Atenção para o troglodita que preside o Poder Legislativo da Venezuela, o deputado chavista Diosdado Cabello, no vídeo abaixo. O episódio foi comentado — sem que mostrássemos o vídeo — em post anterior.

Atropelando regimentos, leis, Constituição e o que mais via pela frente, nesta sessão da Assembleia Nacional ele resolveu, por conta própria, enquanto estiver no cargo, o seguinte, que proclamou aos berros:

— Enquanto eu estiver no cargo de presidente da Assembleia Nacional, nenhum deputado que não reconheça a vitória do companheiro Nicolás Maduro [nas eleições do domingo passado] terá direito à palavra. Não lhes darei o direito à palavra.

Dirigindo-se à oposição como sendo”fascista” — e como o presidente de uma assembleia de estudantes baderneiros, sendo ele próprio o mais saliente –, acusou os deputados de terem “assassinado” sete pessoas (a cifra final de mortos em distúrbios de rua subiu para oito), “por ordem do candidato fascista [à Presidência] Henrique Capriles”.

O baderneiro Cabello, muito ligado à cúpula militar da Venezuela, considera “fascista” um candidato à Presidência que teve metade dos votos dos venezuelanos.

Essa é a “democracia” legada pelo “comandante” Hugo Chávez.

Notem que, junto à Mesa da Assembleia, colocaram uma enorme efígie do falecido caudilho — como se coloca a imagem de um santo.

Vejam o vídeo:

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =

13 Comentários

luiz em 20 de abril de 2013

Critique sem xingar, Luiz. Caso contrário, não publico seus comentários, nem os de ninguém mais.

Bruno Sampaio em 20 de abril de 2013

Bom, pelo menos a máscara caiu. Não precisamos mais fingir que aquilo é uma República democrática bolivariana, etc, etc, etc. Cambada!

Simón B em 20 de abril de 2013

Diosdado "Cabello" é uma sacanagem nomo-biológica de alta sofisticação com um cretino autoritário da pior espécie que, além de tudo, é...careca, em progresso. Só mesmo tipas deprimentes como dilma e cristina k. para suspender o Paraguai e enfiar a venezuela bolivariana (seja lá isto o lixo que for) no mercosul.

toninho malvadeza em 20 de abril de 2013

Esse governo de Maduro não se sustenta por muito mais tempo.A lei de causa e efeito está em curso.

Luciano em 20 de abril de 2013

Prestem atenção a partir dos 2 min do vídeo. O Democrata ameaça com todas as palavras os opositores. Diz que a única coisa que os impede é o espírito de Chavez, porque se não fosse isso os chavistas já haveriam partido para a revolução propriamente dita, ou seja, a eliminação da oposição através da força.

Junior (TO) em 20 de abril de 2013

Ricardo Por favor, divulgue também os vídeos postados pela blogueira Graça Salgueiro: http://notalatina.blogspot.com.br/2013/04/a-repressao-na-venezuela-em-videos-e.html São impressionantes! Todos merecem assistir. É um risco que o nosso País corre. O PT sonha com o poder total, e os porcos não pensarão duas vezes em usar esse tipo de força, quando puderem. É preocupante. Será um grande serviço que você prestará. Dificilmente veremos as imagens nos canais de TV brasileiros. PS – SÃO OS MESMOS ASSASSINOS QUE DILMA ROUSSEFF ABRAÇOU HOJE DE MANHÃ! VERGONHA!!!! Desculpe-me caso tenha violado alguma regra do blog pedindo isso. Abraços. Caro Junior, você não violou regra alguma do blog e agradeço o link. No momento, estou embarcando para uma viagem de trabalho no exterior e não posso postar os vídeos, mas espero fazê-lo na segunda-feira, mesmo com o Maduro tendo tomado posse. De toda forma, tenho certeza de que muitos leitores que comentam verão o link e assistirão aos vídeos. Um abraço e obrigado.

Daniel B. Silva em 19 de abril de 2013

Não tenho dúvidas que essa atitude tomada pelo Sr. Diosdado Cabello foi 100% aprovada pelos governantes brasileiros. E, até aonde eu sei o Caetano Veloso é meio comunista.

luiz em 19 de abril de 2013

Isso ainda vai acontecer no Brasil, aguardem. PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL. FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

Roberto Souza em 19 de abril de 2013

Caro Setti, Enquanto isso vemos em todos os jornais, sites e TVs, a imagem da nossa presidente a nos envergonhar, fazendo questão de posicionar-se na primeira fila do beija mão ao projeto de ditador. Se não bastasse esse vexame, os "aspones" da presidência não se cansam de elogiar e fazer juras de amor ao ilustre eleito com o passarinho no ombro. Ao mesmo tempo, Lula, o falante seletivo, desanda a atacar os ditadores ianques para defender o governante democrático da Venezuela,enquanto isso ele "dá um tempo" a respeito de outros assuntos como, as investigações do PGR e o caso Rasemary Noronha. Os ridículos tiranos da América católica, dos quais Caetano Veloso já falava na década de setenta, estão cada dia mais ridículos. "Será que nunca faremos Senão confirmar Na incompetência Da América católica Que sempre precisará De ridículos tiranos". um abraço!

person araujo em 19 de abril de 2013

"Diosdado Cabello"!?!? mas, que nome, heim?... "Pero Diós no lo hay dado cortex cerebral minimamente desarollado..." não estamos um bom espaço-tempo para vozes dissonantes.

Roberto Souza em 19 de abril de 2013

E nos mesmos veículos de comunicação vejo envergonhado a presidente do meu país sentada na primeira fila para o beija mão de N

moacir em 19 de abril de 2013

Prezado Setti, Quando se assiste ao Presidente da Assembléia Legislativa da Venezuela,declarar,sem o menor pudor,que não dará a palavra aos deputados oposicionistas, por pretenderem uma recontagem dos votos da última eleição -são fascistas! - o mundo não tem mais dúvidas: a tal democracia-totalitária acaba de virar fumaça e foi já instalada uma ditadura! E sem máscaras.Assumida finalmente! Abraço

Corinthians em 19 de abril de 2013

Isso é a democracia socialista! Viva lá revolución!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI