A Alternativa Nueva Nación (ANN) é um partido de extrema esquerda e “inimigo do imperialismo” da Guatemala que abriga ex-filiados a várias organizações de esquerda, principalmente militantes e ex-guerrilheiros das chamadas Forças Armadas Revolucionárias (FAR), que se dissolveram, em meados dos anos 90, após 30 anos de guerrilha contra diferentes governos do país — ditaduras militares ou eleitos.

No documento abaixo, dirigentes da ANN saúdam a vitória de Dilma Rousseff nas eleições, atacam “as manobras da direita mais conservadora” brasileira e saúdam, “como partido integrante do Foro de São Paulo e de seu Grupo de Trabalho”, partidos como o PT e o PCdeB.

Até aí nada demais, mas o curioso e estranhíssimo é que, em link que aparece no Google do próprio Foro de São Paulo quando se clica o nome da organização — confiram aqui –, o documento é datado de 22 de outubro de 2014 — três dias portanto, ANTES do segundo turno da eleição presidencial. E o documento menciona até a diferença de votos que separou Dilma de Aécio Neves.

O linguajar tijolal e monótono, recheado de velhos lugares-comuns , igualzinho ao dos partidos de esquerda de quando eu era estudante e tinha 18 anos de idade, muito antes da queda do Muro de Berlim, mostra entre várias coisas o desconhecimento dos “camaradas” guatemaltecos em relação às alianças do PT, porque o tempo todo co-atribuem o triunfo ao microscópico PCdoB — e não a aliados poderosos, e conservadores, do lulopetismo, como o PMDB e o PP.

Diz o documento:

“Saudamos jubilosamente o triunfo da Companheira Dilma e do PT no Brasil

“Da Guatemala, as e os companheiros integrantes dos organismos de Direção e Militância da Alternativa Nova Nação, Partido integrante do Movimento Revolucionário guatemalteco, com enorme alegria e satisfação constatamos que o povo brasileiro teve a capacidade de valorizar e respaldar os grandes avanços sociais, políticos e econômicos que se produziram no Brasil desde o triunfo dos Companheiros Lula e Dilma, na aliança construída pelo Partido dos Trabalhadores, PT, o Partido Comunista Brasileiro (sic), PCdoB, e outras forças, outorgando o triunfo eleitoral à Companheira Presidente Dilma Rousseff, com uma diferença de mais de três milhões de votos, nos quais se pode identificar claramente o respaldo dos setores populares do país irmão.

“Esta aliança de partidos conseguiu também obter a maioria das cadeiras no Congresso e no Senado (sic) brasileiro, apesar das manobras da direita mais conservadora, com a cumplicidade do Partido da Social Democracia Brasileira, PSDB, que decidiu identificar-se com os setores mais ricos, e que com o apoio de forças da direita do Continente e das multinacionais da informação, tentaram construir um cenário de medo na população, o que inclusive produziu manipulações no mercado de valores do Brasil; mas o povo decidiu e o fez sabiamente.

“Como Partido integrante do Foro de São Paulo e de seu Grupo de Trabalho, sentimo-nos orgulhosos por este triunfo das forças democráticas brasileiras, o que permitirá aprofundar as transformações sociais e econômicas, o combate à pobreza e desigualdade que o capitalismo predador construiu no Brasil no passado.

“Também porque este triunfo do PT, do PCdoB e seus aliados possibilitará continuar na rota de integração latino-americana e caribenha.

“Longa vida ao projeto político do PT e do PCdoB em favor do desenvolvimento e da democracia!

“O triunfo de Dilma é do povo brasileiro e de todos os povos da América Latina e do Caribe!

“Por uma Guatemala justa, digna e solidária.

“Guatemala, 22 de outubro de 2014.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =

155 Comentários

Sérgio Baía em 21 de novembro de 2014

RE:Leonardo Lopes - 17/11/2014 às 19:22 Eu tive curiosidade de ver se era desinformação. Baixei o arquivo PDF, olhei as propriedades e vi que foi criado depois das eleições. Gosto de criticar pesadamente o PT. Tomo muito cuidado com informações que podem ser usadas depois contra mim. Baixar o arquivo faz com que sua data de criação se altere para a data de download. Se eu baixá-lo agora, verei que ele foi criado segundos atrás.

Maria Helena Castro em 17 de novembro de 2014

Isso é muito sério. Temos que nos precaver contra esse foro porque caso contrário seremos um país comunista, tendo inclusive a nossa liberdade destruída. FORA PT! partido pernicioso.

Leonardo Lopes em 17 de novembro de 2014

Eu tive curiosidade de ver se era desinformação. Baixei o arquivo PDF, olhei as propriedades e vi que foi criado depois das eleições. Gosto de criticar pesadamente o PT. Tomo muito cuidado com informações que podem ser usadas depois contra mim.

Rodrigo em 13 de novembro de 2014

Apenas mais um indício de fraude eleitoral. Favor, colocar junto com os demais milhares, na pilha ao lado.

Ismael Pescarini em 11 de novembro de 2014

Já pensaram se descobrem que o resultado foi alterado por um virus, vindo da Venezuela? Aí, pelo menos, o PT se safa sem culpa e entrega a bagaça pra o Aécio resolver. hahhahah.

Leandro Padilha em 11 de novembro de 2014

Com esses "lideres",estamos á um passo do Comunismo. Temos que tomar decisões importantes e lutar!!!

Jane Bettim em 10 de novembro de 2014

O sistema eleitoral brasileiro é uma farsa e as urnas são uma fraude, votam sozinhas. O povo é palhaço.E nada é feito contra este cancer chamado pt que infesta a qualquer custo nosso País. O Ministro Gilmar Mendes tem o dever de tomar sérias providencias contra a maior "Fraude anunciada" do século.

MARCOS ETELVO em 10 de novembro de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Perfeitamente compreendido e aceito. Obrigado.

Setti
César Magalhães em 10 de novembro de 2014

Quem acredita ? Ninguém investiga e fica po isso mesmo ! País Podre !!!

VIEIRA JR. em 10 de novembro de 2014

Moco, o povo contra ñ conforma com a vitória da Dilma, ñ é assim q se faz oposição e nem política, é deixar a poeira abaixar depois é combater o q esta errado, o q vai conseguir é uma tremenda antipatia de todos, vira uma nojeira,ñ é dessa forma q vai conseguir mudar nada, a vida continua por enqunto........

Marisa Pieren em 10 de novembro de 2014

Não quero ser pessimista mas acredito que só um levante popular pode quebrar a espinha dessa quadrilha tentacular. O poder judiciário ja foi sodomizado e hoje faz apenas jogo de cena antes de homologar as decisões da SOC. Uma vergonha!!!

Celene Carvalho em 09 de novembro de 2014

Faz 12 anos que TUDO É ESTRANHO.

Mauro em 09 de novembro de 2014

Mais uma prova que essa eleição foi fraudada!! Não chega a ser prova de nada, não é mesmo, Mauro? Prova, em juízo, precisa ser algo absolutamente consistente e inequívoco. Aqui, trata-se apenas um dado a ser levado em conta, embora vários leitores tenham procurado demonstar, aqui, que o documento foi criado depois das eleições.

Joseane Myriam em 09 de novembro de 2014

Informar o povo brasileiro para tomar conhecimento do conteúdo e da real intenção dos projetos do Foro de São Paulo, bem como daqueles que o compõe e apoiam-se mutuamente, tornará nosso objetivo muito mais viável do que simplesmente impedir sua existência.Objetivo esse que tem por finalidade excluir de vez essas incômodas e nefastas presenças de nossas terras brasileiras.Temos que ter foco e saber como mantê-lo alinhado com nossas metas... Bravatas inconsequentes e desmedidas só farão tornar mais eloquentes as investidas daqueles que desejamos pôr fim...O Brasil jamais se curvará ao projeto de governo que nos tentam impor sorrateiramente. O Foro de São Paulo dita isso...implantar o comunismo, mediante diversas fórmulas aprendias com os mais diversos, ilustres e insanos criminosos da humanidade. O povo não mais dorme...não mais contenta-se com afagos demagógicos (alguns ainda, mas esses brevemente, dar-se-ão conta do erro). O povo brasileiro, por sua afabilidade, tem em sua genética a mansidão que o PT acredita ser passível de manipular conforme seus desejos. Porém, não se apercebeu que não mais esta a gerir um povo só...esta a confrontar uma Nação, uma Pátria-mãe que não deixará fomentar o início do seu fim...Então, avante em divulgar o máximo possível tudo o que obtivermos em relação aos planos desse governo insano. Avante por saber-nos brasileiros fortes, aguerridos e fiéis ao nosso imenso e amado Brasil..

Abreu e Lima em 09 de novembro de 2014

. Nada estranho, Grande RSetti! Apenas uma questão, digamos, de fuso horário: lá as coisas aconteceram antes... Simples assim! .

Gustavo em 09 de novembro de 2014

E o Diário Oficial da União de 23/10/2104 publicando a contratação da SMARTMATIC (empresa responsável pela "ditadura democrática" venezuelana) para "transmissão de dados"??? Confiram!!! Está no DOU de 23/10/2104! Ou seja, contrataram o próprio LOBO para pastorear os CORDEIROS 3 dias antes do segundo turno... Onde vamos parar desse jeito?!

razumikhin em 09 de novembro de 2014

Será que o Foro de São Paulo tem a ver com isso?????????

GEROLDO ZANON em 09 de novembro de 2014

O BRASIL do PT agora esta certo só se alia com a VENEZUELA BOLIVIA ARGENTINA os EUA é uma fichinha perto desta potencias

Branca em 09 de novembro de 2014

Estranha? hehe, e ainda são tão convictos da impunidade que nem se importam em deixar lá, para todos verem o tamanho da fraude

Marcos Lima em 08 de novembro de 2014

As mídias já estavam prontas para serem divulgadas pelo TSE, isso prova que essa eleição foi forjada!!!

Oposição mais viva que nunca! em 08 de novembro de 2014

O PT deve ter comprado essa declaração. O PSDB precisa ir fundo na auditoria das urnas.

Igor em 08 de novembro de 2014

Os maiores aliados do PT são o PP do Maluff e o PMDB, de Sarney, Renan et caterva. PCdoB, PCB ou outro nome que o valha é...partido nanico, sem representatividade. Os guatemaltecos não sabem nadica de nada dos associados do PT nesta eleição, porém conhecem com antecedência a vitória de uns e a derrota de outros e fornecem até as diferenças de votos havida entre os candidatos. Que há algo de estranho aí é óbvio. Mas o que é que podemos fazer? Qual de nós pode tem o poder de moralizar todo o país? Nem os jornalistas íntegros conseguirão informar aos mais de cento e quarenta milhões de eleitores que a eleição brasileira é, e sempre foi, viciada. Ser brasileiro é ser iludido. A eleição de um mandatário não infere que estejamos vivendo em plena democracia. Seria ingenuidade pensar que devido a termos eleições nos anos pares, estamos vivendo numa democracia.

Pereira Passos em 08 de novembro de 2014

Greenhalgh às 19:21h dedicava a vitória a mensaleiros e às 19:26h comunicava a vitória pelo Facebook, sob a ressalva à militância de comemorar somente após a divulgação oficial do TSE. Para não dar na pinta, talvez... Antes disso, às 18:59h, um militante petista postava que fontes do Planalto mandavam comemorar: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/31/petistas-sabiam-resultado-final-antes-de-dilma-passar-aecio-e-querem-que-eleitor-nao-desconfie-do-tse-de-dias-toffoli/ Às 19:10h no horário de Brasília, até Kirchner lá da Argentina já sabia quem havia vencido. https://mobile.twitter.com/CFKArgentina/status/526511164940107776 Sem saber do "vazamento" dos companheiros, posteriormente, o TSE informou que Dilma teria ultrapassado Aécio às 19:32h durante a apuração mais sigilosa da história daquele tribunal. Enquanto isso, jornalistas sérios e o povo brasileiro aguardavam inocentemente pelo resultado das autoridades eleitorais às 20:00h...

Alberto Toleddo em 08 de novembro de 2014

"o documento é datado de 22 de outubro de 2014 — três dias portanto, ANTES do segundo turno da eleição presidencial. E o documento menciona até a diferença de votos que separou Dilma de Aécio Neves". A é, é? Sabe o que isso quer dizer? Não sabe? Aqui, não vai querer dizer nada mesmo. Em terra de gente, muita coisa. A primeira coisa seria se investigar o site que publicou isso. Se fraude ou verdade. Depois da "morte" do doleiro que fez minguar em cima da hora uma boa quantidade de votos que seriam de Áecio, tudo é discutível.

ROBESPIERRE em 08 de novembro de 2014

JB Figueiredo-o Sr, tem razão,nosso voto,por intermédio,das, atuais urnas eletrônicas, é idêntico a um deposito eletrônico, no banco,sem o comprovante para o cliente,,,,,precisamos, no futuro,mudar o sistema,.

LUIZ OLIVEIRA em 08 de novembro de 2014

Setti, quero fazer uma observação quando você diz que PMDB e PP são partidos conservadores: não existem partidos conservadores, no sentido técnico do termo, no Brasil. Os conservadores, como Russel Kirk e Edmundo Burke, defendem, basicamente, alguns pontos: 1) Os valores cristãos 2) Mínima intervenção estatal na economia , 3) Defesa da propriedade privada. PMDB e PP nunca defenderam com ênfase os valores cristãos ou a interferência mínima do estado na economia. São apenas partidos fisiológicos. Sabem apenas defender o toma lá dá cá. Nunca foram conservadores. Não tem a mínima ideia do que isso significa, na teoria ou na prática. Partido conservador, por exemplo, é a União Democrata Cristã, da Alemanha. Não existe nada semelhante a isto no Brasil. Políticos conservadores de verdade foram Ronald Reagan e Margaret Thatcher. Nunca tivemos, infelizmente, ninguém semelhante a eles, em termos de estatura política, aqui no Brasil. Se algum democrata cristão da Alemanha soubesse quem e como agem politicamente José Sarney, Renan Calheiros, Jader Barbalho, dentre outros, e alguém lhes dissesse que eles representam o conservadorismo, o democrata cristão iria se sentir muito ofendido com toda a justiça.

André Oliveira em 08 de novembro de 2014

Dessa vez, ao que parece, foi realmente um erro de digitação ou coisa parecida. Salvando o pdf da página (http://forodesaopaulo.org/wp-content/uploads/2014/11/triunfo-DILMA.pdf) é possível verificar que o arquivo foi criado em 29-10-2014, as 14:23:07.

Fernando C de Mello em 08 de novembro de 2014

Ops... A Fraude não elege mas, ANNula e envergonha a Democracia ! #APRESIDENTANÃOMEREPRESETA

Fernando C de Mello em 08 de novembro de 2014

A Fraude não Elege mas, anula e envergonha a Democracia ! #APRESIDENTANÃOMEREPRESENTA

Silvia Campos em 07 de novembro de 2014

Mais 2 twitters da Cristina Kiechner cumprimentando a Dilma, antes do horário de divulgação dos resultados no Brasil. ???: https://twitter.com/CFKArgentina/status/526511514766045184/photo/1 https://twitter.com/CFKArgentina/status/526511164940107776/photo/1

Silvia Campos em 07 de novembro de 2014

Vi no Twitter da Cristina Kirshner, e o horário também é anterior ao resultado das urnas, mesmo levando em conta fusos horários... Será que esse horário é confiável? https://twitter.com/CFKArgentina/status/526512075095687168

Pablo em 07 de novembro de 2014

Não publico em hipótese alguma comentários que defendam, estimulem ou mostrem tolerância com a ruptura da ordem constitucional.

Eda Ferreira de Lima em 07 de novembro de 2014

Guatemala saúda vitória de Dilma com quatro (4) dias antes (22/10/2014) do segundo turno inclusive fala sobre a diferença no número de votos entre Dilma e Aécio. Pergunto: a Guatemala tem bola de cristal? Guatemala tem bola de cristal?

Pedro Henrique Luchtenberg em 07 de novembro de 2014

Longe eu de ser um defensor do PT, acredito que há muita corrupção neste governo e que as urnas podem sim ter sido fraudadas. Porém, nesse caso, penso que houve apenas erro de digitação, pois no documento, em pdf, consta como data o dia 22/10, porém acessando o código fonte do site onde foi publicado o mesmo (http://forodesaopaulo.org/.../2014/11/triunfo-DILMA.pdf) consta que a data de criação do artigo ocorreu apenas no dia 29/10 (). Mesmo assim, Fora PT!!

jaimeff em 07 de novembro de 2014

A data ta dentro da margem de erro,para mais ou para menos.

jaimeff em 07 de novembro de 2014

Vai ser amesma coisa de sempre,para o PT e a Midia amiga,vai ser um simples engano de data, e se virar noticia vai ser com pouco enfase e em poucos dias não se fala mais nada.

CELSO MONTEIRO IGLESIAS em 07 de novembro de 2014

É óbvio que a "mãe de santo" de lá sabia das coisas... Só errou de confirmar o "despaxo" antes da hora.... Os demônios estão ouriçados!

Joana Lima em 07 de novembro de 2014

O que é isto???????????? Este documento comprova a fraude desta eleição!!!!!!!!!!!!

Jose Maria em 07 de novembro de 2014

A oposição, ou Veja, adquiram exemplar dessa data, se comprovada a denúncia; houve fraude, sim senhor.

Jackie em 07 de novembro de 2014

As eleições foram FRAUDADAS.

Rafael Ferreira em 07 de novembro de 2014

Poxa, será que ninguém pensa ? Eu já farei isso amanhã cedo, assim que o cartório de notas abrir ... Sugiro a quem tiver R$ 300,00, custo notarial em SP. levem este link a um notário do cartório e peçam para registrar uma ATA NOTARIAL de objeto digital, o notário vai acessar o link como todos nós e registrar autenticidade de fé pública no documento, mesmo que o Foro de São Paulo apague o link, a autenticidade já tem fé pública e é uma poderosa prova em qualquer instância da Justiça. Cada brasileiro com capacidade econômica, deve lavrar esta ATA NOTARIAL no cartório de notas mais próximo de sua casa. O custo é de aproximadamente R$ 300,00 a primeira folha e R$ 150,00 cada folha adicional. Basta apenas uma única folha registrando o FATO e perpetuando ele juridicamente no Brasil. Se apagarem o link antes, será apenas uma notícia de um jornalista de direita que odeia os pobres. Registrem no cartório, levem o link ao tabelião, solicite que acesse o link e declare a autenticidade do fato como sendo um documento de um partido estrangeiro filiado ao foro de são paulo que em documento datado 22/10 já sabia o resultados das eleições com precisão. Corram, procurem algum cartório de notas e títulos em sua cidade e REGISTREM O FATO. Para que ninguém diga que é invenção da mídia.

ROGERIO PREVEDEL em 07 de novembro de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

Jandira Gomes em 07 de novembro de 2014

...o será que nesta tal de ANN tem bruxos, bruxas e videntes?

Jandira Gomes em 07 de novembro de 2014

Com a palavra o TSE, o STF, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal, os partidos de oposição e até o FBI, alguém tem que ir a fundo nessa escandalosa e escabrosa história!

Regina em 07 de novembro de 2014

Isso é gravíssimo!! Exige-se uma investigação,uma explicação racional, plausível. Até a página desse partido Alternativa Nueva Nacion Ann no Facebook consta o documento https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10205663007324302&set=a.1443728943052.2058932.1527987657&type=1&theater

Ex-marxista em 07 de novembro de 2014

Artigo recente do Venezuelano de origem chilena Antônio Sanchez Garcia, sobre o FSP: http://www.el-nacional.com/antonio_sanchez_garcia/Muro-Foro-Paulo-America-Latina_0_512948854.html O mesmo artigo, traduzido por Graça Salgueiro: http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15530-2014-11-07-03-20-25.html

Míriam em 07 de novembro de 2014

E ainda acham estranho que a população desconfie dessas urnas eletrônicas...

ebréia de castro alves em 07 de novembro de 2014

Nada q venha da ********* do PT me espanta. O Partido dos Trapalhões está ansioso para instalar aqui uma "filial" de Cuba, Venezuela, Bolívia e Equador, mas nós não permitiremos! Eles q vão para lá, chafurdar na lama q conhecem tão bem!

odair morales em 07 de novembro de 2014

Fraude em todos os lados ... este governo deve ser removido a ponta pés daí. .. o psdb no episódio do mensalao usou diplomacia mas vê só no que deu. . Tem que exigir o impitchmam

Daisy Schmidt em 07 de novembro de 2014

Acho que não se deva exigir o IMPEACHMENT de Dilma (por enquanto), mas CASSAÇÃO DE MANDATO, com base no uso da máquina pública (Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica) ou cancelamento da Eleição por FRAUDE NAS URNAS...

emily em 07 de novembro de 2014

Tenho acompanhado os encontros dos colunistas em Aqui entre Nós, e você foi o único que colocou o dedo na ferida a respeito do grau de confiabilidade das urnas eletrônicas. Como você disse, as urnas eletrônicas, assim como são no momento, não permitem recontagem dos votos. Por isso, não são confiáveis Ponto final. A desconfiança dos brasileiros não é alucinação, má vontade. Quem não se lembra da eleição de Brizola para governador do RJ em 1982? Sem recontagem dos votos, ele não teria sido eleito. A quest6ão é simples - as urnas eletrôni8cas devem ser modificadas para que os votos possam ser recontados. Sem isso, elas não são confiáveis. Fico impressionada que jornalistas lúcidos como Reinaldo Azevedo não entendam isso. E acho que uma das lutas dos brasileiros decentes é que o sistema de urnas eletrônicas seja alterado para possibilitar a recontagem de votos nas próximas eleições. Sem isso, o PT vai conti8nuar fraudando eleições sempre que lhe for conveniente...

Ernesto Barros em 07 de novembro de 2014

Vejam o que disse Edward W. Felten, professor de Ciência da Computação da conceituadíssima Universidade de Princeton, sobre o sistema de votação exclusivamente eletrônico: PAPERLESS VOTING SYSTEMS DON'T KEEP THE KIND OF RECORDS THAT WOULD ALLOW US TO INVESTIGATE CLAIMS OF FRAUD AND FIGURE OUT WHAT REALLY HAPPENED. They electronic records say what they say, and you can either believe them or not. One of the most important goals of our election system is to convince the losing candidate and his supporters that he really did lose. Paperless voting systems tend to do that poorly.

RW em 07 de novembro de 2014

Isso so pode ser brincadeira!! Ninguém vai apurar esta sandice? Quantas provas serão necessárias para que este Partido de canalhas seja destituído do poder? O que mais será necessário depois de tantas denúncias de urnas fraudulentas e manipulação de votos para que a oposição deste pais se levante e diga BASTA? Por que trata-los com luvas de pelicas se estes bandidos estão destruindo o Brasil e o levando ao abismo sem a menor cerimônia? Eles estão roubando o nosso presente e o nosso futuro e tudo que ouço é: precisamos de provas! Quantas serão necessárias? Alguém pode me responder?

Angèlìka em 07 de novembro de 2014

OBRIGADA, Setti. Esta matéria é muito importante.

Angèlìka em 07 de novembro de 2014

Concordo com: karina - 07/11/2014 às 15:03 e Fabio - 07/11/2014 às 13:15. Matéria para a Capa da VEJA. MAIS: Dia 15 de Novembro iremos às ruas EXIGIR - IMPEACHMENT para a DILMA/PT!

nena em 07 de novembro de 2014

O link da mensagem da Guatemala em castelhano: http://forodesaopaulo.org/wp-content/uploads/2014/11/triunfo-DILMA.pdf

Walter em 07 de novembro de 2014

A Dilma e o diretório do partido vão lançar uma nota e explicar que a confusão de datas se deve ao fuso-horário entre Brasil e Guatemala.

karina em 07 de novembro de 2014

Isso é para ser capa da VEJA urgente!!!! Alguém tem que apurar essa informação. Eles sabia até da diferença de votos????

Renan em 07 de novembro de 2014

Estava na hora de dar a devida atenção ao Foro de São Paulo, depois da bola fora que o senhor deu recentemente na TV de Veja escovando a importância desta organização criminosa. Preste atenção sr. Setti! Não venha me ensinar como tenho que trabalhar. Se não gosta do que escrevo e fale, a porta da rua é a serventia da casa.

Claudio Luna em 07 de novembro de 2014

Denuncia muito grave. Espero que investigue se foi apenas um erro de data, ou se essa turma do Foro de Sao Paulo teve informacoes que o Brasil desconhece.

Fabio em 07 de novembro de 2014

Caro, Ricardo, isso é muito sério. A veja deveria colocar esta denúncia como matéria de capa. Não existe clarividência para estes caras,existe sim, informação privilegiada de bastidores e entre "cumpanheirus". O MP deve ir atrás e determinar uma investigação efetiva. Só vêm a corroborar as nossas suspeitas.Partido maldito.

SANDRA GARRIDO em 07 de novembro de 2014

As regras para publicação de comentários no blog, conforme relembrei aos amigos leitores incontáveis vezes, não aceitam textos escritos somente em maiúsculas, em respeito à boa educação, aos leitores e seguindo uma norma internacionalmente praticada na web. Como presumo que você saiba, palavras em maiúsculas significam palavras gritadas, não é mesmo? 99% dos leitores escrevem assim, como neste texto, em maiúsculas e minúsculas. Peço que você faça o mesmo das próximas vezes. Confira as regras no link http://goo.gl/u3JHm Obrigado

SANDRA GARRIDO em 07 de novembro de 2014

O blog não publica comentários contendo acusações sem provas.

Mrcos Porto em 07 de novembro de 2014

No dia 23-11-2014, passei estes dois e-mails para aeciocampanha2014@gmail.com: PRIMEIRO: "Segundo li no site do TSE, no primeiro turno houve um comparecimento de 115.122.883 de eleitores para votar. Lá também li que dentro dos 115.122.883 se encontravam 418.772 eleitores do ACRE! Realmente é muito preocupante que o "magistrado" colocado pela Dilma (PT) no Supremo e agora presidindo o TSE nas atuais eleições, tenha arquitetado o plano olímpico de somente divulgar ao país o resultado do segundo turno presidencial às 20:00 horas. O argumento usado é que o dito cujo decidiu como Deus que vai esperar até às 20:00 os números do ACRE!!!! O que representa 418.772 face ao restante do Brasil que é 114.704.111? O TSE já saberá o resultado da eleição às 19:30 e então o resultado ficará com o magistrado e quem mais por 30 (trinta) minutos, claro o PT! E tempo é suficiente para toda e qualquer manipulação de números com a ajuda do informática, não é pessoal do PSDB! E uma questão importante que se impõe, o dito cujo pode olimpicamente fazer isso? Porque o dito cujo "magistrado" não tomou essa medida no primeiro turno? Caro senador Aécio, se eu fosse da sua campanha lutaria para isso não acontecer!!! Simples a razão: não consigo confiar em ********** formadas para ******** o nosso país (leia-se PT). Marcos Porto" SEGUNDO: "Olha a notícia: A apuração dos votos para presidente no segundo turno da eleição, neste domingo (26), só será divulgada a partir das 20h (horário de Brasília) em todo o país. O motivo é o fuso horário do Acre, que, em razão do horário de verão adotado em grande parte do país, está com três horas de diferença em relação a Brasília. A legislação eleitoral não permite a divulgação de resultados enquanto a votação ainda estiver ocorrendo. A votação em todo o país termina às 17h. Quando forem 17h no Acre, serão 20h em Brasília, quando, então, será liberado o acesso à apuração do segundo turno. Pessoal do PSDB, VCS, VÃO DEIXAR ISSO ACONTECER? QUEM ESTÁ PRESIDINDO O TSE É DO PT. ALGUMA DÚVIDA? em meia hora é tempo suficiente para fraudar os números, ou seja eles vão ter muito tempo para fazer isso e vcs deixaram. O QUE PODE SER FEITO JUDICIALMENTE CONTRA ISSO? PORQUE NO 1º NÃO FOI ASSIM? Marcos Porto"

Fernando J4rdim em 07 de novembro de 2014

Ricardo, o que o sr. encontrou (aliás, parabéns), sendo verdade, é muito sério. Claro: tratando-se duma organização de esquerda, pode ser tudo, inclusive nada: pode ser erro de data, mistificação a posteriori para dar um tom "profético" à notícia, podem estar se referindo (ainda, e com atraso) aos resultados do primeiro turno e não do segundo turno (talvez os boçais desconheçam o processo brasileiro)... ou pode ser mesmo fraude da grossa! O sr., em entrevista à TVeja (que eu sempre assisto), não me pareceu dar muita importância ao Foro de São Paulo... Aconselho-o, meu caro, ler as atas do Foro que estão disponíveis no Blog "Mídia Sem Máscara". Aquilo é nitroglicerina pura. No mais, parabéns e obrigado.

Ex-marxista em 07 de novembro de 2014

Mais uma informação sobre o FSP: as Farc colombianas eram formalmente inscritas no Foro até o imbróglio do sequestro da Ingrid Bittencourt, quando, para que o Foro não fosse vinculado ao fato, foram convidadas a se retirar da organização. No entanto, continuaram a ter a solidariedade do FSP e, no último encontro na Venezuela (antes da morte de Chávez), foram filmados representantes seus presentes. Não sei se já voltaram ou não a fazer formalmente parte do FSP.

Alexandre Sampaio Cardozo de Almeida em 07 de novembro de 2014

São Paulo, 7 de novembro de 2.014 Prezado Setti, Após o domingo negro, dia em que a boçal, reelegeu-se presid*NTA da república, não pararam de estourar denúncias na internet de fraude eleitoral. Eu não acredito no resultado apresentado pelo TSE. Agora, surge esse "cumprimento" desse partido esquerdopata, três dias antes da eleição. Como os conservadores, como eu, somos todos loucos, golpistas e antidemocráticos, gostaria que cretinos como Xico Graziano, Alberto Goldman, uma tal de Andréa, que foi vereadora pelo PSDB no RJ, além dos esquerdopatas em geral, explicassem esse fenômeno, essa clarividência demonstrada por esse partideco guatemalteco. Aguardo ansioso o pronunciamento dessa turba!

SOU OPOSIÇÃO A ESSE GOVERNO DE 1,99 em 07 de novembro de 2014

Por favor, acessem e divulguem. Marcelo Reis é gente séria que quer, por meios legais e com ajuda de juízes e advogados sérios, mostrar que as urnas são sim, violáveis e que a presidente precisa ser afastada do cargo. Veja o vídeo no link abaixo: * Caro, cortei o link porque o blog tem como política não dar curso a abaixo-assinados, manifestos, convocações para manifestações e similares. Um abraço

Marcelo Augusto Monteiro Ferraz em 07 de novembro de 2014

Elementar: A Polícia Federal tem de providenciar, no âmbito da Interpol, investigações sobre o contexto em que este material foi elaborado e divulgado antes da eleição presidencial de 26/10/2014, de modo a, se for o caso, encaminhar indícios ou provas ao TSE.

Leite em 07 de novembro de 2014

E ai Dona Veja, vcs podem derrubar esses ******. Nos ajudem a sair dessas garras comunistas.

Gunther em 07 de novembro de 2014

Vai ver eles são sensitivos...

Ricardo A em 07 de novembro de 2014

Caro R.Setti, creio que existe uma lei constitucional que impede de partidos políticos se alinharem ou estabelecer vínculos com organizações internacionais, a exemplo que o PT o faz. Será que não tem um juiz macho que possa levantar essa questão no congresso ?

Fábio Luís Inaimo em 07 de novembro de 2014

no mínimo estamos bancando esta corja tbm.

Bernardo Suede em 07 de novembro de 2014

Sr. Setti, falando em coisa estranha: A gestão Haddad implantou 110 km de ciclovias. Pretende chegar a 200 km até o fim do ano e fazer outros 200 km até o fim de 2015. A estimativa é que cada km custaria R$ 200 mil. Ciclovias mais elaboradas, como a prevista na av. Paulista, podem chegar a R$ 4 milhões/km. Caro, não!? E já estão esfarelando. http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/194451-meses-apos-criacao-novas-ciclovias-de-sao-paulo-ja-estao-desbotando.shtml

Ex-marxista em 07 de novembro de 2014

Para quem ainda não viu, segue o vídeo do discurso de Lula de abertura do XIX encontro do Foro de São Paulo, aqui no Brasil (em SP), no ano passado (2013). http://www.youtube.com/watch?v=PWgZMObH7HU Observações: considerar o fato de que o discurso foi aberto ao público, tendo Lula, apesar disso, feito um deboche sobre a possibilidade de os Estados Unidos o estarem espionando; no discurso, Lula afirma que Chávez só passou a fazer parte do Foro quando abandonou o intento golpista e adotou a via eleitoral para chegar ao poder. É mentira. Realmente Chávez entrou no FSP alguns anos depois de sua fundação, quando, segundo ele mesmo, conheceu Lula e Raul Reyes (das Farc), mas porque antes não se havia declarado de esquerda e era visto como apenas um militar nacionalista quando tentara um golpe na Venezuela. Mais vídeos com mensagens de Lula aos encontros da Venezuela (antes da última eleição de Chávez)e da Bolívia, neste ano: http://www.youtube.com/watch?v=qzT7w2ZHtfI http://www.youtube.com/watch?v=M5wTn4Q8wTU Como o Constantino, recomendo um engov.

Luiz Maurício Júnior em 07 de novembro de 2014

"com uma diferença de mais de três milhões de votos, nos quais se pode identificar claramente o respaldo dos setores populares do país irmão." Os caras devem ser doentes. Num país do tamanho do Brasil, a candidata ganha com menos de 3,5% de vantagem, os caras têm a cara de pau de afirmar que deu para identificar claramente o respaldo dos setores populares do país? Brincadeira, né!

Maurício em 07 de novembro de 2014

Esta é fácil: basta fazer uma auditoria nos e-mails do PT e verificar a data que a cara chegou. Fácil, fácil.

Carlos Alvim em 07 de novembro de 2014

rRepetindo: Caro Ricardo Setti, segui sua sugestão e fui hoje,7/11 à página da A.N.N., e constatei a veracidade da publicação da carta da acima mencionada. Para guardar como prova, fiz um "Print Screen e salvei em arquivo .DOC, à disposição de quem quizer ver! oncordo com você! Coisa realnente Estranha !!!

Rodrigo Lemes em 07 de novembro de 2014

É, gente não tá fácil esse país. Às vezes a impressão é de falta de chão. Nada é o que parece, tudo é sombrio, tudo contra a população e a favor do grupo dominante.

Estêvão Zizzi em 07 de novembro de 2014

Caro Ricardo. Não seria quatro dias antes da eleição que ocorreram no dia 26/10/2014.

Renata em 07 de novembro de 2014

Só lembrando que "de nada demais" qto ao Foro de SP, não tem nada. Só de pertencer ao Foro de SP já é demais e inconstitucional!

Paulo Marcos em 07 de novembro de 2014

Caro setti, esta reeleição da governanta está cercada de coisas estranhas. O meu fio de esperança é que ainda existem na imprensa brasileira heróis como você, Augusto Nunes, Rodrigo Constantino e Reinaldo Azevedo, entre outros, que não se curvam e não se acovardam diante da máquina de destruição de reputações e desinformação montada por esse partido sórdido que se denomina dos trabalhadores.

José Luiz de Sanctis em 07 de novembro de 2014

Enquanto isso: Glória Álvarez da Guatemala fala sobre o populismo. Impressiona a clareza desta jovem guatemalteca. Não deixe de ver até o fim. Indica o que acontece hoje e por que. Ver link: https://www.youtube.com/watch?v=xkYEXS16dZA&feature=youtu.be

Paulista em 07 de novembro de 2014

Não acredito na veracidade desse documento, apesar de acreditar que, em termos de PT, o impossível não existe. Escrito em português, datado antes das eleições e sem assinatura do presidente do partido, é muito estranho.

Ronaldo força em 07 de novembro de 2014

A grande fraude eleitoral é o uso do bolsa família para receber mais de 30 milhões de votos. Além dos telefonemas e recados em carro de som para não votar no Aécio Neves para não perder a bolsa. E é preciso mais do que isto para caracterizar uma eleição fraudada?

Chao Lin em 07 de novembro de 2014

É por esta e outras razões que estamos nos mobilizando e saindo para as ruas de forma ordeira e cívica. Não podemos deixar que tais coisas continuem acontecendo em nosso amado território. Não queremos pertencer a essa Pátria Grande que vocês querem nos enfiar garganta abaixo. Fora PT.

Caco em 07 de novembro de 2014

Setti, você tem toda a razão. Esse texto deve ter sido originalmente escrito em 1917 (muito antes da sua vida acadêmica, imagino) e depois só deram CTRL+C e CTRL+V...

luis em 07 de novembro de 2014

Prezado Ricardo, desde a primeira eleição do poste de Lula eu tive muita dúvida acerca das urnas e agora as dúvidas encontram informações consistentes. Infelizmente hoje os alto funcionários públicos (juízes, promotores, servidores graduados) não protegem mais o interesse público, a sociedade, e tudo vai sendo feito na pressa de assinar atas e "cumprir prazos" e os recursos nem são apreciados com seriedade. Vendo este vídeo tive a certeza das fraudes nas urnas brasileiras(infelizmente só tive acesso depois das eleições): www.youtube.com/watch?v=vy2gt58cmaQ&feature=youtu.be http://jornalggn.com.br/noticia/o-tse-e-a-descoberta-do-programa-de-fraude-nas-urnas-eletronicas E diante desta coletânea de denúncias, não entendo como não podemos anular este pleito: http://b-braga.blogspot.com.br/search?updated-min=2014-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2015-01-01T00:00:00-02:00&max-results=50

buitre em 07 de novembro de 2014

finalmente alguém falando sobre o foro de sp... parabéns Setti...

Ronaldo Braga em 07 de novembro de 2014

A porcaria é tamanha e os caras jã nem escondem a maracutaias, alardeiam seus crimes com desenvoltura e arrogância. www.ronaldobragas.blogspot.com R.B.Santana

Ismael Pescarini em 07 de novembro de 2014

Tem de haver entre os 25 técnicos que estavam enclausurados na sede do TSE alguém que abra o bico!

Deixe-o em 07 de novembro de 2014

Parem de se importar com isso. Já era! Quem puder saia do país e deixem o Brasil para os brasileiros do PT.

nena em 07 de novembro de 2014

Eu e mais 50 milhões de brasileiros, mais a Guatemala, a Argentina, Bolívia, Cuba, e ao que parece também o TSE, sabíamos que o ibope e o datafolha só estavam preparando a cama com os números divulgados em suas 'pesquisas'. Os tentáculos do polo peçonhento, ou a metástase do câncer, já estavam todos conectados para a farsa.

tunico em 07 de novembro de 2014

Vão dizer que digitaram a data errada

Apolo em 07 de novembro de 2014

Tudo neste governo BOLIVARIANO do PT e do FORO DE SÃO PAULO é podre, mentira e manipulado.

Sergio Almeida em 07 de novembro de 2014

Prezado escriba, Venhamos e convenhamos, "Brujas", Vudu, Tarot, Videntes, Ousadia e Vermes, até na "união européia" são passiveis de ser encontrados; que não dizer desses "subúrbios caribenhos"; mantenhamos o foco na ascensão do nível da lama, propiciada pelo depoimento do "Brimo" Youssef...Saudações Itaparicanas!

Miele L'Abbate*59 - San Paolo em 07 de novembro de 2014

A direita-progressista sobreviveu à guerra-vermelha-8243, "Alternativa Nueva Nación-Guatemala"!!! Os terroristas enxergam, somente, estrelinhas... Estamos com muita saúde. Graças a Deus. A integração latino-americana realizar-se-á, quando Fidel Castro + Família pedirem asilo-político aos EUA. Cuba = Mariel-51. Preparem as malinhas. FORA, Foro-São-Paulo! FORA, comunistas. Real-Democracia-51 = Direita + Esquerda = Real-Oposição.

Lúcia em 07 de novembro de 2014

Erro de data? Tá bom, me engana que eu gosto!

Bruno Sampaio em 07 de novembro de 2014

"PCdoB em favor do desenvolvimento e da democracia!"!!!!!!! Inventaram o COMUNISTA DEMOCRÁTICO!!! Isso é mais ou menos como um marginal que repeita a lei! Um anão de um metro e noventa! Uma mocréia linda de morrer! Pelamordedeus!

FORA BOLIVARIANOS ! em 07 de novembro de 2014

Claro q eles alegarão até o fim q foi 'apenas um errinho de digitação'!

ana maria em 07 de novembro de 2014

Setti, a graça maior é que o site do PT dá destaque aos cumprimentos enviados por essa tal ANN e fornece o link que leva ao texto original com a data de 22 de outubro! http://www.pt.org.br/blog-secretarias/felicitacoes-pela-reeleicao-da-presidenta-dilma-rousseff-alternativa-nueva-nacion-guatemala/ Estou rindo aqui, porque esses petistas também são palermas e comeram essa moscona em pleno site oficial do partido.

Rodolfo em 07 de novembro de 2014

Ricardo, Como você mencionou as FARC, sem querer, procurando pelo Decreto Bolivariano 8.243 da Dilma, errei o número e dei de cara com o Decreto 8.246, que facilita o trânsito de colombianos em território nacional. Esquisitíssimo! Na verdade, tudo anda muito esquisito nesse país!

Artidoro em 07 de novembro de 2014

Ricardo Setti, olha: http://www.mpcomunas.gob.ve/conformada-brigada-de-comunicaciann-popular/

Angela em 07 de novembro de 2014

De acordo com metadata do documento, o mesmo foi criado no dia 29/10, tanto o pdf que esta no site do foro como o word que gerou o pdf.

Reagan em 07 de novembro de 2014

#EuJáSabia

Bia em 07 de novembro de 2014

O que mais precisa aparecer para que todos se convençam que esta eleição foi uma fraude, assim como a da Bolívia, Venezuela, Argentina.....Este Foro de São Paulo não passa de uma organização criminosa que nasceu com o intuito de dominar toda a América Latina com este bolivarianismo nojento!! A Rua nos espera! Ninguém conseguirá nos calar! Aécio, "bate" daí que nós "batemos" daqui!!

soninha em 07 de novembro de 2014

Tudo muito suspeito, estranho, quanto mais vai passando tempo, mais absurdos aparecem, tem que ser investigado tudo. Será que não existe algum mecanismo internacional para executar uma auditoria imparcial... eleições 2014, sob

Kitty em 07 de novembro de 2014

Provoca furor nas redes sociais o documento do Foro de São Paulo, na Guatemala, saudando a vitória Dilma e do PT “com mais de 3 milhões de votos”. É datado de 22 de outubro, quatro dias antes da eleição.Será que este grupo extremista possui a Bola de Cristal? Não quero ser mal-intencionada mas, este grupo que pertence ao F. de São Paulo, não será que veio ao Brasil a fraudar as urnas? Seria temerário pensar nessa possibilidade, né Ricardo?///Cariños-Kitty

Carlos Vieira em 07 de novembro de 2014

Na realidade acredito que estes países são beneficiados com emorestimos como o de Cuba, prá pagar em até 25 anos a juros baixos, enquanto os próprios estados da federação tinham suas dívidas com a União num crescer galopante em razão das taxas de juros impostas, o que prejudica nós brasileiros e beneficia pessoas de outros paises.

domenico em 07 de novembro de 2014

O Brasil dos cidadãos e cidadães de bem, está apostando no Juiz Federal Sérgio Moro ! O bem vencerá o mal !

Ex-marxista em 07 de novembro de 2014

Neste caso, julgo mais verossímil que tenha sido um erro de data.

Freed em 07 de novembro de 2014

Gente, vamos pra rua, a roubalheira foi maior do que pensamos. Fora Dilma, fora PT.

Luis A. Neto em 07 de novembro de 2014

Ricardo, eu não acredito em bruxarias, mas que elas existem, existem!

JB Figueiredo em 06 de novembro de 2014

As urnas eleitoras no Brasil sao depositos sem comprovante em bancos. Tem que acreditar em quem mente sempre. Coisa de brasileiro manso, fenomeno inexplicavel. Mas essas urnas facilitam felicitar antecipadamente para quem e membro do clube ou Foro.

A COBRA VAI FUMAR ! em 06 de novembro de 2014

Será que o "TóTó Afilhado" sabia também ???

&LUCASSC& em 06 de novembro de 2014

Verifiquei nas paginas do facebook estes grupos comunistas ativos: todos postaram a carta. Óbvio depois das eleições. Não pode ser alegado q seria uma carta em caso de vitória pois mostra a diferença de votos q levou a vitória da presidente. Ainda a carta oficial da Presidente Cristina K. parabenizando Dilma pela vitória e a consolidação da GRANDE PATRIA .

Cidadão Quem em 06 de novembro de 2014

Quando é que se fará uma devassa jornalística no estilo de vida e na evolução patrimonial de Lula e companhia???

Cidadão Quem em 06 de novembro de 2014

Ao que se suspeita, o esquema pilhado no Petrobras pode estar-se repetindo em todas as outras empresas estatais. Dizem por aí que...

Maurício em 06 de novembro de 2014

E por muito menos Collor sofreu impeachment. Não acredito que a represidenta dure 4 anos.

tutti em 06 de novembro de 2014

Tadinha da Guatemala.Esse paisinho ferrado dá dó. Que atração fatal pra coisa ruim que a América Latina tem. Agora não acreditem em datas erradas, informações dúbias. Isso tudo é casca de banana pra se perder tempo. Foco e união são as palavras de ordem.

soninha em 06 de novembro de 2014

Tudo muito suspeito, a cada dia que passa surgem mais denúncias, estas eleições de 2014, estão sob suspeitas....Tudo tem de ser investigado, talvez por algum organismo internacional, como forma de isenção. Não sei se pode ser feito isto, mais esta dúvida nos deixa perplexa.

Inácio em 06 de novembro de 2014

Ricardo, é necessário começar a fazer uma investigação jornalística sobre o financiamento das campanhas do PT nestas eleições de 2014. Com certeza vai se um novo ...lão. Tudo indica que ela já está em curso. Com o digno juiz federal Sergio Moro -- ainda bem que ainda existem, juízes dignos e corajosos --, que a camarilha petista quer desmoralizar e "desconstruir", uma de suas especialidades. O Petrolão vai fazer o governo Dilma ser um inferno, pode anotar. Abraço

renato em 06 de novembro de 2014

O programa das urnas é fraudulento o programa se for auditado corretamente vai mostrar que certos candidatos já entram na campanha eleitoral derrotados , acreditem quem quiser nas urnas eletronicas ,eu queria perguntar para um juiz eleitoral se ele depositaria seu dinheiro num banco ou investiria seu dinheiro num banco sem papel para conferir e comprovar que ele depositou e o banco administrado pelo PT partido sabidamente muito honesto que assegura não necessita comprovante de depósito voçê depositaria senhor JUIZ eleitoral .

Kessia em 06 de novembro de 2014

Também conferimos os dados do documento e o PDF foi criado em 29/10/2014, às 10:23, autor: OEM. Não dá pra saber informações do arquivo que deu origem ao PDF. Espero que seja somente burrice mesmo.

Diego em 06 de novembro de 2014

Não disse que concluiu... só estou ajudando a investigar ^^ Você está certíssimo em divulgar... e a matéria está incólume, o documento foi datado errado e não foi por você... siga com o bom trabalho!

Diego em 06 de novembro de 2014

E para sepultar a dúvida, acabei de fazer o download do arquivo e checar os metadados, consta aqui que ele foi produzido no dia 29/10/2014 às 14:23:07 GMT é burrice gualtemalteca mesmo XD

Luciano em 06 de novembro de 2014

Setti, são todos boa gente, interessada apenas no nosso bem estar, então não vamos levantar suspeitas maldosas e infundadas. Vai ver que o tal ANN tem a seu serviço pajés guatemaltecos com uma conexão espiritual aprimorada com as urnas eletrônicas brasileiras, capaz de enxergar no passado, no presente e no futuro.

Diego em 06 de novembro de 2014

Desculpa, mas eu não acho que seja o caso para levantar maiores alardes... Vejam bem, o site do Foro de São Paulo usa a arquitetura do wordpress, e o wordpress é programado para salvar os anexos em uma pasta com o ano e uma subpasta com o mês... se vocês virem o endereço: http://forodesaopaulo.org/wp-content/uploads/2014/11/triunfo-DILMA.pdf ele foi, portanto, colocado no site no mês 11, acho mais capaz ser só burrice mesmo... acho que devem ter colocado uma data errada. É a questão daquela frase, "Os marxistas inteligentes são patifes. Os marxistas honestos são burros. E os inteligentes e honestos nunca são marxistas" (José Osvaldo de Meira Penna). Nesse caso, acho que são só os burros mesmo (se for pressupor que são os patifes, temos então que levantar: o que ganhariam com isso?) Eu não concluí nada, só registrei que é estranho.

Leo em 06 de novembro de 2014

Não publico comentários que mencionem, direta ou indiretamente, a quebra da legalidade constitucional.

Skarilha4 em 06 de novembro de 2014

Os poderes de vidência do povo guatemalteco são conhecidos. Especialmente quando o voodoo se realiza nas urnas pré-programadas daqui.

marco em 06 de novembro de 2014

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuito estranho !!!!

Bud Hill em 06 de novembro de 2014

Boa noite Setti! Eu já havia acessado esse link hoje à tarde após ler um comentário no blog do Reinaldo. . Acho o seguinte, se no dia da votação antes das 20 horas o comitê central do PMDB recebia o resultado parcial das apurações presidenciais eu já considerava crime eleitoral. Agora uma carta de congratulações citando o resultado das urnas e com data antecipada deve ser a prova cabal de manipulação das urnas, ou mesmo na central de apuração que segundo a Globo havia perto de 25 técnicos enclusurados nesse período e sem comunicação alguma com o mundo exterior. . O PSDB tem a obrigação de efetuar uma grande e rigorosa auditoria nessas urnas e inclusive no sistema se for possível, pois como se diz na minha cidade "aí tem truta".

DIZ em 06 de novembro de 2014

E tem gente que ainda acredita em urnas eletrônicas.

geroldo zanon em 06 de novembro de 2014

Eles tem sim de agradecer é o TOFFOLI

Marco Felix em 06 de novembro de 2014

Pelo jeito eles não fizeram o curso com a mãe Dinah. Ou eles conhecem o Presidente do TSE. Perdemos nós? Roubaram? Pelo jeito vai ficar assim mesmo.

Alan XY em 06 de novembro de 2014

Guatemala! Se o lugar já é obscuro imagine esse agrupamento de idiotas. Tal qual o Tea Party...rsrsrsrs

Roger em 06 de novembro de 2014

Também é estranho o Luiz Eduardo Greenhalgh festejar a vitória da Dilma pelo Twitter às 19:26 e o Eduardo Guimarães um pouco mais cedo às 18:59 e este último dizendo que "Minha fonte no Planalto mandou comemorar. E mandou espalhar. Espalhem", sendo que o Brasil só ficou sabendo às 20:00. Estranho não? . "Petistas sabiam resultado final antes de Dilma passar Aécio. E querem que eleitor não desconfie do TSE de Dias Toffoli?" . http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2014/10/31/petistas-sabiam-resultado-final-antes-de-dilma-passar-aecio-e-querem-que-eleitor-nao-desconfie-do-tse-de-dias-toffoli/

EDUARDO em 06 de novembro de 2014

Ricardo Setti, o Foro de São Paulo não é apenas uma reunião de grupos e partidos de esquerda. Pelo amor de Deus: você é um excelente jornalista para não enxergar o que de fato o Foro é - o núcleo estratégico de onde saem as resoluções para a tomada de poder nos países de toda a América Latina. Isso é um negócio escandaloso e muito sério. Não deve ser tratado como algo banal. Por que o senhor acha que Dilma recebeu congratulações de "companheiros" venezuelanos, cubanos, bolivianos, e guatemaltecos? Eles estão compactuados internacionalmente por meio do Foro de São Paulo. E isto faz com que o PT seja um partido ilegal. Toda a eleição deste ano foi um acinte à soberania nacional. Por favor, Ricardo, trate melhor deste assunto. O senhor é um jornalista exemplar. Não cometa o erro que o PT espera da imprensa: o de omitir a relevância do FSP nas decisões políticas nacionais.

Alex Arns em 06 de novembro de 2014

A grande discussão sobre o FSP deveria ser essa: “Olha só como essa turma vermelha é tenebrosa! Só tem representantes do atraso e da miséria. Só tem gente autoritária e violenta. Tem até as FARC no meio!”. ... O fato é que o PT não difere do restante da turma; a diferença está na solidez institucional de nosso País. Caso contrário, o sonho bolivariano do PT já estaria a todo o vapor. A mais recente resolução política do PT está aí para tirar qualquer dúvida sobre isso. Mais esclarecedora impossível. Dá para ver o quanto eles são iguaizinhos!

Marcos F em 06 de novembro de 2014

Puxa! Ainda bem que uma nação poderosa como a Guatemala, coloca seu partido número 4 para elogiar o Brasil. Dilma apequenou tanto o nosso país, que ... só assim. Lula também foi elogiado, afinal, ele é um líder do "Fora São Paulo!"

Moacir 1 em 06 de novembro de 2014

Setti, Sinceramente/ Se o ministro Eli Jaua se comporta no Brasil como se estivesse na casa de Noca http://www.dw.de/itamaraty-cobra-explica%C3%A7%C3%B5es-da-venezuela-por-acordo-com-mst/a-18044580 * Se Maduro acha que a camarada Dilma vai reforçar todas as forças revolucionárias do continente... Sei lá mais que maluquices podem fazer los hermanos sociopatas guatemaltecos tarados. Não vou nem pensar.Não quero "venezualizar" minhas já parcas ideias Abc

José Carlos em 06 de novembro de 2014

Os companheiros da Guatemala têm uma bola de cristal realmente eficiente! Anteciparam até a diferença de votos! Ah, claro, não há NENHUMA possibilidade de fraude no processo eleitoral...

Duda em 06 de novembro de 2014

Pessoal, é só entrar no link e vocês verão a carta inteira! No facebook só tem uma parte.

Duda em 06 de novembro de 2014

http://forodesaopaulo.org/wp-content/uploads/2014/11/triunfo-DILMA.pdf

Sandy em 06 de novembro de 2014

Muita calma e cuidado nessa hora: o PT e a Presidenta querem censurar a imprensa, com regulamentação econômica, democrática...qualquer nome...Nossa Democracia em perigo!

Hobben em 06 de novembro de 2014

Será que o PSDB está esperando algum petralha revelar o segredo das urnas?

wilson em 06 de novembro de 2014

Setti e sem margem de erro para mais e/ou para menos de 2% isto sim é que ibope.

Mailon em 06 de novembro de 2014

Importante!!! Brigadas Internacionalistas acertaram na Venezuela, com MST, mostrar que mídia brazuca mascara “tomada violenta do poder” como “atos estudantis pacíficos” https://br.noticias.yahoo.com/blogs/claudio-tognolli/brigadas-internacionalistas-acertaram-na-venezuela-com-190218054.html Encuentro de Brigadas Internacionalistas en Venezuela: http://www.albamovimientos.org/2014/10/encuentro-de-brigadas-internacionalistas-en-venezuela/

ronaldo em 06 de novembro de 2014

Está circulando na internet que esta felicitação foi datada do dia 22/10/2014 , caso isso seja verdade acertaram a vitória de Dilma bem como a diferença de votos . Muito estranho .

Rafael em 06 de novembro de 2014

Setti, há uma imagem circulando na internet em que esse manifesto de apoio data do dia 22/10/2014. É mesmo? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10204999454088954&set=p.10204999454088954&type=1&theater

marisa do springer em 06 de novembro de 2014

Ricardo.Li este panfleto cumprimentando Dilma.Uma pessoa postou no blog do Reinaldo Azevedo com link. O q acontece é q no final aparece a data de 22 de outubro, 4 dias antes da eleição. C/o eles sabiam da vitória por 3 milhões de diferença? Este link seria 1 hoax,ou há algo aí? Obrigada.

Virgínia em 06 de novembro de 2014

Parece um episódio do Túnel do Tempo, com cheiro de virada do séc. XIX para o séc. XX! A "cumpanhêrada" daqui se esqueceu de contar para os guatemaltecos que a "direita" (aqui no Brasil, sinônimo de "coronelismo") está inteirinha com o PT. Texto anacrônico como o PT e suas ideias!

Rodrigues em 06 de novembro de 2014

Eles, ao chegar a esse grau de domínio, não o fez por competência, mas pela incompetência das forças de oposição que francamente, é incompreensível essa gente se organizar com tamanha desenvoltura à plena luz do dia, sem que ninguém questione ou se previne contra este fórum de desconstrução democrática em nosso país.

Reynaldo-BH em 06 de novembro de 2014

Desculpe-me o politicamente incorreto da afirmativa. Mas quem nasceu para ser comunista na Guatemala, tem contas a acertar com alguém. Nem que seja consigo mesmo! Onde mesmo ica a lata de lixo para enviar o panfleto escrito em 1918?

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI