O paulista Paulo Giandalia trabalha como repórter fotográfico e jornalista desde 1989. Suas imagens já ilustraram páginas do Jornal da Tarde (1989-1990), da Folha de S. Paulo (1991-1999), do UOL (durante as Olimpíadas de Sidney em 2000) e do jornal Valor Econômico (2000-2004).  A partir de 2011, ele passou a dedicar-se a retratos e reportagens especiais para empresas, jornais e revistas.

As fotos abaixo são uma pequena mostra de seu extenso portfólio. Temáticas completamente diferentes, unidas pela mesmo sensação de movimento que Giandalia costuma imprimir em seu trabalho.

“Hoje, sou mais retratista que repórter fotográfico”, comenta. “Mesmo na Coluna da Sonia Racy [no jornal O Estado de S. Paulo, da qual é colaborador diário], procuro iluminar e fotografar os eventos como se fossem retratos em pautas de hard news, tentando misturar boa iluminação, improviso e não interferência na cena que documento”.

Com os comentários do repórter fotográfico, convido os amigos do blog a conhecer seu trabalho:

“Os retratos em cor, a seguir, foram feitos para o SPFW Journal [publicação do evento de moda São Paulo Fashion Week]  e para a revista Key“, diz Giandalia.

“Alan Kardec, acima, é catador de material reciclável do Glicério”, explica Giandalia

“Essas meninas, na Mesquita da Avenida do Estado, em São Paulo, poderiam estar em qualquer mesquita no mundo”, reflete o fotógrafo.

“As fotos do Guido Mantega, Sabine Lovatelli, Antunes Filho e Thais Araújo foram feitas para a Coluna Direto da Fonte, da Sonia Racy, Estadão”, finaliza.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 17 =

2 Comentários

Paulo Cintura em 04 de agosto de 2018

Guido Mantega....kkkkkkkkkkkk

Marco em 07 de agosto de 2011

Amigo Setti: Pelo menos uma arte clara e sã, livre de violência, para começar bem agosto ! Abs.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI