Image
José Maria Marin e Aldo Rebelo na vistoria do estádio Nacional de Brasília, em janeiro (Foto: Fernando Bizerra Jr / EFE)

A gravação tinha perto de dois minutos, esteve no ar no domingo, dia 10, e foi retirada.

Mas serviu, como informa VEJA esta semana, para azedar de vez a relação do governo federal com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin.

Foi retirada, mas voltou — e nós a encontramos para você.

No áudio, cuja origem, como muitas coisas na web, ninguém sabe, Marin chama o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, de “pessoa de raciocínio demorado”, que “precisa encontrar as palavras” e tem um “poder muito limitado”.

Uma ressalva: o blog não referenda o que está escrito no vídeo que serve de veículo para o áudio.

Marin está há um longo ano tentando marcar uma audiência com a presidente Dilma, mas tem batido com o nariz na porta. Ele queria que Rebelo fosse sua ponte para ser fotografado junto com a presidente, mas ela acaba de ruir.

A maré não anda boa para o presidente da CBF: ele deverá ser convocado pela Comissão da Verdade para depor sobre um aparte a um discurso, quando era deputado estadual em São Paulo, que é tido por defensores dos direitos humanos como incitador da prisão — e posterior assassinato — do jornalista Vladimir Herzog no extinto Doi-Codi. Também elogiou em discurso o delegado Sérgio Paranhos Fleury, o mais notório torturador do período de ditadura militar.

Ouçam o áudio de Marin:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 9 =

24 Comentários

Blumenau em 21 de março de 2013

Ricardo. marin podre. aldo podre. cbf podre!

Brasigois Felicio em 20 de março de 2013

Estes são dois gambás da mesma família - não deveriam estar se estranhando, já que seu cheiro e suas práticas são iguaizinhas.

G. Santargila em 20 de março de 2013

Ambos os dois, conjuntamente juntos, formam um par...de idiotas!

carlos alberto meireles em 20 de março de 2013

Infelizmente o futebol brasileiro encontra-se em toal descredito, por este tipo de gente, cusando nojô.

Alvaro Danton em 20 de março de 2013

José Maria Marin, não merece o respeito nem ser presidente da CBF, mas no aúdio o no que ele disse a respeito do ministro Aldo Rebello, não mentiu é a mais pura verdade o ministério dos esportes é incompetente , permite a corrupção, vejam os casos das ONG'S que se locupletaram com dinheiro público e o ministro é o que é limitado.

José Eduardo em 20 de março de 2013

Num sei se cês tão me entendendo, mas se o Aldo Rebelo e não Rabelo como disse alguém por aí,é limitado, o Marin é o que? Cê tá me entendendo? Qto à observação de "raciocínio demorado" vamo dizê, disso o Marin entende! Apesar do péssimo Português, êle Marin é muito rápido pra furtar medalhas, fazer "gatos", enriquecer, provávelmente de forma duvidosa e sabe-se lá mais o quê. Ao menos o Rebelo tem uma história de atuação contra a ditadura e outras cositas más de nossa politicagem ainda que ao longo do tempo êle tenha se perdido como toda ou quase toda a classe socialista. Teve seu mérito e seu valor, enquanto o mérito do Marin foi lamber as botas da ditadura, do Sr. Sérgio Paranhos Fleury, um criminoso travestido de policial, verdadeiro sub humano de uma sub raça! E outra coisa: parem de ser focados em aspectos de nossa "sociedade"(?) pois os políticos são gente como eu como vcs assim como os ladrões, estupradores, criminosos em geral, sejam eles de colarinho de que cor forem... Ampliem sua visão e entendam: o que está errado é o ser humano(?)e isso faz muito tempo! Enquanto vcs olharem só para os efeitos e não perceberem a causa disso tudo, nada mudará!

arilson sartorato em 20 de março de 2013

DUAS FIGURAS SINISTRAS NA FOTO, UM É CRIA DA DITADURA,AMIGÃO DO MALUF, OUTRO COMUNISTA DE CARTEIRINHA.

Milton em 19 de março de 2013

Na minha opinião, o MARIN é um cupim da direita radical e o ALDO é um cumpim da esquerda, se fazendo de sonso, janjão, baitola, mas mete a mão no silencio.

sergio em 19 de março de 2013

Porr... E ele falou alguma mentira!! REPITO O MARIN DA DE DEZ A ZERO NOS PRESIDENTES DA CBF ANTERIORES...ENTENDE DE FUTEBOL, FOI JOGADOR, FOI POLITICO, O CARA É BOM E É PORISSO Q TA CHEIO DE NEGO QUERENDO DERRUBA-LO. PRA NÃO LARGAR O OSSO DE SEMPRE.

wagner em 19 de março de 2013

Olha, este ministro nao mudou nada no ministerio do esporte, aqueles sangue sugas do dinheiro publico estao todos la mamando nas custas de nos, o pc do b agradece, nao vale apena nenhum nem outro.

Evilasio Setti em 19 de março de 2013

Pra ser sincero, nunca aceitei o Rebelo, em cargos especiais, mas, o Sr. Marin, ser o presidente da CBF, tambem ẽ algo irracional. Aliãs, no Brasil a caravana anda na contra mão e tudo bem. Politico e Cartola do Futebol, pobre, não existe. ]

Cronos em 19 de março de 2013

Bem,eu não gosto desse Marin,mas o que ele falou é a mais pura verdade.O ministro Rabelo é um zero à esquerda.

Jo Lima em 19 de março de 2013

Aos trancos e barrancos, a sociedade brasileira avança. Porém, o futebol, o maior símbolo do país, está parado. E símbolo disso é que os poucos dirigentes máximos do futebol são todas pessoas com um passado, no mínimo, comprometedor = Havelange, Heleno Nunes, Ricardo Teixeira e Marin. A única exceção - e aí me guio por Juca Kfouri - é Giulitte Coutinho. Espero que Marín saia - mesmo temendo que possa vir algo pior no lugar. Nos bastidores do futebol brasileiro, isso é sempre muito possível.

Bruno Sampaio em 19 de março de 2013

Aldo Rebelo É LENTO. Quanto à defesa do governo militar, aqui em casa essa parte do vídeo ficou sem áudio, tudo preto. Mas uma coisa me chamou a atenção. Porque a trilha sonora com violino, lacrimosa, dramática? Tem alguma produção aí, isso não parece ser sido feito por um garoto no seu PC. E toda a pausa dramática, o "lettering", a trilha sonora me fazem pensar em alguém querendo muito mais passar uma mensagem, um determinado ponto de vista, do que simplesmente fazer uma denúncia. E outra coisa: abreviação de você, não é SE, com "s" e "e". É Cê. Tem erro dos dois lados. Esse editor aí deve ter tirado mil na redação do Enem.

fpenin em 19 de março de 2013

Setti, Em tempo de discussões sobre erros de português, não seria correto "mau português", em vez do que foi escrito na resposta ao comentário de 20:50 h?

fpenin em 19 de março de 2013

Cá pra nós, Setti:"cê" acha que Marin falou mentiras? O cara não vale um pum, mas, nesse caso, foi porta-voz do que a galera pensa. Nada melhor que um roto para falar de um esfarrapado. E vice-versa...

Reynaldo-BH em 18 de março de 2013

É mais um dos exemplos de vida que podem se resumir na briga de deliquentes de rua: um xinga o outro dos piores palavrões. Você ouve e chega à conclusão: ambos estão certos!

theo em 18 de março de 2013

Qual o problema? O que o Marin falou esta certo. Desrespeito existe em quem quer puxar o tapete do Marin exibindo essa gravação ilegal. Isso é coisa de gente da tal "comessão da verdade de um lado só". Não disse que o Marin está errado ou certo. Não escrevi uma linha sobre "desrespeito" e me dissociei dos textos que constam do vídeo, aliás em mal português. Você por acaso leu o post além do título? Publiquei o post para mostrar as dificuldades do presidente da CBF com o governo.

marcelo bastos santana em 18 de março de 2013

Brasil não irá ganhar nd! Nem Copa das Confederações nem Copa do Mundo. Ridiculo!

patricia m. em 18 de março de 2013

Quem acredita na Comissao da Mentira? Deveriam comecar era chamando os terroristas esquerdalhas que assassinaram civis desarmados.

mario chimanovitch em 18 de março de 2013

Olhasó, seja o Marin quem for, nessa parada ele tem razão. O Aldo é, de fato, limitado, nada fez para melhorar a atuação do ministério que dirige e parece mesmo não ter lá pleno acesso à dona Dilma. Caro Mario, não está em discussão aqui se o Marin tem razão ou não. Eu, pessoalmente, acho fraco o ministro Aldo Rebelo. O que quis mostrar é a questão do mau relacionamento do Marin com o governo. Me honra que você seja leitor do blog. Um abração

Cris Azevedo em 18 de março de 2013

Uh eu acho que Marin tá certo.

neil ferreira em 18 de março de 2013

OLÁ SETTI, A apresentação do áudio e a ameaça de aparecer com novos, soou para mim como um míssil no Marin, disparado não sei por quem (sei). Pelo tom da coisa, restou para mim a suspeita de que no Ministério dos Esportes há alguma "corrente" interessada em puxar o tapete do Marin. Não ponho no fogo nem uma unha cortada pelo Marin nem pelo Ministério dos Esportes que nãs mãos limpas do PC do B registra uma história muito discutível desde o Pan do Rio e das 11 ONGs dos 11 cumpanheros do Comitê Central que recebiam verbas do... Ministério dos Esportes. A eles, a minha praga judaica predileta: "Que cada um devore o outro e que os dois se engasguem".

moacir em 18 de março de 2013

Prezado Setti, Amanhã numa cerimônia da vida,não me lembro mais aonde exatamente,a Dilma,o Aldo e o José irão estar juntos. Entre beijos e abraços e sorrisos amarelos,vai ficar,como sempre,tudo certo. Abraço

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI