Perguntar não ofende: Dilma anunciar “bondades” na terra de Tancredo, não mostra que o neto, Aécio, já preocupa?

Dilma com Aécio em evento de pecuaristas em Minas (à esquerda, o governador Antonio Anastasia): indo na toca do adversário. Por perto, quase como papagaio de pirata, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante (Foto: www.jb.com.br)

Vocês leram hoje o imperdível Radar On-line, do Lauro Jardim?

Se não, aqui vai um pedacinho de uma das notas:

“Dilma Rousseff escolheu a dedo, entre 44 municípios, o endereço onde irá anunciar hoje a liberação de recursos para cidades históricas aplicarem em melhorias dos seus sistemas de sinalização, um dos pontos mais criticados durante a Copa das Confederações.

Dilma estrará em São João Del Rei, cidade-natal de Tancredo Neves, como se sabe, avô de Aécio Neves. Mas a “homenagem” é ainda mais precisa: o discurso presidencial está marcado para ocorrer na Rua Tancredo Neves.”

Perguntar não ofende: se a candidatura do senador Aécio Neves, presidenciável do PSDB, não preocupasse o Palácio do Planalto — como o pessoal do palácio finge que é o caso –, Dilma iria exatamente a Minas, precisamente a São João Del Rei… e na Rua Tancredo Neves para anunciar a liberação de dinheiro?

Ali, na toca do adversário em 2014?

OK. Me engana, que eu gosto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 2 =

Nenhum comentário

  • Luiz C.

    A Presidenta anuncia a liberação de verbas de um jeito que parece ser de Verdade; como se o dinheiro fosse realmente Liberado. E o Público aplaude, como se realmente acreditasse que a grana vai sair… Tolinhos!!!

  • Isaias

    Isso é subestimar a inteligência mineira e brasileira. Está claro que a estratégia marqueteira é minar as perigosas bases adversárias, mas… com o quê? Se o que Dilma tem a oferecer neste momento é só dinheiro, é melhor preparar os ouvidos para as vaias porque, daqui a pouco mais de um ano termina a era molusco/Dilma e o “Brasil Maravilha” ainda não chegou a São João Del Rei.

  • Marcus Prado

    Caro Setti, boa tarde.

    Além de Aécio preocupar os PTralhas sim, isso mostra o quanto essas pesquisas de opinião estão furadas – estima-se que hoje, com todas as trapalhadas internas do PSDB, se realiza prévias ou não, se Serra sai ou fica, e mesmo com as denúncias envolvendo os governos tucanos em São Paulo, Aécio estaria em um patamar de intenção de votos entre 20 e 25%, dependendo da metodologia da pesquisa efetuada. Por falta de alternativas viáveis (Marina Silva e Eduardo Campos que me desculpem), mas mais uma vez teremos uma eleição polarizada entre PTralhas e PSDB, com alguma chance de vitória deste último, desde que primeiro, deixe as desavenças internas de lado, e segundo, saiba ajustar o discurso de oposição às camadas C, D e E da população, ou seja, à “nova classe média” e aos beneficiários do “bolsa compra voto”.

    Saudações !!!

  • Demóstenes Flores

    Aécio? Mas o candidato não é o Serra?

    Acho que você está desatualizado, Demóstenes. O PSDB, por meio de seus diretórios estaduais, por consenso já escolheu o senador mineiro como candidato. Mas ele ainda não é candidato porque não houve a necessária convenção. Serra quer que o partido realize eleições internas, mas os dirigentes estaduais já descartaram essa possibilidade.

  • RONALDE

    Lula vai colocar a Dilma em todos os espaços dos adversários da maneira Lula de campanha. Quem é o único adversário da Dilma hoje? O Aécio, que já está em campanha. Os demais não se pronunciaram efetivamente sobre a candidatura.

  • RONALDE

    Lula vai testar a Dilma até o último momento. Caso ela não esteja no ponto para a vitória pelo menos no 2º turno, ele vai ser o candidato. Jamais ele vai entregar o poder.

  • Justiceira

    Cadê a Veja???? Alôooooo…. Reinaldo Azevedo e Augusto Nunes, não vão se pronunciar sobre o ataque da mídia a Joaquim Barbosa????? ÔOO Setti, cadê voce??? Eu vim aqui só prá te ver!!! O Villa já se pronunciou. Cadê voces????

  • Rodrigo

    Preocupa, mas prefiro a opinião de um filosofo, cujo nome esqueci: “A oposição esta esperando uma crise econômica para o poder cair em seu colo”. Somente assim para um político que não empolga como Aécio Neves ganhar a eleição. E convém não esquecer que, nos protestos que varreram o Brasil em junho desse ano, ninguém lembrou o nome do senador mineiro como alternativa ao atual estado de coisas.

  • Ismael Pescarini

    Prezados amigos, a dez meses da copa de 2014, acho que o governo está mais do que atrasado para oferecer recursos para restaurar monumentos históricos. Simplesmente, mais uma prova da incompetência e bravataria petista. Mas como ninguém parece preocupado com o sucesso real dessa copa, que até agora só produziu estádios superfaturados e nenhuma obra relevante, vai ficar barato e parecendo mesmo que o governo fez alguma coisa. Um país de tolos.

  • anselmo

    Setti, o Aécio tem medo de eleições internas ou é a “vez” dele, agora, já acordada com o Serra?
    Li outro dia que pesquisas colocam o Serra com percentuais de aprovação melhores que o do Aécio.
    Não entendo…

    A vez do Aécio foi acordada por praticamente todos os diretórios estaduais do PSDB, quando Aécio foi eleito presidente do partido, em março. Serra ainda quer ser candidato e defende prévias internas no partido, enquanto mantém namoro com o PPS para ser, eventualmente, candidato.
    O Serra de fato tem mais intenções de voto do que o Aécio, mas seus índices de rejeição são considerados pelos especialistas grandes demais para viabilizar uma vitória.
    Esse mistério todo acaba dia 2 de outubro. Quem for mudar de partido só pode se inscrever em partido novo um ano antes da eleição.
    Então, aguardemos.
    Pessoalmente, ainda acredito que Serra permaneça no PSDB e seja candidato a senador por São Paulo, com possibilidade grande de mandar o Eduardo Suplicy para o pijama.
    Abraço

  • Trovão

    O que essa mulher está fazendo não é compra de votos?
    É claro que é, porque ela dá esse dinheiro para os corruptos de plantão e estes compram os votos dos eleitores para votar no “partido” dela.
    Se é ordem do lulla “o honesto”, ella tem que cumprir e distribuir dinheiro para a compra de apoio, ou seja, mais um mensalão com a conivência da oposição de merda, que nada faz.

  • Leonardo Saade

    Como eu não acredito em coincidência , fica claro que os petistas querem diminuir a vantagem que Aécio têm em Minas. Aecio está realizando os movimentos certos para fortalecer sua candidatura e como presidente do PSDB está fortalecendo o partido em estados onde os tucanos são fracos como no Rio de Janeiro, Paraíba e no Distrito Federal.

  • toninho malvadeza

    Até que preocupa,mas ela está atirando pra todos os lados.Não vai adiantar nada pois o PT já é carta fora do baralho ano que vem.

  • luiz

    A foto acima indica o balaio de gatos da nossa política. Todo mundo sorrindo, mas sorrindo do povo brasileiro.
    PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
    FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

  • Flávio

    Todo cuidado é pouco! Esta turma com a mania de Lulinha paz a amor esta se enfronhando aos pucos em todos os setores transformando nosso país em monopólio Lunático!!! Aécio é raposa velha, mas tem que tomar cuidado!!!

  • Danilo

    Falta lógica, parece coisa de iniciante e não de um jornalista sênior. A Dilma é mineira. A cerimônia foi de lançamento do “PAC Cidades Históricas” . São João Del Rey é uma cidade histórica. O que isso tem a ver com o candidato a candidato Aécio Neves?
    Aécio não conseguiu passar dos 13% nas pesquisas e precisa, ainda, se livrar do fantasma Serra. Por que a Dilma, a candidata que está na frente em todas as pesquisas, teria medo do Aécio?
    Até torcedor tem que usar a lógica.

  • Tcheves

    Caro Setti,

    Conheço bem São João del Rei, pois foi na Universidade Federal dessa cidade, onde eu pude estudar a Engenharia e alguns anos depois tirar o meu título de Mestre.

    Dessa forma, permita-me contextualizar a sua análise com um importante detalhe que pode alterar a forma de entender esse episódio.

    Das mais de 40 cidades beneficiadas com o PAC das cidades históricas, sete estão em Minas Gerais.

    E destas sete, a única cidade governada pelo PT é justamente São João, onde o prefeito Helvécio foi eleito no ano passado.

    Portanto, pode ser que não seja coincidência a escolha de São João, pois provavelmente, era a única cidade mineira onde a presidente tinha palanque.

  • nilson torres

    Caro Nilson. infelizmente precisei deletar seu comentário — mais um. Não vou mais, como fiz durante bom tempo, colocar asteriscos em xingamentos, palavrões, ofensas, acusações sem provas ou coisas do tipo, que violam as regras do blog e a ética, transformam este espaço em algo que não desejo e, além do mais, podem trazer consequências criminais para você, para mim e para a Editora Abril.
    É perfeitamente possível fazer críticas, as mais pesadas, a um homem público — um parlamentar, um governante, um magistrado etc — sem lançar mão dessa linguagem.
    Peço que leve isso em conta da próxima vez, porque não publicarei mais comentários com esse tipo de impropriedades de forma alguma.
    Conto com sua colaboração.
    Consulte , se quiser, as regras para publicação de comentários no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • giba61

    Caro Giba, infelizmente precisei deletar seu comentário. Não vou mais, como fiz durante bom tempo, colocar asteriscos em xingamentos, palavrões, ofensas, acusações sem provas ou coisas do tipo, que violam as regras do blog e a ética, transformam este espaço em algo que não desejo e, além do mais, podem trazer consequências criminais para você, para mim e para a Editora Abril.
    É perfeitamente possível fazer críticas, as mais pesadas, a um homem público — um parlamentar, um governante, um magistrado etc — sem lançar mão dessa linguagem.
    Peço que leve isso em conta da próxima vez, porque não publicarei mais comentários com esse tipo de impropriedades de forma alguma.
    Conto com sua colaboração.
    Consulte , se quiser, as regras para publicação de comentários no link http://goo.gl/u3JHm
    Obrigado

  • Natal Santana

    Li alheres que Cuiabá também foi “contemplada” com dinheiro por ser cidade histórica! E veio-me à mente uma das tantas promessas de Dilma na eleição de 2010. Ela prometeu um ferrovia novinha em folha “integrando” Mato Grosso a outros estados produtores de grão. Obviamente ficou na promessa, ela, cujo governo em oito anos não conseguira botar um dormente na ferrovia construída por Fernando Henrique que deveria chegar pelo menos até Cuiabá. Agora, voltou a assanhar o povo de cá dizendo que ainda vai construir a tal ferrovia. E mais: vai deixar Cuiabá uma fofura com tanto dinheiro do PAC (derme). Pois é, 2014 está bem aí e tem eleição, não é? Mas, fazer o quê… o povo acredita e bota em todos os jornais como se, a grana de fato já estivesse na conta da prefeitura!

  • roberto

    Perguntar não ofende! Isso é filme repetido? Quem não se lembra de já ter visto essa mesma cena com as mesmas promessas tempos atrás?

  • Bruno Sampaio

    Sou Aécio desde criancinha e vou votar nele mesmo que esteja com 0,5 por cento das intenções de votos nas pesquisas.
    CHEGA DE PT!!!!

  • Jorge de Luca

    Liberação de dinheiro ??????? Que dinheiro ????? Essa mulé aprendeu muito bem com o 51/9 a prometer e nunca cumprir nada , ter cara de pau e falta de vergonha na cara ao aparecer em público !

  • giba61

    Mas, eu não disse nenhum palavrão, e nem ofendi ninguém. Isso é uma nova forma de censura?

    Aqui não existe censura de espécie alguma. Existem normas que obedecem a um mínimo de bom senso e de respeito.

  • 2015, Brasil sem pt

    Depois cobramos dos prefeitos ou do estado sendo que o dinheiro nem saiu de Brasília. Vamos Dilma, continue anunciando projetos, mas manda o dinheiro, ou espera sentado povo, porque em pé cansa!!! O que mais se vê esses dias é anuncio de investimentos de bilhões ali e acolá. Vamos levantar o ibope da mulher!!!!

  • anselmo

    Setti, parece que o Serra não quer o senado não.
    Acho que vai “pras cabeças” e pretende medir forças com Aécio.
    Vamos ver no que dá.
    Abraço.

    Caro Anselmo, não parece, não: o Serra quer ser candidato a presidente. Mas a esmagadora maioria dos principais dirigentes estaduais do PSDB já se decidiu por Aécio. Não sei se Serra conseguirá medir forças com o senador mineiro em prévias, porque o partido já decidiu que não vai fazê-las. Há um sentimento mais ou menos geral de que “é a vez” de Aécio.
    Serra anda negociando com o PPS uma possível transferência para o partido.
    Em minha opinião pessoal, não sairá do PSDB.
    Abraços

  • carlosbr

    Ricardo tem antigo e muito atual que diz assim: QUEM MUITO NOS MIMA NOS ROUBA DEPOIS.Isto e um fato e o pt age assim… abracos.

  • Eduardo

    e o pior, foi em Minas anunciar um “novo” programa que o Lula já tinha anunciado em 2009, ela reanunciou uns anos atrás, falou de novo em janeiro, e até hoje não aplicou nada. Nenhuma obra feita, zero. É tudo propaganda… enquanto isso o patrimônio vai se destruindo. Já houve até um pacote de 7 bilhões, que agora virou um bilhão e mesmo assim toda a platéia, devidamente comprada de militantes, aplaudiu.