antoninho em 28 de março de 2014

Gostei e tb da classificacao danca de luzes.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI