Image
Pelé, com Neymar, segurando foto em que, ainda no começo da carreira, ostentava penteado semelhante ao do astro do Santos (Foto: Ricardo Nogueira)

Como corintiano — e, portanto, alguém que sofreu o diabo por causa de Pelé, algoz do Timão durante mais de uma década –, é com grande prazer que publico no blog este material do site de VEJA. 

Nele, o Rei, preocupado com a falta de tempo que Felipão terá para preparar a Seleção brasileira para a Copa das Confederações, em junho, sugere que ele faça do Corinthians — que considera o melhor time em atuação no Brasil — a base para a Seleção.

O assunto já foi ventilado na imprensa, não é novo mas.. e daí? Quero ter esse prazer de corintiano.

Vamos ao texto e… palavra de Rei, é palavra de Rei, hahahaha:

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Matéria publidada no site de VEJA a 19 de março passado

Preocupado com a falta de tempo de preparação para a Copa das Confederações, em junho, e também para a Copa do Mundo de 2014, Pelé defendeu na segunda-feira, 18, que o técnico Luiz Felipe Scolari diminua a quantidade de testes e experiências na seleção brasileira.

Segundo ele, a solução agora seria apostar numa equipe como base, e incluir nela alguns jogadores.

No caso, o Rei aponta o Corinthians como o exemplo a ser seguido, com o acréscimo de talentos como Neymar.

“Para ganharmos tempo na preparação da Seleção, o Felipão poderia escolher um time como base e, a partir dessa base, juntar outros craques. A base seria o Corinthians. É o time que está apresentando o melhor futebol no momento e tem o melhor conjunto. Com essa base, o Neymar, que é uma peça única, poderia render muito mais”, defendeu Pelé durante evento promocional da Volkswagen em São Paulo.

Pelé entende que o Corinthians, campeão da Libertadores e do Mundial no ano passado, tem o melhor time do futebol brasileiro na atualidade, mas não destaca nenhum jogador individualmente do elenco corintiano – o único convocado do time para os jogos contra Itália, nesta quinta-feira [empate de 2 a 2, em Genebra], e Rússia, na próxima segunda, foi o volante Paulinho, que acabou sendo cortado por causa de uma lesão muscular.

Para ele, a força corintiana está justamente no conjunto montado pelo técnico Tite. “Não é mais o momento de experiências. Agora é hora de colocar o mesmo time para jogar”, afirmou Pelé, que comparou a situação atual com a campanha do tricampeonato mundial.

“Nós tivemos os mesmos problemas antes da Copa de 1970: falta de tempo, falta de entrosamento. E a saída encontrada foi essa: pegar os melhores times da época, Santos e Botafogo, e formar a base da seleção.”

Durante o evento em que foi anunciado como garoto-propaganda dos 60 anos da montadora alemã no Brasil, ao lado de outros jogadores, entre eles Neymar, Pelé disse que vai continuar cobrando seu pupilo “de pai para filho”, como fez numa entrevista há cerca de um mês, quando reclamou que ele estava preocupado demais em aparecer na mídia.

“A nossa relação vai ficar igual. Um pai sempre tem que orientar bem o seu filho, não é? O Neymar é cria nossa e todos os que gostam dele, como o Pepe, o próprio Edinho, meu filho, que trabalha no Santos, e eu, damos puxões de orelhas. Tudo o que gente fala é para o bem dele, pois é um excelente garoto, um grande jogador, e não pode se perder”, avisou Pelé, que promete ficar de olho inclusive nas namoradas de Neymar.

(…)

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

12 Comentários

freed em 26 de março de 2013

O Romário é um sábio!!!

Ismael em 24 de março de 2013

O fato (caso ocorra) não será inédito, pois o glorioso Palmeiras já teve essa honra em 1965. He HE. http://fotolog.terra.com.br/selecaobrasileira_cbf:8

RONALDE em 24 de março de 2013

Como disse Romário: "Pelé calado é um poeta!". Forante a bola que jogou, o negão só pisa na bola. Nada disso! Quando fala do Corinthians, por exemplo, Pelé é um Prêmio Nobel, ahhahahahaha...

Corinthians em 24 de março de 2013

Grande Setti, Mas devo agradecer a você, ao AN e RA, e claro à Veja, pois desde que me viciei nos blogs aprendi muito mesmo. E não só pelos excelentes posts - muitas discussões me levaram à pesquisar vários assuntos, desde história do brasil, segunda guerra mundial, comunismo na China, etc. etc. e devo dizer que cresci bastante. E me mantenho bem atualizado. Espero continuar aprendendo cada vez mais. E desculpe a demora (que vergonha pois trbalho com TI, sei que é inexplicável, mas não sou assíduo de redes sociais, nem twitter tenho) para curtir sua página. Juro que não havia pensado nisso antes. Fico feliz de saber que chegou a ver quem sou. Obrigado! =========== P.S. Não ia escrever nada, mas eu estava acompanhando o post do Chalita, como observador (fazendo ume esforço enorme para não intervir) e queria dizer que sinto muito que as coisas tenham chegado àquele ponto. Caso não queira publicar este final, o espaço é seu (e claro, entendo os motivos). Caríssimo Corinthians, quem agradece sou eu. Você é um dos esteios do blog entre os leitores, sua contribuição é inestimável. Um grande abraço!

O ANTIPETRALHA em 24 de março de 2013

Penso que a Seleção deveria convocar o Tite por dois bons motivos: um, sou brasileiro e quero o bem do futebol nacional; dois, sou palmeirense e torço pra que o Felipão vá pro Corinthians fazer o mesmo trabalho que fez no Verdão no ano passado. O ANTIPETRALHA

carlos nascimento em 24 de março de 2013

Ricardo, Com o devido respeito que Pelé e você merecem, só posso dizer que isso deva ser "PIADA", de péssimo gosto, aliás em termos de previsões e presságios, o eterno Rei do futebol nunca foi bom, quase sempre erra. Sejamos coerentes, sem paixões, o Time do Corinthians é apenas razoável, com um conjunto de atletas voluntariosos e esforçados, com um bom técnico, priorizando o coletivo defensivo, tente apontar pelo menos um jogador que seja acima da média, o craque do Time é o Paulinho, apenas um jogador mediano, esforçado, que se ressalta pela garra e determinação. A teoria do Rei talvez esteja fundamentada sob a ótica do passado, quando tínhamos TIMES com conjuntos espetaculares, como o Botafogo de Didi e Garrincha, o nosso Santos da era Pelé, a Academia do Palmeiras de Dudu e Ademir da Guia, bem como, o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes, comparar essa teoria aos padrões atuais do futebol, somente apaixonados na atual era que vivenciamos para tamanho disparate e sacrilégio, Pelé devia estar ainda sob efeito de convalescênça, sedativos, está perdoado. Seleção brasileira são outros paradigmas, o que está acontecendo com o futebol brasileiro é o retrato fiel da esculhambação, como evoluir tendo gestões sob comando de um rt, marin, marco polo, é brincadeira......como diz sempre o nosso Neto. O erro começa no planejamento que essas trevas fizeram, Mano era uma aposta perdida, Felipão -cruz credo - acabou com o Palmeiras, recebe prêmio pelo gogó e para-choques de mídia, está ultrapassado, só não ver quem não quer, iremos pagar caro por essa incompetência. O erro torno a repetir, é na raiz da base, gestão, comissão técnica, parcerias escusas, estão matando a galinha dos ovos de ouro, basta conferir o nosso atual ranking, só cego busca tapar o Sol com a peneira. Abração Carlos Nascimento. p.s : uma aposta, o marin não irá resistir a pressão, vai cair ! O time do Corinthians tem poucos talentos individuais que realmente brilham, mas, no conjunto, é hoje o melhor time em atuação no Brasil. Há um monte de gente que reconhece isso, meu caro Carlos. Quanto ao decrépito Marin, Deus te ouça... Abraço

moacir em 23 de março de 2013

Setti, Quando li as declarações do Pelé hoje pela manhã, tive a certeza que elas estariam aqui logo mais... Abraço

Marco em 23 de março de 2013

D. Setti, Minha seleção seria. Cássio, Maicon ou (Mariano) Tiago Silva, Dedé, Marcelo, Lucas Leiva,Paulinho, Kaká e Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Pato. Essa seria minha base. Para 2014. Abraços. Se o Maicon estiver em forma, é uma boa. Tenho dúvidas sobre o Lucas Leiva ser titular, bem como o Dedé e sobretudo o Ronaldinho. Mas sua sugestão é boa. Abração

fernandoboi em 23 de março de 2013

setti, vc corintiano.e............, ninguem nasce perfeito.,mas, te prometo , vou continuar a ler o blog todos os dias. um abraco. Ahahahahaha, obrigado, caro Fernando. Abração!

Marco em 23 de março de 2013

D. Setti, Zico, já disse q não. E eu fecho com ele, do Timão, só pegaria o Goleiro, q tá demorando para entrar em forma. O Paulinho e o Pato. Acho q a seleção deveria, sim, pegar o Tite. Ou apenas treinar contra o Coringão. Abs. PS- Corrigindo a pontuação q sempre não reviso. Pensando bem, como corintiano e com o time em plena disputa de dois torneios, melhor deixar todo mundo lá, mesmo, hahahaha. Abração

Zé Marcelo em 23 de março de 2013

Torço pela Seleção, é claro. Mas, sendo corintiano, acho que o Felipão não deveria fazer isso, não. Não quero desfalcar o Timão, meu.

Corinthians em 23 de março de 2013

Setti, Discordo peremptoriamente. Não tem que desfalcar o Corinthians não. Deixa todo mundo lá. Grande Corinthians, Pensando bem... Ah, vi sua foto no Facebook do blog -- que não manejo, fica a cargo da Rita de Sousa -- e não imaginava que você fosse tão jovem. Um abração!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI