Amigos, acaba de atingir o número incrível de 1.000 comentários o post que publiquei no domingo, 13, sobre a tramitação da emenda constitucional que eleva salários de policiais militares e bombeiros, aprovada em primeiro turno de votação na Câmara dos Deputados no ano passado mas que o presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-SP), tem relutado em colocar na Ordem do Dia para um segundo turno.

Esse post, ao qual se seguiu outro texto, em que expresso minha opinião sobre o assunto, está prestes a bater o recorde histórico deste blog, alcançado no dia 30 de outubro do ano passado, com o post “Não, eu não me orgulho de ter um presidente semi-analfabeto”. Até agora há pouco, ele havia recebido 1.025 comentários.

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − um =

Nenhum comentário

Luis Carlos Miranda Pedreira em 03 de abril de 2011

Como sempre senhores o PT atrapalhando a votação da pec 300 isso é bem a cara deles so fazem propaganda mas eles estão matando a população brasileira pois os policiais trabalham insatisfeitos e o resultado da miseria que eles ganham se reflete no quadro absurdo que é a nossa segurança publica.

Fernando em 30 de março de 2011

Temos realmente que insistir em nossas reivindicações, mas realmente os Políticos desse nosso Brasil não esta nem ai, eles sabem que não podemos fazer nada pois, greve é proibida por parte dos militares, quem esta sofrendo agora é a população, pois os governantes fazem que pagam os Policiais e estes fazem que trabalham, precisamos protestar mais firmemente, nossas Associações que Levam nosso nome deveriam fazer mais por nós, mas tem o "rabo preso", infelizmente a População Brasileira vai ter que sofrer muito, pois estes governantes do Tipo do Psdb e outros partido como o Pt, que tem como lider o tal de "Vacareza", que não ta nem ai também com a situação da segurança. Meus Pesames pra gente e a população, e tenho dito.

pery em 23 de março de 2011

A política e a sociedade admitem a idéia de uma segurança pública não valorizada e recebendo pouco, porque ainda é forte e impregnada a ideologia de que o trabalho militar está relacionado ao trabalho acéfalo, mecânico e técnico. E o fato de nas últimas décadas a polícia ter servido como ferramenta da truculência do Estado, dentro e pós-ditadura, reforça tal pensamento. Acontece que graças a Deus o país tem evoluido, mesmo que paulatinamente. A Polícia tem aos poucos assumido uma função diversa daquela de antigamente, a de mero aparelho repressor de distúrbios sociais. O nível acadêmico dos policiais hoje em dia é muto maior do que o de antigamente. No DF, por exemplo, para ingressar, por concurso, na PM é preciso possuir nivel superior! A polícia tem adotado o modelo de polícia comunitária, há forte pressão pelo respeito aos direitos humanos. o treinamento para progressão em terreno hostil, combates, gerenciamento de crises, táticas e técnicas tem sido cada vez mais intensificados... para ser BOMBEIRO hoje em dia é preciso ter uma formação técnica extremamente ampla, recheada de treinamentos em emergências, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, manuseio de ferramentas mecatrônicas, Atividades de rappel, Mergulho, manuseio de EPIs e tantas outras que não vou me alongar... Ser policial e bombeiro não é brincadeira. A atividade é puxada! É técnica, é essencial, é insalubre, é perigosa e é penosa! Educação, saúde e segurança pública são pilares de uma sociedade evoluida. Merecemos um piso salarial digno, junto com condições melhores de exercício do trabalho. Muito obrigado ao autor Ricardo Setti pela cobertura da mobilização, você será lembrado. Um grande abraço!

Francisco de Assis da Silva Farias em 22 de março de 2011

Parabéns pela pela matéria, precisamos muito da imprensa escrita e televisada. O nosso muito obrigado pelo apoio que está dando ao trabalhador da segurança publica. Francisco Farias PMERJ,RIO.

Daniel em 22 de março de 2011

Parabéns pela iniciativa em colocarem xeque o que está ocorrendo em nossa segurança nacional, o relapso dos governantes com essa classe trabalhista. acabar com o vexame q passamos todos os dias para cumprir o nosso papel perante a sociedade é tudo que queremos...

Renilson Sousa em 19 de março de 2011

Gostaria de parabenizar o nobre reporter pela iniciativa em transparecer em sua coluna a realidade da segurança publica no país,infelizmente não são todos os jornalistas que agem com boa fé,muitos se vendem a politicos.. escondendo os podres dos parlamentares e desfavorecendo quem realmente precisa de bem mais atenção,um forte abraço companheiro e obrigado.

Ises Gonçalves em 19 de março de 2011

É frustrante pensar que apesar da comoção que a Pec 300 tá causando em toda uma massa, em detrimento dos interesses de alguns políticos passa-se por cima da democracia, desrrespeitando-se os prazos legais que as casas legislativas têm para votar essa mesma pec em 2º turno.

Marcelo Araújo Gonçalves em 19 de março de 2011

É inadimissível uma polícia num país que todos dizem que já está no patamar de "primeiro mundo" pagar tão mal aos seus policiais a ponto destes se submeterem a "bicos" para poderem sobreviver.

Martins em 19 de março de 2011

Um salario digno .. e tudo q queremos .. nada mais q isso .

lisano em 19 de março de 2011

Caro Ricardo, De fato que essa matéria do piso salarial dos policiais estaduais é de bastante relevancia para o auto estima do profissional.Estamos vivendo a falencia do sistema de segurança publica,principalmente nos Estados das federações.Uma parte da sociedade organizada e o proprio governo criticam a forma de atuação das policias com certa razão,mas no entanto não se tem uma proposta consistente por parte do governo para que possa mudar esse quadro de falencia da segurança pública. A PM por exemplo não pode fazer greve ou se expor para falar do problema da instituição pelo motivo ser militar.Uma voz em que o governo muitas vezes não quer ouvi. Existem falhas no sistema de segurança pública,não basta apenas procura o culpado e sim uma proposta consistente!

Guilherme a Neres em 19 de março de 2011

policiais sem salários díguino, segurança pública sucatiada no brasil.acorda políticos.obrigado

sidnei em 19 de março de 2011

Juntos os profissionas da segurança publica, são imbativeis mas precisamos nos unir, desde o mais novato ao mais antigo, assim conseguiremos nossos objetivos que hoje é a aprovação da PEC 300, E QUEM SABE UMA CARREIRA UNICA COMO EM BRASILIA, OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE RICARDO , SARGENTO REFORMADO DE SÃO PAULO,

Marcus em 19 de março de 2011

Parabén Ricardo, difícil os corruptos e sanguessugas concordarem em melhorar o nível da segurança pública, fazem demagogia apenas nas eliões.

VANDEVALDO em 18 de março de 2011

ILUSTRE RICARDO SETTI, SAUDAÇOES!!! PARABÉNS MAIS UMA VEZ, PELA SUA INICIATIVA EM APOIAR, E TER A CORAGEM QUE A "GRANDE" MÍDIA NÃO TEVE, QUE É APOIAR E DIVULGAR A LUTA DOS POLICIAIS POR MELHORIA SALARIAL E DE CONDIÇOES DE TRABALHO. O RECONHECIMENTO ESTÁ AÍ, O RECORDE EM COMENTÁRIOS. AO ANALISARMOS O VOSSOS TEXTOS, RESPOSTAS AOS LEITORES, E OS COMENTÁRIOS, PODEMOS CONCLUIR QUE HÁ UNAMIDADE QUANDO O ASSUNTO E A VALORIZAÇÃO DA CLASSE POLICIAL COM A MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA. OUTRA CONSTATAÇÃO É A A POSIÇÃO FIRME DESSE JORNALISTA, POR UMA PREMISSA BÁSICA, QUE O RESPEITO A CONSTITUIÇÃO E A LEGALIDADE, QUANDO SE FALA EM GREVE DAS FORÇAS PÚBLICAS, QUE CONCORDO, MAS.... E A OUTRA É A DEMONSTRAÇÃO QUE OS POLICIAS BRASILEIROS ESTÃO PEDINDO SOCORRO, QUE ESTAO INCLUSIVE ESTÃO DISPOSTOS A ENFRENTAR OS POLÍTICOS ATRAVÉS DE MOVIMENTOS DE GREVE. PORTANTO, PARA QUE OS POLITICOS QUE ELEGEMOS MUDEM DE POSTURA E VALORIZE A SEGURANÇA PÚBLICA NACIONAL, JORNALISTAS DO QUILATE DE VOSSA SENHORIA, BEM COMO OUTRROS MUITOS PRECISAM APROVEITAR SEUS ESPAÇOS E CONTINUAR A DIVULGAÇÃO, POIS MOSTRANDO QUE O ASSUNTO DÁ IBOPE, A GRANDE MÍDIA O COLOCARÁ EM DESTAQUE, E ASSIM OS POLITICOS MEXERÃO. UM ABRAÇÃO. QUE DEUS O ABENÇOE!!

Alexson em 18 de março de 2011

Prezado Ricardo, Que bom que ainda podemos acreditar em jornalistas comprometidos com as necessidades da sociedade, e, para tanto faz-se necessário uma prática profissional embasada na autonomia e ética profissional. Parabéns, e, muito, mas, muito obrigado. Muito sucesso!!! Alexson Perito Técnico de Polícia Civil da Bahoa

Marcos em 18 de março de 2011

Acompanho na câmara, que alguns deputados solicitam inclusam da PEC 300 na ordem do dia, mas até agora nada de novidades. Ética e Dignidade independe de salário, mas um salário digno, contribue bastante para sustentar estes fatores.

Marcos em 18 de março de 2011

REALMENTE O SALARIO DE NOSSOS HEROIS É UMA MISERIA, PEC 300 JÁ.

Valdomiro Maximiano em 18 de março de 2011

É frustante para um policial que combate o crime todos os dias com o risco da própria vida ver seus superiores chegarem a coronel com salários enormes emquanto os praças tem uma vida de miséria.

jose henrique em 18 de março de 2011

O INCRÍVEL É QUE OS SALÁRIOS DOS MAGISTRADOS, NÃO DEIXAM DE RECEBER REAJUSTES ANUALMENTE, AGORA O GOVERNADORES, PRINCIPALMENTE O DO RIO TEM QUE DEIXAR DE INSULTAR OS POLICIAIS COM GRATIFICAÇÕES E AUMENTAR O SOLDO POLICIAL QUE HOJE É MENOR QUE O SALÁRIO MÍNIMO, TEM DE LEVAR A SÉRIO COMO OS POLICIAIS LEVAM NO SEU DIA-A-DIA, POIS A CARA DO RIO ESTÁ MUDANDO, TEMOS QUE MUDAR A VIDA DAQUELES QUE ESTÃO TENDO UM PAPEL IMPORTANTE NESSA REVIRAVOLTA, POIS NÃO HAVENDO INCENTIVO, NÃO ESSA GRATIFICAÇÃO QUE NO CASO É ATÉ VÁLIDA, MAS UM REAL AUMENTO PARA QUE OS POLICIAS POSSAM REALMENTE CONTAR, POIS O TRABALHO DA POLICIA É EXTRAMAMENTE COMPLEXO E POR ISSO REQUER VALORIZAÇÃO PARA QUE A QUALIFICAÇÃO VENHA JUNTO.

Policial SP em 18 de março de 2011

Sempre foi a mesma conversa… sejam produtivos para conquistar um direito ao bom salário. Em pais sério onde um corrupto comete haraqui em determinadas situações ou por ter perdido sua honra, pode até funcionar,mais no nosso se isso acontecer, é capaz de sair dinheiro ao invés de víceras.Não sei até onde todas as classes trabalhadoras vão aguentar a situação imposta pelos políticos que a muito já estão nos dando vômito

jose henrique em 18 de março de 2011

O IMPRESSIONANTE É O ESTADO DO RIO DE JANEIRO PAGAR O QUE PAGA, POIS EM RELAÇÃO A OUTROS ESTADOS QUE A ARRECADAÇÃO É BEM MAIOR QUE MUITOS ESTADOS QUE PAGAM BEM MELHOR AS SUAS POLICIAS

Policial SP em 18 de março de 2011

Sempre foi a mesma conversa... sejam produtivos para conquistar um direito ao bom salário. Em pais sério onde um corrupito comete haraqui em determinadas situações ou por ter perdido sua honra, pode até funcionar,mais no nosso se isso acontecer, é capaz de sair dinheiro ao invés de víceras.Não sei até onde todas as classes trabalhadoras vão aguentar a situação imposta pelos políticos que a muito já estão nos dando vômito

jose henrique em 18 de março de 2011

NÃO É INCRÍVEL E NEM MÁGICO, ESSE SÃO OS NOSSOS GOVERNANTES QUE AUMENTAM SEUS SALÁRIOS EM MÉDIA 150%, FALAM EM EQUIPARAÇÃO PARA OS GOVERNANTES, ENTRETANTO SE O GOVERNO FEDERAL PODE ARCAR COM O DO DISTRITO FEDERAL, PORQUE NÃO PODE PARA O OUTROS ESTADOS, ONDE ESTÁ ESTÁ IGUALDADE.

stenio em 18 de março de 2011

é impressionante o descaso das autoridades brasileiras com a segurança pública;ela começa pelo homem policial pois é ele que em 99,9% das vezes chega para representar o estado.

Bombeiro Gaucho em 18 de março de 2011

Pec 300 Luta pela dignidade e valorização de quem vive para defender a sociedade brasileira, sempre com o dever em primeiro lugar..

Bombeiro em 18 de março de 2011

Pec 300!!! Não é utopia, mas dignidade dos policiais brasileiros. Colegas não deixem serem derrotados continuamos nossa luta até a viitoria!!!!

Valdemir Sagas em 18 de março de 2011

Boa tarde amigo Ricardo!! É com imenso prazer que posto ali um breve comentario sobre esse tema tão importante´para os militares de todo o Brasil, sou gaucho e aqui a situação é ainda pior, somo o pior salario da policia brasileira, e infelizmente ficamos nas mãos dos nossos deputados, que foram eleitos para defenderem as vontades do povo, e com isso sempre buscar beneficios para termos uma sociedade mais pacifica e com melhor qualidade de vida, mas o que realmente esta acontecendo no nosso congresso nacional é o inverso, é só ver o que eles fizeram para aumentarem seus proprios salarios, votaram em dois turnos no mesmo dia, foi rapido aquele absurdo e pra mim a cada dia que passa podemos confiar menos na politica brasileira, exemplo disso aconteceu nas eleições, pois o povo já não está levando mais a sério as eleições que o deputado mais votado foi um "palhaço analfabeto" que nem sabe falar direito. Mas tenho esperança que consigamos com muita luta e apoio de recursos como o seu, colocando em evidencia nossa PEC 300.

Fernando em 18 de março de 2011

A luta continua rumo a aprovação da pec 300!!!!!

JAKSON XAVIE MARTINS em 18 de março de 2011

Olá Ricardo… não é atoa que seu blog atingiu tantos comentários batendo o recorde do tipo. Isso vem mostrar o anseio que nós policiais e bombeiros temos por tal tema. Agradeço a você por abordar a PEC-300 como ela deveria ser…, de forma leal e sem as entranças governamentais por tráz das mídias. Obrigado pelo apoio e sei que esta opnião faz jus ao comprometimento seu e de todos os leitores. “Se o Estado deixa seus políciais a mercê ‘do outro lado’ é porquê provavelmente o Estado também está do outro lado". Segurança Pública, o momento é agora. VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL JÁ!!!!

policia em 18 de março de 2011

ola estamos todos torcendo para tudo dar certo e vai dar abraços ...

Marcos Aurélio em 18 de março de 2011

Prezados colegas, Por favor não deixem de comentar os demais posts do blog referentes à pec 300. Abraço a todos!

SD J.NASCIMENTO em 18 de março de 2011

Eu acredito na pec,pois todos nós lutamos contra o crime e devemos ganhar igual.

Anderson em 18 de março de 2011

Nós não queremos parar de trabalhar, nós queremos oque todo o povo quer, que o nosso pais nos ame, assim como nós o amamos. Eu só vejo falar em aumento de impostos e redução de investimentos em todas as áreas, será que os governos estaduais e federal só querem usar a máquina pública e não realizar nenhuma manutenção. Durante a campanha eram mil maravilhas, mas só foi assumir a presidência para nossa presidenta falar que a história mudou e que tudo dito antes entrou pelo ralo da vergonha e que mais uma vez colocaremos nosso voto no mural da consciência. O povo está mudando aquele esteriótipo de esquecimento, para dar lugar a um novo modelo de cidadão consciente e chegará o dia em que os políticos dirão - É os tempos são outros. Nós temos que pagar mais para manter os políticos corruptos que desviam dinheiro do país. O pior bandido não é aquele que faz, mas é aquele que deixa fazer. Todo mundo fala da constituição, porém se todo brasileiro soubesse o artigo quinto da CF, não passaríamos por isso. A população deveria apoiar a PEC 300 porque se você óra pouco e não gosta da polícia, deveria saber que quando está em dificuldade, você clama por Deus e depois pela polícia.

Jonson PMBA em 18 de março de 2011

A necessidade de valorização da PM é muito grande no Brasil pois a maioria já estão a beira do caos. Infelismente a desmotivação é geral. Infelismente quem paga o preço é a sociedade.

sd junio caetano em 18 de março de 2011

muito bom vamos bater todos os recorde unidos somos fortes

Manoel Nunes em 18 de março de 2011

continuamos na luta por dignidade!!

SD PM em 18 de março de 2011

Deixo o meu total apoio a dignidade dos policiais militares do Brasil, atraves da PEC300, que se arrasta ha alguns anos na camara dos deputados...

brenno mitchel santos em 18 de março de 2011

até que fim a mídia escrita está a nosso favor, já que ninguém cobriu a nossa caminha aqui em Salvador.

Renato Melhor em 18 de março de 2011

A dignidade de quem é o primeiro a chegar nas situações em que o cidadão mais necessita de ajuda tem que ser respeitada, chega de humilhação para quem jurou servir a sociedade com o risco da própria vida.

Edisonia em 18 de março de 2011

A segurança pública está sendo deixada para trás,por isso a vagabundagem esta tomando conta do nosso país.Policiais mal remunerados,sem equipamentos,sem um plano de saúde digno para ele e os familiares. Os politicos só vão ver a importancia da policia quando ele ou familiares deles sofrerem algum tipo de violencia,enquanto isso quem mais sofre com a situação é a sociedade "marginalizada". Segurança Pública é a base da sociedade ,pois sem ela não funciona NADA.Basta uma greve da PM que ninguém poe a cara na rua,hospitais,comercios,escolas tudo fecha. Abra os olhos politicos ,VALORIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA É O MINIMO QUE OS SENHORES PODE FAZER. PEC 300 JÁ. Caro Edisonia, sou favorável a uma drástica melhoria nas condições de vida e de trabalho, inclusive salariais, dos policiais e bombeiros, mas inteiramente contra uma greve de corporações armadas, como tenho insistido no blog. Abraços

DA SILVA em 18 de março de 2011

Não tem FGTS e muito menos o apreço dos políticos , pois são obrigados a trabalhar, só são relacionados quando o interesse político é maior, diante disso falar aque se não podem exercer a cidadania em sua plenitude, também não podem ser filiados a partidos políticos e por ai vai.

Souza em 18 de março de 2011

Parabens pelo comentario sobre a PEC300 e continue acompanhando os tramites dela na Camara e Senado por favor.

ALESSANDRO LIMA SANTOS em 18 de março de 2011

Os policiais merecem um salário decente, para compensar os enormes ricos que eles correm diariamente para proteger a sociedade.

Fabiano Santos em 18 de março de 2011

Salário ou subsídio (como prevê a CF)é a mola propulsora do atendimento que o funcionário público presta aos seus clientes. Um salário defasado nos remete a vilipêndio do povo, que é o mister do atendimento policial. Exigimos bons salários para os policiais, para que possamos exigir bons policiais!

ROBERTO em 18 de março de 2011

È chegada a hora dos governates realmente valorizarem essa classe que vive hoje um momento muito claro de desvalorização pessoal e profissional,precisamos concientizar a população da necessidade de um salário digno e moral para os profissionais de segurança pública,os quais vivem contantemente em estresse e enorme pressão profissioanl e pública. Fica aqui a minha opinião e meu agradecimento a oportunidade aos amigos da veja.

Marcos Aurélio em 18 de março de 2011

Correção: Onde se lê PRIMCIPALMENTE (3ºlinha); Leia-se PRINCIPALMENTE.

Marcos Aurélio em 18 de março de 2011

Caro Ricardo, Veja como isso é uma questão de grande relevância para todos, primcipalmente para a classe em destaque. Tratar de questão salarial justa provoca inumeras discussões acerca desse tema. Enquanto a você caro amigo, nos sentimos gratificados pela existência de profissionais sérios, competentes e imparciais que exprimem seu ponto de vista coerente e preciso. Para todos nós policiais, o principal recordista aqui é você, por ter ganhado essas expressivas menções de elogios pelo seu trabalho. Obrigado pelo espaço.

Andre Silva em 18 de março de 2011

PEC 300 JA. O POLICIAL E A SOCIEDADE NECESSITA

joelcy silva lira em 17 de março de 2011

Com orgulho vejo que o país, através da força de uma pessoa que entende que um salário digno as pessoas que defendem a sociedade com o risco da própria vida. obrigdo Ricardo.

VER + COMENTÁRIOS
TWITTER DO SETTI