Image
A Estátua que comemora o centenário da assinatura da Declaração da Independência dos EUA era assim… (Foto: AP)

Nada escapa de ser alvo de brincadeiras e críticas divertidas, nem a Estátua da Liberdade, o colosso de 92,9 metros de altura — contando o pedestal — presenteado pelo “povo da França” ao “povo dos Estados Unidos” e inaugurada em 1886.

A obra do escultor Frédéric Auguste Bartholdi representando Libertas, a deusa romana da liberdade, acabou, por obra anônima na web, sofrendo os efeitos do aquecimento global e… livrou-se da túnica.

Image
… e, por causa do aquecimento global, soltou a franga e ficou assim (Imagem: UC21media)(Imagem: UC21media)

O nome oficial do monumento é A Liberdade Iluminando o Mundo (em inglês: Liberty Enlightening the World; e em francês: La liberté éclairant le monde).

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × dois =

10 Comentários

Alvaro em 13 de fevereiro de 2014

Os petistas dever ter ficado bravos com o Setti por expor essa imagem. Eles não gostam de liberdade, de jeito nenhum. Prefeririam mil vezes ver o Che Guevara pelado a ver essa linda mulher de biquini. Obrigado, Dom Setti por esses presentes que limpam as vistas e refrigeram a alma.

elizabeth correa em 13 de fevereiro de 2014

Caio, Na esteira do seu comentário eu sugiro que assistam a mini serie feita pela HBO John Adams. È fascinante pois narra a fundação da republica americana e o excepcional papel de Adams no processo.

Roque em 13 de fevereiro de 2014

Ricardo. Só um ajuste: ela é francesa.... por quê a calcinha?

Cau Marques em 12 de fevereiro de 2014

País rico e medíocre.

Caio em 14 de abril de 2013

Os Estados Unidos estão em crise e o tal do "imperialismo" está ruindo. Fato! Sobre o aquecimento global prefiro não emitir opinião, pois tem muita corrupção e jogo politico envolvendo essa tal palavra. Aliás, prefiro dizer que a Terra passa por transformação (desde que virou Terra! kkk). Caro Ricardo Setti, eu não duvido do poder e da força do povo americano, e diferentemente de alguns comentários, eu não sou revanchista e muito menos desejo a desgraça dos outros. Pelo contrário! Acho a história dos Estados Unidos da América belíssima. Talvez se esse pessoal estudar um pouco a bibliografia dos Founding Fathers, a constituição americana, Thomas Jefferson ou Abraham Lincoln possa ter uma concepção melhor do que é LIBERDADE.

dalberto jacometi Lima em 13 de abril de 2013

Legal...!!! Bela profecia, é assim mesmo que desejo ver os AMERICANOS um dia, "Pelados só a com a mão no "bolso" PORQUE É ASSIM QUE ELES DEIXAM AS PESSOAS NO PLANETA INTEIRO, COM SEU CAPITALISMO SELVAGEM, os tiranos é claro..!!! Assisti ontem a IVASÃO DA CASA BRANCA, há que maravilha tem uma frase que o lider dos invasores fala para o presidente que é a mais pura verdade, é uma pena que muita gente neste planeta nem sabe disso, eu aplaudi porque é verdade repito, tomaram a casa todinha todinha, pena que o final é sempre o mesmo, faltando apenas 3 segundos para detonar os mísseis que eles mesmos criaram, APARECE O MOCINHO E..... Eles sempre ganham nos filmes, mas a realidade será outra, eles ainda vão sofrer muito, tudo o que fizeram muitos sofrerem, AGUARDEM O FEITIÇO AINDA VAI VIRAR CONTRA O FEITICEIRO, me desculpe estragar sua brincadeira, mas com essa gente não dá nem para brincar na minha opinião são frios traiçoeiros e egoístas..!!! A LIBERDADE FALSA DELES SERÁ DESMASCARADA MUITO EM BREVE...essa é a minha opinião.

Alexandre Lessa em 13 de abril de 2013

A nova versão da estátua da liberdade está parecendo com a Gisele Bündchen.

Dulce Regina em 12 de abril de 2013

Gostei...passou uma idéia melhor, do que é liberdade. Se despir de todo tipo de atitudes e preconceitos que nos deixam amarrados, presos pelas algemas do politicamente correto. Sejamos corretos, educados, trabalhadores, inteligentes, livres para podermos expressar nosso desacordo, com tudo que está acontecendo de errado no planeta. Abraços

Marco em 12 de abril de 2013

D. Setti; Esse negócio de meio ambiente só tem uma utilidade,para si mesmo ordenar q tudo fique estacionado ou parado. Na maior parte é uma doença ou uma diversão selvagem raivosa de algumas pessoas, principalmente jovens clientes, dos canudos infantis, das universidades Federais. De caçadores d grandes verbas públicas. Abs.

Ismael Pescarini em 12 de abril de 2013

KKKKK, confesso que nunca imaginei que a Liberdade fosse tão boa. Mas não é que é mesmo!

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI